O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

M.laura 26/06/2023

Aceitar o destino. (o sol também é uma estrela)
Eu não trataria esse livro apenas com palavras escritas em um papel, ou até mesmo como uma história criada, e sim como amor (ou pelo menos como deve ser o amor), é sentimento, pura verdade, com todos os receios e medos que existem em se entregar para alguém, significa esperança quando não existe mais nada a se esperar, significa o verdadeiro "estar destinado a ficar junto" ,eu sinto que cada evento foi necessário. Acredito que esse livro foi um aprendizado, de todas as formas possíveis, nunca vi algo tão bem escrito, explicado da forma certa, no momento certo.

liaa 07/06/2021

perfeito.
é isso, perfeito e ponto final.
nada que eu fale aqui vai expressar da forma correta o que senti lendo O sol também é uma estrela.
Li e leria mais 1000x por tudo que ele já significa para mim. É com certeza um dos favoritos da minha vida.
1000 estrelas porque dar só 5 é até pecado.

Ale Lima 02/02/2022

5 estrelas
Tem sido um ano de boas leituras e a pessoa aqui agradece. Fico realmente abismada com o talento que certos autores possuem em descrever todo um universo em um curto período de tempo: nesse caso,um dia. Toda a minha admiração por essa obra que não se deteve ao casal protagonista mas que foi além e apesar da realidade dos fatos, não perdeu a magia dos romances que estamos habituados. Recomendo.

Carolina1093 28/07/2020

Amizade, química e o fator X.
Uma família de imigrantes ilegais estão para serem deportados dos EUA de volta para a Jamaica, mas Natasha não se da por vencida, eles ainda têm algumas horas até o vôo, e isso basta para ter pelo menos um pouquinho de esperança.
Esse dia está indo de mal a pior, porém, um garoto coreano-americano, Daniel, entra em seu caminho e permanece nele com um objetivo: fazer Natasha se apaixonar por ele.
Um livro YA de romance adolescente cheio de questões importantes sobre a vida, traz um pouco das diferentes culturas dos personagens e o famigerado Sonho Americano, desejado por uns, imposto para outros.
Há histórias paralelas durante toda a aventura dos dois adolescentes. A que mais me tocou foi a história de Irene, acho que ninguém estava esperando por essa né? (Sem spoiler - quem ler vai entender ?)

Livros da Mar 17/04/2021

????
Eu achei o livro bem legal, os protagonistas são interessantes e completos opostos. Não sei como o Daniel ficou tão bom e o irmão dele virou um verdadeiro horror, acontece nas melhores famílias.?
A Natasha é ótima e super guerreira, achei bem triste ela não ter conseguido ficar no país mas as coisas nem sempre acontecem como queremos né, é a vida.
É um livro super tranquilo e eu teria lido em um dia se não estivesse tão ocupada com a faculdade. Também não vou dizer que amei, porque estaria exagerando mas é fofinho.

Thaís 31/05/2020

Uma rede intricada de histórias
Os dois personagens principais são Natasha, jamaicana vivendo nos Estados Unidos desde a infância, e Daniel, descendente de coreanos e aspirante a poeta. Eles têm apenas um dia juntos, antes que Natasha seja deportada para a Jamaica.

A história dos dois é contada, ao mesmo tempo em que é formada uma rede intricada com a história de suas famílias e a influência de pessoas desconhecidas sobre a vida deles, que seriam meros figurantes, mas que têm sua história contada também.

A dualidade entre os personagens traz diferentes discursos entre acaso e destino, além de trazer diversas curiosidades científicas.

