Irmãos de Sangue

Irmãos de Sangue Nora Roberts

Resenhas - ////

Camila 06/08/2023

Já faz um tempo que terminei a leitura, mas me esqueci de atualizar aqui.
A Nora me surpreende cada vez mais... Essa fantasia urbana é um pouco mais obscura. O casal é maravilhoso e tem muita química. É muito interessante acompanhar as pesquisas e investigações sobre o ocorrido na cidade. O enredo é muito bem construído.
Malú Tellechea 09/09/2023minha estante
Olá sabe me dizer a ordem destes livros da trilogia? Estou com o 1 aqui, não sei quais os outros?.

Camila 10/09/2023minha estante
1° - Irmãos de Sangue
2° - A Maldição de Hollow
3° - A Pedra Pagã

Malú Tellechea 10/09/2023minha estante
Gratidão ?

Angelica155 01/03/2020

Nora é Diva
Nora Roberts nunca me desaponta,conheço sua escrita a mais de 10 anos e eu nunca me arrependi de ler um livro dela,peguei esse livro ja com expectativas altas.....e mais uma vez ela superou todas elas,esse estória é incrível...personagens cativantes e bem construídos,amei esse livro e já é um favorito com certeza.

Gabriela Amador 16/12/2023

Nora é perfeita. Acho que não tem uma trilogia que eu não tenha gostado. Essa aqui é surpreendente.
Sandy50 16/12/2023minha estante
Eu quero começar a ler os livros dela, recomenda algum?

Gabriela Amador 16/12/2023minha estante
Se você gosta de romance com uma pirada de fantasia, essa trilogia é perfeita. A Trilogia das Flores também é incrível.

Bia 12/09/2022

Resenha - Irmãos De Sangue

Minha experiência com Nora Roberts foi apenas com alguns poucos livros de romance dela. Alguns eu gostei e outros eu amei. Em consequência das boas experiências que tive com alguns títulos dela, eu imaginei (e tive altas expectativas) de que iria gostar de Irmãos De Sangue, um livro de fantasia da autora. Meu primeiro livro de FANTASIA DA AUTORA.
Porém muito antes da metade da leitura eu já tinha percebido/concluído que Nora Roberts se sai melhor em romances contemporâneos clichês do que em fantasia.

Para mim esse foi um livro, uma história, sem nenhuma lógica!
Totalmente incoerente, sem contexto, sem nexo, sem sentido e bagunçado. Uma história bem boba com personagens muito bobos.
Pra começar temos um romance extremamente rápido (coisa que já odeio em qualquer tipo de livro), sem um pingo de química. Sentimentos bobos e apressados, falas bobas e que me deixaram até com vergonha alheia. É uma relação tão desconexa a realidade, e por mais que seja uma fantasia, eu acredito que tudo precisa ter uma lógica, que no final ou no meio ou mesmo no inicio, as coisas precisam ter sentido. E a relação de Quinn e Caleb não tem lógica. O livro foca quase 100% no romance e meio que só fica nisso.
Outro fato é que no inicio (no primeiro capitulo) temos a entrada de três garotos de 09 anos prestes a fazerem 10 anos. Porém em nenhum momento desse capitulo eu os vi como crianças de nove/dez anos. A autora não conseguiu me passar a imagem de garotinhos, todo o momento de leitura nesse primeiro capitulo eu vi adolescentes de no mínimo 16 anos ou mais. Pelas atitudes, falas e formas de pensarem e agirem eu jamais teria criado na minha cabeça crianças de nove anos. Quase até pareciam adultos. Muito precoce, até demais.

