O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

mille 03/11/2023

Um livro fofo para refletir...
Assisti ao filme e isso despertou meu interesse.
A leitura tem uma vibe muito boa, ao mesmo tempo que vemos angústia e muitas incertezas, tem um romance cotidiano se desenvolvendo.
Apesar de o livro originar o filme, consegui me conectar mais com o filme, inclusive fiquei imaginando os personagens exatamente iguais ?.
Vale a pena ler

Paty Paty 02/11/2023

Nem eu sei o que sinto
Este é um dos poucos livros que simplesmente não sei dizer se gostei ou não, está numa zona nebulosa. A escrita é fluida, a história tem uma boa progressão e a premissa é muito interessante. Mas realmente não sei dizer como esse livro me deixou durante a leitura e o que está história me provocou com seu final.

Priferreirahinckel 29/10/2023

Como eu gosto dessa história. Reler foi igualmente prazeroso que ser apresentada a ela. Continuo indicando a leitura.

Gabriella.Claro 24/10/2023

O amor e majestoso!
Você sabe quando um livro que está lendo vai mudar a sua forma de ver o mundo? Pois então, "O sol também é uma estrela" faz isso.
Natasha é uma jovem que vê o mundo ser virado do dia pra noite por causa de uma burrada do pai e, agora, ela e sua família estão sendo deportados dos EUA para seu país de origem, a Jamaica. Porém, Natasha não quer voltar para seu país de origem uma vez que cresceu nos Estados Unidos, e no meio de toda uma confusão para tentar ficar no país encontra Daniel.

Daniel é um americano filho de pais coreanos. O que isso implica? Nunca decepcionar os pais e fazer aquilo que eles querer. Daniel faz poemas, escreve e praticamente um poeta filósofo - como sua mãe com suas telas - no entanto, seus pais querer que seja médico. Ele está indo cortar o cabelo para ter uma aparecia "apresentável" em uma entrevista para ganhar uma carta de recomendação para Yale quando encontra Natasha.

O que os dois tem em comum?

O caos de suas vida...

Mas mesmo com suas visões de mundo completamente diferentes eles se fazem metade um do outro, como almas gemeas que estavam desde o princípio dos tempos destinados a se encontrarem e se amarem.

Luana.Caroline 21/10/2023

As coisas não acontecem por um motivo, simplesmente acontecem...
O amor não tem raça nem cor... E o destino é realmente imprevisível, a escrita é muito certeira. Leve, descontraída, acertando no tom e nas informações que nos passa. Nunca entregando de mais e nem de menos e realmente fazendo com que a gente se pergunte se é destino ou coincidência, se existe algo mais forte unindo os dois. Peguei um amor tão grande por essa história e indico muito

Liviacozy 13/10/2023

As 24hrs mais longas que já vi
É uma obra que narra um romance improvável entre dois adolescentes de origens diferentes, que se conhecem por acaso em NY e se apaixonam em um dia. Natasha é uma imigrante jamaicana que está prestes a ser deportada com sua família. Daniel é um filho de coreanos que está prestes a fazer uma entrevista para entrar em Yale. Os dois têm personalidades e sonhos diferentes, mas se sentem atraídos um pelo outro.

O livro tem pontos positivos e negativos.

O ritmo da história é ágil e envolvente, mantendo o interesse do leitor até o final, mas por esse motivo não dá pra esperar muito, já que não tem uma base bem feita da vida dos protagonistas, sendo citado só o básico necessário pra leitura.

Entre os pontos negativos, estão:
- A falta de profundidade e de realismo dos personagens, que são rasos, estereotipados e incoerentes. Natasha é uma garota cética e apaixonada pela ciência, mas aceita se apaixonar por Daniel em um dia (??? Tipo, cética mesmo? ata). Daniel é um garoto romântico e sonhador, e o único traço de personalidade dele é esse.

O Sol Também é uma Estrela é um livro que pode ser lido como uma história de amor leve e divertida, mas que não pode ser levado muito a sério nem esperado muito dele. É um livro que tem seus méritos e seus defeitos, mas que não chega a ser impactante. É um livro que pode agradar aos fãs do gênero young adult romântico, mas que pode decepcionar aos leitores mais exigentes ou críticos

> 4 estrelas ?

Clau Verde 11/10/2023

Que delícia de livro... a maneira como a autora conta a estória, com capítulos super curtos, flui de uma forma que a cada capítulo ficamos com a vontade de ler só mais um, rsrs... eu amei !

Preta 03/10/2023

Life changing
Leitura estremanente fluida terminei em menos de uma semana.
A maneira como a autora inclui todos os personagens na história de maneira significativa como se todos fossem peças de um quebra cabeça é o que me encantou nesse livro
"Todos somos importantes de certa maneira"

laupresotto 30/09/2023

Um livro que me tocou demais
Já tinha visto o filme quando lançou e achei que não ia me surpreender tanto, mas, como sempre, o livro sempre acaba sendo o melhor.

Amei demais esses dois, ele totalmente gamado nela e ela se fazendo de difícil de se apaixonar. Ele sendo todo sonhador, e ela toda pé no chão.

Tirei muitas citações boas demais - sério, foram muitas, tomou três páginas do meu caderno de citações. É uma leitura que tu aprende lendo, já que tem alguns capítulos que ensinam sobre algo que se relaciona com o que eles estão vivendo, conversando ou sentindo. Por exemplo, tem um capítulo que ensina sobre uma expressão jamaicana chamada irie, outro sobre teorias de como o universo foi criado, etc. Amei demais esse tipo de leitura.

