Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Karol 08/05/2020

Perfeito!!!
" Dois a dois, pensei eu enquanto descia a escada. London e eu pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos"

Que história linda!!!

Adorei ver o crescimento do personagem, ver ele se redescobrindo como Pai, em meio às dificuldades de ter que criar uma filha sozinho, a relação dos dois é linda e fica nítido o quanto ele a ama e se esforça pra ser um bom pai.
Confesso que o livro não me prendeu logo de início, mas depois não consegui parar de ler. Super recomendo!
Juliana Rodrigues 16/05/2020minha estante
Amei a resenha ?

Estou com saudade dos livros do Nicholas, ele precisa lançar mais hahaha

Karol 17/05/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk
Acredita que eu não tinha lido nenhum livro dele ainda? Terminei dois a dois me perguntando o pq.
Agr já quero ler todos?

Juliana Rodrigues 17/05/2020minha estante
hahaha

Então aproveite!

E prepara o coração ?

Patty 15/06/2020minha estante
Comigo também o começo não me prendia de jeito nenhum, depois na ânsia dele ficar longe da Vivian fiquei vidrada.

Juliana Rodrigues 15/06/2020minha estante
hahaha

Nicholas sendo Nicholas ?

gabi.scastro 03/01/2021minha estante
Foi um dos livros mais envolventes que já li, talvez por retratar uma historia que pode ser real em muitas famílias...

Jaque 14/03/2021minha estante
To no início ainda e até agora nao está me prendendo. Mas nao desisto.

gabi.scastro 14/03/2021minha estante
Tente até a metade hahahaha

Karol 28/03/2021minha estante
Jaque no início é meio parado mesmo, mas depois melhora, prometo hahaha

Julia Calamares 08/06/2021

A vida de Russel Green vira de cabeça para baixo de repente: ele perde o emprego, sua esposa, Vivian, se afasta dele e volta a trabalhar, e ele tem que ficar em casa, cuidando de London, sua filhinha.

É linda a relação que eles têm e como Russ faz de tudo pela filha. Já a Vivian, percebi que não importa quantas vezes eu leia esse livro, vou ficar com raiva dela.

Li esse livro há 4 anos e me lembrava só que eu tinha amado, mas os detalhes eu já tinha esquecido.Mas amei essa releitura da mesma forma que amei quando li pela primeira vez!

Ana 09/12/2020

Eu não classificaria esse livro como um romance. Embora, de fato, tenha um romance embutido nessa história, o foco principal aqui é a relação entre um pai e sua filha; um pai inicialmente ausente, e que aos poucos vai reconstruindo seu relacionamento com a filha. Gostei da forma como as relações familiares foram retratadas, de uma forma geral, não só entre Russ e a filha London, mas também com a irmã dele e seus pais. Achei a leitura divertida e comovente, com diálogos interessantes e personagens cativantes.

Dry 01/10/2020

"O coração tem suas próprias razões"
Eu simplesmente não esperava muito desse livro, a temática não parecia se desenvolver no início, e por vários momentos me peguei passando nervoso com a história, devido a uma personagem em específico (Vivian).
E em certa parte a história se torna totalmente previsível, a gente já consegui ter uma visão do que vai acontecer, apesar dos personagens em si não perceberem, e quando por fim eles descobrem o diagnóstico a gente acaba se surpreendo como se soubesse o tempo todo, mas não aceitasse.
É incrível a forma como sem perceber eu me afeiçoei aos personagens, me senti vivendo com eles, e a dor que me deu no coração um certo acontecimento.
O fim foi tão emocionante que me arrancou lágrimas, fez valer toda a parte massante do início, como a sinopse do próprio livro diz "um turbilhão de sentimentos", eu fui da raiva ao amor, do frio na barriga a tristeza. Marcante e emocionante, justamente por a gente ver no fim do livro que a história nunca foi sobre o relacionamento conjugal do personagens, mas sim sobre o amor, a família e a persistência.
Michael.Santos 02/10/2020minha estante
Eu gostei do Diário de uma Paixão do Sparks, fiquei de ler mais alguma coisa dele mas não sabia o que, acho que vou arriscar esse.

