Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

cris.leal 29/10/2020

Romance encantador...
Quando o austero Wulfric Bedwyn, o Duque de Bewcastle, aceitou o convite para uma temporada festiva na propriedade de aristocratas conhecidos, não imaginou que conheceria Christine Derrick, uma viúva vinda da baixa aristocracia, muito sociável, cheia de vida e dona de um imenso alto astral. Para o duque, conhecido por sua arrogância e frieza, Christine não sabia se comportar e não possuía nenhum dos atributos considerados admiráveis numa dama. Wulfric Bedwyn jamais esperaria se sentir atraído por uma mulher como aquela, mas estava. Já para Christine, o duque ostentava tudo o que ela não queria em um homem. Ele era mal humorado e inspirava medo em todos ao redor, mas era inegável que o achava bonito e que também sentia uma forte atração por ele.

A viúva estava constantemente metida em encrencas, algumas hilárias, e Wulfric não esperava se apegar a alguém tão inadequado. Christine também não se sentia à vontade em relação ao que sentia por ele. Apesar do desconforto mútuo, a certeza de que haviam procurado um pelo outro a vida inteira, era cada vez maior. O problema é que o duque não estava preparado para lidar com o turbilhão de emoções que os sentimentos por Christine estavam provocando nele, principalmente quando soube que ela sonhava com um marido dotado de senso de humor e bondade. Um companheiro que não fosse obcecado com a própria importância e que não tivesse coração de gelo. Ou seja, um homem muito diferente dele. Um homem disposto a se deixar restaurar pelo amor.

Este é o sexto e último livro da série e eu estava ansiosa por ele. O duque fez aparições nos volumes anteriores, quase sempre muito sisudo, escondido atrás do título de nobreza, dando a entender que nunca se apaixonaria; mas Mary Balogh criou a mulher perfeita para ele. Christine vinha de um universo diferente e não estava preparada para a função de duquesa, mas trouxe alegria, luz e calor para o mundo frio e contido do duque. Ver Wulfric Bedwyn se esforçando para provar que era capaz de amar profundamente, me emocionou muito. Achei o romance absolutamente encantador. O amor é maravilhoso, não é mesmo? Ele atrai os opostos, derrete o gelo e liberta as emoções. Amei o livro e recomendo muito a série.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-perigosos-de-mary.html

Keila Rezende 27/07/2023

Que Livro perfeitoooo
O melhor da série sem sombra de dúvida. Ahhhhh que perfeição de leitura. Confesso que me perguntava como Mary ia fazer para a estátua de gelo se apaixonasse e demostrasse isso sem parecer estranho. E foi o que ela fez ma mais perfeita escrita. Eu me apaixonei por ele e por ela. Ahhhh que livro lindooooo vale a pena ler todos os livros so para ter esse fim perfeito. Que fechamento perfeito.

Janailda.Coelho 25/07/2020

Foi muito além das minhas expectativas ?
Como falei em outra resenha da série, a autora estava sendo pouco criativa com o enredo da história. Fiquei preocupada com esse, já que desde o primeiro livro. Estava ansiosa para ler ligeiramente perigosos, queria muito vê no ponto de vista do Wulfric bedwyn duque de Bewcastle.
Uma pessoa reclusa e fria, que aos seus 12 anos de idade foi afastado da diversão do que é ser criança, para aprender sobre o seu futuro, já que é o primogênito da família.

Aos 35 anos depois de ter visto seus irmãos todos casados, e sua única amante em anos, falecer. Ele se vê mais solitário do que nunca é aí que aceita o convite para ir uma festa de temporada na casa da irmã do seu amigo. E é nesta temporada que ele conhece Christine a impulsiva , altiva e inadequada para se tornar companheira de um duque. Ao mesmo tempo que é também muito linda e atraente. A única mulher que não tem nenhum interesse em receber seus galanteios. No início entre os dois é pura antipatia, mas com o passar do tempo vai se tornando algo mais.

E quando o Wulfric decidi seduzi-lá, eles descobrem uma paixão irresistível entre eles.

Gostei da forma como a autora tratou vários temas vividos no nosso dia a dia.

A leitura é maravilhosa, vai com certeza para lista dos meus livros favoritos. ?

