Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

cljacob 30/01/2018

Dois a dois
Um livro que nos faz pensar em nossas próprias vidas e nas decisões que tomamos ou deixamos de tomar. Durante a leitura passamos por sensações de amor, ódio, irritações, compaixão...fazendo com que tudo se misture em uma só vontade: não parar de ler!

Doris.Barbosa 27/02/2018

Gente gostei muito desse livro, Nicholas me surpreendeu novamente. Apesar de ter umas coisas que poderiam ser de outra forma,mesmo assim eu amei...!

Cady 28/02/2018

MARAVILHOSO!
Que livro mais encantador! Eu queria entrar na história para falar dá uma bronca no protagonista por umas coisas que ele não fala para uma certa personagem. Mas, mesmo assim, o livro é ótimo! Recomendo muito! É uma história sobre família, amizade, amor e agradecimentos!

Drika 03/03/2018

Dois a Dois
Uma linda história... de superação e auto conhecimento... chorei horrores... com a perda da Margie.

Lilian 10/07/2017

Encantador!!
Pra quem é apaixonado pelas histórias do tio Nick, vai um alerta: VOCÊ VAI SE APAIXONAR MAIS AINDA!!! Uma história encantadora e nos faz ver mais ainda como o Nick é um cara sensível e apaixonado pelo que faz, a começar pela dedicatória a seus fãs!!! Estou nas nuvens com essa história!!! Não leu ainda? Então corre, pq não vai se arrepender!!!

Renata 22/03/2018

Emocionando como sempre
Vivo uma relação de amor e ódio com o Tio Nick. Amor porque não resisto a seus livros e a escrita dele. E ódio porque ele cisma em maltratar sem dó nem piedade meu pobre coraçãozinho de leitora.

Este livro não foi nenhum daqueles bombásticos, do marido aqui ter que passar dias me consolando, mas a história cumpriu seu papel de me emocionar.

Nosso protagonista é Russel, e ele passa por altos e baixos ao longo da história. Pra ser sincera ele passa por mais baixos do que altos.

Russel trabalha há anos em uma empresa de marketing, e mesmo tendo de trabalhar bastante conseguiu uma boa estabilidade financeira para sua família. Ele é casado com Vivian, que após o nascimento da filha do casal, London, para de trabalhar para se dedicar inteiramente a filha. Mas Vivian é egoísta, faz com que Russel sempre se sinta culpado por coisas que são inteiramente culpa dela, além de ficar com ciúmes da relação que ele passa a ter com London.
Quando Russel sai de seu emprego e decide abrir sua própria empresa, a empolgação aos poucos vai dando lugar ao desespero, e a cada dia fica mais difícil de manter sem nenhum cliente. E é aí que Vivian volta a trabalhar, e além de jogar toda a responsabilidade com London no colo dele, passa a levar o emprego mais a sério do que seu casamento.

London é uma gracinha de criança! Em alguns momentos fez birra, mas é só lembrar que ela tem apenas seis anos, está passando por tantas mudanças que foi impossível deixar de amá-la, até porque ela é uma criança adorável em 99% da história. Tem cenas tão fofas dela com o pai!

Os personagens secundários não ficam atrás, e o destaque fica para Marge, irmã de Russel. Ela é divertida e alto astral, e mesmo implicando com Russel (bem coisa de irmãos), tem sempre uma palavra de apoio ou um conselho sábio a dar a ele.

A narrativa deste livro é em primeira pessoa, e pelo que me lembro é o primeiro livro do autor que leio escrito assim. Embora goste dos livros dele escritos em terceira pessoa, este me senti ainda mais conectada a história, e por ser Russel quem narra tudo, me vi cada vez mais apegada ao personagem.

Cada início de capítulo vem com uma espécie de divagação de Russel, em que ele lembra acontecimentos que marcaram de alguma forma sua vida, e os sentimentos que tem com estas lembranças acabam tendo relação com o capítulo.

