O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

mercurypluto 27/03/2024

O sol realmente é uma estrela
Eu achei esse livro muito bom. Meio maçante de início, mas quando me prendeu eu sofri e sofri MUITO mesmo
eu grifei vários trechos, mas tem um que eu li várias vezes e me deixou meio caducada da cabeça, ao ponto de que eu decorei

natasha e daniel são só adolescentes no livro, e ambos mereciam melhor. espero que no futuro, mesmo após 10 ou 20 anos, eles consigam a vida que merecem... e juntos

no mais 4,6 ??

Mariely.Carreira 23/03/2024

Ciência e destino podem andar juntos?
Leitura 8/2024

?O Sol também é uma Estrela
?Nicola Yoon

Natasha e Daniel se conhecem em um dia meio turbulento para ambos, e se conhecem por pura obra do destino.
Natasha, é imigrante jamaicana, e vai ser deportada de volta para seu país junto com sua família. Então, sai a procura de um milagre.
Daniel, filho de imigrantes coreanos, vai fazer uma entrevista para entrar em Yale para cursar medicina.
Mas, no meio do caminho eles se trombam e a história acontece. Pasmem, o livro passa em um dia mas a sensação não é essa.

A narrativa é fluída, super gostosa de ler e acompanhar. A autora trouxe diversos temas, imigração, preconceito, depressão, amor, destino, ciência, cultura.

Uma história que mostra que na maioria das vezes o amor vale muito a pena. Que quando tem algo pra acontecer, provavelmente acontece mesmo.

A narrativa é intercalada por Natasha e Daniel, mas o mais legal é que personagens secundários também fazem parte da narrativa, fazendo o leitor entender as atitudes de cada um.

Adorei a história e agora quero assistir o filme. Você já leu o livro ou assistiu o filme? Me diz aqui o que achou

#resenhaliteraria #leituras2024
#books #bookstagram #leiamais #editoraarqueiro #romance

Lira 18/03/2024

Amo a escrita da Nicola, ela me prende muito e principalmente com esses capítulos curtos e pontos de vistas diferentes. Foi uma leitura muito rápida e que me tirou da ressaca.

Gostei da história e dos personagens porém faltou alguma coisa ali sabe, todos são uns divos soq senti algo a mais pra fazer eu me conectar com a história.

Rayssa571 09/03/2024

Um livro fofo e profundo
É um romance profundo e mais ou menos clichê, comenta sobre as dificuldades da vida e como ela não é justa, sobre sonhos e os sacrifícios que vem junto com eles, e sobre escolhas certas e erradas que moldam e mudam o nosso futuro.
Apesar de ter durado apenas um dia, esse encontro entre os dois mudou o modo como vivem e enxergam o mundo.

@skauany 09/03/2024

Bem mediano
Achei legal todo o contexto científico que tem no livro, o ponto de vista de vários personagens e os capítulos curtos me prenderam muito, mas a história não é laaaaaaa essas coisas, mas no geral, é bom

Isabella Ferreira 05/03/2024

Eu amei absolutamente tudo nesse livro, mas eu criei uma expectativa tão grande neles que eu esperava um final totalmente diferente.
Mas continua sendo um dos meus favoritos desse ano

Renata 25/02/2024

Amável
Muito bom para sair de uma ressaca de talvez mais de um ano?

Não sou muito de romance, mas este me surpreendeu de uma forma positiva.

Suzy Castro 24/02/2024

Destino ou coincidência?
A 5 anos atrás vi o filme e me encantei pela história e prometi ler o livro para ter a sensação novamente, porém anos se passaram e eu simplesmente esqueci do livro até essa semana, vi a frase ?o sol precisa ter um poema? e lembrei na hora do livro e pensei ?porque não?? e comecei a ler, como uma bela coincidência ou coisa do destino como diz Daniel, relembrei o tal motivo por ficar fascinada nessa história, em todos seus destinos e suas ?coincidências?, como obra do destino voltei para ?o sol é uma estrela? e foi muito melhor do que imaginei.

?agora tenho certeza de que cada acontecimento teve como propósito me trazer para ela, para nós, para este momento ? e para este momento nos levar para o resto da nossa vida.?

