Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir Sarah MacLean

Resenhas - ----

Luiza 26/06/2022

Perfeito
Emocionante o tempo todo, instigante, maravilhosamente perfeito, amei demais esse livro, lindo os personagens. Amei, amei, amei.
???

Livros trechos e trecos 23/06/2022

Gostei tanto da Juliana no primeiro livro, ficava imaginando como ela merecia uma história só dela, como seria boa e interessante. Mas... não foi bem assim. Acabou sendo um livro bem chatinho, o mais desinteressante da trilogia.?

Pérola 21/06/2022

onze leis a cumprir na hora de seduzir
Eu não soube muito bem o que dizer nessa resenha, mas AMEI o livro! Decidi colocar aqui minhas anotações ao longo da leitura.

eu amo como os vestidos de madame hebert parecem fazer todos os problemas se solucionarem.

alguma coisa no duque me fez lembrar darcy, não sei o quê.

achei bonito a forma como ele foi revelando pra ela os sentimentos depois que a mãe dela apareceu.

é interessante porque apesar do jeito fechado do duque, ele foi o único homem da trilogia que conseguiu, de certa forma, expressar os sentimentos de modo espontâneo. sem precisar ficar omitindo esses sentimentos pra ela (depois de um tempo). talvez, tenha sido dessa forma porque ele é bem pragmático na vida.

acho que a autora deu aquele momento charlotte brontë - porque a maioria não gosta de simon - e disse ?é leitor, me casei com ele? e ponto. Gostem vocês ou não, eu quero ele. Juliana quer ele e ponto. Como se dissesse, nem tudo na vida é 100% perfeito? esse livro ia desagradar vocês em algum ponto.

uma coisa que eu amei foi o fato de juliana ser bem decidida e sem vergonha (no melhor sentido), ao contrário das outras protagonistas da trilogia.

eu comecei odiando simon, e terminei gostando muito dele e achei a evolução dele muito bonita. o modo como ele trata juliana naquela noite de amor é belíssimo! e uma coisa que me chamou muita atenção - no geral - é que no caso deles, apesar de existir muito desejo e muita química (a química é paupável) teve muito diálogo e muitas palavras de carinho.

eles acabaram se tornando o meu casal favorito (eu acho, sou libriana). ah, e como esquecer que Simon fala italiano? que sabor! ?

bee 18/06/2022

deixou a desejar
Adorei a Juliana nos dois primeiros livros, uma personagem que fugia dos padrões de livros de época por ser estrangeira, coisa que provavelmente já foi escrita algumas muitas vezes mas eu não tinha lido até então nenhum livro que trazia essa temática. No início acho que a autora escreveu uma dinâmica espirituosa e cativante, com todos os desafios e a crescente química do casal sendo pontos altíssimos na narrativa, mas a medida que o relacionamento dos dois vai avançando, o duque do desdém só humilha mais e mais a Juliana, que por sua vez aceita a humilhação e não faz nada sobre ela, pois o que ela sente por ele é na visão dela mais forte. Isso me deu uma irritação gigante, principalmente nas páginas finais, o duque erra, erra de novo, erra mais uma vez e a gente tende a acreditar que ele se tocou mas ele torna a repetir o mesmo erro e todos agem como se estivesse tudo bem.
A autora poderia ter explorado a dinâmica de cobrança e criação da mãe do Simon para "justificar" algumas ações e pensamentos dele, mas ela só joga a informação ali e deixa por isso mesmo.
Gostei muito da primeira parte do livro mas o que vem a seguir é questionável e não condiz com a maravilha que foi os dois primeiros volumes da trilogia.
Tem suas partes boas, e o livro se salva por ter uma escrita muito boa mas simplismente não consigo acreditar que esse foi o fim desse universo.

Taynna.Barbosa 16/06/2022

(só não dei menos estrelas por causa da protagonista. Primeiro romance de época que n torci pro casal no final de tão merda que o protagonista foi)

? Eu estou aqui. De joelhos. Mas não em nome da paixão. Estou aqui em nome do amor.

Duda 14/06/2022

O duque do desdém
Difícil dizer se de fato gostei do livro. Acho que foi uma das história que eu vi a mocinha mais se humilhar em troca de migalhas de amor e isso me deixava irritada demais. A todo instante Simon fazia questão de esconder seus sentimentos usando o desdém e inferiorizando Juliana a ponto dela não se achar digna para ele. E quando enfim ele peda ela em casamento ela está com isso tão enraizado na cabeça que recusa por se achar inferior (oiiii?????? Quebrou totalmente o romantismo). E o fato do duque não se decidir me matava de ódio. Se aproximava da Juliana apenas para lhe deixar mais confusa, era dizendo "eu não lhe quero" e em cima da garota.
E apesar da Juliana me irritar com suas decisões em implorar pela atenção do duque, eu achei ela uma personagem espirituosa, divertida, inteligente e com um língua mordaz e isso salvou um pouco do livro.
De resto foi bom ver os demais personagens dos livros anteriores aparecerem e poder ter migalhas das suas vidas atuais.
Brunakelle 26/06/2022minha estante
Compartilho do mesmo sentimento