A forma em que o autor escreve este livro é daquele jeito simples, mas carregado de sentimentos, onde se torna impossível não simpatizar com Russel. Gostei muito do protagonista, mesmo as vezes tendo vontade de lhe dar uns petelecos pra ele enxergar algumas coisas que estavam bem debaixo de seu nariz, além de fazer com que entendesse que ele não precisava ficar querendo agradar ninguém.
Esta capa é linda, e quem ler o livro irá se emocionar cada vez que olhar pra ela e lembrar de uma cena muito fofa da história.

“Dois a dois”traz uma história doce e delicada, ao mesmo tempo em dramática, afinal estamos falando de Nicholas Sparks. Este livro nos mostra a importância da família e do quanto precisamos nos manter fortes para seguirmos em frente mesmo quando tudo parece desmoronar.

Com todos os acontecimentos ao longo do livro, cheguei a última página sem palavras pra descrever minhas emoções no momento.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/03/20/resenha-dois-a-dois-de-nicholas-sparks-por-editora-arqueiro-editoraarqueiro-nicholassparks/

vit 28/03/2018

Esse livro me fez perceber que mesmo que a gente chegue no fundo do poço, sempre há a possibilidade de mudar. Que não importa quanto tempo passe, vale a pena ir atrás de seus sonhos. Uma das minhas partes favoritas é quando ele mostra o laço criado entre um pai e uma filha, esse amor que no início é meio desajeitado e desconhecido.

renata.correa.3 10/04/2018

simplesmente lindo, tocante e envolvente do início ao fim!
Para mim o melhor livro de Nicholas Sparks! Lindo, tocante, envolvente, escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista do protagonista Russel. Quem tem filhos certamente irá se identificar com os dramas do personagem em relação a sua filha e se sensibilizar com toda a história! Super recomendo!

Nessa 19/04/2018

Emocionante
Foi o primeiro livro que li do Nicolas, fiquei apaixonada pela forma como ele escreve, vc sente todas as emoções, eu aprendi muito com essa leitura, que lição, que amor, que tudo. Estou com uma sensação de vazio, a cada página lida era um sorriso ou uma lágrima.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Em "dois a dois" nós vamos conhecer sobre Russell, sua esposa Vivian e sua adorável filha de seis anos, London. Eles vivem em Charlote e tem uma vida invejável por muitos: um típico casal, vida estável, uma filha educada, um emprego bem-sucedido, uma família unida e sempre disposta a ajudar. Mas a vida deles está prestes a mudar.

Como nada é perfeito, Russ decide abandonar o seu emprego atual e abrir o seu próprio negócio (ele trabalha com publicidade). Mesmo com a negação de Vivian, ele decide que é hora de se arriscar. Com as economias feitas durante os anos, ele conseguiria manter a sua família tranquilamente, desde que os luxos fossem cortados por um período até a sua carreira começar a decolar. O que ele não esperava era que sua vida fosse mudar completamente e não apenas a vida no trabalho e sim sua vida pessoal.

Com essa decisão, Vivian não aceita que ele arrisque tudo o que conquistou até agora porque existe London para criar, então ela decide arrumar um emprego para ajudar com a casa e até mesmo com seus "luxos". O problema é que Vivian consegue um emprego com alguém que Russ nunca gostou e começa a fazer viagens de negócios quase toda semana. É onde a vida de Russ começa a desmoronar: ainda sem conseguir clientes para a sua nova empresa, sua esposa está viajando toda semana, há brigas sempre que estão juntos, seu casamento está aparentemente por um fio e ainda há a responsabilidade com a sua filha.

Como se a vida de Russell já não estivesse uma enorme confusão, a aparição de sua ex, Emily, poderá agravar um pouco mais. Além de reencontrar sua ex, Russ enfrentará um sofrimento terrível de doença diagnosticada em sua família. Como ele irá superar tudo? Quando sua vida voltará a ser como era antes?

Devo começar dizendo o quanto eu amo o Nicholas Sparks e o quanto eu admiro suas histórias? Ou o quanto o Nicholas é capaz de destruir meu coração, me deixar aflita e me conquistar em cada virar de página? Todas suas histórias me prende de alguma forma e com esse livro não foi diferente.