No geral, o livro é bem rápido de ler, com a leitura super fluida, a história muito boa e comovente, muito realizada por ter me apaixonado por ela pela segunda vez. Recomendo muitoo.

lucca 28/09/2023

"Corações não se partem. Só param de funcionar."
Que dia é esse que tem mil horas? É legalzinho, mas sinto que o epílogo foi meio paia.

Citações:

Para fazer uma coisa simples como uma torta de maçã, você precisa criar o mundo inteiro.

Só para esclarecer: não acredito no destino. Mas estou desesperada.

Nomes são coisas poderosas. Servem como marcadores de identidade e uma espécie de mapa, localizando a pessoa no tempo e na geografia.

As palavras não deveriam ter permissão de mudar de significado. Quem decide que o significado mudou, e quando?

É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem.

Se a neve cai numa cidade e não há ninguém para sentir, mesmo assim faz frio?

Se a pessoa que deveria amar você eternamente para de amá-lo repente, em que acreditar?

Talvez Ele (ou Ela... Ah, até parece. Deus é, definitivamente, um cara. De que outro modo explicar as guerras, as doenças e as ereções matinais?)

As pessoas passam a vida inteira procurando o amor. Mas como a gente vai confiar numa coisa que pode acabar tão subitamente quanto começa?

Mas ele não é nenhum planeta, é só a última luz desbotada de uma estrela morta.
E não sou um satélite. Sou lixo espacial, me distanciando dele o máximo que posso.

Meu tipo são garotas. Todas. Por que iria limitar as opções de namoro?

? Porque não vou me apaixonar por você.
? Como você sabe?
? Não acredito no amor.
? O amor não é uma religião. Ele existe, quer você acredite ou não.

? E você se sente bem acreditando que a vida não tem sentido?
? Que opção eu tenho? A vida é assim.

? E se eu dissesse que poderia fazer com que você se apaixonasse por mim cientificamente?

Desse modo nós vivemos vidas múltiplas.

Rapaz tenta usar ciência para ganhar garota.

De qualquer modo, meus olhos são como quartzo (do tipo esfumado) e as garotas (pelo menos uma) curtem isso.

? Os cientistas não devem fazer experimentos em si mesmos.
? Nem mesmo para o bem maior? Para aprimorar o conhecimento da humanidade sobre si própria?

? Você pode ser cética quanto quiser, mas muitas vidas podem ser salvas com poesia.

? Não. De mim só viria benevolência. Eu decidiria o que é bom para todo mundo e faria isso.
? E se o que é bom para uma pessoa não for bom para outra?

? Então você vai morrer como um herói incompetente?
? Vou morrer tentando.

Quando dizem que o coração quer o que quer, estão falando do coração poético ? o coração das canções de amor e dos solilóquios, o que pode se partir como se fosse vidro recém-feito.

Por isso sabe: o amor não passa de substâncias químicas e coincidência.
Então por que Daniel parece algo mais?

E o amor não é amor se não for retribuído, certo?

Às vezes a verdade pode doer mais do que a gente espera.

Crescer é se afastar.

Ninguém quer se machucar quando cai de amor. Só quero cair como todo mundo cai.

Quem somos nós, senão produtos dos nossos pais e da história deles?

? É DIFÍCIL AMAR ALGUÉM que não ama a gente ? digo a ele.

? Não disse.
? Na minha cabeça, eu disse.
? Eu estou na sua cabeça?

? As estrelas são importantes ? afirmo, rindo.
? Claro, mas por que não existem mais poemas sobre o sol? O sol também é uma estrela, e é a mais importante para nós. Só isso deveria valer um ou dois poemas.

? Não há nada de errado em ter sonhos. Posso ser um sonhador idiota, mas pelo menos eu tenho sonhos.
? E isso é uma virtude? Vocês, sonhadores, acham que o Universo existe para vocês e para sua paixão.

A vida não passa de uma série de decisões, indecisões e coincidências idiotas às quais decidimos dar significado.

Dizemos a nós próprios que existem motivos para as coisas que acontecem. Mas, na verdade, só estamos contando histórias para nós mesmos. Inventando. Elas não significam nada.

Será que devo dizer que acho que os sonhos nunca morrem, nem quando estão mortos?

Não sabem que a pobreza é uma faca afiada cortando a gente.

Às vezes o mundo da gente balança com tanta força que é difícil imaginar que quem está ao redor não perceba também.

Achamos que queremos ter todo o tempo do mundo com a pessoa que amamos, mas talvez a gente só precise do contrário. Só de uma quantidade de tempo finita, para acharmos que o outro ainda é interessante. Talvez não precisemos do segundo e do terceiro atos. Talvez o amor seja melhor no primeiro.

Acho que o clichê é verdadeiro. As pessoas apaixonadas querem que todo mundo esteja apaixonado.

? Eu achava que os poetas não brigavam.
? Está brincando? Nós somos os piores. ? Ele sorri para mim, mas se encolhe de dor.

? Mas que inferno! Vocês, poetas, são perigosos.

O sol nasce todo dia e cede espaço para a lua toda noite.

? Não acha engraçado que nossas lembranças prediletas tenham a ver com as pessoas de quem nós menos gostamos agora? ? pergunto.

E, se a confiança é um dos fundamentos do amor, talvez o costume de olhar nos olhos seja um modo de construí-la ou reforçá-la. Ou talvez seja mais simples do que isso.

O problema de elevar a esperança às alturas é: a queda é muito longa.

Corações não se partem.
É só outra coisa que os poetas dizem.
Os corações não são feitos
De vidro
Nem de osso
Nem de qualquer material que possa
Rachar
Não
Se desfazem.
Corações não se partem.
Só param de funcionar.
Como um velho relógio de outro tempo, sem peças para o conserto.

E se formos apenas um desvio na história de outra pessoa?