Duda 26/06/2022minha estante
Pra mim, o primeiro é o melhor dessa trilogia

Brunakelle 26/06/2022minha estante
Também achei!

estanted4ari 06/06/2022

11 LEIS A CUMPRIR NA HORA DE SEDUZIR (COL.OS N° DO AMOR)
Após sofrer um ataque Juliana não pensa em nada e se esconde na primeira carruagem que viu pela frente: e só percebe depois que ali tudo pertence ao Duque de Leighton, o metido a besta da realeza e muito lindo também.
Mais algo mexeu entre dois mesmo batalhando entre olhares quando se vêem e tudo piora quando ela aposta com Simon sobre ele não se apaixonar por ela em duas semanas. O duque garante que iria ganhar (ele sempre acha) e Srta. Fiori em pensamento acha que ela irá se apaixonar... loucamente...perdidamente.

Denise 06/06/2022

Foi uma releitura incrível. Que gostoso foi reler está série. Principalmente agora que eu sei que reencontrarei alguns dos personagens na minha próxima leitura.... O Clube dos canalhas ??que eu já li e gosto bastante ?

Samara279 02/06/2022

eles tiveram mais química do que o cabelo da minha mãe
Eu estou encantada, se tornou uma das minhas trilogias favoritas, é engraçado e faz você ter borboletas no estômago a cada segundo.

Confesso que esse foi o livro em que eu mais criei expectativa, a Juliana me conquistou no primeiro livro e eu estava bastante ansiosa pelo livro dela.
Foi tudo simplesmente fantástico, os personagens tão humanos, com seus defeitos e suas dores. o empecilho da relação dos dois foi algo que pelo menos eu não tinha visto, eu adorei o fato de todo mundo tem mommy issues que é algo que eu super me identifiquei, e da para ver como cada um reage a esse trauma criado pela mãe.
enfim eu amei a experiência de conhecer essa família que leva escândalo por onde passam.

Vii 26/05/2022

Um escândalo? Não, obrigado.
Não é novidade para a sociedade de Londres que Juliana é um escândalo vivo
E Simon quer ficar bem longe de escândalos
Mas como resistir a beleza e a ousadia da Italiana mais linda que ele já viu?
Ela certamente é uma mulher cativante, forte e decidida. Vai atrás de tudo que quer, e o que ela mais quer no momento é provar para o Duque que é impossível resistir a paixão
Ela vai mostrar pra ele, que um bom escândalo, as vezes é necessário para trazer cor a vida.

http.lucy 25/05/2022

Que chatississe imensa
Um livro onde simplesmente não acontece nada, não tem um desenvolvimento interessante, não tem um slow burn, não tem um personagem secundário legal, [*****] não tem nada nesta merda

Tem uma escrita leve e fluida? sim. Mas só serve pra te fazer ler mais rápido um livro que não contém nada

O personagem principal masculino é um porre de chato, não desenvolvem direito o porquê dele ser arrogante, prepotente, egocêntrico. A mocinha simplesmente fizeram ela ser "she's so crazyyy i love herr" que se tornou uma persongem forte?!?!? NÃO, CHEGA

Não é um livro ruim. A questão é que não tem nada aqui, é um conjunto de coisas básicas que tem em todo livro de época.

Karla.Ferreira 20/05/2022

Demorei um pouco para engrenar na história, porém achei ela encantadora, passei raiva mas mesmo assim fiquei apaixonada!

Bruna 05/05/2022

Livro com história ousada igual aos mocinhos. Adorei ver a interação com os demais da família e ver como tudo acabou.

Anny 01/05/2022

Tô chocada por ter caído na do protagonista
Depois do livro 1 e do livro 2 era de se esperar que eu quisesse matar o Simon, antes eu nem sequer conseguia pensar nele em qualquer coisa diferente de Leighton, o esnobe, mas a autora me convenceu a passar um pano bonito.
Simon teve um desenvolvimento incrível, o que foi o motivo de eu ter caído na dele, ele não mudou do dia para o noite, a autora soube trabalhá-lo de maneira que nós conseguíssemos compreender os motivos dele agir do jeito que age e como foi para ele abandonar o que acreditava para se tornar alguém melhor.
Não preciso nem dizer que a Juliana é uma protagonista maravilhosa né? Forte, sincera, divertida, radiante e mais que isso, ela é tem inseguranças que a tornam muito humana.
Acho que surpreendentemente, apesar de ser um romance, o que menos me atraiu foi o relacionamento deles, penso que não foi desenvolvido da maneira mais crível ou envolvente, ainda não entendo o motivo deles se sentirem tão atraídos um pelo outro, afinal foi tudo bem genérico nesse quesito.