Minha Rendição

Minha Rendição Cinthia Freire

Resenhas - Minha Rendilção

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vithoria.Gabbi 16/10/2022

Terminei o primeiro livro odiando o Vinícius, acho que antes de julgar é importante a gente se colocar no lugar dele e pensar até onde iríamos por alguém que amamos. Pessoas boas também fazem mal e isso não torna elas pessoas ruins, apenas humanas.
Tirei uma estrela porque me irritou profundamente a forma como o Vinícius lidou com a Pollyana no começo do relacionamento deles, mas infelizmente foi bem real porque a maioria das pessoas que se relacionam com alguém traumatizado age assim mesmo. A Polly se livrou de um relacionamento absurdamente tóxico e abusivo há pouco tempo e esta aos poucos voltando a viver, é óbvio que ela não se sente totalmente segura e confortável em se relacionar com uma pessoa nova, principalmente porque ela era abusada né, então é claro que ela vai ficar apreensiva, é claro que ela vai ficar insegura, é claro que ela vai desconfiar de tudo e isso não tem nada a ver contigo, alecrim dourado, se fosse QUALQUER OUTRA PESSOA no teu lugar, ela iria agir IGUAL porque ela ta TRAUMATIZADA, 🤬 #$%!& ! Não importa se tu é muito legal e ta super apaixonado e jamais faria qualquer mal pra ela, isso é uma coisa que, se tu estiver mesmo disposto a ficar com ela, tu vai ter que ir provando com ATITUDES e ter paciência até ela se sentir confortável e confiar em ti porque o ex dela também era muito legal e amava ela e olha aí? fiquei muito puta com isso por saber que acontece frequentemente e só faz com que a pessoa traumatizada se sinta pior, então vai se foder todo mundo, se não sabe/não tem paciência pra lidar com alguém traumatizado, não se envolva com alguém traumatizado.
Enfim? fora isso, amei!??

Rose 03/01/2021

??Livro pode despertar gatilhos??
Vinícius perdeu um pouco de sua alma quando "em nome do amor" tomou uma decisão cruel, mesquinha e prepotente. Nem o perdão aliviou sua culpa. Ele, um renomado cardiologista, que jurou salvar vidas quase matou duas.
??
Para amenizar o mal que fez, criou uma ONG junto com amigos, para atender pessoas carentes de uma região esquecida pelo governo.
Neste universo cercado de lutas e falta de oportunidades ele enxerga Poliana, uma ruiva que conheceu o inferno e o diabo pessoalmente.
Poli é garçonete e tenta com seu trabalho seguir em frente. Paralizada pelos medos que habitam sua alma, ela é refém de um passado que nunca será esquecido.
Juntos eles abrem a alma e o coração. Acreditam que os erros do passado serão aos poucos superados e tentam ser felizes.
O diabo sente-se dono de Poli, e agora que está livre, vai atrás do que é seu.
Apavorada e sem saída, ela acredita que só há uma forma de salvar a vida das pessoas que ama. Mas, o diabo está um passo na sua frente e agora com as duas mãos no seu pescoço.
Tic-tac... um dia Vinícius salvou sua vida ao trazer seu coração de volta... agora quem vai conseguir parar o mal que está disposto a destruir todos ao redor de Poli? Quem vai salvar o coração quando o tempo acabar e o tiro for disparado?
Poliana é uma das milhões de mulheres que se apaixonam por monstros imaginando serem príncipes. Assim como tantas, ela viu em cada tapa, humilhação e ameaça, que tudo não passou de uma ilusão. Do conto de fadas para o enredo de terror. "As Polis" precisam de toda a coragem e força para fugirem de um círculo vicioso que vitimiza milhares de mulheres todos os dias, o dia todo. Mulheres que tem suas almas marcadas e um longo caminho a superarem.

Se você sofre algum tipo de violência, denuncie. Você não está sozinha e não é culpada ou merecedora de agressões. Se você conhece alguma mulher que sofra abuso, denuncie. O seu silêncio é tão culpado quanto o som do tapa do agressor. Ligue 1??8??0?? e denuncie.

