Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir Sarah MacLean

Resenhas - ----

Jade Ricieri 30/08/2021

Não se tornou o meu favorito da trilogia, mas foi uma boa história. Me irritei com algumas atitudes da protagonista, por exemplo: a sua baixa autoestima, ela não se achava suficiente e digna para ficar com o Duque, sendo que ela é uma mulher extraordinária. Outro destaque que me irritou foram as diversas brigas do casal, muitas vezes nem fazia sentido e mesmo assim eles discutiam. Ou seja, com essa leitura acabei de ter certeza que estou sem paciência para livros assim.
Apesar desses detalhes consegui me envolver com a história porque a Sarah trouxe um enredo muito bem construído e ela tem uma escrita maravilhosa que eu adoro.

Ana 18/12/2020

Lindo!
Esse livro tem várias lições valiosas! Muito legal a protagonista ajudar outras mulheres. Casal lindo, história linda!

nala 02/01/2023

Achei péssimo.
Eu surtei com esse livro e não foi de um jeito bom. Quero já deixar claro que tenho muitas críticas a série Números do Amor inteira, foi quase uma tortura ler cada um dos livros e eu nem sei o motivo. Talvez eu não goste de romance de época ou seja exigente, mas...
Que livro parado meus amigos... nada acontecia aqui, os personagens principais totalmente descerebrados, de todos da série sem dúvida o pior.

Bru Fátima 16/06/2017

Um dos melhores romances de época que já li.
"Passei minha vida inteira me preparando para uma existência fria, sem emoção, sem paixão. [...] E aí você entrou nela, você, o oposto de tudo isso." ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Bom, eu ando em uma overdose de romance de época e a história precisa ser bem "diferentona" para ganhar a Vossa Duquesa aqui.
Nesse livro o Plus foi uma legítima Italianinha infiltrada na fria, aristocracia Londrina. Já deu pra notar a confusão cultural?! Italiano é tipo brasileiro, fala alto, gesticula, demonstra afeto... totalmente inadequado para os de sangue azul e brasão na carruagem! Agora some isso o fato dela ser metade filha de uma duquesa que abandonou sua família e metade filha de um mercador italiano; mais fácil chegar o apocalipse do as matriarcas da alta sociedade aceitá-la como igual.
Juliana me conquistou de primeira, já vi muitas personagens "fortes e feministas" em livros de época, mas nenhuma com essa mistura da Juliana (sim, eu lia com sotaque italiano) - ela é forte, ousada, encantadora e inocente, mas não era mimizenta sabe? Era empolgante, cheia de vida e vivacidade! Era ela mesma, quando via, já tinha falado, nem percebia e já tinha feito alto inadequado.
Temos, Simon, conhecido como Duque do Desdém, ele tem uma definição para Juliana... "[...] ousada, impertinente, impulsiva, um ímã para problemas e precisamente o tipo de mulher que ele queria bem longe de si."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀Mas ouso a dizer amigão, querer não é poder. E a moça propõe um desafio, duas semana para ela pôr ele de joelhos e...
"que nem mesmo um Duque frio pode viver sem paixão".⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
O bobinho aceitou a aposta e penou na mão da mulher que era uma mistura de anjo e demônio. Mas ele tinha uma preocupação ainda maior, um segredo escondido no campo, sob os cuidados de Nick, irmão de Juliana, e que estava prestes a estourar.
O livro é agitado e empolgante, quis estadear o rostinho arrogante de Simon; chamar Juliana para dançar a Tarantela comigo, comer macarronada e tornar vinho. A escritura é fluida e deliciosa, os diálogos são um deleite. E os personagens icônicos, todos eles. Fiquei com mais vontade ainda de ler sobre os irmãos dela!
Amei demais!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
Bruna Voss 15/01/2019minha estante
Amei a serie, principalmente o último li os 3 em três dias (com um bebe de 5 meses, detalhe)

liv 08/10/2020

Amei. Essa trilogia foi o primeiro contato que tive com a Sarah MacLean e com certeza vou procurar mais livros dela para ler. Li o primeiro em 2017/2018 e fui direto para o da Juliana, mas na época só li até a página 150... decidi voltar para essa trilogia esse ano e meu Deus. Eu lembro de ter amado o enredo e os personagens há 3 anos atrás, e como meu gosto mudou bastante nesse período eu imaginei que talvez não fosse gostar tanto dessa vez, mas apenas amei ainda mais todos os personagens. A escrita da autora é ótima, o enredo é muito bom (eu não tenho do que reclamar) e os personagens são super cativantes.

