Ligeiramente Perigosos

Ester 25/06/2020

wulfric é incrível

Letícia Magrini 08/02/2022

Ligeiramente Perigosos
Foi simplesmente impossível parar de ler!!
No primeiro livro da série, eu estava terrivelmente incomodada com a arrogância de Wulfric. Para mim, o Duque de Bewcastle era simplesmente intragável!! E cá estou eu, no último livro da série rasgando elogios para o dito cujo! ??
Brincadeiras à parte, ao longo da série a autora nos revela que por trás da armadura impenetrável que Wulfric veste diante de todos, existe um homem sensível e adorável, que sofre muito por carregar o peso de ter tido a sua vida tirada dele mesmo.
O Duque de Bewcastle leva suas responsabilidades muito a sério e é extremamente respeitado na sociedade. Christine é uma viúva marcada pela dor de um matrimônio fracassado, porém é também dona de um espírito livre e cativante. Obviamente um encontro entre duas personalidades tão diferentes só poderia resultar em uma coisa: uma paixão arrebatadora.
Uma das partes que eu mais gostei no amor entre eles é que Wulfric e Christine são de classes sociais totalmente diferentes e brigam feito cão e gato. E é simplesmente impossível não torcer pela felicidade de ambos!!
Wulfric com seu jeito durão, tem um coração gigante! Ele defende e luta por quem ama! E é maravilhoso ver seu coração se abrindo para amar Christine. Ela por sua vez, percebe que com esse novo amor ela será capaz de superar de uma vez por todas, as dores do passado.
Nem preciso dizer que não consegui conter as lágrimas né?! Sem dúvidas, foi a história perfeita para encerrar a série desta família tão querida!

Jayne32 24/06/2020

Amei
Eu adorei demais essa série. Estava louca por esse livro do Wulf. E gostei demais dele. A autora foi fiel ao jeito dele, trazendo mudanças, mas sem deixar de ser o Wulfric. As vezes queria sacudir ele e a Christine, mas entendo totalmente as inseguranças dos dois, e elas eram bem realistas.
E ver todos os Bedwys reunidos, foi perfeito para a conclusão dessa série. Terminei totalmente satisfeita.

Pheriannath 06/10/2021

Vibes Orgulho e Preconceito demaaaais
Os personagens principais são apaixonantes, bem humorados, diálogos extensos e bem elaborados. Me senti lendo Orgulho e Preconceito de novo. Amei muito a leitura!

Giovanna1242 17/04/2021

A autora finalizou a série da melhor maneira possível! Acho que esse era o livro mais aguardado, já que ela passa os 5 anteriores construindo a personalidade do Wulfric pros leitores, mostrando um pedacinho dele por vez, e realmente atendeu às expectativas, além de a personagem da Christine ser super bem construída e uma das melhores da série. Termino triste por já ter chegado ao fim, vou sentir saudades da família Bedwyn!

Fabi129 24/11/2018

E EIS QUE CHEGUEI AO FIM DA SÉRIE
E depois de 3 semanas, finalmente consegui terminar essa série. O duque de Bewcastle desde o primeiro livro se mostra um personagem interessante. Ele por ser o representante da família Bedwyn, é o mais sério de todos, não é de demonstrar sentimentos e sendo assim, é considerado por muitos uma pessoa fria.
Confesso que estava curiosa para saber mais sobre ele e ver como ele teria seu final feliz. Vou deixar registrado aqui, que sim, eu gostei do duque, consegui compreender porque ele é como é. Aí vocês me perguntam: Mas Fabi, então porque você não amou o livro? Simplesmente devido a mocinha.
Gente que mulherzinha chata essa hein? Certo que Wulfric foi errado quando na primeira vez propôs que ela fosse amante dele. Mas depois ele vai e a pede em casamento! A besta pega e não aceita. Dai-me paciência!
Deu vontade de estapear ela, quando diz que o duque não tem coração e nem alma. Quem essa sonsa pensa que é? O coitado quase foi ÀS LÁGRIMAS!!!
Christine Derrick, pensei que você NUNCA ia aceitar se casar com Wulfric. Foi tanta enrolação, tanto tempo para se decidir... =/
Bem, se for avaliar a série toda, ela só merece 3 estrelas. Digo que foi a pior série sobre irmãos que eu li. Nem se compara Os Bridgertons ou Os Hathaways.
Algo interessante que eu achei no final de cada livro, foi a tradição dos Bedwyns de jogar nos noivos pétalas de rosas e o noivo em questão, jogar moedas para a multidão reunida. ^-^
Para quem tem interesse em ler esta série, eu aconselho adia-la enquanto você puder. Meus queridos, tem séries melhores. Vai por mim.
Karina 24/11/2018minha estante
Valeu pela dica, Fabi! Vou deixar pra ler beeeem lá na frente kkkkk

Jessica Hellen 24/11/2018minha estante
Trouxe apenas verdades!