Quinn é uma personagem muito energética. Demais. Fala sem parar, age de forma como se estivesse ligada no 220 e isso me deixou cansada. Uma personagem muito irritante. Pelo o que percebi a autora tentou criar uma personagem descontraída e durona, bem alegre e despreocupada, só que o resultado pra mim foi uma personagem muito, muito, muito boba e infantil. Tem uma cena que chega a ser até engraçado, porém me fez revirar os olhos umas mil vezes: Quando Quinn vê pela segunda vez o demônio a reação dela foi tão ridícula quanto da primeira vez que ela viu o demônio. O triste é que a cena tinha tudo pra ser assustador a partir do momento que a autora descreveu como e onde estava o demônio, estava indo bem até ali... Mas a reação ilógica e irreal de Quinn estragou o momento. Primeiro ela fica duas linhas em choque, e logo em seguida ela espanta o demônio como se espantasse um bicho qualquer: "xô" kkkkkkk. Quando vai embora, Quinn simplesmente senta no chão com seu laptop e começa a escrever seu artigo e as observações que colheu durante seu passeio pela cidade... Gente, é sério?!?? O momento se tornou engraçado de tão absurdo e aleatório que foi a reação da personagem!
Quando Layla é acrescentada na história ocorre um momento tão absurdo quanto esse que acabei de citar de Quinn. A reação tão banal quanto foi a de Quinn.

Caleb é um personagem tão aleatório quanto qualquer outro... E ele é um dos principais. Um cara certinho e todo bondoso e meigo, calmo, passivo e responsável.. Blá Blá Blá. O tranquilão do grupo. Um personagem que simplesmente não fez nada por mim com sua existência (assim como o livro todo)... Só estava ali pra ter um romance ao que parece, porque o livro basicamente só foca no romance 100% do tempo!

No geral os personagens e acontecimentos são banais. Ninguém reage como deveria reagir, é tudo tão fraco e raso que o livro se tornou muito bobo e... fraco. Basicamente isso: fraco. Fraco em todos os aspectos: narrativa, personagens, enredo, etc.
Não gostei do romance, não me apaixonei por nenhum personagem ou pelo casal. Achei que o peso de romance que a autora pôs na história contribuiu para o desandamento ruim do livro. Acho que ela focou tanto no romance e colocou tantas cenas melosas, e em muitas das vezes em momentos desnecessários que não deveriam fazer parte daquele cenário especifico. Os personagens simplesmente não conseguiam se desagarrar! A história que deveria ser de terror, ou pelo menos ter uma pegada do gênero, não cumpriu o propósito.
Achei que os personagens chegavam as lógicas dos "enigmas" sobre o demônio com muita facilidade. Num estalar de dedos eles a todo momento tinham o que chamamos de "eureca!", e fácil assim eles já tinham uma linha de raciocínio de um conhecimento antepassado, algumas resposta tiradas do vento, e pesquisas sobre tempos antigos que descobriram de uma noite para a outra sem muitos problemas ou empecilhos no caminho... Enfim, tudo muito fácil, tudo muito raso.
O final... Meu Deus, o final é tão... Tão, tão ridículo e sem sentido!! Eu não sei até agora se rio ou me corroo em frustração!
Não lerei os próximos livros. Sei que focam no restante do grupo e seus pares românticos e na luta contra esse demônio. Não tenho o menor interesse em saber como essa história termina, mesmo já sabendo como termina porque é simplesmente obvio.
Não cheguei a pesquisar as datas de publicação, porém notei que a escrita da autora nesse livro esta diferente da escrita dos livros que estou acostumada a ler dela (nenhum de fantasia até então). Continuarei lendo Nora Roberts, porém permanecerei no ramo de romances clichês dela, pois com fantasia não rolou comigo. Fico até com medo de dar uma chance para alguma fantasia publicada em um período mais atual da autora... Porque eu realmente morri e sangrei lentamente lendo Irmãos De Sangue e não sei se quero passar por uma tortura dessas de novo. Esse livro exauriu minha alma, a sorte é que não me deixou de ressaca.

KayFrey 05/01/2023minha estante
Acho que foi a melhor resenha que li desse livro KKKKKK simplesmente escreveu tudo que eu achei do livro, ainda tô lendo só pq quero saber como vai desenrolar (eu gosto de me decepcionar)!

