O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Julyð 03/06/2023

Esse livro é a série dark pra quem gosta de romance e livros, é absurdo como tudo se conecta e se encaixa, de fato é um romance bobinho mas é muito mais q isso e é tão lindo, fiquei apaixonada uma das melhores leituras do ano

Yas 23/07/2021

O livro mais lindo que eu ja li. Nunca chorei tanto com uma história que nem é minha. Não foi sobre mim, mas parece que eu estava no fundo de cada cenário presenciando tudo que aconteceu e sentindo todos o sentimentos deles. Não tenho outra palavra a não ser linda. Que história linda.
A história mais linda de todas.

Gai 30/03/2021

Não acredito em amor...
Então, eu fui ler o livro sem fazer a menor ideia do que era sobre e até gostei mais por ter sido um clichêzinho.

O fato de passar tudo em 1 dia foi bem ruim pra mim, pois a autora lembra disso a todo momento e eu ia ficando desacreditada das coisas que estavam acontecendo.

Achei muito fofo tudo e marquei várias coisinhas, mas não senti um apego pelos personagens, nem me deu aquele friozinho na barriga de quando eu shippo um casal.

É um ótimo livro para ler em um dia, MUITO rápido e fluido! E as pausas pra história entre os capítulos são tudo.

Raimundo 27/05/2021

O sol também é uma estrela!!!
Eu simplesmente amei esse livro!!!?A leitura é leve e muito envolvente, com ele eu consegui sair de uma ressaca literária kkkkk.
O livro parece meio óbvio, mas o decorrer da história é surpreendente, pois é uma menina (Nathasa) Jamaicana que vive ilegalmente nos EUA e que acredita fielmente na ciência e um menino (Daniel) Coreno, com pais rígidos e um irmão "babaca", ele é um poema, romântico, vive de sonhos e acredita fielmente no amor. Tão opostos e ao mesmo tempo tão iguais... O sentimento entre eles é inevitável!

P.S. Vale muito a pena ler

Carol 08/04/2021

Resenha O sol também é uma estrela
O Sol Também É Uma Estrela
????
Esse foi o meu 2? livro da autora, eu tava bem ansiosa pra ler! O 1? foi Tudo E Todas As Coisas (que eu tb pretendo fazer resenha), ele tem uma escrita bem leve que te prende de primeira!
O Sol Também É Uma Estrela é o famoso clichêzão que aquece o nosso coração solitário. Um livro CHEIO de momentos fofos e profundos, com duas personalidades opostas, um deles quer provar que faz a outra pessoa se apaixonar em apenas 1 dia.
Sim, é sobre isso o livro.
Natasha é uma garota jamaicana que está prestes a ser deportada. Tem uma personalidade completamente cética e acredita que a ciência é a única verdade possível, e Daniel, um garoto coreano aspirante à poeta, que está a caminho de uma entrevista para se tornar médico (para o agrado dos pais).
Daniel bate de olhos em Natasha e se convence de que ver ela foi um sinal de Deus. Eles se conhecem e ele se espanta pelo seu ceticismo, logo propõe um "experimento científico" cujo objetivo era fazer ela se apaixonar por ele em 1 dia. Com certeza foi um livro que eu fiquei vidrada, terminei em 3 dias, completamente obcecada.
Eu amei muito esse livro, tem uma pegada bem adolescente, sem medo de exagerar na "clichêzisse", te faz morrer de amores e de agonia às vezes.
Durante o livro vc vê a perspectiva dos 2 e eu AMO isso, me conecto muito mais com os personagens!
Eu super indico pra fãs de romance, -porém- tem momentos muito improváveis (é coincidência o livro inteiro), então eu achei um amor bem irreal, na minha opinião.
Mas eu não me incomodo com isso não, então gosto muito desse livro.
Fiquei 1 dia digerindo o livro, assisti o filme (não curti muito...), e declaro aqui meu AMOR pela autora, que alimenta meu Eu amante de amores impossíveis e imaginários.
Espero que tenham gostado!!

Izamara Ferreira 17/06/2020

Emigrar para outro país é um ato de esperança, coragem e, às vezes, desespero.
Difícil não gostar de Natasha e Daniel. Este livro não é so um romance cheio de clichês, tem bons questionamentos sobre ciência, sobre relações familiares e também sobre imigração. Uma leitura leve e boa, em tempos de pandemia.

"É difícil vir de um lugar ou de uma pessoa de quem a gente não se orgulha."

Gabriel 02/04/2022

Feitos um para o outro?
Será que um dia pode fazer toda a diferença na sua vida?

Natasha é uma imigrante jamaicana que está há 9 anos nos Estados Unidos, ela e a família será deportada porque o pai dirigiu bêbado e bateu num carro da polícia.

Daniel é descendente de coreanos e é o Segundo Melhor Filho, está se preparando pra uma entrevista para faculdade e precisa cortar o cabelo.

O livro tem a dinâmica de POV entre os personagens, mas se você acha que só Daniel e Natasha terão seus capítulos, estão enganados.

A magia do amor se espalha pelo livro, em apenas um dia, ele nasce e germina, criando raízes profundas.

