Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Rosi C. Caleffi 05/02/2019

Inspirador
Nicholas Sparks tem o dom de pegar aquilo que é cotidiano, que aparentemente é rotina e sem graça, problemas que assolam as famílias e transformá-los em algo extraordinário.

Russell é o narrador da história, casado com Vivian e pai da garotinha London. Tem boa relação com os pais e é o melhor amigo da irmã Marge, casada com Liz. A história alterna capítulos entre presente e passado, Russell quer passar mais tempo com a filha e se dedicar mais a ela, assim como também se sente mal ao frustrar a esposa. A relação entre pai e filha muda após a esposa ter viagens a trabalho, já que cabe a ele cuidar da filha e os dois ficam bem mais próximos. E como não poderia deixar de ser, a esposa acaba se envolvendo com seu chefe e pedindo o divórcio, para total desequilíbrio de Russell, que passa a contar com a ajuda de sua querida irmã.

DOIS A DOIS é uma história inspiradora, que fala de relações familiares, mais que isso ele fala sobre humanos, seus defeitos, qualidades, contradições, como nos relacionamos e reagimos diante daquilo que não podemos mudar. É também a jornada de um homem que está se redescobrindo, criando novos laços, renascendo.

Gostei muito por retratar vários papéis da vida de um homem.. pai, irmão, filho, marido e namorado. É clichê, é lindo, bem no estilo do autor

Michelle 17/02/2019

Inesquecível
Amei esse livro !!! Esse é o sétimo titulo que leio do autor, mas esse sem duvida é um dos melhores !!

Um livro que me levou a rir, chorar e refletir muitas vezes!!

Como foi lindo ver o amadurecimento do personagem Russ ao longo da leitura ! Um excelente pai, irmão, esposo e namorado !

Um livro bem vida real, mostrando decepções, traição, dificuldades, doença, mas mostrando também que o Amor supera tudo !!!

A reflexão mais importante que vou levar pra toda minha vida, é que a saúde é o nosso bem mais precioso, quando nos deparamos com uma doença, pode ser ela nossa ou de uma pessoa querida, qualquer problema se torna sem importância!! Então faça o que deseja hoje, pra que esperar a aposentadoria ou o FDS ??

Não vou falar mais pra não dar spoiler!!! Leiam que não vão se arrepender!!!

Rachel.Venuto 09/03/2019

Me apaixonei!
Sem mais... ??

katinha 24/03/2019

Mais um lido do meu fico Sparks!!!
Russ sempre foi otimista, sempre tentou agradar os outros mais do que a si mesmo, e nunca colocou suas vontades em primeiro lugar.
Até que a sua vida virou totalmente do avesso.
Russel é casado com Vivian, ele é publicitário, e juntos tem uma filha de 5 anos chamada London, que Vivian passou a cuidar integralmente quando nasceu, deixando seu trabalho de assistente de eventos.

Mas Russ não se sente bem no seu emprego, ele deseja abrir sua própria empresa de publicidade. Sua esposa por outro lado não quer abrir mãos de todo o luxo e sai em busca de retomar o seu antigo trabalho.
E a dúvida que fica é: quem vai cuidar de London?
Russ tem pais muito amorosos e presentes na vida da neta, mas trabalham. Sua irmã Marge é contadora, e a companheira dela Liz também.

Ele precisa de todo tempo possível para atrair clientes pois o negócio anda mal. E com a esposa fora ele terá que organizar toda sua rotina junto com as atividades da filha, que envolvem, balé, piano, arte, e escola.
Pouco a pouco pai e filha vão se aproximando, curtindo uma nova rotina, um universo novo e cheio de novidade para os dois.
Perguntem se chorei no livro? Óbvio hahahaha
"Todo livro do Sparks alguém morre e/ou choramos muito". E é exatamente sobre isso que quero falar hoje.
Reflerir é uma das coisas que Sparks nos convida a fazer a cada leitura. E percebi que as perdas nos livros sempre trazem um ensinamento, e são ensinamentos incríveis.
Nesse livro em particular me tocou a forma como ele usou os personagens, a importância que ele dá pra cada um tanto em vida quanto depois da morte. O reflexo que as ações do outro podem ter sobre as nossas vidas, e o impacto que causamos através de nossas escolhas.
Quando falamos em sentimentos a flor da pele pode colocar o sobrenome dele, porque sem dúvida ele sabe como extrair do leitor suas maiores emoções.
Eu amei muito (senti muito ranço também, quem viu meus stories sabe) e queria contar tudo aqui hahaha mas vou esperar vocês lerem e me contarem suas opiniões.

