Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

YaraC 15/11/2023

Faz tanto tempo que eu li acho que foi após a pandemia foi uns dos primeiros livros que eu li ameiiiii
Com o crescimento dos personagens e como a história foi bem desenvolvida aos poucos

Katner 07/11/2023

Um livro para refletir
Tenho pontos positivos e negativos a respeito desse livro:

Pontos positivos:

É um livro bem reflexivo sobre como enfrentar desventuras da vida, é sobre força e recomeços.

O livro narra a história de Russ que tinha até então uma vida boa, e quando tudo começa a desandar ele se vê contra a parede, e em todo momento o livro mostra a superação de Russ, o seu crescimento como pai e como homem, tendo ao seu lado pessoas que são seus alicerces para enfrentar esse problemas, e é muito bom ver toda essa trajetória dele e torcer para que tudo dê certo.

Dois a dois é ele e a London, é sobre o relacionamento de pai pra filha e de filha pra pai, é essa troca, e é muito fofo ver isso.

Recomeços nunca são fáceis, mas Russ conseguiu recomeçar de uma forma bem boa.

O final é bem triste em um ponto mas reconfortante em todos os outros que o livro trata. Só não chorei com o final pois ele vem te preparando para o que ocorre ainda sim é bem triste.

Pontos negativos (ao menos pra mim):

Visualmente não gostei da fonte das letras e também achei que o livro é meio parado e só alavanca quase na página 300, fora isso o livro é lindo, trata de reflexões.

Bia 02/11/2023

Esqueci que era Nicolas Sparks e chorei pra c#
O título da resenha se encarrega para resumir meu sentimento após ser atingida em cheio por esse livro que me fez sentir raiva, amor, tristeza, ódio e acima de tudo me surpreendeu a cada capítulo os personagens vão se desenvolvendo de uma maneira incrível, todos muito bem desenvolvidos todos muito profundos e bom, é Nicolas Sparks, separe algumas lágrimas sabendo que elas vão cair

Jailma10 29/10/2023

Um Mix de emoções...uma linda História de um Pai completamente dedicado apesar das dificuldades fez de tudo por sua pequena London?

ELLA. 21/10/2023

Fiquei com um vazio
Que história muito bem escrita! Entrei profundamente no mundo dos personagens e senti tudo que eles sentiram. Sou apaixonada por romances e esse livro aqueceu tanto meu coração que me senti vazia quando terminei de lê-lo

lele 15/10/2023

Confesso que me desafiei nessa leitura desde o início, por não ter um enredo que me agrade muito e ser extenso. Mas apesar de considerável grande, o livro não é enrolado, tem uma escrita detalhada mas fluída, demorei para acabar a leitura pois não me envolvi muito no início (e por ter personagens chatos a cada 2 páginas ?), mas achei no final a história até que surpreendente, e foi onde mais me envolvi!

Lena 17/08/2023

Ultrapassou todas as expectativas!!
Sinceramente, no começo achei um livro super chato e entediante e quase não consegui passar do primeiro capítulo.
Mas com o tempo foi melhorando cada vez mais, uma historia de descobertas, amor, culpa, autoconhecimento e paternidade.
Um livro que fala abertamente sobre os relacionamentos, a confiança e a amizade. Mostra abertamente um relacionamento bom que se transforma em casa e um relacionamento que pesa na alma e nos distancia de nós mesmos.
Nicholas Sparks deu uma cartada certeira quando explorou tão bem os personagens secundários, no final, parece que todos eram os principais afinal.
Ao longo do filme vai se concretizando o crescimento entre pai e filha e você vai cada vez mais se apaixonando pelos personagens.
É um livro repleto de emoção e histórias que no final te faz querer mais.
E a forma como tratou o luto, foi simplesmente comovente.
Me fez chorar horrores de forma que mal consegui me controlar.

Sem duvidas é um livro para qualquer um ler.

Epli 03/08/2023

Sempre terá alguém do nosso lado!
Nossa que livo, apesar de grande a leitura não cansa.
Incrível como Nicholas Sparks colocou a irmã de Russ como propulsora de apoio para ele tanto diretamente como indiretamente. Realmente há pessoas muito sábias nesse nível e temos que valorizá-las e aproveitá-las. Eu acha que a Briga entre Russ e Vivian iria ser mas provocativas, sendo que ao final foi uma paz arrebatadora. E no final mesmo com as incertezas tudo se encaixou e deu certo!.

Kethy 13/07/2023

Simplesmente Nicholas Sparks
Como sempre Nicholas Sparks conseguiu nos surpreender, esse livro tem uma história diferente das que eu costumo ler, aqui não vemos um amor sendo construído, pois o casal já está casado há alguns anos e já tem uma filha, e a história não se baseia nos dois, mas sim em um pai apaixonado por sua filha e uma filha louca pelo seu papai, amei conhecer essa história, ela é envolvente e encantadora como todas as outras histórias do Nicholas Sparks.

