Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

VitAria 18/04/2024

Demorou pra encantar!
Geralmente em livros assim, eu fico encantada logo no início. No mais tardar, lá pro meio. Mas esse aqui só foi me pegar no final. Eu super entendo o que a autora quis passar, não são dois jovens adultos, são dois ADULTOS, e eles PENSAM mais antes de tomar qualquer atitude séria, de qualquer declaração ou pedido. Eles pesam as consequências, e isso é bom pq condiz com a idade dos protagonistas. Mas não vou mentir que me irritei com Christine em alguns momentos, a mulher com 29 anos e ?ai, amo simplicidade, amo crianças, sou tão diferente, subo em árvores, você, duque privilegiado e chato, jamais entenderia, ah, como você é frio! Não sirvo pra esse mundo elaborado, sou tão povão, amo pessoas?. Tipo? Ela só foi deixar de ser pick me quase no final do livro kkkk e isso me incomodou um pouco. E é até estranho ela ser uma mulher madura que não se guia só por paixão mas também pela lógica, sendo um pouco chatinha assim até o meio do livro. Mas no frigir dos ovos, é uma história legal, leitura calma, e tem um plot twist bem interessante muito bem escondido! Recomendo pra quem gosta de romance de época!

Anne416 27/03/2024

Ela é a luz dele e deixa a vida dele mais feliz ?
Aí mds, esperei tanto para ler esse livro e devorei ele em 1 dia kkkkkk mas valeu a pena, que livro bom, um dos melhores da série, se não for o MELHOR.

O Duque de Bewcastle sempre foi um personagem extremamente enigmático, no início eu tinha um pouco de antipatia por ele, mas conforme os livros das séries foram se passando, ele se tornou meu personagem favorito. Queria entender o jeito dele, o jeito frio, inteligente e articulado desse personagem me atrai de um jeito que nenhum outro consegue.

Christine é seu total oposto, enquanto o duque é todas essas características citadas anteriormente e ainda é um cavalheiro da cabeça aos pés, certinho até demais. Ela é uma alma livre, está sempre sorrindo e se metendo em confusão. Essa diferença entre eles é o que deixa tudo mais interessante, com o passar do livro, na verdade desde o início, Bewcastle se vê envolvido no brilho dela.

Não existe casal Bedwyn mais perfeito que eles, um completa o outro, o famoso opostos se atraem. E é tão lindo ver essa atração, ver o Duque estar tão apaixonado por ela que desconfigura todo o seu sistema kkkk ela é a luz que ele precisava para iluminar seus dias, para trazer alegria. Ver a evolução desse personagem por conta desses detalhes é o melhor romance que poderia se ter, ver ele lutar contra isso e depois ficar tão desesperado para tê-la que faz de tudo para conquistá-la e provar que é digno de seu amor, pois é O Duque de Bewcastle! Quem diria né, no primeiro livro dos Bedwyns ninguém imaginaria.

Vê -lo ignorar todo o decoro e suas regras por conta do seu amor... Aiii sou apaixonada demais neles. Os detalhes das cenas deles, nunca imaginaria que Wulf seria tão romântico, eles dançando sob a luz das estrelas, ele sorrindo para ela no baile, muitas cenas fofas. Um outro fator que gostei muito desse livro, foi porque senti que ele ficou mais no romance e no desenvolvimento do casal, envés de mais no sexo e a atração sexual em si. Os diálogos deles eram incríveis, dignos de Darcy e Elisabeth (realmente me lembrou muito Orgulho e preconceito).

Enfim, perfeitos demais, vou sentir saudades dessa família. Preciso ler mais livros dessa autoral ela escreve romances de época de maneira surpreendente.

Taynna.Barbosa 25/03/2024

Ai que delícia de livro. Amei muito Christine e Wulf. Foi um deleite acompanhar eles se apaixonando e superando as diferenças de mundo e pontos de vistas. Amo as mocinhas de Mary Balogh que negam o casamento até o final e o mocinho fica se rastejando por elas?

pra quem gosta de romance de época, esse livro é PERFEITO

quotes favs:

Christine o odiava apaixonadamente.

Estava apaixonado, maldição. Não gostava dela, se ressentia dela, desaprovava quase tudo o que dizia respeito a ela, e ainda assim estava perdidamente apaixonado, como um colegial tolo.