Vanessa Vieira 06/04/2019

Dois a Dois - Nicholas Sparks
O livro Dois a Dois, do americano Nicholas Sparks - com mais de 100 milhões de livros vendidos -, nos traz um romance bem contemporâneo, focado na paternidade, amor, abnegação e a busca incessante pela felicidade. Com personagens fortes e que se reinventam dia após dia, o autor nos trouxe uma bela história de amor, redescobrimento e estreitamento de laços - mesmo não sendo uma de suas melhores obras.

Russell Green tem uma carreira brilhante e de dar inveja em muita gente, afinal, é um homem bem-sucedido, casado com uma linda esposa e pai de uma bela garotinha de seis anos de idade. Sua vida é quase tão perfeita e repleta de plenitude e paz que ele acaba não se dando conta quando a situação começa a sair dos trilhos.

Em questão de meses, Russell acaba perdendo o emprego e, por conseguinte, a confiança da esposa, Vivian, que recomeça a trabalhar para sustentar a família. Lutando ferozmente para se adaptar a sua nova realidade, ele se desdobra para cuidar da doce filhinha, London, ao mesmo tempo em que passa a correr atrás da sua vida profissional e afetiva - se abrindo para novas e antigas paixões.

Saindo da sua zona de conforto e se jogando em um universo completamente desconhecido, Russell embarca com London numa jornada assustadora e extremamente gratificante, onde redescobre os prazeres da paternidade, encontra seu verdadeiro equilíbrio emocional e até mesmo desenterra velhos e esquecidos sonhos.

Dois a Dois nos traz a história de um homem que é virado do lado avesso e acaba por descobrir que este é o seu verdadeiro lado na vida. Tecido com emoção, delicadeza e com um panorama bem atual, Nicholas Sparks nos mostra todo o poder de se reinventar e de encontrar no âmago do seu ser, qualidades até então inimagináveis, despertadas na ânsia de lutar por aqueles que amamos. Narrado em primeira pessoa por Russell - o que concedeu toda uma intimidade e amplitude para a trama -, o enredo nos agracia com um romance terno e envolvente, repleto de descoberta, poder e amor.

Tal como acontece como muitos pais de família ao redor do mundo, Russell ostentava uma carreira profissional bem-sucedida, mas acabou sendo demitido da empresa em que trabalhava e tendo muita dificuldade para se realocar no mercado de trabalho, delegando as tarefas de sustentar a casa para sua esposa, Vivian. Para ele, isso foi uma verdadeira humilhação, principalmente quando a situação se agravou e até mesmo sua amada esposa se virou contra ele. Desempregado, ele passa então a se dedicar às atividades do lar, inclusive a cuidar da filha durante a ausência de Vivian. Foi preciso que Russell descesse ao fundo do poço para que ele encontrasse forças e uma capacidade ímpar de se reinventar dentro de si, além de redescobrir os prazeres e as delícias da paternidade ao lado de London. Mesmo que o personagem tenha titubeado em boa parte do livro e mostrado até mesmo uma monótona instabilidade emocional, foi gratificante acompanhar Russell dando a volta por cima e polindo suas capacidades, sem contar no seu relacionamento puro e cristalino com a doce London.

Não vou julgar a Vivian por suas atitudes, até mesmo porque a exaustão e o estresse do dia-a-dia podem corroer com muito do nosso psicológico, entretanto, confesso que achei a personagem muito egoísta e incisiva, principalmente no que concerne ao seu papel de mãe. Em algumas passagens da história, ela acaba até mesmo usando a filha para os seus propósitos, sem contar que em nenhum momento ela tentou segurar a barra do Russell e acabou deixando o marido solitário em um dos piores momentos de sua vida. London é uma criança doce, amorosa e incrivelmente afetuosa e uma das responsáveis pelo reerguimento de Russell. O seu amor genuíno e puro é a estrela-guia que ilumina e orienta a jornada de autodescoberta e superação do pai.

