Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Maryana.Karolyna 22/07/2024

INCRÍVEL
O título já diz tudo né, bom "Dois a Dois" é um livro simplesmente incrível, confesso que eu julguei muito o livro, mas tem uma explicação, se você é um leitor inexperiente e que tem costume de ler mais livros fantasiosos, você provavelmente terá dificuldade quando começar a ler o livro, que retrata mais uma vida real, mas não é de se desanimar, é um livro excelente, com idas e vindas, com supresas inacreditáveis, você chora, você ri, você reflete, fica com raiva, fico e um pouco, porém tem de ter paciência, porque no início ele pode ser chatinho, mas depois que vó se emerge na história é como se você fizesse parte de tudo aquilo.

Neto.Antonelli 13/07/2024

Tempo de Reconstruir
Comprei esse livro como presente para minha mãe quando tinha acabado de ser lançado, numa época em que estava na fase de terminar um casamento de mais fé 10 anos, que teve dois filhos como fruto, sendo que a mais nova tinha 6 anos.

A capa do livro foi a motivação, a história me atraiu e o autor já era conhecida, mas não era meu momento de ler o livro. Dei de presente, minha mãe leu e guardou.

Alguns anos depois, numa mudança, vi o livro e pedi emprestado. Guardei e depois de uns 2 anos na minha cabeceira li e não me arrependi.

A história traz alguém que se sentia seguro, toma uma decisão e vê tudo mudar. O que se equilibrava, entortou.

O personagem que escreve em primeira pessoa, que tinha uma vida com a filha, precisa ganhar protagonista na criação e cuidados da filha de 6 anos, enquanto tenta nascer das cinzas profissionalmente.

Nesse cenário, novas mudanças, desafios para se reconstruir, ressignificar, renascer, tendo que se perdoar, perdoar e aceitar.

Tem um drama inesperado, embora anunciado, que afeta o equilíbrio, mas tudo com um bom tom.

Luu klein 12/07/2024

Entre risos e lágrimas
?Ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho!?
Muito bom o livro, como as coisas acontecem. O desenvolvimento dos personagens, a relação de pai e filha criando novas lembranças, e como a relação com a irmã tem grande impacto! Adorei muito?

Laura1996 20/06/2024

Amor de pai e filha
Achei linda a história de amor entre pai e filha. A narrativa é maravilhosa e linda. E como a presença de um pai amoroso, é importante na vida dos filhos.
A história de Russ e Vivian sempre parece conturbada desde do início do livro.
Aaaa Marge, essa foi a parte mais dolorosa do livro. Que força e sabedoria ela tinha. Gostei de ler sobre o amor entre pai e filha, e entre irmãos.
Já quero um FILME! ??

Sanna4 15/06/2024

No começo a leitura é um pouco chata , porém na metade do livro vai ficando interessante, não desistam ! Fala sobre relações , lindo demais !

Rose349 12/04/2024

Lindo!!!
O que dizer de Nicholas Sparks? Ele é de uma delicadeza pra escrever sobre tudo...amor, família, perdas.Essa história é mais que um romance. É sobre o amor de um pai e filha. Muito normal se falar sobre o amor de uma mãe (eu sou mãe e amo demais meu filho!). Mas o amor deste pai que não tinha o hábito de passar os dias com sua filha pq trabalhava muito pra sustentar sua família é tão maravilhoso. E quando ele resolveu mudar o rumo disso, vieram com essa mudança outros sentimentos que ele teve o prazer e o desprazer de conhecer e principalmente conhecer a si mesmo.
Chorei, ri, fiquei com raiva...mistura de emoções que só encontro quando leio NK.
E só por curiosidade ano passado tive o prazer de conhecer o NK em um evento aqui em SP na Livraria da Vila e posso dizer que ele é um fofo!
Super recomendo sempre seus livros, claro que uns nos envolvem mais que os outros mas mesmo assim valem a pena!

Ana Tereza 08/04/2024

Dois a dois
Um livro emocionante que te faz refletir muito sobre suas próprias ações e te faz perceber que você é mais forte do que pensa

Jullyanna.Kalyny 23/03/2024

Que leitura maravilhosa!!
No início, um relacionamento tão lindo entre um pai e uma filha. E no fim, um relacionamento comovente entre irmãos.
O livro nos faz lembrar o poder que uma família unida e amável, tem sobre nossas vidas e nossos desafios.
O Russ é um fofo, um excelente pai, e muita das vezes fiquei bastante comovida com tudo o que ele teve que passar pra crescer e amadurecer.
A Marge é uma ótima personagem, sem ela, a história teria ficado sem graça?
A Vivian foi tão bem escrita que me trouxe raiva e ranço.
A Londoon é uma criança incrível, que me fez lembrar muito minha filha.
Amei demais a história, os personagens, e como tudo terminou ( mesmo com uns ápices tristes).

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Putz... Que dizer desse livro? Eu me lembro de quando lançou e de eu acompanhar em live o lançamento dele aqui no Brasil e o Nicholas Sparks autografando-o.

Bem, sobre o livro, eu me lembro de ter chorado muito e de ter ficado muito feliz com os acontecimentos posteriores dessa história. Hoje, como pai, não imagino como seria viver o que se passa nessa história. Sem dúvida, um dos meus favoritos do autor

Monica.Graziela 27/02/2024

O que dizer...
Sou muito acostumada a ler os livros do Nicholas Sparks, porém esse não me pegou muito. Muitas coisas me incomodaram, como fazer a ex mulher meio que uma vilã e o protagonista ser o pobre coitado, a filha de cinco anos falar como uma pessoa bem mais velha, o final corrido, entre outras coisas.

Acredito que se a história fosse mais balanceada seria bem mais proveitosa a leitura. Porém, acredito que quem já é acostumado a ler os livros dele, não se incomodaria muito no final de tudo. Agora, se é a primeira vez que ler algo dele, procure outro livro. ?

Amanda 22/02/2024

Como sempre, chorando com esse autor
Fazia tempos que não lia algo deste autor e como sempre seus livros tem uma ótima escrita.
A história não se trata de algo clichê e fofo, e achei que muitas vezes lembra como a vida realmente é (claro que em alguns momentos há uma apelação um pouco piegas como pode acontecer na maior parte dos livros exiatentes).
Este é um livro que foge um pouco da minha zona de conforto, e por isso , minha espectativa era zero, mas me surpreendi.
Nele vamos acompanhar, a vida da familia de Russ (nosso personagem principal) e como são afetados por grandes mudanças, tanto econômicas quanto de função na família.
Foi muito bom ver Russ, se descibrindo como pai, cuidando de sua filha enquanto a mãe travalhava, me lembrei do meu próprio pai...
É um livro de risadas, tristezas e raiva (bastante raiva).
E como todos os livros deste autor, este também tem seu momento de vida trágica e nos emociona de verdade, mostrandono o verdadeiro significado do amor, não no sentido mais romântico da palavra , mas sim entre familia e amigos.
No fim não posso dizer que se trata de um livro que se tornaria favorito,mas que vale a experiência, com toda certeza.