Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir Sarah MacLean

Resenhas - ----

Duda 14/06/2022

O duque do desdém
Difícil dizer se de fato gostei do livro. Acho que foi uma das história que eu vi a mocinha mais se humilhar em troca de migalhas de amor e isso me deixava irritada demais. A todo instante Simon fazia questão de esconder seus sentimentos usando o desdém e inferiorizando Juliana a ponto dela não se achar digna para ele. E quando enfim ele peda ela em casamento ela está com isso tão enraizado na cabeça que recusa por se achar inferior (oiiii?????? Quebrou totalmente o romantismo). E o fato do duque não se decidir me matava de ódio. Se aproximava da Juliana apenas para lhe deixar mais confusa, era dizendo "eu não lhe quero" e em cima da garota.
E apesar da Juliana me irritar com suas decisões em implorar pela atenção do duque, eu achei ela uma personagem espirituosa, divertida, inteligente e com um língua mordaz e isso salvou um pouco do livro.
De resto foi bom ver os demais personagens dos livros anteriores aparecerem e poder ter migalhas das suas vidas atuais.
Brunakelle 26/06/2022minha estante
Compartilho do mesmo sentimento

Duda 26/06/2022minha estante
Pra mim, o primeiro é o melhor dessa trilogia

Brunakelle 26/06/2022minha estante
Também achei!

Rhanna5 11/05/2023

Esse livro foi um dos melhores romances de época, que já li em toda a minha vida. Sarah McLean arrasou demais na construção de Juliana e Simon, em todos os aspectos.

Juliana foi uma personagem interessante do início ao fim. Eu já amava ela nos outros livros, e no livro dela me apaixonei ainda mais. Ela merece o mundo.

Simon é perfeito, só digo isso. E a forma como ele desistiu de tudo que ele havia construído a vida inteira, para ficar com ela, foi perfeito.

Simon e Juliana são tão diferentes, mas eram exatamente tudo que o outro precisava para de sentir completo e vivo. Eu amo eles tanto, e por eles eu daria a minha vida!

Camila 22/03/2021

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Eu gosto dos personagens que a Sarah cria, e gostei desse em particular porque a história fazia sentido. As peças se encaixavam, sem passados mirabolantes e segredos obscuros. Mas confesso que fiquei um pouco angustiada quando todos os caminhos seguidos pela pratagonistas pareciam sempre acabar em frustração.
Algumas dúvidas ficaram em aberto e espero que sejam respondidas nos próximos livros.

cvittm 20/10/2020

Mirou em escândalo conseguiu abusivo
O pior jeito de encerrar uma trilogia. Tinham a faca e o queijo na mão. Benedick foi, mais uma vez, um personagem único, inteligente, carinhoso e subestimado.

O livro vale a pena se quiser saber do futuro de Gabriel, Mariana, Callie, Nick, Isabel e a Casa de Minerva. Mas pode me chamar na caixa de mensagens e eu mesma te atualizo sobre isso. Dispenso uma leitura como essas.

Juliana era uma personagem rica, energética, incrível e que merecia muito mais do que o duque de leighton. Simon tem, ao longo do livro, diversas falas como "A mulher merecia ser posta sobre os joelhos de alguém e receber uma bela surra. E ele era o homem para fazer isso.", e se você não sentiu o mínimo de NOJO lendo isso, esse livro é perfeito para você. É cheio de frases assim.

Ironicamente, não foi só eu que me alarmei com esses pensamentos. Callie, a marquesa de Ralston, a pessoa mais DOCE, que iniciou a trilogia com OURO, admitiu que não gostava do Simon. Gabriel deixou claro que ele era conservador DEMAIS, que Juliana deveria manter distância.

Homens bonitos, com temperamento forte, e que se mostram agressivos em situações de estresse, agressivos com VOCÊ, não são o tipo de homem para casamento. Dizer que ele tem uma evolução de caráter é ridículo e ingênuo. Não consigo deixar de imaginar um cenário no qual, depois desse felizes para sempre, Simon apagou a luz de Juliana, e a fez virar uma das milhares de mulheres a sofrerem com violência doméstica.

sam 18/11/2021

Cátia
aqui estão alguns sinônimos de esquecer :

Deslembrar, olvidar, obliterar, pular, desaprender, desmemoriar, deixar, abandonar, largar, perder, ocultar, omitir, preterir, desprezar, desdenhar, ignorar, menoscabar, menosprezar, postergar, descuidar, desatender, descurar, distrair-se, negligenciar, relaxar, paralisar-se, adormecer, entorpecer-se.