A Juliana é (como já dizia Simon) atrevida, linda e brilhante e conquista o leitor logo de cara.

Bia 15/06/2020

Teste de nervos
Foi um verdadeiro teste de nervos ver o desenrolar do relacionamento de Juliana e Simon. Senti raiva - MUITA raiva - do duque, mas quando o personagem se abria eu pude ver o que fazia a Ju amar ele. Foi interessante acompanhar a trama, amei como as personagens femininas fortes que foram apresentadas no decorrer dos 3 livros se uniram aqui e mostraram que não foram rebaixadas ou algo do tipo após seus casamentos. Callie, Isabel, Juliana e Georgiana são apenas alguns dos nomes que mais me orgulharam (destaque para o crescimento de Georgiana nesse último livro que foi uma das coisas que mais me encantou em toda a história). Por isso e mais algumas coisas eu gostei do livro, mas senti falta de um fechamento mais detalhado agora no final, no entanto nada que tenha tornado menos legal a leitura. É uma leitura leve, divertida e banhada a suspiros.

http.lucy 25/05/2022

Que chatississe imensa
Um livro onde simplesmente não acontece nada, não tem um desenvolvimento interessante, não tem um slow burn, não tem um personagem secundário legal, [*****] não tem nada nesta merda

Tem uma escrita leve e fluida? sim. Mas só serve pra te fazer ler mais rápido um livro que não contém nada

O personagem principal masculino é um porre de chato, não desenvolvem direito o porquê dele ser arrogante, prepotente, egocêntrico. A mocinha simplesmente fizeram ela ser "she's so crazyyy i love herr" que se tornou uma persongem forte?!?!? NÃO, CHEGA

Não é um livro ruim. A questão é que não tem nada aqui, é um conjunto de coisas básicas que tem em todo livro de época.

vaneperola 19/07/2021

Esperava mais!
Olha, a raiva que me deu desse livro, não tá no gibi. Só terminei porque queria concluir a série é porque houveram bons momentos. O final mesmo absurdamente bom! Mas a mocinha podia ter tanto mais potencial e ser explorada como mais empoderada, mas a autora preferiu ficar enrolando e fazendo dela uma coitada. E o Duque?? Sem paciência pra ele. Humilhou tanto a Juliana e no final ainda ficou com ela. Preferia que ela tivesse ficado com o outro. Enfim, dei 4 por causa da narrativa que me lembra muitos a da Tessa.

genas 31/05/2021

reputação x paixão
Toda a história do livro gira em torno da paixão intensa e extremamente profunda, marcada pela atração e um desejo impossível de ser impedido. Até aí tinha tudo pra ser uma leitura arrebatadora.... Mas na realidade não se desenvolveu tão bem.

A briga entre o Simon (duque do desdém) que representava a imaculada reputação, e Juliana vista como "escandalosa" por toda a aristocracia se tornou repetitiva e cansativa.

Ambos os personagens podem até ser bem desenvolvidos e terem uma personalidade marcante, porém acompanhar o desenrolar do romance foi custoso demais.

Enfim, para mim o livro não se desenvolveu como eu esperava.

Julia 25/06/2021

Completando essa série linda com mais uma história incrível!

Gosto demais quando a paixão invade a mente dos sempre tão cortês duques, marqueses e a mais selecionada nata da aristocracia. Adoro a forma como o entusiasmo de uma garota apaixonada pela vida dilacera todos os bons costumes e regras dos ingleses, provando que o amor e a felicidade estão muito acima da reputação.

Tenho uma queda especial por esses romances cheios de aventura. A família Ralston tem um quê de família Hathaway, e isso me deixa particularmente envolvida demais.

Yasmin | @pernambookanas 13/12/2020

Desde o primeiro encontro a atração entre Juliana Fiori e Simon Pearson é explícita. Mas, o fato da Juliana ser uma filha fora do casamento da mãe, duque de Leighton descarta a possibilidade de manter alguma relação com ela. Será que ele será forte o bastante para não ceder a atração?

Nem sei como começar essa resenha. Acabei a história agora, estou ainda processando algumas sensações. Eu tinha ouvido falar muito mal desse livro, por isso eu esperava um livro muito ruim. Mas, esse não foi o caso. Eu amei a história demais, superou e dobrou todas as minhas expectativas.