Nicholas consegue envolver o leitor do começo ao fim. Ele nos apresenta personagens reais, histórias que acontece diariamente com pessoas ao nosso redor e nunca iremos saber. E o que mais me conquistou em "dois a dois" foi a forma real da história, a emoção depositada em cada personagem e a narrativa em primeira pessoa, trazendo essa emoção de uma forma mais intensa.

Quando digo "uma história real" quero dizer a forma que um pai simplesmente vira "dono de casa" do dia para a noite. Quando as responsabilidades começam a mudar, quando surge a necessidade de ser além de marido, de ser o único que sustenta a família, de tentar manter o equilíbrio entre o casal, de ter responsabilidade redobrada. Russ é esse cara! Russ representa muitos pais solteiros ou que têm essa responsabilidade em casa.

Ainda referente a "uma história real": muitas vezes me peguei sentindo raiva da personagem Vivian por suas atitudes. Entendo toda a pressão que ela passou devido a decisão do seu marido, mas não concordo com as atitudes que ela tomou relacionadas à ele. Russell é aquele típico personagem do Nicholas (super romântico) e Vivian é aquela personagem fria, incapaz de demonstrar sentimentos (o que também foi uma surpresa para mim). Mas como eu disse anteriormente, são coisas vivenciadas no dia-a-dia de muitos.

Claro, eu não poderia deixar de citar a amável London. É possível perceber toda a inocência de uma criança. Mesmo com o mundo "desmoronando" ao seu redor, ela estava sempre feliz, sempre agradando seus pais, fazendo o seu melhor, incapaz de perceber qualquer coisa diferente. E isso eu admirei bastante no enredo, aliás, são coisas para serem explicadas com o tempo e não "jogadas" em cima de uma criança. A inocência tem que prevalecer!

É difícil colocar em palavras todas as emoções que esse livro me apresentou. Eu gostei, gostei muito do enredo! Para quem já leu outros livros do autor sabe que ele sempre apresenta romance e nesse livro você vai encontrar amor, sim, mas um amor entre um pai e uma filha. Um amor paterno diferente de tudo que costumamos ler em seus livros. Um amor verdadeiro!

Tudo que tenho a dizer é: leiam "dois a dois"; leiam Nicholas Sparks! Sinta todas as emoções possíveis que esse livro é capaz de nos fazer sentir. Apaixone-se pelos personagens; sinta raiva de alguns; viva cada virar de página."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-dois-dois.html

Grampola 23/04/2018

Dois a Dois
O livro inicialmente vai envolvendo o leitor com relatos do personagem principal Russell Green. O contexto da história vai unificando o passado e presente, fazendo uma junção dos acontecimentos.
Russ, perde o emprego. Sua esposa perde a confiança e retorna a trabalhar.
Com isso Russ se depara em algo novo como o cuidar da filha London, dos afazeres domésticos e de reiventar a sua vida profissional.
A História de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/04/2018

"Dois a dois faz o leitor rir, chorar e refletir. Uma história comovente que fala não apenas do amor de um pai e uma filha, mas também do poder da família e da coragem que devemos buscar em nós mesmos quando enfrentamos o desconhecido." – Booklist

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580417012

Doug 29/07/2017

"Dois a Dois" realça a grandiosidade das relações familiares, que têm o amor como seu alicerce.

Assim que soube que o autor Nicholas Sparks estava prestes a publicar "Dois a Dois" nos EUA, fiquei extremamente empolgado e ansioso pelo novo romance. Histórias de pais solteiros que lutam para criar seus filhos sempre despertaram meu interesse, como aconteceu com a leitura de "Perdas e Danos", de Diane Chamberlain. Ambos os romances possuem a mesma premissa.

Unindo um tema que muito me agrada com a escrita de um dos autores que mais admiro, foi inevitável criar expectativas positivas acerca do romance. Então, comecei a prever as inúmeras cenas comoventes que essa combinação resultaria.

Muitos são os aprendizados que podemos obter na leitura de "Dois a Dois". O maio deles é o quanto o amor é um precioso instrumento para o sustento de uma família, assim como a lealdade e a cumplicidade entre seus componentes.

Leia a resenha na íntegra, direcionando o link abaixo:

site: https://blogventonorte.blogspot.com.br/2017/07/resenha-dois-a-dois-nicholas-sparks.html