E é isso que vou fazer com esse livro, vou fazer a cátia e esquecer. Vou fingir que ele nunca existiu, para mim ela ficou com o Benedick e acabou, ?a mas? não tem papo, ela está casada com ele, é uma condessa e é super feliz. Enfim amei ela e o Benedick juntos, será que eles vão ter filhos? ?
Anni | @dearmasen 19/03/2022minha estante
Eu ri com seu comentário ?????

ana paula 31/01/2023

como pode um livro ser tão ruim, sério, imagina tudo menos isso.
o simon é um dos mocinhos mais insuportáveis que eu já li, já não gostava dele no livro anterior depois de ter deixado a própria, nesse só piorou.
a ironia que foi, a própria irmã dele ter ajudado ele com a juliana, já que passou o livro todo sendo um bunda mole.
a juliana merecia muito mais do que ficar correndo atrás desse macho problemático.
meia estrela apenas pelas migalhas dos meus queridos callie e gabriel.

Duda 17/03/2021

Relacionamento tóxico?
No final da narrativa, principalmente nos 3 últimos capítulos, Juliana se senti incapaz de ser merecedora de Simon, ela não se sente digna o suficiente para fazer parte da vida dele. Todos esses sentimento foram despertados devido á arrogância do duque. Em todos os momentos em que eles se aproximavam, no final ele sempre se desvencilhava e mostrava a ela seu nível de superioridade, sempre fazendo questão de falar sua posição social. Isso não é um relacionamento saudável, ela se humilhou indo atrás dele e ele a rejeitando todas as vezes sempre usando os mesmos argumentos. Para uma mocinha de livro tão dona de suas próprias opiniões, ela fracassou nesse quesito.
Mesmo entendendo, em partes, as atitudes de Simon, não consigo tirar da cabeça que ele foi sim tóxico em alguns momentos. Se não pode, porquê vai ficar indo atrás dela? Vai viver sua vida, deixa a Juliana quieta então. Não precisava sempre ficar reafirmando o que ela mais teme, ser igual a mãe dela em relação às atitudes escandalosas.

Vitoria 30/04/2020

Acho que esse é o melhor livro da trilogia Os Números do Amor. Não consigo escolher, pois estou apaixonada pelos 3 livros.

Gigi 30/03/2021

Ameii.
Foi emocionante, divertido e enlouquecedor. Tudo muito bem construído. Amei mesmo, o duque de Leighton, Simon, inesperadamente me conquistou, mesmo com toda sua etiqueta, arrogância, responsabilidade, desdém, ele não era nem de longe só isso.
Victoria 30/03/2021minha estante
E quais são as regras a cumprir?

Mand 26/07/2021

O tanto que eu demorei para ler este livro não tá no gibi... também, pudera o "mocinho" (entre aspas mesmo porque não sei se o Simon pode ser chamado assim) é completamente sem sal e o pior, tem uma atitude tão boçal com a Juliana que em vários momentos ela fica se pondo para baixo achando que não é digna dele e etc...

Com certeza foi o pior livro da trilogia. A cada momento eu rezava, mesmo sabendo que era impossível, para que a Juliana ficasse com o Benedick porque com menos interações eles tiveram muito mais química que ela e o duque.

Porém conhecer um pouco da Juliana foi muito bom, ela é uma mocinha completamente diferente das que vemos, normalmente, em romances de época.

Enfim, esperava bem mais porque os outros foram muito bons e esse tinha tudo para ser, mas o chernoboy do Simon estragou tudo.

Ale Peres 27/08/2020

Sou super fã da Sarah Maclean, acho sua escrita divertida e ágil, ela consegue nos envolver na trama, com seus personagens
Li esse livro em uma noite, chorei com a situação vivida pela Juliana, com todo o peso que ela carrega por ser filha de quem é e de como a sociedade pode ser cruel e preconceituosa
Também foi fácil me apaixonar pelo romance do casal, torcer para que finalmente as coisas acontecessem , vibrar com a inteligencia e vivacidade da mocinha, uma característica que gosto nos livros da autora, ela não cria mocinhas patéticas, ela explora os personagens, mesmo os secundários com maestria.
Claro que em alguns momentos ( diria o livro todo, praticamente ) minha vontade era de entrar no livro e estapear o Conde do desdem , sujeito idiota, arrogante , preconceituoso e .. arrogante resume tudo!
Mas é gostoso acompanhar o amadurecimento dos personagens e de como a autora envolve a família em cada uma de suas histórias, como o amor e amizade podem fazer a diferença na vida das pessoas , criando uma redoma de proteção contra o mal
Uma viagem gostosa de deixar o coração apertado e pedindo por mais
E Juliana Fiori, você tem toda razão , todo mundo precisa de paixão na vida !