Em suma, Dois a Dois é um romance repleto de sentimentos e com uma nuance terna e comovente, retratando com afinco o amor de um pai por sua filha e todo o poder e a magia advindos dele. Nicholas Sparks também delineou nas entrelinhas a coragem e a ousadia de se reinventar diante de uma tempestade tenebrosa e, assim, descobrir uma força incalculável dentro de si, capaz de te levar ao além e ao infinito. A capa nos traz a imagem de um pai brincando com a sua filha fantasiada de borboleta e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2019/04/resenha-dois-dois-nicholas-sparks.html

Cassia.Teles 02/05/2019

livro dois a dois de nicholas sparks
Não gostei mundo abandonei.. achei muito cansativa a narrativa etc..

Carolina Reginatto 15/05/2019

Que livro é esse?? Nicholas Sparks sempre fazendo a gente chorar demais. Achei esse livro realista, mostrando que a vida não é sempre mil maravilhas e que nem sempre acaba 100% bem. No início a leitura é arrastada mas eu curti demais. Vale a pena, apesar de ser um livro que mexeu muito comigo, me deixou triste demais :(

Carol 28/05/2019

Esse foi um dos livros do Tio Nick ( como é conhecido ) que mais me marcou! Retrata um amor de pai e filha! E que história mais lindaa !! ?

No início, o livro é parado! Russ tem a família perfeita! Esposa linda, filha adorada, pais carinhosos e uma irmã BFF?s ... porém a vida tem altos e baixos, e nesse desandar da história, Russ ve que tudo o que tinha foi perdido! Escolhas erradas? Talvez! Mas, apesar de todas as dificuldades, pai e filha não se separam! Muito pelo contrário ... o amor entre eles cresce e é tão grande, que não importa o que aconteça, eles vão conseguir contornar e seguirem juntos!

Acostumada com os romances apaixonantes do Tio Nick, Dois a Dois me deixou surpresa!
Nick soube transpassar o amor de um casal para uma história de amor entre pai e filha!

Simplesmente encantador ??

thaimendes10 30/05/2019

O livro é bom, mas a personagem principal eu achei bem fraco e sem iniciativa!!! E o desfecho é Nicholas Sparks hahahaha...

Cíntia Costa 03/06/2019

Ótimo, comovente
Este livro se resume na história de um homem com sua esposa Vivian, e em especial dele com sua filha, London. Sabe aquele filme: "A procura da felicidade"? Muito parecido.
Fiquei com muito ódio de Vivian, e dele também, por ser tão passivo diante das atitudes dela. Fiquei pensando: como essa história vai acabar? Tem um "plost Twist" no final. Os livros de Nicholas Sparks sempre surpreendem, encantam, emocionam. Com este não poderia ter sido diferente.
É o maior que ele já escreveu: 501 páginas.

Eliane Maria 14/06/2019

O que achei do romance
O início é um pouco devagar. Mas depois dos 15% de leitura, fui me envolvendo com os personagens, a ponto de ter dificuldade em parar de ler. Consegui lê-lo em 2 dias, pois tenho outras atividades.
Personagens bem construídos, narrativa ótima e enredo também.

Sansil 02/07/2019

????
Impressionante a reviravolta que essa história tem, quando você pensa que nada pode piorar, que não vai conseguir passar por uma dificuldade vem coisas bem maiores e difíceis. Adorei como o autor aborda essa história, sem dúvidas o melhor livro já escrito por ele, cheio de emoção, sentimento e amor.

Priscila.Teles 05/08/2019

Perfeito!
Quando penso que já me emocionei o bastante com os livros do Nicholas me deparo com essa avalanche de emoções. Amei cada momento exceto por ter detestado a Vivian rsrs mulher insuportável... Super recomendo, uma história intensa, cheia de surpresas, superações e muito amor envolvido para aqueles que andam lado a lado das pessoas que amam. Top!