Erika.Matos 14/12/2020

SUPERAÇÃO/ REDENÇÃO/ INTENSO/EMOCIONANTE
História linda sobre a rendição do médico Vinícius, pois ele se sente culpado pelo erro que cometeu.
Poliana tadinha, da vontade de guardar no potinho, machucada, carrega muitas dores de una vida sofrida.
Ambos os personagens tem seus traumas e juntos vão encontrar uma nova chance para a felicidade.
Livro lindo com tema forte que nos fazem refletir, um tema que está na nossa cara todos os dias, e que não é dada muita importância.
Cinthia Freire como sempre arrasando, pois não tem como não amar esse livro. ???

simara.fabiana 13/12/2020

Minha perfeita rendição
Neste segundo livro da série Segredos, Cinthia Freire nos traz, os segredos de Vinícius, um jovem médico cardiologista, bem sucedido, bonito entre outras qualidades fantásticas, mas que carrega consigo uma dor, por causa de uma atitude errada, que lhe rasga a alma e ele faz de tudo para abraçar essa dor achando que é a única coisa que merece. Até que ele conhece Poliana, uma jovem, ruiva, linda, órfã, pura e com um olhar de bondade, mas que esconde de todos um segredo do seu passado, dores de quem cresceu sozinha, sem família, sem um lar para chamar de seu, e o que essa dependência por ter algo a levou a fazer, a aceitar quase a levou a morte.

Duas almas perdidas em meio a escuridão, duas pessoas que acham que não nasceram para serem amadas, que se encontram, se colidem salvando um ao outro, mostrando que não importa o que foi feito, as escolhas ruins que já fizemos, uma hora a vida, o amor vão nos dar uma segunda chance e nós só temos que nos agarrar a ela e viver um dia de cada vez.

Daiane389 01/11/2020

"Estava escuro e eu estava acabada. Até que você beijou meus lábios e me salvou." ??
? Minha Rendição é mais uma história linda, com drama, com lágrimas, com situações que poderia acontecer com qualquer de nós, que só ela sabe fazer! Ele faz parte da Série Segredos! Então quem quiser ter todas as emoções possíveis numa leitura, conheça a Série Segredos! Não vai se arrepender!

@lerdormirecomer 21/06/2020

Gostei tanto do meu erro que criei uma expectativa muito grande nesse. Eu esperava mais.

Raquel 10/03/2020

O livro é muito bom!!
Gostei do livro, achei a história bem leve e legal. É um bom livro.

Luma.Lage 24/09/2019

Estou há algumas horas encarando o computador e me perguntando o que falar sobre esse livro, já que me falta palavras para expressar tudo que estou sentindo após terminar a leitura de Minha Rendição, o segundo livro da série Segredos, escrito por uma das minhas autoras favoritas, Cinthia Freire. Assim que Meu Erro ficou disponível em meu kindle, eu comecei a lê-lo, devorei o livro em cerca de dois dias, me apaixonei pela história da Carol e do Gabriel, e então a Cinthia me enviou Minha Rendição um conto da série, tipo um spin off. Christopher e a Laura aqueceram meu coração enquanto eu me derramava em lágrimas com a história deles, mas posso dizer que de todos esses livros, Minha Rendição foi o que mais me arrancou sorrisos, suspiros e lágrimas!

"Ao contrário dos contos de fadas, minha vida não conhece o ‘felizes para sempre’”

Minha Rendição conta a história de Vinicius, um jovem cardiologista que era extremamente orgulhoso e arrogante e, por causa disso, ele comete um grande erro há cerca de um ano e mesmo tendo sido absorvido pela justiça e pelas pessoas que ama, ele ainda não consegue se perdoar por tudo que aconteceu e cria o projeto social Laura Smith (ah, Laura!). O projeto visa ajudar pessoas carentes, e o nome é uma homenagem a Gabriel e sua família, já que é o nome da mãe do mesmo. Vinicius coloca a cabeça e o coração nesse projeto. Ajudar as pessoas necessitadas é a forma que encontra de tentar apaziguar a dor que causou às outras pessoas e de tentar tranquilizar seu coração e consciência.

