Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Rose349 12/04/2024

Lindo!!!
O que dizer de Nicholas Sparks? Ele é de uma delicadeza pra escrever sobre tudo...amor, família, perdas.Essa história é mais que um romance. É sobre o amor de um pai e filha. Muito normal se falar sobre o amor de uma mãe (eu sou mãe e amo demais meu filho!). Mas o amor deste pai que não tinha o hábito de passar os dias com sua filha pq trabalhava muito pra sustentar sua família é tão maravilhoso. E quando ele resolveu mudar o rumo disso, vieram com essa mudança outros sentimentos que ele teve o prazer e o desprazer de conhecer e principalmente conhecer a si mesmo.
Chorei, ri, fiquei com raiva...mistura de emoções que só encontro quando leio NK.
E só por curiosidade ano passado tive o prazer de conhecer o NK em um evento aqui em SP na Livraria da Vila e posso dizer que ele é um fofo!
Super recomendo sempre seus livros, claro que uns nos envolvem mais que os outros mas mesmo assim valem a pena!

Ana Tereza 08/04/2024

Dois a dois
Um livro emocionante que te faz refletir muito sobre suas próprias ações e te faz perceber que você é mais forte do que pensa

Jullyanna.Kalyny 23/03/2024

Que leitura maravilhosa!!
No início, um relacionamento tão lindo entre um pai e uma filha. E no fim, um relacionamento comovente entre irmãos.
O livro nos faz lembrar o poder que uma família unida e amável, tem sobre nossas vidas e nossos desafios.
O Russ é um fofo, um excelente pai, e muita das vezes fiquei bastante comovida com tudo o que ele teve que passar pra crescer e amadurecer.
A Marge é uma ótima personagem, sem ela, a história teria ficado sem graça?
A Vivian foi tão bem escrita que me trouxe raiva e ranço.
A Londoon é uma criança incrível, que me fez lembrar muito minha filha.
Amei demais a história, os personagens, e como tudo terminou ( mesmo com uns ápices tristes).

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Putz... Que dizer desse livro? Eu me lembro de quando lançou e de eu acompanhar em live o lançamento dele aqui no Brasil e o Nicholas Sparks autografando-o.

Bem, sobre o livro, eu me lembro de ter chorado muito e de ter ficado muito feliz com os acontecimentos posteriores dessa história. Hoje, como pai, não imagino como seria viver o que se passa nessa história. Sem dúvida, um dos meus favoritos do autor

Monica.Graziela 27/02/2024

O que dizer...
Sou muito acostumada a ler os livros do Nicholas Sparks, porém esse não me pegou muito. Muitas coisas me incomodaram, como fazer a ex mulher meio que uma vilã e o protagonista ser o pobre coitado, a filha de cinco anos falar como uma pessoa bem mais velha, o final corrido, entre outras coisas.

Acredito que se a história fosse mais balanceada seria bem mais proveitosa a leitura. Porém, acredito que quem já é acostumado a ler os livros dele, não se incomodaria muito no final de tudo. Agora, se é a primeira vez que ler algo dele, procure outro livro. ?

Amanda 22/02/2024

Como sempre, chorando com esse autor
Fazia tempos que não lia algo deste autor e como sempre seus livros tem uma ótima escrita.
A história não se trata de algo clichê e fofo, e achei que muitas vezes lembra como a vida realmente é (claro que em alguns momentos há uma apelação um pouco piegas como pode acontecer na maior parte dos livros exiatentes).
Este é um livro que foge um pouco da minha zona de conforto, e por isso , minha espectativa era zero, mas me surpreendi.
Nele vamos acompanhar, a vida da familia de Russ (nosso personagem principal) e como são afetados por grandes mudanças, tanto econômicas quanto de função na família.
Foi muito bom ver Russ, se descibrindo como pai, cuidando de sua filha enquanto a mãe travalhava, me lembrei do meu próprio pai...
É um livro de risadas, tristezas e raiva (bastante raiva).
E como todos os livros deste autor, este também tem seu momento de vida trágica e nos emociona de verdade, mostrandono o verdadeiro significado do amor, não no sentido mais romântico da palavra , mas sim entre familia e amigos.
No fim não posso dizer que se trata de um livro que se tornaria favorito,mas que vale a experiência, com toda certeza.

Isabele215 14/02/2024

"Se for para vir, deixe vir. Se for para ficar, deixe ficar. E, se for para ir embora, deixe ir."

"Dois a dois, pensei eu enquanto descia a escada. London e eu pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos"

Li esse livro em 2022 e foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li na minha vida e tbm o primeiro em que o foco não é um romance ou o desenvolvimento de uma casal e sim um divórcio e a vida de um pai solteiro apaixonado pela filha. Amei London e Russ, chorei, dei risada e passei muita mais muita raiva

Stephanie252 09/02/2024

Simplesmente incrível
Livro muito interessante, o escritor escreve de uma forma que prende a pessoa, não cansava de comentar com o meu namorado sobre o livro e toda vez que eu lia ele me perguntava pra saber mais da história. Leiam, só leiam! Meu xodózinho

Viih.Bispo 08/02/2024

Nicholas sparks não sabe brincar
Bom, esse foi um livro muito diferente do que eu esperava e também do que costumo ler. É um livro que trata muito sobre a rotina do personagem principal, sobre a guerra dele com ele mesmo, com as decisões dele, no cotidiano, e achei que ficaria chato e na verdade já estava muito irritada por ele ser tão bonzinho kkkkkkkk Mas o livro vai evoluindo à sua maneira, e é muito bem escrito, e claro, tem a parte depressiva de sempre que é obrigatória nos livros de Nicholas Sparks! Curti muito a leitura, recomendo!

Pedro.Henrique 20/01/2024

Espetacular
Simplesmente uma leitura maravilhosa!!

Aprendemos muitas coisas lendo esse livro, como o amor de um pai por sua filha faz com que enfrente os obstáculos da vida de uma forma geral, entre acertos perdas, angústias, medos e de ver o seu mundo desmoronar e ainda conseguir se erguer de uma forma plena e satisfatória. Em muitas partes pude sentir as angústias e as indecisões de russ, a perda de que ele que me deixou bem triste é muito angustiado. Mais é um livro que vale muito a pena ser lido e sentido.

Maelly 29/11/2023

Emocionante!
Achei um livro ótimo mas sou suspeita a falar porque sempre amo os livros do Nicholas. mas esse em especial é bem comovente e a experiência literária é incrível, você se envolve bastante com os personagens e cria um carinho por cada um. recomendo muito! 4,5/5 ??
Rayð» 29/11/2023minha estante
Tem final feliz?

YaraC 15/11/2023

Faz tanto tempo que eu li acho que foi após a pandemia foi uns dos primeiros livros que eu li ameiiiii
Com o crescimento dos personagens e como a história foi bem desenvolvida aos poucos