? Adoro quando sou capaz de provocá-lo a ponto de irritá-lo. Ou talvez eu o tenha insultado com minha acusação. Contrariá-lo seria a palavra mais educada. É mais magnífica e com certeza me coloca no meu lugar.
O duque a encarou com arrogância.
? E eu adoro, Sra. Derrick ? falou ele, baixinho ?, quando sou capaz de provocá-la a ponto de fazê-la rir... mesmo quando a senhora faz isso apenas com seus olhos.

? A senhora não precisa ser uma sedutora ? continuou o conde, por fim. ? É extraordinariamente atraente e não precisa fazer uso de qualquer manobra de sedução.

? Eu seria consumida pelo senhor ? disse Christine, e piscou furiosamente quando sentiu os olhos marejados. ? O senhor drenaria de mim toda a energia e toda a alegria. Apagaria todo o fogo da minha vitalidade.
? Dê-me a oportunidade de inflamar ainda mais as labaredas desse fogo ? pediu ele ?, e de alimentar sua alegria.

? Nós podemos aprender com crianças? ? perguntou Wulfric.
? É claro que podemos. ? Ela se inclinou mais para a frente na cadeira. ? Podemos aprender a enxergar o mundo de um jeito novo através do olhar delas. Podemos aprender a ser espontâneos, alegres, deslumbrados, tolos, podemos aprender a rir. E a amar.

? Olhe ao seu redor, Vossa Graça ? disse ela. ? Veja só todas estas damas.
Ele olhou só para satisfazê-la.
? Já olhei ? disse Wulfric, abaixando o monóculo e voltando-se para Christine.
? Agora olhe para mim.
? Já olhei ? repetiu Wulfric em voz baixa.
? Agora diga-me que não percebe a diferença ? desafiou.
? Vejo toda a diferença do mundo ? disse ele. ? Nenhuma destas outras damas é a senhora.

? É tudo absolutamente magnífico ? comentou ela, virando-se lentamente ao redor.
? Sim, é ? retrucou o duque. Mas era para ela que ele olhava.

? Mas vou lhe dizer de qualquer modo ? começou ele, os olhos ardendo com uma luz fria curiosa que Christine reconheceu como fúria. ? Acho que a senhora foi colocada neste planeta para iluminar os outros mortais, Sra. Derrick. E acho que deve parar de presumir que me conhece e me compreende.

? Joshua ? disse ela ?, vamos cantar. Então, se alguém tiver mais alguma brincadeira engraçadinha para fazer, acertarei alguns narizes com meus punhos.
? Ninguém faz isso melhor do que você, meu coração ? retrucou ele, rindo. ? Cantar, quero dizer.

Ele era, como ela acabara de lembrá-lo, um homem poderoso. Tinha, ao que parecia, tudo o que um homem poderia querer na vida. Mas havia algo mais que Wulfric queria, e não tinha certeza se algum dia poderia ter. Com certeza não perguntaria a ela naquele dia. Talvez nem no dia seguinte ou no outro. Estava com medo de perguntar. Estava com medo de receber um não como resposta. E se assim fosse, nunca mais voltaria a perguntar. Assim, a pergunta teria que esperar. Wulfric queria o amor dela.

? Antes de mais nada ? começou Wulfric com as mãos junto às costas ?, preciso lhe dizer que nunca poderei ser o homem dos seus sonhos...
? Sim, o senhor poderá ? disse Christine rapidamente, interrompendo-o. ? O senhor poderá e o senhor é. Não me recordo bem do que estava naquela lista que lhe apresentei no ano passado, mas ela não vale mais. O senhor é tudo que eu poderia sonhar e mais ainda.

? Christine ? disse Wulfric ?, você é luz, alegria, é a personificação do amor. Se concordar em ser minha esposa, eu não esperaria que você se moldasse à imagem do que deveria ser uma duquesa... à imagem que costumam fazer de uma duquesa, de qualquer modo. Tia Rochester até tentaria. Eu esperaria... exigiria... apenas que você fosse você mesma. Se alguém não gostar de seu estilo como duquesa, que essa pessoa vá para o inferno. Mas não creio que isso aconteceria. Você tem o dom de atrair amor e risadas, mesmo de pessoas que não têm a intenção de amá-la ou de rir com você.