O nosso jovem médico passa a trabalhar mais do que o normal. Quando ele não está no hospital, está no projeto social, deixando Verônica e Carol loucas de preocupação. Ele está exausto, porque além de trabalhar mais do que pode, não consegue dormir por causas dos pesadelos que continuam lhe rondando, mas o que ele não esperava é que ao almoçar em um restaurante da periferia, ele encontraria sua rendição.

"Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quantos eles nos marcam."

Poliana é uma linda ruiva que trabalha como garçonete em um restaurante da periferia. A jovem sofreu um trauma terrível no passado que fez com que ela prometesse jamais se envolver novamente com outro homem, mas ao avistar Vinicius entrar no restaurante, o mesmo desperta seu interesse e a admiração é mútua.

Poliana começa, então, a travar uma batalha interna consigo mesma. Por um lado, ela quer se permitir a tentar conquistar Vinicius, e por outro lado, ela quer apenas correr na direção oposta a ele. Ela começa, então, a comparar a situação deles com um conto de fadas, já que Vinicius aparenta ser um príncipe encantado, enquanto ela se parece com a gata borralheira, e na historia dela nunca existiu um “felizes para sempre” no final.

"O homem que fala comigo em exatamente todas as qualidades exigidas para estar na capa de uma revista de moda, ou nas passarelas usando um terno muito caro, mas eu acho que ele se encaixa melhor em um daqueles filmes onde deuses gregos exalam músculos perfeitos enquanto disputam força em trajes curtos."

O romance entre eles vai crescendo aos poucos, primeiro se tornam amigos, depois se aproximam cada vez mais e é lindo ver o quanto eles vão amadurecendo juntos e aprendendo a lidar com seus traumas. Vinicius e Poliana se completam, ambos estão destruídos emocionalmente, e carregam mais dor e sofrimento do que podem suportar, mas eles encontram um no outro um motivo par dar mais uma chance a vida e recomeçar. E acompanhar cada passo disso foi uma das coisas mais lindas de minha vida.

Além de acompanhar essa história maravilhosa, ainda temos o bônus de ter mais contato com Gabriel e Carol, e quem acha que a história deles acaba junto com o primeiro livro da série, está bem enganado! Eles ainda estão vivendo um dia de cada vez e fazendo de tudo para se ajudarem. Foi lindo ver o Gabriel tão maduro nesse livro.

"Ela sorri, um sorriso lindo, como uma flor rara em meio as cinzas. Desejo gravar o seu rosto nesse momento para que eu me lembre, porque eu posso jurar que não há no mundo inteiro uma imagem mais bela do que essa garota pequena e tão forte, que teve a vida difícil e que mesmo assim está me permitindo ficar"

Uma das coisas que mais amo nos livros da Cinthia, é que os dois protagonistas narram a história, então podemos ver um pouco de cada perspectiva e compreendê-los melhor. A carga dramática do livro é intensa, principalmente porque os traumas deles são reais, principalmente o da Poliana. Milhares de pessoas passam pelo que ela passou ou ainda estão passando por isso. Além disso, são temas complicados que precisam serem discutidos, como a dependência química, abuso, violência doméstica, e principalmente: o medo.

A cada capítulo que me arrancava suspiros e sorrisos meu coração se apertava com medo do que estaria por vir, e quando tudo começa a acontecer, eu chorei até não poder mais. Quando terminei a leitura, eram cerca de três horas da manhã, e quando meu namorado chegou em casa as seis e meia (ele trabalha de madrugada) e me encontrou acordada, perguntou o que tinha acontecido e eu lhe expliquei em poucas palavras que o livro que estava lendo trazia tantas lições para serem aprendidas, além de abrir meus olhos para situações que acontecem com pessoas que conhecemos, que não conseguia fechar os olhos sem pensar no livro. Ele me fez levantar, comer alguma coisa e depois dormir, me sentindo protegida em seus braços, porque depois de ler Minha Rendição, eu estava precisando me sentir como a Poliana se sentia com Vinicius, protegida.