LuizaSH 24/11/2018minha estante
Que curioso, eu vi a Christine de forma totalmente diferente. Amo esse livro, perdi as contas de quantas vezes já li e reli e li de novo kkkkk

Mandy 25/11/2018minha estante
Que pena q vc nao gostou Fabi. Apesar de eu ter achado algumas partes chatinhas, eu me diverti bastante lendo a série.

Angelica.Leandro 25/11/2018minha estante
Dessa série eu só li ligeiramente casados e achei bom porém enrolado .

Mayra 26/11/2018minha estante
Anotado, continuarei adiando kkk

Luana Nabor 24/10/2020

Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, só comecei a série por causa dele

maria 02/01/2021

Ligeiramente Perigosos - Os Bedwyns 6
O livro fala sobre o romance entre Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, e Christine Derrick.
RESENHA:
Após Hector Magnus, o visconde de Mowbury, convidar Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, e este aceitar o convite de ir à festa de sua irmã, Melanie Magnus acaba indo à casa de uma de suas amigas mais queridas, Christine Derrick, para convidá-la pessoalmente para ir a sua festa, a fim de igualar o número de damas e cavalheiros. Sem saída, Christine acaba aceitando.
A Sra. Derrick, então, resolve passar as duas semanas mais na dela, para não atrair muita atenção. No entanto, no primeiro dia de festividades, ela acaba derramando um pouco de limonada no olho do duque de Bewcastle, a pessoa que ela mais queria ignorar. Wulfric, de primeira, acha que ela é uma criada por causa de suas vestimentas, por isso resolve deixar o assunto para lá.
Nesse mesmo baile, as jovens damas resolvem fazer uma aposta: qual delas consegue atrair a atenção do duque por uma hora. Sem querer, Christine acaba conseguindo ficar dois dias na presença do duque por mais de uma hora, e inclusive consegue um pedido de casamento. Porém, a Sra. Derrick acaba negando, pois acredita que Bewcastle não é capaz de amar, algo que ele também acreditava. Para provar o contrário, Wulf decide convidá-la para passar a páscoa em Lindsay Hall com os outros Bedwyns e a família por parte do ex-marido de Christine, para provar que antes de ser o duque de Bewcastle, ele é Wulfric Bedwyn.
QUOTES:
Os olhos de Christine, imensos e azuis como o céu de verão, fitavam os dele, tão abertos e intensos que Wulfric achou que poderia se perder neles. Os lábios dela estavam rosados, úmidos, tal como acontece com lábios recém-beijados. Se ele alguma vez chegara a pensar que ela não era a mulher mais espetacularmente linda em que já pousara os olhos, com certeza deveria estar cego.
Página 84
A Sra. Derrick espalhava luz, apesar das sombras que ele vira nela de relance.
E, por mais que não desejasse, Wulfric ainda estava fascinado por aquela luz.
Página 105
Mesmo assim, Wulfric estava plenamente consciente de que estar a sós com Christine, valsando, era mais do que ligeiramente perigoso.
Página 118
[...] Os olhos dela eram puro azul, percebeu Wulfric mais uma vez. Como o mar num dia de verão. Como seria fácil se afogar neles.
Página 207
- [...] Acho que a senhora foi colocada neste planeta para iluminar os outros mortais, Sra. Derrick.
Página 231
- Se isto é o que você fez por ele - disse Lady Hallmere -, eu a amarei por toda a minha vidas
Página 284
Wulfric valsou com ela por meia hora e o mundo ao redor pareceu deixar de existir. [...] Christine Derrick cintilava. Wulfric sentia como se tivesse a alegria em pessoa encarnada nos braços. Ele mantinha o olhar fixo nela, maravilhando-se com sua beleza, inalando seu perfume, e não se preocupando em fazer qualquer esforço para tentar esconder a admiração que brilhava no fundo dos olhos dele.
Página 288

_bbrcam 29/12/2020

Sou suspeita pra falar
Já que amo os livros quando um dos personagens é todo bad e o outro todo flores e amor! Esse livro é MUITO bom! Talvez seja o mais envolvente de toda a série. Amo a forma como esses dois encontram o amor e amizade em um só. LINDO!

Roberta.Lubenow 08/01/2023

Ligeiramente perigosos
Wulf o austero, frio e severo duque de Bewcastle num impulso concorda em participar de uma temporada festiva no campo, lá ele ele conhece a alegre Sra. Derrick, uma viúva muito bem humorada, alegre e divertida que se mete em várias encrencas, e é claro que Wulf é quem resgata ela todas as vezes.
No início não se gostavam, mas a tensão e a atração foi maior.
Na páscoa o duque convida a todos para Lindsey Hall, pois quer provar para Cristhine que é humano, e os dois se veem cada vez mais apaixonados.
Amei esse livro, do início ao fim, não conseguia parar de ler, me surpreendeu sem dúvidas o melhor da série, MARAVILHOSO.
Amei Wulf aínda mais e amei Cristhine.

