Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Dapivald 10/05/2021

Ahhhh como eu gostei
Estava ansiosa pela história do irmão mais velho. O duque é tudo que eu imaginei e mais um pouco.

Juliete 21/08/2020

Encerrado com chave de ouro o coração tá até quentinho agora.
Ana 21/08/2020minha estante
Vendo você comentar todos eles eu fiquei DOIDA pra ler.

Juliete 25/08/2020minha estante
Vale muito a pena mas eu leria os dois primeiros que vem antes desse se fosse você vale muito a pena também.

Emyle 23/12/2020

O meu preferido de toda a série!
Envolvente cheio de loucura e amadurecimento....
Bru 23/12/2020minha estante
Também é meu preferido!

Barbara - @estantedabinha 12/08/2022

Mais um romance perfeito de Mary Balogh, Wulf precisava da Christine na vida dele e Christine precisava de um Wulf na dela. Eles são opostos e se completam lindamente. A conclusão maravilhosa para essa série.

maiariata22 25/11/2020

Muito bom!
Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

Bia 20/06/2020

Depois de anos, uma pequena declaração sobre esse livro.
Já li umas 4 vezes e tenho certeza que lerei novamente porque eu amo demais a história desse casal. Eu nunca me encantei tanto com uma protagonista de romance de época quanto por Christine. Wulfric então nem se fala né. É o cavalheiro perfeito e o homem dos sonhos.
Muitos dizem que esse livro é uma releitura de Orgulho e Preconceito, eu discordo. Acho sim que há suas semelhanças em relação à incompatibilidade inicial do casal, mas não consigo enxergar de forma alguma os protagonista como Elizabeth e Darcy, DE FORMA ALGUMA. Talvez a proposta da autora tenha sido fazer uma releitura, mas se distanciou muito o que pra mim foi excelente.
Eu amo como Mary Balogh, que diferente de certa autora a qual prefiro não nomear aqui, não cria um casal completamente apaixonados um pelo outro logo nos primeiros capítulos, que já se entregam de imediato para o outro fazendo juras de amor e falando que não conseguem ser ver longe sendo que acabaram de se conhecer... Mary vai construindo um amor lindo ao longo do livro e quando chega no final não há dúvida alguma de que aquele casal se ama verdadeiramente.
Christine e Wulfric são almas gêmeas e eu nunca fui tão apaixonada por um casal como sou por eles dois. Leiam.

criistiinee 11/03/2023

Wulf >>> ?
Honestamente, a maior parte foi enrolação dela, o que me irritou bastante. Foi muito repetitivo tbm, confesso q até pulei uns parágrafos. E aí o final achei corrido. O epílogo é muito fofo, mas queria ter visto mais deles como, finalmente, um casal ! Pq sério... É o Wulf cara ! Kkkkk

rayssagurjao 03/10/2021

A história do duque
O último livro da série, apresente a história de Wulfric e foi maravilhoso ler sobre um outro lado do duque, o que havia por trás dos olhos austeros e da postura régia, assim como sua paixão avassaladora por uma dama considerada "imprópria" pela aristrocacia, mas maravilhosa.

A narrativa demonstra uma leitura empolgante, o que não acontece com todos os livros da série que é ótima, mas tem licenças poéticas muito fora do tempo em que a história se passa.

Lívia Alves 24/06/2020

Estou um pouco decepcionada com esse livro. Esperava mais da história pois achava Wulfric o irmão mais interessante, mas senti que ele foi pouco explorado e não consegui sentir simpatia pela personagem principal, logo não consegui gostar do casal.

@rhyssmate 09/01/2023

MUITO SLOW BURN, mas bem escrito e muito maduro
No começo, eu achei que ia adorar, no meio, achei que ia odiar esse livro e quase o abandonei, mas no final eu o amei. Esse é um livro MUITO lento e exige paciência, mas ele te dá uma recompensa enorme pela espera com essa leitura; é a construção de um amor e há a exploração das personalidades dos protagonistas de uma forma muito profunda e bem feita, temos até antagonista aqui e eu fiquei feliz por tê-lo identificado logo de início.
O meu único ponto com esse livro foi realmente o ritmo muito lento principalmente no meio, a leitura ficou arrastada ali e eu quase desisti. Por fim, eu gostei muito do Wuf e da Christine, acho que o arco deles foi extremamente bem delineado e o amor deles foi muito lindo de se ver, foi de uma maturidade e de uma beleza extraordinária. Um livro fantástico, de fato.

skuser02844 09/01/2023

Bom, a série precisava fechar com chave de ouro e não teve uma história melhor para isso do que essa obra de arte. Realmente fechou com chave de ouro. Por mais que o livro seja mais extenso que os outro, e em alguns momentos eu tenha me irritado com a enrolação, tudo valeu a pena. O livro transcorreu com perfeição. Os personagens são ótimos, o Duque conquistou todo meu amor e carinho ao longo das páginas e a Christine me capturou desde o início, ela é adorável. Era óbvio que o Duque precisava de alguém que ia contra tudo que ele acreditava e que ela foi a maior nêmesis da vida dele, ela não congelou diante do seu monóculos e olhar glacial. A gata não deitou para ele em nenhum momento, enfrentou tudo de cabeça erguida. Eu amei o livro, estou triste de terminar uma série, mas não poderia ter terminado de forma melhor.

Monike 11/06/2020

Maravilhoso
Mary mergulha fundo nos sentimentos dos personagens. Mostra as dúvidas, certezas, prazeres...
Criou a esposa perfeitamente imperfeita para o duque de Bewcastle.
Um grande fim para essa família nada convencional.
Foi um prazer acompanhar todas as histórias.

DAbora.Saltorio 30/03/2021

A conclusão perfeita, a história do Wulfric e mostrou um lado doce de um homem que teve que amadurecer cedo e rápido. Amei ?