"Eu não sou a garota mais bonita, nem a mais inteligente, não sou a mais rica e não tenho a profissão mais incrível de todas, mas tenho certeza de que sou a garota mais feliz desde lugar porque o amor que sinto por este homem é maior do que tudo, nem dinheiro, nem poder, nem o bem e nem mesmo o mal podem destruir. É o meu bem mais precioso, meu maior tesouro"

A leitura desse livro despertou em mim uma angustia enorme ao imaginar pessoas passando por situações parecidas, pessoas desamparadas e que precisavam de ajuda. Fez crescer em mim uma mistura de sentimentos incompreendidos e eu preciso agradecer a Cinthia por isso. Porque agora estou olhando para minha vida com outros olhos, e quando os problemas acontecem, eu penso: vai melhorar, só depende de mim.

Simone 18/08/2018

Uma linda história!
E por mais uma vez me enterneci com um dos textos da autora... 💘💘💘

MINHA RENDIÇÃO vai além de uma história de amor. Trata-se de uma entrega total, onde dois corações quebrados enfrentam suas lutas. Não há como não se apaixonar por todo o contexto: Vinícius e Poliana são duas pessoas intensas e que carregam segredos que os dilaceram. No entanto, ambos encontram o equilíbrio no sentimento vigente que nasce entre a dor. Vinícius é o bote salva-vidas, enquanto Poliana é o mar de águas turbulentas. Eles são apaixonantes!!! Não posso deixar de falar sobre os personagens secundários, pois mesmo que tenham uma fatia menor na trama, ainda assim são de suma importância, tornando-se a cereja do bolo, especialmente a amiga tresloucada, Marina. Também foi legal rever, mesmo que em doses homeopáticas, Carol e Gabriel (o casal protagonista do livro 1) na trama. A escrita da autora é singela e envolvente, tal quanto a trama recheada de coração, com descrições na medida exata, tornando-a mais perfeita. O final foi instigante e emocionante. Se eu gostei?! NÃO! EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTRA, MAX, HIPER AMEI!!! E mega indico essa série para os apaixonados por um lindo drama/romance.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2017/10/falando-em-meu-erro-de-cinthia-freire.html

Daya 25/06/2018

Hoje vou trazer a resenha do segundo livro da série Segredos (leia a resenha do primeiro livro aqui). Sinceramente, eu ainda não entendo como uma editora famosa não publicou esses livros da autora Cinthia Freire, eles não sabem o que estão perdendo!!!!

Em Minha Rendição, vamos conhecer duas pessoas que viveram situações diferentes; enquanto um tinha tudo o que queria, a outra não teve nada e precisou lutar para conseguir. Mesmo assim, com todas as suas diferenças, eles se completam com as suas dores do passado.

Dr. Vinícius é um médico que já conseguiu tudo o que queria, é reconhecido no meio profissional e agora se vê realizando um sonho, começando um projeto social em uma comunidade carente. Só que ele fez algo no livro anterior que deixou marcas irreparáveis e, mesmo com o perdão das pessoas que sofreram as consequências, ele não consegue esquecer e se perdoar.

Poliana é uma garota que viveu a vida toda em um orfanato; quando precisou conhecer o mundo e lutar pela sua sobrevivência, ela se deixou ser influenciada por uma pessoa que só a levou para o fundo do poço.

Por tudo que passou, Poli prometeu nunca mais se relacionar com ninguém, não entregar o seu coração e o seu corpo para mais nenhum homem... mas, Vini apareceu em sua vida de uma forma arrebatadora e juntos vão precisar lutar contra os seus medos para tentarem a felicidade.

Foi uma leitura marcada pela dor, torcendo pela vitória da luta que os personagens passavam para superarem o seu passado e tentarem, juntos, uma vida nova. Eles precisam esquecer a culpa, se perdoarem e se renderem ao verdadeiro amor, mas será que serão capazes?