É uma história rica, que envolve muito mais do que somente a vida dos protagonistas, ao mesmo tempo em que tudo o que é mostrado tem implicações diretas ou indiretas sobre a vida destes.

annnnnnnnnnnnna 27/05/2020

eu amei a representatividade e os temas q esse livro aborda.... so n dei 5 estrelas por causa da melosidade q ele tem a qual eu n curto mtkkkkk

Giih 28/08/2020

Minha resenha
Eu amei o livro, é totalmente diferente do filme. Apesar das diferenças entre eles e muita coisa que não bate, eu simplesmente amei e estava a muito tempo querendo ler e assistir ao filme. Super recomendo

may 20/01/2021

"Para fazer uma coisa simples como uma torta de maçã, você precisa criar o mundo inteiro"
Esse com certeza é um dos livros mais bonitos, poéticos e, se for parar pra pensar, tristes que já li. A escrita é simples, mas de um jeito que toca na alma. Mesmo sendo ambíguos, me enxerguei nos dois personagens, no lado cético e metódico, mas também no lado poético e esperançoso. E mesmo sendo um romance, ele toca em assuntos super importantes, como racismo, imigração, depressão, núcleos familiares, o sonho americano, entre outros.
Eu amei, AMEI, o fato de ser narrado pela Natasha, pelo Daniel e pelo Universo, Universo esse com os capítulos de respiro, que sempre davam um tempo e o alívio que o leitor precisava para não morrer de angústia com a história do casal que tem tudo pra não dar certo, ou dar muito certo, dependendo do multiverso.
A história é tristinha, mas a autora consegue fazer esquentar seu coração mesmo assim, o que é meio bizarro porque você fica com a sensação de tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Ele me deu esperanças sobre coisas na vida que eu ainda nem sei o que são.
Eu amei o modo como ciência e poesia se ligam, e eu amei o final, o modo como se encaixou, o modo como tinha que ser e como todos os momentos levaram até ele, ele não poderia ter sido mais perfeito, dadas as circunstâncias.

Amanda 25/03/2021

Amei a história
Não acho que é todo mundo que vai compra o romance de um dia
Mais eu embarquei na narrativa e amei as "historias" entre o ponto de vista dos protagonistas
Sobre o final , eu gostei mais fico com aquela sensação de que gostaria de ler mais uma páginasinha (acho isso bom)

Luiza 15/08/2022

O sol também é uma estrela
Nesse livro fantástico acompanharemos um dia na vida de Natasha, uma moça que acredita mais nos fatos e na ciência, e de Daniel, um jovem que ama escrever poesia e é um verdadeiro romântico. Natasha é uma imigrante jamaicana ilegal e ela e sua família estão a 12 horas de serem deportados para a Jamaica.
Daniel é descendente coreano que veio de uma família que acredita que ele tem que se casar com uma coreana e ser médico, sendo que na realidade sua maior ambição é ser poeta.
Ambos estão tendo um dia estressante; Natasha está fazendo de tudo para não ser deportada e Daniel tem que ir se inscrever em faculdade de medicina contra sua vontade, mas aí os dois se cruzam e...
bem, vocês sabem.

Os dois protagonistas são a Natasha e o Daniel, mas também tem os personagens secundários, que vão ter alguma influência no destino e na história de Natasha e Daniel. Os capítulos são bem curtos e narrados dependendo do ponto de vista de cada personagem e isso foi algo incrível, já que assim foi possível perceber que no final, tudo aconteceu de um jeito que deveria acontecer.
A escrita do livro também é tão fantástica quanto a história, ela me prendeu muito.

Mesmo sendo um livro mais romântico, a autora também aborda temas como racismo de um jeito tocante.
Esse foi um daqueles livros que eu sentia os sentimentos dos personagens, cada sufoco que eles passaram, senti a conexão surreal entre eles e terminei ele totalmente apaixonada e com um sorriso no rosto. E nem sei o que falar desse final, admito que eu não esperava que fosse acontecer o que aconteceu.

Recomendo ele se você, assim como eu, ama um romance adolescente que te deixa com o coração quentinho.

"A escolha que fazemos, o caminho que escolhemos, não temos para sempre. Tudo o que temos é um único dia."