Dry 02/10/2020minha estante
Se eu pudesse te recomendar um dele seria "Almas Gêmeas" porque esse por mais bom que seja... Nas primeiras 280 paginas só dá vontade de desistir kkk

Michael.Santos 02/10/2020minha estante
Recomendação anotada! Obrigado pela dica Adryele! Eu sinto um desânimo quando o livro demora pra pegar! Mas futuramente eu dou uma chance pra ele. Kkkkkk

Lenita.Chiuza 10/09/2021

Dois a dois
Conta a história de uma família, que ao decorrer dos capítulos e suas trajetórias se descobrem, e entendem que - família e a base de tudo, o amor e cumplicidade são essenciais para uma vida bem sucedida! Adoro como Russ, assume o papel de super pai, e ver London amadurecendo, mas confesso que detestei o final de Marge! Aii não aceitei?enfim achei uma história bem contada? vale a leitura

LuisaEu 17/09/2021

?Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ?eu estou do seu lado?, e depois provar.?
pa 17/09/2021minha estante
pra mim é o melhor livro do Nicholas sparks ?

May 31/07/2020

Eita Sparks!
Se você tá afim de rir, chorar, ter raiva e sentir um misto de emoções, leia Dois a dois.

Sinceramente, sempre amei os livros de Nicholas Sparks mas esse agora é o meu preferido.
A história é linda e real, os personagens são intensos de uma forma que o leitor consegue se identificar com as situações.
Fiquei com raiva da Vivian? Fiquei. Mas no fim das contas dá pra entender tudo.
Enfim, leiam!
Pâmela 31/07/2020minha estante
Muito bom! Se tornou um dos meus preferidos tb.

Hannah 12/04/2021

Sempre sobre família e vida real
Eu peguei esse livro para ler depois de vários anos sem ler Nicholas Sparks e com muito medo de ser mais do mesmo. Afinal, chega um momento em que parece que o autor só recicla os enredos! Porém, me surpreendi!

Essa é a história de Russ, que perde o emprego, vê o casamento abalar e precisa cuidar de sua filha London. E assim vamos acompanhando o personagem tendo que se adaptar às novidades de sua vida, a enfrentar mudanças e perdas e se reerguer. O livro é em primeira pessoa, e os personagens são maravilhosos, fazendo a gente morrer de raiva, como Vivian, ou gostar demais, como Marge e Emily.

Tio Nick escreveu um romance maduro, sobre términos de relacionamentos amorosos, sobre amizade entre irmãos, sobre seguir a vida e, principalmente sobre família como um todo. Amei como ele abordou a questão da paternidade, mostrando as fragilidades de um pai e também da mãe. Não dá pra negar... Esse autor é maravilhoso ao escrever seus romances baseados na vida real. Essa leitura foi linda!

Mah 21/07/2021

Nicholas Sparks me conquistou...
Sempre tive um certo preconceito com este autor mas com esta história ele me conquistou...

Que história linda do Russ, de superação, perda e de descoberta, uma história que inspira tanto... Ri, sofri, tive vontade de chorar em algumas partes mas que foi muito lindo ver o que ele se tornou! ??

vaness 03/12/2020

Booklist está certo.
Dois a Dois realmente é um livro que vai te fazer rir, chorar e refletir.

Emily 04/05/2020

Bom...
Pra quem não gosta de livros com muitos pensamentos nem comece Dois a Dois.

Cogitei abandonar o livro, mas dei uma chance pra ele.
Precisei chegar ao capítulo 10/13 pra começar a mergulhar na história.
No início do livro senti muita raiva da Vivian, ainda não sei se a perdoei (risos), mas é gostoso de ver como o Russ supera tudo que acontece com sua família.