Sobre os personagens: a Juliana é de longe minha personagem favorita dessa trilogia. Ela é ousada, fala o que pensa, determinada... perfeita. Amo mocinhas de época assim. Até as inseguranças dela são justificáveis, ela sofreu muito com a mãe que teve e ainda tem a aristocracia inglesa que a faz lembrar de onde veio.

Já o Simon... eu gostei muito do personagem, mas preciso confessar que em muitos momentos ele me deu nos nervos. Ele pode parecer um pouco frio por não saber demonstrar o que ele sente/pensa. Mas, mesmo assim eu gostei dele. Sinto informar, mas vou passar pano para ele sim!

Eu preciso confessar que existem alguns personagens que eu queria muito que tivesse um livro, como é o caso do Benedick e da Mariana. Eu queria muito uma história da Mariana conhecendo o marido dela. Mas, acho difícil ter. Principalmente pelo fato da Sarah Maclean enrolar até hoje o livro da Sesily Talbot.

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir é um ótimo livro. Não é nada do que esperava e isso é uma coisa muito boa. Em alguns momentos, eu cheguei até me emocionar com casal. Ai amei demais esse livro. Recomendo!

Aione 11/11/2017

Onze leis a cumprir na hora de seduzir fecha a trilogia de época Os Números do Amor de Sarah MacLean, dessa vez, trazendo Juliana Fiori no papel principal – meia-irmã dos protagonistas gêmeos dos dois primeiros livros.

Juliana é acompanhada do escândalo desde que chegou à sociedade britânica. Italiana e filha de um comerciante, a jovem estonteante não consegue se livrar das fofocas: seus hábitos nada britânicos chamam demais a atenção, além da fama de sua mãe a preceder, já que a mulher primeiro abandonou os dois meio-irmãos de Juliana para depois também abandoná-la. Ela tanto não consegue passar despercebida, que acaba chamando a atenção de um duque, conhecido por sua frieza e moral inquestionável. Seria ele capaz de resistir a ela em nome do cumprimento das regras sociais?

Assim como nos primeiros livros, a escrita ágil e divertida de Sarah MacLean permite um rápido envolvimento com a trama, sobretudo nas passagens com diálogos espirituosos trocados entre os personagens. Ainda, a narrativa em terceira pessoa permite que acompanhemos as perspectivas tanto de Juliana quanto do duque, ambas carregadas de paixão e da tensão sensual surgida entre eles.

Onze leis a cumprir na hora de seduzir inova ao trazer, dessa vez, o mocinho mais preocupado com sua reputação do que a mocinha, quando o inverso costuma ser a regra em obras do gênero. É esse diferencial que torna o livro mais divertido, ainda que não tenha sido o que mais me agradou na leitura. Como Juliana sofre pelas marcas que sua mãe deixou em sua vida, ela também se preocupa em ser parecida com ela, sendo tal preocupação intensificada pelos constantes escândalos nos quais ela se envolve. Dessa maneira, o livro trata também da questão da autodescoberta e de uma personagem se libertando de seus fantasmas em prol de si mesma.

E o romance, é claro, rouba a cena em Onze leis a cumprir na hora de seduzir. É por meio dele que o protagonista também passa por seu processo de amadurecimento, no caso, descobrindo sobre o que realmente vale a pena ser valorizado em sua vida. Não é só emocionante acompanhar essa transformação como também ela nos proporciona nos apaixonarmos ainda mais pelo casal: nos apaixonamos por eles e juntamente deles.

Meu favorito da série Os Números do Amor continua sendo o primeiro volume. Nem por isso Onze leis a cumprir na hora de seduzir deixa de ser uma leitura agradável, leve e divertida, principalmente por suas personagens cativantes e pelo romance apaixonante. Mais uma boa recomendação aos fãs do gênero!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/11/01/resenha-onze-leis-cumprir-na-hora-de-seduzir-sarah-maclean/

Mirella_Hellen 29/01/2021

O que menos gostei da trilogia.
Achei muito cansativo e algumas vezes bem chato, mas mesmo não gostando do jeito que a trama foi desenrolada me apaguei aos personagens.

alicemoraaes 14/05/2020

Juliana chama a atenção desde o primeiro livro dessa saga da Sarah, e não decepcionou no próprio.