Cripta Da Leitura 11/11/2023minha estante
Você falou tudo o que eu estou pensando e mais um pouco kkk... Cara, ainda bem que eu não comprei o restante dos livros, por que eu to achando esse livro ridiculo de tão bobo! O romance é ruim e o terror é pior ainda kkk... Falta umas 30 paginas pra eu terminar, mas só vou terminar mesmo por que falta pouco, mas na força do ódio! rs

Milena.Adiva 04/03/2022

Como invocar o capeta aos 10 anos.
Quando Caleb,Fox e Gage decidiram comemorar o 10° aniversário na pedra Pagã, não esperavam encontrar o capeta...
Esse é o início de uma tragédia que já dura 21 anos...
Esse livro foca no querido Caleb Hawkins que administra o boliche da família e junto dos amigos fica uma semana de julho lutando contra o mal. Cansado dessa situação, ele entra em contato com Quinn Black,uma escritora famosa em pesquisar o sobrenatural, para ajudar a descobrir como parar isso.
A conexão dos dois é imediata, pode parecer clichê, mas é lindo ver esse romance crescer.
Os personagens secundários são muito interessantes, e protagonistas dos próximos livros.
Recomendo muito a leitura !!!

Amanda 27/02/2021

Unidos pelo sangue!
Nora Roberts tem um talento impressionante para escrever qualquer coisa. Sejam romances de banca, contemporâneos, históricos ou simplesmente mistérios sobrenaturais. E é sobre esse último que essa coleção se trata.
A Pequena cidade de Hawkins Hollow é conhecida pelos anos insanos que passa a cada 7 anos. O fenômeno inexplicável se dá por uma onda absurda de violência e insanidade que leva pessoas a agirem de forma que nunca agiriam, como se fosse possuídas. Tudo começa em 1987 quando em seu aniversário de 10 anos Cal, Fox e Gage fugiram para acampar a beira do lago assombrado da cidade e sem querer liberaram uma entidade demoníaca.
Agora quase 21 anos depois eles recebem a visita de uma autora de livros sobrenaturais baseados em fatos reais. Quinn Black tem a fama de ser positiva, inteligente e muito dedicada a desvendar os mistérios e contar as histórias mais tenebrosas dos EUA. Mas ela nunca se viu perante um caso tão incomum como essa pequena cidade e seus eventos insanos. Sua personalidade encanta de cara Caleb Hawkins, um dos três.
Caleb está muito reticente em envolver Quinn em tudo o que acontece, mas nesse ano tudo está acontecendo de forma antecipada, os sonhos estão mais nítidos e as premonições mais comuns. Além disso, Quinn mostrou em um dos primeiros encontros que pode ver a figura que eles tanto tentam combater. Com uma visão diferente eles partem para investigar o passado dessa cidade.
Como estão ligados Cal, Fox e Gage?! O que Quinn tem a ver com tudo, porque ela consegue ver o demônio?! Como Layla foi parar em Hawkins Hollow?! E principalmente, como deter todo esse mal que assombra o local?! Essas são algumas das perguntas que o grupo terá que responder.
Eu adorei a premissa do livro, muito bem escrito, com um enredo interessante e envolvente. Caleb é a calmaria em pessoa, enquanto Quinn é uma britadeira ligada no 220V, mas mesmo assim eles se completam de uma forma tão bonita que não faz suspirar em vários momentos. Adorei os flashbacks do passado (mesmo ficando confusa em alguns momentos), conhecer Ann e Giles está sendo essencial para compreender a história. Estou bem ansiosa para o próximo livro e espero que atinja minhas expectativas pessoais.

Renata - @luardelivros 24/06/2020

Foi uma boa leitura, mas confesso que esperava mais. Senti que algumas cenas vinham com o intuito de amedrontar, mas não fizeram efeito para mim nesse sentido. Contudo, a história é interessante, e esse livro, como primeiro, me pareceu uma introdução ao que está por vir. E com isso, espero que os outros dois volumes possam surpreender.

Minhas ressalvas são quanto a Quinn, que me pareceu meio forçada em suas demonstrações de coragem e quanto aos acontecimentos que vão chegando e, pelo menos para mim, eram muito previsíveis.

No mais, foi uma leitura legal.

Alessandra.Grasel 03/07/2022

Viciante
Me prendeu desde o início. Li ele super rápido e já vou dar sequência na leitura do segundo livro da trilogia.