garotadoslivros_01 06/11/2022

Esse livro pertence ao meu coração.
Já posso dizer que amei os protagonistas? Esse livro tem representatividade preta e amarela, ambos os personagens são incríveis. Eu fiquei bastante feliz, quando encontrei essa obra e conheci a escrita da autora, pois é muito significativo pra mim.
A história em si aborda muitos temas importantes ao longo da trama e o que eu mais observei, é que a escritora soube bem como mostrar todos os assuntos, de uma forma concientizada. Pretendo ler os outros livro dela, em breve, pois esse livro foi muito incrível pra mim.
Não sei explicar exatamente, todas as sensações que senti durante essa leitura, foi um período muito cativante e prazeroso. O enredo do livro, me pegou de surpresa e me surpreendeu muito, pois não é apenas um clichê em si, é uma obra de arte. Têm personagens carismáticos, trama envolvente, final inesperado, escrita fluida e bastante representatividade
O que falar deles dois, né? Sério, eu me apaixonei por cada detalhe de cada um, a Natasha têm diversas personalidades comparada comigo e o daniel? Aham, ele é um amorzinho e super sensível, a química entre eles é surreal, independente do ocorrido na história, eles superaram todas as minhas expectativas.
Só posso dizer uma coisa: LEIAM, O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA! Minha indicação de hoje é esse livro, vocês não vão se arrepender, esse livro deve e têm que ser lido pelo menos uma vez na vida, acreditem em mim.

pedr.santos 20/08/2021

Não contive as lágrimas.
Não tenho nem palavras para descrever este livro. Desde o início eu já apaixonei pelos protagonistas e pelo simples fato do livro ter capítulos pequenos haha, amo! Nicola consegue mesmo nos fazer dentro da história e colocar coisas específicas OU NÃO sobre a história. Adorei o fato de explicar algumas das coisas após o devido capítulo, o que me fez conhecer várias das pessoas envolvidas dentro deste exemplar. Confesso que quero ver o filme apenas para comparar “Isso tem no livro”, “Não creio que não colocaram issooo!!” kkkkkkk. Bom, é isso. Leiam apenas, não irão se arrepender. Ps.: Não esqueçam da caixa de lencinho!

Carolina.Teixeira 17/08/2020

É um livro sobre a relação entre Pessoas e Culturas
É especial! Este livro é um espaço para muitas discussões importantes e o romance acontece em meio à estas discussões. Eu adorei! A narrativa é tranquila, os capítulos são bem curtos e cada personagem tem seu lugar de fala. Para saber mais sobre o que achei, leia no meu blog ;-)

Foi mais uma leitura com o #clubedeleituraemcasa

site: https://bit.ly/livroosol

Dê Literatura 17/07/2022

Distino, escolhas e amor
Eu sei, estou atrasada, o boom desse livro já faz alguns anos, mas aqui estou eu enaltecendo ele.

A narrativa é bem simples, vamos acompanhar um dia da vida de Natasha e Daniel. Obviamente um romance vai acontecer desse encontro, porém a nossa problemática aqui se deve ao fato de que este é o último dia de Tash nos EUA, ela é uma imigrante ilegal que vai ser deportada com a família às dez da noite.

Pela meiguice de Daniel e sagacidade de Tash, eu me peguei torcendo muito pelo casal, mesmo que o futuro deles fosse incerto. A deportação era um problema enorme para que o romance desse certo, mas não apagava outras questões como a família e a diferença racial (Daniel é coreano, primeira geração de pais super tradicionais que querem que ele seja médico e se case com uma coreana. Natasha é Jamaicana, os pais não expressam com todas as letras, mas seria preferível que ela se relacionasse com uma pessoa negra).

Enquanto nosso mocinho deseja ser poeta, é extremamente sensível (ele chora sempre que vê alguém chorando) e romântico, nossa mocinha é cética, extremamente realista e prática. Além claro, de não acreditar no amor.

É então que Daniel tem como objetivo fazer com que ela se apaixone por ele em um dia.

A gente pode imaginar se esse plano vai dar certo ou não, mas essa história é muito mais profunda e se encandece quando, durante a leitura, nos deparamos com o ponto de vida do universo.

Sim! Além da história ser narrada pelos dois protagonistas também somos agraciados pelo ponto de vida do universo, contando histórias paralelas sobre pessoas que fazem parte, de alguma forma, do dia que aqueles dois estão tendo.

(Especialmente me senti intrigada pela história do advogado que tenta ajudar Tash, uma fala sobre os filhos dele foi cirúrgico sobre algo que mexe diretamente comigo).

Este é um livro de capítulos curtíssimos e complexos personagens que nos fazem repensar em algumas coisas da vida.