Se você não conhece a escrita da autora Cinthia Freire, deveria começar logo a leitura da série e se encantar pelos personagens.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-minha-rendicao-cinthia-freire.html

LT 22/05/2018

Olá, pessoal! Hoje vamos “falar” sobre mais um livro da Cinthia Freire, mais um que abalou o meu coração. Venham conhecer Vinícius e Poliana, vamos lá!

Vinícius é um cardiologista muito conceituado, adora o que faz, mas cometeu um erro no passado por ser imaturo e querer se vingança – isso é contado no primeiro livro da série –, e sofre muito agora por conta disso. Ele não se perdoa e tem pesadelos terríveis por conta disso.

No entanto, seu coração é bom. Vinícius organizou uma ONG, onde chama diversos amigos para contribuírem em suas áreas específicas, e isso tem consumido muito do seu tempo e sua convivência com os familiares se abalaram.

Poliana é uma moça doce, que cresceu em um orfanato e não conheceu seus pais, passando assim a considera Madre Otila como sua mãe. A mocinha trabalha como garçonete em um restaurante, tem poucos amigos e entre eles a mais próxima é Marina, uma amiga doidinha que só pensa em viver a vida e não pensa nas consequências. Poliana é marcada por um passado doloroso, causada por ser nova e inocente demais, ela entrou em uma enrascada com seu ex-marido e decidiu por um basta naquilo e mudou de vida.

[QUOTE] Sinto espasmo sacudirem meu corpo e começo a tremer, no começo são pequenos tremores em meu peito e em meus lábios, mas rapidamente se tornam maiores até que estão por todo corpo. [...]

Poliana não queria envolvimento com ninguém, buscava apenas trabalhar e ganhar seu dinheiro com dignidade. E foi trabalhando que ela se deparou com Vinícius, ela o viu entrar no restaurante, encantou-se imediatamente com seu jeito e como ele conversava com seus amigos. De onde estava, ela via que tratava-se de um homem rico e bonito, mas também tinha certeza de que seus mundos eram totalmente diferentes. Poliana tem um trauma causado pelo seu passado, e por conta disso ela não deixa ninguém chegar muito perto, principalmente tratando-se de homens.

Vinícius também reparou em Poliana, no caixa do restaurante. Podia notar que tratava-se de uma bonita e simpática moça e desejou conversar com ela, mas não tinha coragem, pois sua timidez era evidente.

Depois disso, coincidentemente, eles se encontraram na ONG, e por lá trocaram flertes que não passaram disso, até que houve um acidente. Depois do acontecido, eles começaram a ficar próximos, no entanto, isso estava deixando Poliana sufocada, acendendo nela o seu maior medo – agora relacionado Vinícius – com medo de reviver toda sua dor com ele. Ela não conseguia entender como aquele “deus” poderia star verdadeiramente interessado por uma pessoa como ela.

Uma mulher traumatizada, um homem que não se perdoa pelo que fez, eles não passam de sombras do que foram em seus passados. Com uma pesada carga emocional dos dois lados, e pendencias a serem resolvidas na vida de ambos, agoniados e desesperados, cheios de lembranças que interferem em seus presentes, Vinícius e Poliana lutam diariamente para encontrar um ponto de equilíbrio.

[QUOTE] A morte tem uma maneira peculiar de nos mostrar a vida por outro ângulo. Como se ao morrer a pessoa nos deixasse uma herança carregada de sentimentos. Bons e ruins. [...]

Preciso lhes dizer que, os livros da série Segredos da Cinthia me deixam com uma carga emocional muito grande, fazendo com que eu demoro dias para entrar nos eixos novamente – digamos assim –, ou seja, eles literalmente me levam a uma ressaca literária, como disse, levo alguns dias para me reencontrar e consequentemente para conseguir escrever as resenhas sobres eles.