@a.book.told.me 26/03/2021

??????? ?? ?????? | ???? ???????
@arqueiro
?° ????: 288
????: ????? ????:????????????????????
? ???????? ????? ?? ????????: ? ???? ??? ????
___________________________________________
?s???s ???s ??? ???????s ?????s. s???s ???? ??????s.?
___________________________________________
?? ??? ?? 1987 ????s ?????s ??s????s ?? s?????? ??? ?? s?????? ???s ?? ??? ?? 1977, ?s???? ???s??s ? ??????????? 10 ???s ?? ?????. ???, ??x ? ???? ?????? ???? s??s ???s ???? ???? ?? ??? ???????? ?? ????? ????? ????????? ??? s?? ????????????. ? ??? ???s ???? ?s??????? ?? ??? ?????? ??ss? ????????? ????, ???????? ?? ??????????? ???? s? ?????????? ? ????? ???s ????????? ??? ????? ????? ?? ????????? ?? s????? ?? ????-?????.
"- ???s ??s????s ??? ???s ?????s, ?? ??s?? ?????, ?? ??s?? ????, ?? ??s?? ???. s???s ??????s. ?? ????? ????? ??????s ????????, ??????? ? ????????????. ??s??????s ???? ??ss? s?????...
- ??s??????s ??ss? s?????.
- ????s ?? ?? ? ?? ?? ????s.
- ??????s ?? ?s??????? ? ?????. ??????s ?? s????? ???? ???? ? s?????."
?????? ?? ???????? s??s ???s?s, s????? ??? s?????, ???s ????????? ???? ??????s? ????s?????? ? ????? ?????. ??s?? ?????? ? ???? s??? ???s ? ?????? ?? s?????? ??? ?? s?????? ???s, ? ??????? ????????? ?? ??????? ?????? ?? ??????s ??????. ??????? 7 ???s ?s ????????s ?? ?????? ???????????, ?? s????????s, ?ss?ss?????s, ???????s??, ? ?????s ???? s? ??????? ?? ???? ??? ???????.
????s 21 ???s ?????s ?? ????????????? ?? ????? ?????, ? ???????s??/?s??????? ????? ????? ????? ? ?????? ?? ??????, ???? ?s?????? ?? ????? s???? ?s ?????????????s ?s??????s ??? ?????? ? ??????, ? ???????? ? ??? ? ??? ?x?s????? ??????? ?????? ??s????? s? ??????s??? ???s ???? ??ss? ???, ?????? ? ???? ????? ???????? , ??? ????? ? ???s ???s ???????s ??? ??s???????? ?s??? ????????????s ??? ?s 3 ?????s, ??????? ???? s??s ??????s ? ??????????s ???? ????????? ? ?????? ??? ??s?????? ?? ??????s ??????.

@a.book.told.me

Emanuellen.Pedrosa 04/05/2021

Umas crianças danadas não tinham mais o que fazer e foram mexer no que tava quieto

Nicioli 16/08/2021

Irmãos de sangue
Primeira vez que leio Nora Roberts, e estou amando. Não vejo a hora de continuar a trilogia pois a escrita dela é maravilhosa e envolvente.

Gabi 24/05/2020

Gostei muito do tema, e pela sinopse achei que ia amar o livro. Mas, infelizmente me decepcionei. Esperava um suspense romântico e li um romance bem clichê, com diálogos que me faziam revirar os olhos, de tanta vergonha alheia. Apesar da escrita, gostei do tema, por isso as duas estrelas.

Marcela Souza 11/01/2022

Excelente livro, super indico.
Suspense, romance e aventuras. A pedra pagã me dá arrepios e às vezes esperança. Tomara que consigam descobrir seu objetivo de estar alí.

GiGi 05/04/2020

Comecei meio na desconfiança mas adorei, personagens cativantes

syrywsblck 23/02/2022

fav??
GENTE QUE LIVRO BOM, DE LONGE O MEU FAVORITO, NÃO VEJO A HORA DE LER OS OUTROS DA TRILOGIA!!

um fator é: o livro tem hot e não apresenta classificação indicativa, só fui saber que tinha hot quando tava lendoKK.

eu só AMO livros de ficção/aventura/suspense/romance e esse é tudo isso????

to morrendo pq o segundo livro tá 30 e poucos reais + 18 de frete, SENTI A FACADA TANTO QUANTO O BOLSONARO. Comprei o primeiro por 19 gente juro.