site: https://instagram.com/planobestilo?r=nametag

liv 08/10/2020

Amei. Essa trilogia foi o primeiro contato que tive com a Sarah MacLean e com certeza vou procurar mais livros dela para ler. Li o primeiro em 2017/2018 e fui direto para o da Juliana, mas na época só li até a página 150... decidi voltar para essa trilogia esse ano e meu Deus. Eu lembro de ter amado o enredo e os personagens há 3 anos atrás, e como meu gosto mudou bastante nesse período eu imaginei que talvez não fosse gostar tanto dessa vez, mas apenas amei ainda mais todos os personagens. A escrita da autora é ótima, o enredo é muito bom (eu não tenho do que reclamar) e os personagens são super cativantes.

A Juliana é (como já dizia Simon) atrevida, linda e brilhante e conquista o leitor logo de cara.

vaneperola 19/07/2021

Esperava mais!
Olha, a raiva que me deu desse livro, não tá no gibi. Só terminei porque queria concluir a série é porque houveram bons momentos. O final mesmo absurdamente bom! Mas a mocinha podia ter tanto mais potencial e ser explorada como mais empoderada, mas a autora preferiu ficar enrolando e fazendo dela uma coitada. E o Duque?? Sem paciência pra ele. Humilhou tanto a Juliana e no final ainda ficou com ela. Preferia que ela tivesse ficado com o outro. Enfim, dei 4 por causa da narrativa que me lembra muitos a da Tessa.

Aione 11/11/2017

Onze leis a cumprir na hora de seduzir fecha a trilogia de época Os Números do Amor de Sarah MacLean, dessa vez, trazendo Juliana Fiori no papel principal – meia-irmã dos protagonistas gêmeos dos dois primeiros livros.

Juliana é acompanhada do escândalo desde que chegou à sociedade britânica. Italiana e filha de um comerciante, a jovem estonteante não consegue se livrar das fofocas: seus hábitos nada britânicos chamam demais a atenção, além da fama de sua mãe a preceder, já que a mulher primeiro abandonou os dois meio-irmãos de Juliana para depois também abandoná-la. Ela tanto não consegue passar despercebida, que acaba chamando a atenção de um duque, conhecido por sua frieza e moral inquestionável. Seria ele capaz de resistir a ela em nome do cumprimento das regras sociais?

Assim como nos primeiros livros, a escrita ágil e divertida de Sarah MacLean permite um rápido envolvimento com a trama, sobretudo nas passagens com diálogos espirituosos trocados entre os personagens. Ainda, a narrativa em terceira pessoa permite que acompanhemos as perspectivas tanto de Juliana quanto do duque, ambas carregadas de paixão e da tensão sensual surgida entre eles.

Onze leis a cumprir na hora de seduzir inova ao trazer, dessa vez, o mocinho mais preocupado com sua reputação do que a mocinha, quando o inverso costuma ser a regra em obras do gênero. É esse diferencial que torna o livro mais divertido, ainda que não tenha sido o que mais me agradou na leitura. Como Juliana sofre pelas marcas que sua mãe deixou em sua vida, ela também se preocupa em ser parecida com ela, sendo tal preocupação intensificada pelos constantes escândalos nos quais ela se envolve. Dessa maneira, o livro trata também da questão da autodescoberta e de uma personagem se libertando de seus fantasmas em prol de si mesma.

E o romance, é claro, rouba a cena em Onze leis a cumprir na hora de seduzir. É por meio dele que o protagonista também passa por seu processo de amadurecimento, no caso, descobrindo sobre o que realmente vale a pena ser valorizado em sua vida. Não é só emocionante acompanhar essa transformação como também ela nos proporciona nos apaixonarmos ainda mais pelo casal: nos apaixonamos por eles e juntamente deles.

Meu favorito da série Os Números do Amor continua sendo o primeiro volume. Nem por isso Onze leis a cumprir na hora de seduzir deixa de ser uma leitura agradável, leve e divertida, principalmente por suas personagens cativantes e pelo romance apaixonante. Mais uma boa recomendação aos fãs do gênero!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/11/01/resenha-onze-leis-cumprir-na-hora-de-seduzir-sarah-maclean/

Caroline 14/09/2020

Gostei
A história de Juliana foi boa, eu cheguei a acredita que não teria final feliz, e por incrível que pareça eu tava já me acostumando kkkkk
Teve muitas reviravoltas, muitas surpresas, Juliana se mostrou ser uma eterna apaixonada, obstinada , uma sereia :)
Só o que tenho a ressaltar ( queria mais páginas do livro tá, teve coisas que ficaram sem ser ditas. o que custava aumenta mais a história :( mais enfim...)
Recomendo a leitura