Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Brendinha 16/10/2021

Chorei horrores
Uma linda história e comovente de uma família,narrada por Russel Green um homem completamente apaixonado pela sua esposa vivian e filha london uma doce criança.
Nesta obra podemos apreciar momentos alegres que nos levam a sorrir diante de tanta riqueza de detalhes que por um momento parece que vivemos naquela história como também momentos tristes que nos passa com a sensibilidade de nos colocar no lugar do Russel.
E por meio de problemas familiares e no trabalho ele ainda encontra forças pra se reerguer e se aproximar mais ainda de sua filha e colocar a vida no eixo.

Autora ACBarroso 06/10/2021

Perfeito
Na minha opinião esse é o melhor livro do tio Nicholas.

Uma história cheia de reviravolta. Nos prende do início ao fim, te faz sentir um misto de sentimentos. Raiva, compaixão, alegria.

Jessica.Calefi 03/10/2021

Nossa...
Russ lembra meu pai... Não pela personalidade, mas pelo amor que tem por mim, e por sempre ser meu apoio.

Este livro tem uma história gostosa de ler, um livro longo, rico em detalhes, mas que talvez peguemos as principais lições mais para o final. Pode ser que outros leitores tenham visto outros aprendizados, mas os meus foram estes:

Aproveitar cada fase da vida.
As pessoas tem maneiras diferentes de dizer "eu te amo".
Pessoa certa na hora certa, ou vice versa.
Sempre tenha um plano.
Somos fortes para passar por fases difíceis. Porém tudo fica melhor quando temos pessoas em quem confiar.
A vida é um sopro, e nem sempre é justa.
Crie boas lembranças com quem ama.
As vezes é preciso ceder algumas coisas por um bem maior.
Seja feliz com quem ama.

Marge, nós amamos você!

Ingrid 02/10/2021

?
Foi o primeiro livro que li do Nicholas e me surpreendi, gostei muita da escrita dele, e dos temas abordados na história.
Ver a relação de amor entre ele e a filha, entre ele e a irmã. É lindo??

"Amizade não significa há quanto tempo você conhece a pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer 'Eu estou do seu lado', e depois provar."

Sandrinha 26/09/2021

Amor entre pai e filha
Neste romance, Sparks vai contar a história de um homem, Russel Green, que vai precisar se redescobrir e "buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante em sua vida:aqueles que amamos".
Russel Green tinha uma vida de dar inveja: uma carreira bem sucedida, uma linda esposa e uma maravilhosa filhinha de 6 anos chamada London.
Porém, como muitas vezes acontece conosco também, em questão de meses Russel perde o emprego, fazendo com que sua esposa tenha que voltar a trabalhar.
Nesse ínterim, Russel começa a perder também a confiança da esposa e precisa se desdobrar para cuidar de sua filha e também reinventar sua vida profissional.
É uma história emocionante de amor entre pai e filha e também sobre o poder da família.
Gostei muito da leitura!

LuisaEu 17/09/2021

?Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ?eu estou do seu lado?, e depois provar.?
pa 17/09/2021minha estante
pra mim é o melhor livro do Nicholas sparks ?

Pam 17/09/2021

Livro morno, com um final tocante.
Acredito que muitas pessoas gostam desse livro por ter um final bem emotivo, como a maioria dos livros do autor.

Entretanto, achei Dois a Dois uma leitura beeeeem cansativa e repetitiva. Tive a impressão de que no livro todo os capítulos são praticamente iguais e conta exatamente a mesma coisa, mas de formas diferentes?

Um livro morno com um final tocante, (não nego) mas o qual também achei previsível! Gosto de vários livros do Nicholas Sparks, mas dentre os muitos que já li, esse foi o que menos gostei.