? Eu sei ? interrompeu Christine, e ergueu o olhar rapidamente. ? Eu não esperaria ou desejaria que você mudasse. Amo o duque de Bewcastle como ele é. Um homem formidável, magnífico e perigoso... principalmente quando ergue vilões do chão e os sacode acima do chão, deixando-os apavorados com apenas algumas palavras ditas em tom suave.

? É mesmo? ? Wulfric atravessou a distância que os separava e segurou as mãos dela. Em seguida deu um beijo em cada uma. ? É mesmo, meu amor? O bastante para se arriscar comigo? É melhor eu alertá-la. Há uma tradição entre os Bedwyns, que dita que não precisamos necessariamente nos casar cedo, mas que quando nos casamos, entregamos toda a devoção e fidelidade ao cônjuge. Se você se casar comigo, deve esperar ser adorada pelo restante de seus dias.

Tamy 24/02/2024

Último livro da série Os Bedwyns
Ótimo livro pra fechar a série, não desandou e manteve não só o ritmo como a excelência da autora. Achei que pareceu uma versão de orgulho e preconceito, mas nesse caso a protagonista incomodou em alguns pontos, mas o protagonista está ótimo!

Thayanne 10/02/2024

Eu o duque nesta história. Como ele se deixou envolver e como ele lutou contra si mesmo. E como a christine deu uma luz a vida dele.

Samira.Ortega 02/02/2024

Melhor da série: Wulfric:)
Sexto e último livro da família Bedwyn e nossa, NOSSA não poderia ter fechado de melhor maneira. Virou um favorito?.

? Wulfric Bedwyn é o Duque de Bewcastle. Aristocrata respeitado, para não dizer temido?, por seu jeito frio, recluso, arrogante. Após todos os irmãos encontrarem seus finais felizes, Wulfric que não pensa em se casar, está a procura de uma nova amante. Sentindo o peso da solidão ele resolve aceitar um convite (um ato impulsivo) para um evento social e lá conhece a viúva Cristine. Alegre, espontânea e totalmente fora do padrão é ela quem vai fazer o sisudo duque repensar seus sentimentos.?

? Foi uma leitura Maravilhosa. Ri alto muitas vezes. Vibrei metade do tempo. Os diálogos são maravilhosos ?. Torci muito e pesou meu ?? quando acabou. Wulfric me ganhou. Cristine arrasou e @marybalogh me surpreendeu. Fechou a série com chave de ouro?.

Ligia 24/01/2024

Uau, que série fantástica
Mais um livro dessa série que me deixou a noite acordada lendo, que incrível transformação do duque de Bewcastle ao longo de de todos os livro e principalmente deste último, onde aconteceu uma verdadeira metamorfose.
Amei.

KarolineCalumbi 31/12/2023

O melhor
Fugindo completamente do que vinha oferecendo, Ligeiramente Perigosos mostra como pessoas completamente diferentes podem se apaixonar.
Ele é um lorde certinho, ela uma dama nada certinha. Ele a odeia, mas tbm se sente atraído. Ela se sente desafiada e completamente atraída por ela.
Mas ele não está disposto a se casar.

O melhor livro da série.

Jamille50 23/12/2023

WULFRICCCC
Eu simplesmente não tenho NADA negativo para dizer sobre este livro. Ele foi perfeito do começo ao fim, engraçado, cativante e com muita química sempre.

Cristine foi a melhor mocinha de época que li até agora, isso sim é uma mocinha revolucionária COESA

Wulfric simplesmente é o amor da minha vida, A ELITE S2

Até o justin serviu um entretenimento me irritando

Foi cada servida de fala que esses dois falaram que eu, a cena do casamento e do pedido do pombai aaaaaa

beatrizse 11/12/2023

não gostei do primeiro livro, mas tinha muito interesse de ler esse, então pulei todo o resto e realmente não me arrependendo! não gostava do wulfric no primeiro livro, mas aqui eu pude ver ele com outros olhos e entender que ele tbm eh uma pessoa que ama. eu amei a christine e como ela deu luz pro wulfric! a dinâmica deles até me lembra do anthony e kate de bridgerton, além da elizabeth e sr. darcy, simplesmente amei! um livro curto e ótimo pra passar o tempo ? e ele eh super fofo, recomendo mto

gabi 07/12/2023

Adorei!
muito bom saber a visão do duque sobre tudo, triste por ter acabado os livros de todos os irmãos.
muito bom livros de época, recomendo!

