O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Geovana252 13/01/2024

Romance leve, fofo, divertido e com drama
Essa leitura já me prendeu desde o início por conta da escrita.

Já digo aqui que é o tipo de história que se passa num dia só (tem nome pra isso?) eu pelo menos não esperava que fosse ser assim.

Mas enfim, esse livro é simplesmente perfeito, um romance leve e divertido apesar do drama, e eu não chamaria de clichê.

Gostei muito do casal - Natasha uma jovem negra e Daniel um jovem coreano, ambos de 17 anos. Eles tem maneiras totalmente diferentes de pensar e juntos os dois tem alguns diálogos muito engraçados e momentos fofos (destaquei no livro a maioria desses diálogos e momentos kk).
E o interessante é que mostra o ponto de vista não só dos dois como das pessoas ao redor deles.

O final é um baque... :')

Queria uma continuação :')

*minha primeira resenha por aqui :)

Camille87 11/01/2024

Eu amei ver o desenvolvimento do romance entre a Natasha e o Daniel e o quanto eles tiveram química em tão pouco tempo. Confesso que, quando comecei o livro, tive medo de me perder na leitura, pois cada "capítulo" muda a perspectiva da história, uma hora você verá a Natasha contando, em outra é o Daniel e assim vai. No entanto, essa forma de escrita foi realmente interessante, eu adorei e achei simplesmente incrível ter a noção das coisas que aconteciam com cada um.
É um romance muito gostoso de ler, amei cada página e em cada uma delas eu torci para que eles ficassem juntos.

Bea Albuquerque 31/12/2023

Um livro de romance jovem tão lindinho, o livro ele passa basicamente contando sobre os dois juntos, o momento que começam a se apaixonar.

A Tasha é maravilhosa e está fazendo de tudo para a família não ser deportada, Daniel não quer mais ser médico, quer ser poeta e viver o romance com Natasha.

Para um leitor mais jovem, irá de ficar encantado. Mas se você não for, leia mesmo assim. É tão levinho, clichê. Gostei bastante.

Gostei de como a autora colocou o ponto de vista de cada um no livro, o que foi uma ótima experiência.

madebyagatha 13/12/2023

Fato Observável: Esse livro virou meu novo livro favorito
Eu estava ansiosa para ler esse livro e tenho que dizer que superou as minhas expectativas, juro esse livro é maravilhoso!!!
Eu amei o jeito que a autora escreve, os capítulos são curtinhos, tem povs dos dois personagens principais, mas também tem breves histórias dos personagens que aparecem no decorrer da história e eu amei isso. E você fica tão imerso na história que nada importa além do que vai acontecer com a Natasha e o Daniel.
Enfim, esse livro superou as minhas expectativas e é INCRÍVEL, leiam esse livro porque ele é maravilhoso e vale super a pena!!

Isa 11/12/2023

Destino, amor e ciência.
"O sol também é uma estrela" é a história de dois jovens com personalidades distintas e trajetórias completamente diferentes, mas que por uma cadeia de acontecimentos do destino (ou coincidências, para os racionais) se encontram em um dia que promete abalar sua percepção de amor.
Natasha, uma jovem de origem jamaicana que mora em Nova York desde a infância, sai de casa com a missão de evitar a deportação de sua família, prevista para a noite. Já o coreano-americano Daniel, que sonha em ser poeta, carrega o fardo de dar orgulho aos seus pais e entrar na faculdade de Medicina. Após salvar a vida de Natasha de um quase atropelamento, Daniel propõe, com determinação, a mudar a mente lógica e descrente do amor da garota.
Com alusões à teorias científicas que ajudam a compreender a mente de Natasha e a forma como ela encara os acontecimentos da vida, e com a perfeita descrição da mentalidade sonhadora e passional de Daniel em relação ao destino, Nicola Yoon, com a sua escrita cativante que também me ajudou a amar "Instruções para dançar", construiu a melhor narrativa de romance de um dia que eu já li (e não é qualquer "romance de um dia", diga-se de passagem). Além disso, a autora expõe fatos históricos e culturais que explicam as raízes dos dois personagens principais, e coloca em pauta questões políticas envolvendo a imigração e a permanência de estrangeiros nos Estados Unidos.
Já vi a adaptação que também entrou pra lista dos meus filmes favoritos, assim como o livro também foi favoritado. E Nicola Yoon acaba de se tornar minha autora preferida também. Leiam! ?

Isadoleleo 05/12/2023

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte.
Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno.
Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Cayo.Lima 04/12/2023

Não consigo parar de chorar! Kk
Esse livro simplesmente não prometeu nada e entregou tudo!

Eu confesso que não dava absolutamente nada para história, a sua premissa achei extremamente rasa e o final previsível, Claro isso antes de ler o livro.