Milly 11/07/2023

Li esse livro pela segunda vez esse ano e chorei todas as lágrimas que eu já tinha chorado antes, simplesmente perfeito, um dos meus preferidos

Ítala Morgana Leite 08/07/2023

Dois a dois
Não preciso dizer o quanto eu gosto da escrita de Nicholas Sparks, afinal já li a maioria das obras e as que não li estão na minha lista para ler.

Confesso que no início desse livro pensei se não seria o primeiro a não gostar de verdade, mas acabei me surpreendendo. O livro é muito bom, e significou muito para mim nesse momento de vida.

Dei 4 estrelas, porque já vi livros melhores do autor, mas gostei muito!

Fernanda631 05/07/2023

Dois a Dois
Dois a Dois foi escrito por Nicholas Sparks e publicado em 4 de outubro de 2016.
“Dois a Dois” conta a história de Russel Green, um jovem publicitário, casado e pai de uma menina de 6 anos que acredita ter uma vida tranquila, mas que vê o seu mundo desabar ao ficar desempregado. Vivian, a esposa, é uma esposa manipuladora e controladora, acaba convencendo Russ a fazer e dizer o que ela quer e quando é diferente faz com que ele se sinta culpado e fique questionando as suas atitudes. Quando o marido fica desempregado Vivian, que parou de trabalhar quando a filha nasceu, se vê “obrigada” a voltar a trabalhar por não acreditar na capacidade do marido de ser dono da sua própria agência de publicidade, e acaba impondo obrigações que antes eram dela para o marido.
Já Russel se vê numa montanha russa tentando entender tudo que está acontecendo em sua vida, todas as mudanças de atitudes e sentimentos da mulher, as tarefas impostas pela esposa. A partir do momento em que Russel é obrigado a se fazer mais presente na vida da filha, levando-a e buscando-a nas atividades diárias, ele vê o amor que sente por ela crescer cada vez mais e acaba fazendo coisas que antes não tinha tempo, como por exemplo, sair para andar de bicicleta com a filha no fim do dia, mas acaba também encontrando pessoas do seu passado, como a Emily, a sua ex-namorada.
No decorrer de um ano vários fatos fazem com que a vida desta família mude o que acaba levando à separação e à inevitável briga pela guarda da filha, uma vez que o pai se sente tão ou mais capaz de criar a filha porque o emprego da esposa a obriga a constantes viagens. Dois a dois me fez pensar nas engrenagens de um casamento, um fato que leva a outro e que leva a outro, e como a falta de confiança e diálogo pode destruir até o mais sólido dos matrimônios.
Narrado em primeira pessoa, pelos olhos do Russell. “Dois a Dois” nos passa um pouco da angústia masculina, o que me fez sentir empatia pelo protagonista. No desenvolver do livro senti as dúvidas e angústias do Russ, ele ficava em dúvida se tinha feito as escolhas certas, se seria capaz de manter a segurança e o conforto da família, até em relação aos sentimentos dos pais ele demonstra insegurança. Quando a esposa avisou a ele que iria trabalhar “para garantir o sustento da casa” ele se sentiu humilhado e fracassado. Penso que foi exatamente esta a intenção do autor, expor para os leitores os sofrimentos masculinos, sim, eles são os responsáveis pelo sustento das famílias mas não devem ter a obrigação de manter as casas sozinhos, e, caso a esposa ganhe mais ou o marido tenha que assumir os afazeres de casa não devem ser vistos como oportunistas e enganadores, e este era um dos medos de Russ.
No desenrolar dos dias Russ se sente bem ao estar com a filha, reforça o laço de amor entre os dois e muda o seu modo de pensar sobre o que é ser pai, aos mesmo tempo que corre atrás de fazer o seu sonho de ser dono de uma agência de publicidade dar certo. London, por sua vez se sente mais à vontade com o pai do que com a mãe, chega a ter dúvidas sobre esta preferência, mas no final tudo acaba bem, ela se mostra uma garotinha madura e segura dos sentimentos, e esta proximidade com o pai tem grande influência na segurança e confiança que ela passa a ter.
Vivian, se mostra uma pessoa fria e manipuladora, mas no final acaba se mostrando ser madura o bastante para tomar uma decisão que seja agradável para todos. Acho que a atitude dela desde o início da história, de manipuladora, descrente do companheiro, se fazendo de vítima me fez vê-la como a vilã da história, mas no fundo acho que foi insegurança pura e medo de ficar na miséria que a fez tomar as atitudes que tomou. Talvez!
O enredo teve uma sequência boa, foi bem descrito e tudo acontecia no momento ideal, o autor soube desenvolver cada pedaço da história e encerrou a mesma no momento certo e da forma ideal (sem perder o hábito de matar alguém). Fiquei feliz e com o coração tranquilo com o final da história.
Esse sem dúvida nenhuma foi o maior livro do autor que ao longo das mais de 500 páginas conseguiu me envolver e gostar muito da história de Russ.