A autora, nos livros dessa série, deixa lições importantes ao virar de cada página, lições valiosas – ao menos para minha pessoa –, que que me fazem pensar muito sobre os assuntos abordados na trama. Me faz pensar principalmente sobre as pessoas que sofrem com dependência química. Me levando a ter um outro olhar sobre como as drogas podem destruir famílias, em como o vício atinge não só aquele que utiliza as drogas, mas também a todos ao redor, causando medo, dor, insegurança e tristeza, de modo que ela deixa evidente que isso é uma doença e que deve ser tratada. São livros que nos trazem mensagens reais, independente de se você conhece alguém que passa por isso ou não, esses livros vão te deixar com aquele gosto amargo na boca, de que isso poderia acontecer com alguém que você ama.

Esse é o segundo livro da Cinthia que “me joga na lama”, me deixa com uma ressaca literária, e vivenciando uma montanha russa de emoções por entre palavras. Quando terminei essas duas leituras – do primeiro volume da série e esse segundo – foi com lágrimas nos olhos e a esperança da redenção e da remissão de seus personagens.

O livro é digital, não tenho muito o que falar, por conta disso, mas posso dizer que achei a capa linda!

Se recomendo a leitura? Com certeza! Para todos aqueles que gostam de leituras que abordam temas reais, ainda que dentro de ficções e que o fazem com coerência. Também para quem gosta de livros que nos fazem sentir, que nos despertam muitos sentimentos, enfim, para quem curte um bom drama romântico que, acima de tudo, como já disse antes, nos traz mensagens importantes.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lúh Muniz 06/05/2018

Apaixonante
Eu amo essa série. A cada livro a Cínthia nos surpreende.

Danii36 16/02/2018

Intenso e lindo!
O segundo livro da Série Segredos não deixou a desejar. Que história intensa!
Nesta continuação, a história é do médico Vinicius juntamente com Poliana, a garota por quem ele se apaixona e muda a sua vida completamente. Ambos têm seus traumas, culpas e medos, mas encontram um no outro a segurança de um amor de verdade.
A trama é muito inteligente e envolvente, e de certa forma trata de um assunto que (infelizmente) vemos muito em nossa realidade...
São emoções fortes e intensas, todo tipo de sentimento se aflora nessa leitura, falo por mim.
Talvez muitas pessoas se identifiquem com a história desse livro, que foi tão bem escrito pela Cinthia Freire.

Silvia.Souza 21/12/2017

Muito Bom...
As quatro estrelas vão para o Vinícius... Que homem lindo, corajoso, sexy, romântico... Enfim maravilhoso... Sequer consigo ligá-lo ao episódio do Gabriel... Não condiz com ele... A quinta estrela que eu não vou dar é para a Poliana... Pela sinopse do livro eu esperava muito mais dela... Esperava que fosse mais confiante, mas segura... Porém ela me decepcionou o tempo todo... Não a achei merecedora do amor do Vinicius....

Clara.Pamponet 16/11/2017

Resenha de Minha Rendição
Se em Meu Erro eu me vi perdida pela comovente história de Carol e Gabriel, com Minha Rendição só sei que preciso de um cardiologista logo. Page Cardio!
Poliana é uma mulher humilde, que cresceu em um orfanato, recebendo o carinho e amor da Madre Otília, porém quando ela decide sair do mesmo, ela percebe que o mundo é cruel. Depois do que passou, Poli não confia em ninguém e não se permite amar. Ela é garçonete de um restaurante simples.
Vinicius Becker é um renomado cardiologista, que pelos erros que cometeu em um passado recente, ele decide fundar uma ONG em uma comunidade carente.
Em um horário de almoço, Vinicius decide almoçar com seu amigo Denis em um restaurante próximo a ONG, restaurante simples, onde Poliana trabalha, e é ali o local do primeiro olhar, do primeiro batimento descompassado.
Neste livro a Cinthia aborta a violência à mulher, onde pode ser feito tanto física quanto psicologicamente, a nossa Poli sofreu e não foi pouco e ainda vai sofrer um pouquinho mais. Podemos ver a Carol e o Gabe mais um pouco. Mesmo que esse livro seja sobre o Vinicius e a Poli, o casal do livro anterior tem participação na vida do nosso médico.

site: http://hitsdomomento.blogspot.com.br/2017/10/resenha-minha-rendicao.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5