Daris 27/06/2021

A história é de Russ e Vívian, um casal típico onde ambos trabalham, tem sua remuneração boa e planejam ter um filho. Quando Vívian descobre a gravidez, tudo já está resolvido: ela iria parar de trabalhar, para não precisar deixar sua filha sendo cuidado por pessoas desconhecidas.
Russ trabalha em uma empresa de marketing para um chefe que o adora, porém está sempre em cima dos demais funcionários, pondo-os em conflito. Ele também adora falar sobre a mulher de Russ e sempre tenta ficar perto dela em eventos. Em certo momento, por causa também de Vívian não dar a moral que ele queria, o chefe de Russ passa a tratá-lo muito mal, cansado disso ele revive um sonho de infância: abrir a sua própria empresa de marketing.
O que ele não imaginava era que o apoio de sua mulher não iria fazer parte do processo, muito pelo contrário, ela o repreendeu e acabou o tratando mais mal do que deveria.
Russ sempre quer agradar todo mundo, então sempre acabou escutando muito Vívian e se sentindo culpado e errado na maior parte do tempo.
Vívian o manipulava de uma forma a qual ele não conseguia ver. Eles moravam perto de seus pais, sua irmã e sua cunhada. London, a filha do casal, adorava passar tempo com os avós e as tias.
Vívian resolve arrumar um emprego com um empresário muito famoso, ao qual é conhecido por sempre querer mulheres bonitas por perto. O novo trabalho de Vívian a obriga a ficar alguns dias fora de casa e Russ precisa assumir o papel de cuidar da casa e da filha. Mas ele não imaginava o quanto iria gostar de sua nova rotina. Além disso, ele acaba encontrando uma ex namorada, a qual é mãe do melhor amigo de sua filha e isso irá ajudá-lo a superar muitos momentos difíceis.
O livro é maravilhoso, eu mal conseguia parar de ler, me deixou muito curiosa para saber o que aconteceria, a escrita do escritos é sempre muito fácil de acompanhar e não achei um livro nada cansativo.

samscunha 12/04/2021

Interessante e envolvente
Esse livro me deixou angustiada em níveis que eu nem achei que seria possível devido a temática da história. Comprei esse livro pois estava barato e precisava ativar o cupom promocional da submarino, não dava nada para ele e nem tinha interesse em lê-lo, porém duas pessoas -uma do skoob- afirmou que gostou MUITO do livro e eu decidi dar uma chance o mais rápido possível. Talvez o clima frio, nublado, chuvoso e feio tenha ajudado nesse turbilhão de sentimentos tristes que senti lendo esse livro, talvez essa história tenha se aproximado demais do real me dando um leve amedrontamento, contribuindo para todos esses sentimentos ou talvez eu simplesmente tenha algum problema com essa temática inconscientemente, só sei que: Nicholas Sparks me pegou de jeito.

O livro fala sobre diferentes tipos de relacionamentos, e, surpreendentemente vindo do Sparks, o amoroso romântico não era o foco. A narrativa sobre desgaste no casamento, sobre evolução do "eu", sobre a importância do relacionamento paterno foi profunda, o autor não poupou em detalhes e tudo foi construído de uma forma bem gradativa. É lindo ver como a relação de Russ com Londom evolui ao longo do livro em contrapartida é angustiante ver a rotina do casamento entre Russ e Vivian, é cruel pensar em tudo o que aconteceu com eles, em como as coisas estavam se desenrolando e lembrar que tudo isso realmente acontece, não é só um livro, é vida real. Quando você começa uma vida com alguém espera que seja para sempre, mas, é cada vez mais comum ver que isso é pura ilusão, as pessoas mudam, ou como diz no próprio livro "evoluem, se tornando mais a pessoa que sempre fora" e as vezes simplesmente não se encaixam.

O livro me fez ficar revoltada comigo mesma, temos a incrível mania de querer achar o culpado para tudo e eu acabei jogando isso em cima de Vivian, descontando na coitada toda a frustração que estava sentido, desejei até que ela não pudesse ver mais a filha mas afinal, nessa situação existem culpados? Algumas coisas acontecem em nossas vidas, ou com nós mesmos, e não temos controle sobre isso, quando percebemos simplesmente aconteceu e é tarde demais para voltar atrás.

Gostei muito do livro, reflexivo e profundo, um pouco diferente do que estou acostumada vindo do autor, claro que drama não falta mas gostei de como ele conduziu as coisas, no final tudo se tornou mais leve, apesar dos pesares.
Maitê 12/04/2021minha estante
Eu sabendo que fui eu quem disse que gostei aaaaaaa fico feliz que você tenha gostado

samscunha 12/04/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk você mesma, me incentivou a ler viu?! E gostei bastante, obrigada ?