Mas ele simplesmente virou o melhor livro de casal hetero que eu já li esse ano, são 276 páginas de pura emoção, parece uma montanha-russa. Porque o livro começa simplesmente contando um pouco da história dos protagonistas e conforme vai aprofundando nas histórias deles a gente vai vendo que eles são pessoas extremamente Especiais e também complexas e não só eles mas também o seu universo ao seu redor e a autora consegue muito bem tanto focar neles nos protagonistas quanto no seu mundo, ela consegue nos dar detalhes e histórias que a gente nem sabia que queria saber inclusive uma delas é da Irene que a gente acha que acabou no primeiro capítulo mas ela vai volta e é uma reviravolta sem fim e simplesmente extraordinária.

Quero deixar claro que o livro é maravilhoso não só pela história que é simplesmente emocionante, é cativante, é simples!

É uma história de amor que você não espera tanto mas que entrega tudo, os capítulos são bastante curtos e isso é maravilhoso, a autora consegue colocar tudo que ela precisa sem enrolar, sem capítulo salsicha, sem coisas desnecessárias, pontos que poderiam ser irrelevantes, pelo contrário todo livro é relevante e é simplesmente magnífica porque nós não lemos simplesmente a vida Dos protagonistas e sim somente um dia e não é 24h00 e sim somente algumas horas mas que leva você a uma vida inteira de passado, presente e futuro e o final meus amigos o final, que final eu simplesmente chorei nas últimas cinco páginas eu não parei até agora!

Não estou tendo psicológico Pra parar de chorar porque eu estou maravilhado com a delicadeza que a autora soube colocar o amor de dois jovens nas páginas deste livro!

Quero simplesmente dizer que Natasha e Daniel viraram meu casal favorito este ano eles conseguiram desbancar Hazel Grace e Augusto Waters. ??

sandrinha 28/11/2023

Bom livro
É uma leitura fluida e rápida, foge UM POUCO do clichê de romance adolescente, confesso que me apeguei ás referências feitas pelo autor ao decorrer do livro, mas nada que me surpreendeu MUITOO

Renata 28/11/2023

"Quando nossos olhos se encontram, sinto uma espécie de déjà vu, mas, em vez de parecer que estou repetindo alguma coisa do passado, parece que experimento algo que vai acontecer no futuro."

Nicola Yoon traz, além do romance com hora pré-determinada para acabar, debates como imigração ilegal, racismo, aceitação em família, depressão, além de outros temas totalmente relevantes no nosso dia a dia. E ela faz isso de uma forma gostosa de ler, que é através de personagens que surgem aleatoriamente na obra.
P.s não sou a maior fã do final do livro

Sarah239 22/11/2023

???
Comecei a ler e me prendeu mtoo. Tava amando e tinha ctz q ia ser meu livro fav. Amava o fato de ter informacoes cientificas e mostrar varias historias paralelas a dos protagonistas. Mas meu cel pifou, parei de ler por mto tempo e desanimei, nunca mais voltei por preguiça ?

clarafs 22/11/2023

O sol tambem é uma estrela
Que livro sensacional!!!
? Primeiro que a construção de cenário que a autora faz é simplesmente incrível, ela faz com que todos os mínimos detalhes estajam interligados dando cada vez mais emoção pra história. cada migalha de história que aparece deixa cada vez mais magica a experiência.
? A presença da religiosidade aparece na medida certa, de forma que quem acredita ou não, se identifica com os temas abordados. Mencionam Deus e religião em diversas partes de um jeito que enriquece o gostinho de sobrenatural natural que as experiências da vida têm.
? Os personagens são super bem construídos, fazendo com que vejamos a evolução deles como uma escada, degrau por degrau da personalidade de cada um. Até os figurantes mais irrelevantes (não que exista alguém irrelevante, todos são super importantes) são super complexos.
? O livro é quase que mágico, a leveza e paz que é propagada nele é imensa e faz com que até a pessoa mais coração de gelo do mundo acredite um pouco mais no amor e no destino.
? Após a leitura dessa obra, eu tenho muito mais certeza de que tudo acontece por um motivo e todos estamos destinados a viver o que temos de viver e ter as experiências que estão escritas. A obra apresenta um romance que apesar de repentino é super detalhado e necessário, saio dessa leitura querendo mais e mais do mesmo universo. Quero mais livros como esse que me mostrem exatamente o que os personagens (reais) pensariam, possibilitando uma experiência muito mais convincente.

Amanda 20/11/2023

Não pode existir apenas este dia.
A história de Natasha e Daniel me trouxe muitas reflexões, gostei muito de ter a perspetiva dos dois no decorrer da história e também dos outros personagens que afetam direta ou indiretamente. a sensação que eu tinha lendo era que eles se conheciam há anos e não somente de um dia. esperava outro final, mas preferi este.