O livro te traz uma noção de perspectiva única, sobre Natasha e Daniel, mas também sobre todos os que participaram daquele dia único. Cada história, cada causa, cada consequência, cada ato transforma a vida de todos, sem exceção.

Xulica 30/05/2023

Recomendo
É um livro bom, da mesma autora do livro Tudo e Todas as Coisas, a história tem a mesma pegada, foi bom relembrar.

Maria12168 02/02/2023

fato observável: nós somos magia.
existem livros que fazem as pessoa desejarem esquecer que leram ele, e existem livros que você receia de ler mais de uma vez porque tem medo de não ser a mesma coisa. você pode ter romantizado tudo, não é?

esse livro é totalmente diferente e mil vezes mais perfeito. ele é uma perfeição que você sente necessidade de ler constantemente. eu amo esse livro, facilmente o leria inteiro todos os meses ou, até mesmo, todos os dias da minha vida.

leia e se apaixone perdidamente por Daniel e sua sinceridade encantadora, seu jeito de ver o mundo; se apaixone por Natasha e sua ambição em querer crer somente no que se pode aplicar fórmulas, e se apaixone mais ainda ou observar como, até nas pessoas mais ?céticas?, podem ser tomadas pelo mais lindo sentimento, o amor.

@_paralivreando_ 02/04/2022

Prefiro o livro do que o filme!
Como muitos livros, sempre temos algo a aprender, e com esse não seria diferente. Aliás, não apenas um, mas vários assuntos são tratados nesse livro, e que nos fazem buscar um caminho melhor para seguir.
Qual a maneira melhor de se entender o amor? Cientificamente como a Natasha? Poeticamente como Daniel? Um motivo para viver como a Irene?
Em meio a física, química, poesias, decisões, atitudes, O Sol Tambem é uma Estrela nos leva a entender sobre os multiversos e em qual deles gostaríamos de viver.
O livro conta a vida de Natasha, uma imigrante jamaicana ilegal nos EUA, lutando para poder continuar no país, e a vida de Daniel, um imigrante coreano, que tem que se decidir entre o futuro que ele anseia pelo futuro que os pais desejam para ele.
Apenas um dia, foi o suficiente, para determinar as decisões de suas vidas, assim como também de outros personagens.
Afinal, podemos apenas ser um desvio na historia de outras pessoas.

Cyn | @booksdacyn 06/04/2020

Deus ex Machina...
Tenho que confessar que esse livro me pegou completamente desprevenida. O Segundo livro da autora Nicola Yoon, “O sol também é uma estrela” conta o que acontece em um dia, na vida da Natasha, do Daniel e de algumas outras pessoas que passam pela história ou pelo caminho dos dois.
Temos dois personagens completamente opostos, Natasha, uma menina completamente ligada a física, química, aos astros, ao universo, ela é daquelas pessoas que precisam de dados científicos para comprovação de algo, ela e sua família são jamaicanos que foram morar nos EUA ilegalmente desde que ela tinha 8 anos e estão prestes a serem deportados. Daniel, é um garoto apaixonado por poesia, nasceu nos EUA mas seus pais são coreanos que já decidiram que seu futuro de sucesso é ser médico.
Nesse único dia os dois tem uma única missão, Natasha a de tentar mais uma vez cancelar sua deportação e da família. Daniel, ir para sua entrevista de admissão em Yale.
È quando começa as conspirações do universo, do destino para que eles se encontrem, o primeiro a buscar os sinais é o Daniel, quando em dúvida do que quer mesmo na vida, ser médico ou se dedicar a poesia, se encontra em um trem onde o maquinista faz uma pregação. Depois disso ele encontra Natasha com mais um sinal do destino. A partir daí, tudo conspira para que os dois tivessem se encontrado em algum momento da vida. E Daniel deseja fazer com que Natasha, a anti-romantica, se apaixone por ele de forma científica, pondo em pratica um estudo que já foi realizado.
O livro é narrado pelos pontos de vista da Natasha, do Daniel e outro personagens coadjuvante. Confesso que pelo primeiro livro da autora que li, gostei muito da forma que ela escreve, completamente fluída e encantadora. Eu estou perdidamente apaixonada por esse livro, os fatos terem ocorrido somente em um dia, não me incomodaram tanto, até porque a autora soube trabalhar cada detalhe e informação, para que fosse bem aceita.
O sol também é uma estrela, já um dos meus livros favoritos de 2020.

Ket do @fanficai 16/06/2020

O Sol também é uma Estrela é para quebrar paradigmas. Te faz apoiar todas as respostas fundamentadas cientificamente da Natasha, e suspirar a cada fala poeticamente pensada do Daniel. Faz torcer, apoiar e vibrar por cada personagem.
A principio, é difícil se imaginar devorando uma história em que a troca de personagens acontece de maneira rápida, mas na metade do livro você chega a desejar que isso aconteça rapidamente para que, ali, você possa ver o ponto de vista de cada um sobre o momento que acabaram de viver. É INCRÍVEL!

site: http://instagram.com/mmaria.co

Raquel 14/04/2021

"Todas as pessoas que encontramos e todas as escolhas que fazemos são parte da nossa história. Um milhão de futuros estão diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"