Melissa289 28/11/2023

Estou simplesmente apaixonada, e ligeiramente emocionada.

No começo me perguntei o porquê da autora não ter iniciado a saga com o irmão mais velho, mas não poderia existir melhor forma de se ter finalizado!

O Duque de Bewcastle, frio e insensível, totalmente apaixonado, foi a melhor coisa que eu li juro. O que mais me captou foi a forma determinada que ele correu atrás da mulher que ele queria!

Indico muitoooo

_Steph 14/11/2023

Melhor livro da série!
Eu não tenho que falar desse livro maravilhoso.

"Ligeiramente Perigosos" encerra de maneira majestosa a série "Os Bedwyns", trazendo à luz a história envolvente do duque de Bewcastle.

Embora eu não tenha feito uma pesquisa aprofundada, acredito que há inspirações de "Orgulho e Preconceito" aqui, e, sinceramente, a associação se encaixa perfeitamente. A imagem fria que os livros anteriores pintam de Wulfric tem suas semelhanças com Darcy, o que despertou minha curiosidade sobre como a autora desenvolveria uma história tão envolvente sem alterar completamente a personalidade única de Wulfric. Minha ansiedade foi recompensada, e posso afirmar com certeza que esta é a minha história favorita desta série incrível!
O interessante é que parece que o personagem foi meticulosamente construído desde o início, revelando vislumbres de um homem bondoso nos momentos em que aparecia nos livros anteriores (ele sempre estava lá para ajudar seus irmãos e respectivos cônjuges). Adorei testemunhar o duque cedendo lugar a Wulfric, mantendo a essência única que o caracteriza. Fui conquistada ao vê-lo se apaixonar ao longo da trama, percebendo que Christine, uma mulher considerada inadequada, era incrível e poderia trazer vivacidade à sua vida.
Christine foi a escolha perfeita para ele, uma mulher com suas próprias dores, mas que ainda era esperançosa e feliz com a vida. Foi maravilhoso observa-la reconhecendo que poderia ser ela mesma ao lado do Wulfric, e que sua personalidade forte não a sufocaria, mas sim proporcionaria ainda mais liberdade para que ela continuasse sendo quem é.
Enfim, a autora encerrou a série "Os Bedwyns" com chave de ouro.

Annie.Brancaflor 18/09/2023

Esperei muito por vc... e não decepcionou
Ahh como esperei pela história de Wulf!!! Ele n poderia deixar de se apaixonar também. Estava morta de curiosa por essa leitura e seus mistérios, fechando essa série incrível, que me apaixonei desde o primeiro que li.

Wulfric cresceu conhecendo suas responsabilidades como futuro Duque. Apesar do que parece, o título de prestígio e honra traz um lado negativo que ninguém fala: o peso de ter sua vida tirada de você. Depois que virou Duque tudo o que vêm de Wulfric é o título e sua posição social. E o título é tão forte que às vezes ele esquece que é um homem antes mesmo de ser um Duque. Por isso, tudo o que Wulfric faz é relacionado – primeiramente – com suas responsabilidades: cuidar dos seus familiares, ver seus irmãos felizes e bem casados, comparecer aos eventos necessários e conviver com as pessoas certas, e manter o bem estar dos seus arrendatários. Em suma, tudo nele grita pompa e responsabilidade. E isso porque é exatamente assim que ele é: um Duque responsável e plenamente atento aos seus deveres. Mas, como a vida é cheia de surpresas, uma mulher vai aparecer e virar o mundo desse homem de cabeça para baixo. Christine é uma viúva marcada pelas dores de um matrimônio fracassado. Mas, mesmo perante a dor, seu espírito forte e cativante sempre falou mais forte. De certa forma, Christine é do tipo que enfrenta o mundo de cabeça erguida, por isso ela ilumina qualquer ambiente e contagia todos ao seu redor. A força do seu espírito e, principalmente, do seu sorriso, é do tipo que deixa todos apaixonados por ela. E é exatamente isso que ela fará com Wulfric: o encantará o suficiente para que ele passe a questionar suas regras rígidas e sua vida exclusivamente focada no Ducado. Porém, essa relação não vai ser só flores, afinal eles não se suportam, são orgulhosos e estão determinados a manterem a maior distância possível. – Mas, cá entre nós, alguém acredita que isso será possível?

Assim finalizo esta série, encantando... porém, meu favorito ainda é Aidan e Eve