Michelle C. 06/06/2023

Wulfric Bedwyn e Christine, Book 6
O último volume da série Os Bedwyns, sobre a história de amor do duque de Bewcastle, é um livro que vale a pena ser lido. Há um fechamento da historia da família e a autora evidenciou bem a união, a amizade e o amor entre os Bedwyns.

O duque em todos os livros (ou quase todos) é um personagem que tem um destaque importante, então a curiosidade sobre sua história de amor é alimentada desde o livro 1 dessa série.

Gostei muito do seu personagem, de início bem incrédulo em se envolver, mas aos poucos determinado na sua conquista. Também gostei de sua mocinha, uma viúva com uma bagagem, que tem um de seus problemas aliviado pelo duque, como sempre solucionando tudo ao seu redor (aquele amigo dela nunca me enganou). Christine é uma figura alegre, impulsiva mas sua história e avançada idade de 29 anos (!) a torne mais realista e resistente a aceitar o envolvimento com o Wulf. Em algumas passagens, achei ela cruel na sua forma de rejeitar o duque e até imatura.

Temos alguns probleminhas mas nada que comprometa o livro, então recomendo.

Uma observação extra: tive a forte impressão que a autora em alguns momentos específicos ?pescou? algumas passagens do clássico de Orgulho e Preconceito. Uns exemplos: quando os dois estão se conhecendo, ela faz um comentário e em seguida brinca que ele deve ser o próximo a conduzir a conversa; quando ele faz sua proposta de casamento precipitada e ela se ofende com seus argumentos para não querê-la.

O fechamento é terno, doce, lindo. Quem não gosta de final feliz?

Jessica.Seidenfuss 01/03/2022

Fogo e Gelo
Os dois são o extremo oposto um do outro. E o melhor de tudo, não mudaram ou tentaram se ?encaixar? no que o outro achava que precisava.

Como agua e vinho eles se completaram e se amaram apesar de toda a diferença!

Eu amei esse livro e esses personagens com toda a minha força! Que história maravilhosa! Wulf, vc é tudo, entenda.
Rosa.M 01/03/2022minha estante
Eles são perfeitos, os maiores ??

Jessica.Seidenfuss 03/03/2022minha estante
Impossível não se apx!!

Isadora_Martins74 11/02/2022

Para fechar a história dessa família... Wulfric da seu show!
Ao longo da série o Duque de Bewcastle sempre foi um personagem a parte!

Seu jeito arrogante, frio, prático sempre encantou e amedrontou todos a sua volta.

Descobrir o homem por traz do título foi surpreendente e a autora mostra mais uma vez que o pré julgamento as vezes pode condenar de forma errônea!

Com personagens e histórias distintas ... mas com a mesma essência... essa família mostra que o amor verdadeiro sempre será incondicional.

Fer.96 01/06/2022

Perfeito
Wulfirc Bedwyn é o filho mais velho da família. Seu destino, desde o seu nascimento, foi suceder o título do pai, por isso, aos 12 anos foi afastado dos irmãos e da mãe, para ser preparado para o futuro. Aos 17 anos, com a morte do pai, tornou-se o Duque de Bewcastle.
A educação rígida fez com que Wulfric se distanciasse de tudo e de todos, devendo deixar emoções de lado e agir sempre de maneira racional. Essa vivência e atitude fez com que todos, incluindo parentes, achassem Bewcastle uma pessoa fria e arrogante, e até Wulfric as vezes achava que se resumia a isso.

Totalmente oposta ao Duque, Christine é uma mulher alegre e espirituosa, que poucas vezes consegue ter uma conduta contida e "correta" aos olhos da sociedade. Filha de professor, casou-se com uma homem da aristocracia, mas enviuvou após quase 10 anos de casamento, as vezes carregando uma culpa pela morte do marido.

Bewcastle e Christine se conhecem em uma temporada festiva. Sendo um o oposto do outro, acabam se sentindo atraídos, mas a nobreza, as atitudes de cada um e os próprios segredos fazem com que a relação se torne complicada.

Com diálogos muito bons, a relação dos dois vai evoluindo até se tornar amor.

Minha opinião: 5 estrelas, vale muito a pena ler.
Os dois me lembraram muito Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, e as passagens de Wulfric se declarando à Christine e implorando por oportunidades são lindas demais, porque dá pra sentir o desespero desse homem em ser amado e amar também.