Nathy @peculiareslivros 02/07/2022

Simplesmente amo
Esse não é meu livro preferido da série, mas é o segundo preferido, e sou muuuiito rendida pelo lobinho! Hahaha Cris, claro, é tudo também! Recomendo demais a leitura a todes es fãs de romances de época onde a autora trabalha na imperfeição e complexidade das personagens!

Natália 19/05/2022

Melhor livro que já li na vida
Eu sinceramente não sei nem por onde começar? Desde o primeiro livro da série, o que eu mais estava ansiosa pela leitura, era o de Wulfric. Queria conhecer a fundo o Duque de Bewcastle, o arrogante dono dos olhos cinzas mais frios que qualquer um já havia visto, e não me decepcionei em parte alguma. Christine é uma das protagonistas mais incríveis que já tive a oportunidade de conhecer, assim como Wulf. A história tem um desenrolar perfeito, pensando em cada pequeno detalhe, que torna o final o melhor possível. Leria esse livro pro resto da vida tranquilamente, inclusive, já quero ler novamente!

Thays 12/08/2020

Finalmente voltei !! Depois de meses demorando semanas pra ler um livro voltei ao meu ritmo , graças a esse livro que é do jeito que eu gosto ! Estava numa ressaca literária , espero que esteja curada kkkkk Mesmo curiosa para saber sobre o Duque de Bewcastle demorei meses para pegar esse livro é começar a ler , e percebi que foi bobeira minha , senti todas as emoções lendo esse livro , passei raiva , senti compaixão pelos personagens e outras. Recomendo leitura , agora fechando essa série Os Bedwyn com chave de ouro, vou sentir saudades dessa família !!

Adriana.Patricia 28/03/2021

amei...
estava ansiosa por essa historia amei o mocinho e a mocinha axei o mais engraçado de todos...

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Eis então que cheguei no livro de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. Eu não sabia muito bem o que esperar dessa história, o que foi bom porque Ligeiramente Perigosos acabou me surpreendendo bastante.

Wulfric é uma presença garantida na história desde Ligeiramente Casados. Com a fama mais que comprovada de pessoa fria, nariz empinado e sem coração, o duque de Bewcastle incita, ao mesmo tempo, um certo temor e curiosidade na sociedade londrina. Já Christine é uma mulher alegre e alto astral. Sempre sendo o centro das atenções, mesmo involuntariamente, a viúva é um poço de simpatia e conquista a todos, mas isso nem sempre é bem visto ao olhos de outras pessoas.

Wulfric e Christine são completamente opostos e você pensa que nada poderia dar certo entre os dois. Ligeiramente Perigosos tem um quê de Orgulho e Preconceito já que ambos ficam naquelas primeiras impressões um do outro, julgando atitudes e comportamentos. Inclusive, várias pessoas que leram os dois livros confirmaram essa minha impressão, fora que achei Wulf com um quê de Mr. Darcy. Ambos vivem repetindo um para o outro o quanto passam bem longe da pessoa ideal que eles gostariam de se casar, mas acabam se apaixonando um pelo outro justamente por esses detalhes que o fazem opostos ao "par perfeito" que gostariam.

Um ponto que gostei bastante aqui foi o fato de Mary não ter mudado a personalidade de Wulfric. Geralmente com personagens do tipo do duque, quando ganham suas histórias, ao se apaixonar viram praticamente outra pessoa super gado da sua consagrada. Mas não Wulfric; ele se manteve a mesma pessoa arrogante e austera do início ao fim, o que de certa forma é o charme do personagem.

O detalhe aqui é o fato de Wulfric ser dado a gestos e não palavras. Durante toda a série, exceto em Ligeiramente Pecaminosos, mesmo contrariado ou não aceitando a relação, Wulfric sempre estava lá para ajudar seus irmãos e/ou (futuros) cônjuges. E mesmo durante todo o livro, você percebe isso nele e no modo como ele se porta na presença de Christine e a trata. Mesmo ele comentando as atitudes da viúva, são nos gestos discretos em relação a ela que demonstram seus sentimentos. A mulher demora um pouco a perceber como funciona o coração do duque, mesmo já estando apaixonada e tentando se convencer do contrário.