ana 14/09/2021

Resenha dois a dois
Dois a dois é um livro de romance/drama, publicado pela editora Arqueiro, escrito por Nicholas Sparks.
Dois a Dois conta a história de Russel, um pai de família que parece ter tudo o que poderia querer: uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha. Mas o que é bom dura pouco, pelo menos é o que o ditado diz. Tudo começa a desabar quando Russ começa a enfrentar problemas no trabalho e decide abrir a própria empresa de marketing.
Quando o marido fica desempregado Vivian, que parou de trabalhar quando London nasceu, se vê “obrigada” a voltar a trabalhar, por não acreditar na capacidade do marido de ser dono da sua própria agência de publicidade, e acaba impondo obrigações que antes eram dela para o marido.
A partir do momento em que Russel é obrigado a se fazer mais presente na vida da filha, ele vê o amor que sente por ela crescer cada vez mais e acaba fazendo coisas que antes não tinha tempo, como por exemplo, sair para andar de bicicleta no fim do dia, mas acaba também encontrando pessoas do seu passado.
No decorrer de um ano vários fatos fazem com que a vida desta família mude o que acaba levando à vários fatos que na minha opinião alguns foram um pouco previsíveis, mas isso não mudou o tanto que eu gostei do livro.
Dois a dois me fez pensar nas engrenagens de um casamento, um fato que leva a outro e que leva a outro, e como a falta de confiança e diálogo pode destruir até o mais sólido dos matrimônios.
Dois a dois é um livro muito bom, mas em alguns aspectos ele é previsível.
Para aqueles que gostaram de dois a dois, essas são ótimas próximas leituras:
-O Melhor de Mim, Nicholas Sparks
-Almas Gêmeas, Nicholas Sparks
Informações adicionais:
-Número de páginas: 512 páginas
-Faixa etária: +14 (confira os gatilhos)

Leonardo Rocha 13/09/2021

Sem palavras...
Como descrever o dom que esse escritor tem de mexer com nossos sentimentos, nossas emoções. Me pego pensando em cada parte do livro, cada detalhe que ele enaltece com certa sensibilidade e facilidade. Encontrei-me na história do Russ e da Marge. Me vi várias vezes nas dores que ele, Russ, sentiu ao lidar com a separação de sua ex mulher Vivian e tudo que ela fez a ele. Também senti um aperto inexplicável no coração quando vi que o destino sorria pra ele ao colocar em seu caminho o verdadeiro amor, aquele que é único em uma vida e para além dela. Emily, com sua sensibilidade, sua capacidade de ouvir e de sorrir pra incentivá-lo, de ser apoio, serenidade, refúgio mas acima de tudo, de ser o amor da vida dele. Essa história mexe demais comigo pela história do câncer, a doença que seifa tantas vidas e que assim como na família de Russ, levou meu pai há 6 anos. Essa história me faz pensar na relação com meu filho que mora distante de mim e o quanto eu sou falho como pai, em quantas fraquezas tenho e sobre tudo que tenho perdido da vida do meu menino. É assim, essas histórias nos fazem pensar, por isso a leitura é tão importante. Ela nos faz melhores.

Aline de Oliveira Silva 13/09/2021

Sparks se supera a cada livro, mas Dois a dois é um caso a parte. Talvez seja uma das melhores obras de sua carreira, os dramas do cotidiano são tratados de forma tão real, mas ao mesmo tempo tão sensível que sofremos juntos com todas as reviravoltas, que são muitas. O texto é incrível.

Lenita.Chiuza 10/09/2021

Dois a dois
Conta a história de uma família, que ao decorrer dos capítulos e suas trajetórias se descobrem, e entendem que - família e a base de tudo, o amor e cumplicidade são essenciais para uma vida bem sucedida! Adoro como Russ, assume o papel de super pai, e ver London amadurecendo, mas confesso que detestei o final de Marge! Aii não aceitei?enfim achei uma história bem contada? vale a leitura

yas 05/09/2021

LINDO
Demorei um pouco a me apegar a história, e foi até mais por conta da personagem desgraçada.

Foi muito gostoso ler os momentos do Russ com a família e até mesmo os momentos insuportáveis com a Vivian.

Recomendo a leitura para um final de semana preguiçoso e que você esteja com bastante paciência, porque vai precisar.

O final me arrancou mais lágrimas do que eu previ e aff incrível.

NAY 03/09/2021

É uma história de reconstrução e superação , não é uma história ruim , apenas não é muito meu foco de leitura , conta sobre um casamento acabado e como o pai aprende a cuidar da filha enquanto a mãe tem que trabalhar, a história chega em um ponto de divórcio e mostra como recomeçar ...