Trecho de
O sol também é uma estrela
Nicola

Raelison.Simplicio 19/02/2024

Um romance com um tema inovador (e necessário)
Eu nunca tinha parado pra pensar em uma história de romance onde o principal contexto fosse a abordagem de divergências e choques culturais. Pra mim, essa é a melhor parte do livro: abordar duas pessoas com origens totalmente diferentes se apaixonando (e ainda por cima de fazer sofrer por elas). Os personagens foram muito bem idealizados e a trama é repleta de altos e baixos pra causar aquele nervoso. O formato da escrita é bom, e a forma que os capítulos são divididos é diferenciada do que vemos habitualmente, não há aquela divisão certa de páginas por capítulo, mas isso se encaixa bem, umas vez que cada capítulo é narrado pelo próprio personagem que está na cena contando a sua vivência. A forma como a autora conecta diversos pontos do livro para em outros momentos serem completados e relembrados é impressionante. Em alguns momentos eu desejei por mais detalhes da cena, em outros, queria pular o parágrafo por julgar desnecessário. Mas isso não tira o encanto da história.

Vitor.Emanuell 19/02/2024minha estante
???

@livrossdaane 18/02/2024

Talvez esse tipo de livro não seja pra mim
A história não é ruim nem nada, mas o romance é tão rápido, fofo demais e adolescente demais e talvez eu não esteja muito nessa vibe.
Gostei do drama da família e da imigração, mas do casal eu não gostei kk funcionariam melhor como amigos.
Gostei muito mais das histórias paralelas, da Irene, do velhinho aposentado que perdeu a esposa e do advogado.

Bruna Lima 17/02/2024

Foi uma boa escolha para iniciar o ano. A leitura é leve e o final é um pouco previsível, mas não deixa de ser um bom livro.

Feliz porque me tirou da ressaca literária ?
Narinh4 03/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Bruna Lima 03/03/2024minha estante
Não tem, amiga. Tem uns 2 trechos do livro que parece que vai ter hot, mas é só a pegação mesmo kkkk

Narinh4 03/03/2024minha estante
Aahh muito obrigado!!

gabievenciio 16/02/2024

No começo não foi uma história que me prendeu, tanto que eu já tinha começado a ler esse livro umas 5 vezes, mas sempre abandonava porque no início a história não é tão cativante. MAS MEU DEUS QUE LIVRO ÓTIMO.
Ele é aquele romance onde você pode imaginar centenas de possibilidades, sem contar a forma que a autora encontrou de mostrar a história na visão de cada um; além disso o livro traz informações interessantes, além dos personagens ele traz capítulos informativos etc.
Se tiverem a oportunidade leiam ele, vcs não vão se arrepender ??

spoiler: chorei no final ?

Babi @leiturasdababi 14/02/2024

@leiturasdababi
Eu já tinha lido o outro livro da Nicola, "Tudo e todas as coisas" e eu amei demais, então fiquei super animada para ler esse também.

📘Nesse livro temos Natasha e Daniel, ambos com problemas a serem resolvidos urgentemente. Ela é jamaicana e está quase sendo deportada para seu país de origem, e Daniel é coreano, obrigado pelos pais, precisa fazer a entrevista para passar na universidade, em um curso que não deseja.

O desenvolvimento da história é muito bom e muito envolvente. Me vi várias vezes presa nesse livro e torcendo muito pelo casal.
Além de contar a história dos dois, do fortalecimento da relação deles e ir desatando as dificuldades, esse livro traz várias reflexões sobre diversos temas, já que Daniel é totalmente emocional e Natasha o lado racional.

♥️💭 O amor e a razão, Deus e a ciência, sentimento e realidade... são temas bem discutidos entre os personagens e que até me fez refletir, concordar e discordar kkk.

MAS GENTE, deixa eu desabafar... o final foi horrível. Achei tudo muito corrido, parece que a autora queria finalizar logo a história. Eu esperava muito e recebi quase nada. Fiquei triste, confesso.

rodrigueszss 13/02/2024

Eu adorei
Não estava colocando muita fé, pois não tinha lido nenhum livro da autora, mas ela é incrível.

O livro me prendeu do começo ao fim, me identifiquei com muita coisa, chorei em outras, fiquei super boiolinha com o Daniel, e é isso.

Já havia assistido ao filme, mas não lembro de nada, então não sei se é bom, ou se é igual ao livro.

Achei meio paia eles não terem ficado juntos no final, mas entendi a mensagem.

Se tornou um dos favoritos ??

Paula1735 13/02/2024

Natasha uma jovem que está prestes a ser deportada junto com a sua família. Pois a situação de Natasha e sua família vivem uma situação difícil nos Estados Unidos , e todos obrigados a voltares para Jamaica. Um país que ela saiu de lá quando era criança, não tem uma lembrança de seu pais Natal. E eis que surge algo inesperadamente ela conhece o Daniel. Também inmigrante, mas ele é da Coreia. Em vão se conhecendo. Descobrindo assim muitas coisas juntos.