Outro ponto interessante na história foi como a Mary trabalhou as relações anteriores tanto de Christine quanto de Wulfric. Por mais que a viúva se ressentisse pelo fato do marido acreditar em fofocas envolvendo seu nome, ela realmente o amou e de certa forma, mesmo depois de três anos da sua morte, ela ainda guarda um carinho especial por ele. E também temos Wulfric, um tanto abalado e triste com a morte de sua amante de DEZ ANOS! Por mais que ele dissesse que era somente um acordo entre os dois, você não mantem uma amante de DEZ ANOS sem criar alguma espécie de vínculo.

Nesse último livro contamos com a presença de todos do clã Bedwyn e foi bem divertido vê-los dar uma de cupido entre Wulfric e Christine. Afinal, eles também só querem a felicidade do irmão velho que desde novo assumiu toda a responsabilidade pela família.

No geral, a série me surpreendeu bastante visto que as histórias da Mary fogem um pouco das minhas autoras de época favoritas e ainda assim conseguiu conquistar um espaço no meu coração. Já terminei Ligeiramente Perigosos emendando uma leitura coletiva de O Clube dos Sobreviventes e sinto que essa série também não vai me decepcionar. No mais, novamente fico órfã de mais uma família aristocrata.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-580-ligeiramente-perigosos.html

Fabi 25/03/2021

Melhor livro da série, fechou com chave de ouro!
Amei reler essa história e foi bom pois pude reparar em muitas coisas com maiores detalhes do que antes. Adorei a forma como a Mary retratou o duque e o homem por trás do duque. Ela realmente faz os melhores duques e sabe representá-los como devem ser, de acordo com todos os protocolos. Marquei muitos trechos nesse livro. É de uma sensibilidade tremenda. E tb curti o fato do casal ser maduro, ao contrário de muitos romances de época. De fato, ele entra pros meus queridinhos de RE!
Débora 28/03/2021minha estante
Concordo contigo em tudo! Fechou com chave de ouro mesmo. E que tragetória dessa família né, e a linearidade que sentimos nesse personagem tão emblemático que é o Duque. Amo muito??????

Fabi 12/08/2021minha estante
Sim, Débora ??

NiriSiri 29/02/2020

Fechou com chave de ouro a história dessa querida família aristocrata! Que livro!

Gabi 22/05/2020

Eu já estava apaixonada pela escrita da Mary, mas a subestimei ao pensar que não tinha como ela me fazer gostar do Wulfric, depois desse livro, se tornou o meu favorito. Me encantei pela Christine também. Li esse livro porque após terminar Orgulho e Preconceito revirei a internet procurando casais que fossem parecidos, aí li uma resenha com essa sugestão e realmente foi o que eu esperava da história, tem várias semelhanças mas sem parecer uma cópia.

Ligia 24/01/2024

Uau, que série fantástica
Mais um livro dessa série que me deixou a noite acordada lendo, que incrível transformação do duque de Bewcastle ao longo de de todos os livro e principalmente deste último, onde aconteceu uma verdadeira metamorfose.
Amei.

Sa 06/08/2021

O que eu faço, agora que acabou?
Eu conheci cada momento dessa família, cada medo, sonho, desejo... E também vivi o momento auge da vida de cada um, o momento que se encontraram. De forma literal e filosófica.

Eu comecei essa série quinze (15) dias atrás, parece muito tempo. Até porque esses livros me marcaram de um jeito incrível. Os dois últimos de um jeito especial. Me tiram da minha realidade como um salva vidas.

Nesse livro conhecemos o Wulf. Conhecemos de verdade. Ele nos mostra, baseado naquilo que achamos dele, o estereótipo de frio e sem sentimentos, o ardor que queima dentro dele. Que convenientemente é o que a Christine pensa também. Vemos ele tentando conquistar ela.

Ela é uma personagem muito contagiante, eu literalmente me contorci para não rir alto. Tem muitas cenas cômicas memoráveis.

Eu espero me esquecer de tudo, menos do sentimento que esses livros me trouxeram; conforto, para que eu releia em uma data não tão próxima, espero.

Eu recomendaria essa série, muito, muito, muito.

Dany 15/11/2020

Com uma leitura rápida, Ligeiramente Perigosos foi um divertido e fofo encerramento para a série Os Bedwyns.