Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Vanessa 03/12/2020

Booklist está certo.
Dois a Dois realmente é um livro que vai te fazer rir, chorar e refletir.

Daris 27/06/2021

A história é de Russ e Vívian, um casal típico onde ambos trabalham, tem sua remuneração boa e planejam ter um filho. Quando Vívian descobre a gravidez, tudo já está resolvido: ela iria parar de trabalhar, para não precisar deixar sua filha sendo cuidado por pessoas desconhecidas.
Russ trabalha em uma empresa de marketing para um chefe que o adora, porém está sempre em cima dos demais funcionários, pondo-os em conflito. Ele também adora falar sobre a mulher de Russ e sempre tenta ficar perto dela em eventos. Em certo momento, por causa também de Vívian não dar a moral que ele queria, o chefe de Russ passa a tratá-lo muito mal, cansado disso ele revive um sonho de infância: abrir a sua própria empresa de marketing.
O que ele não imaginava era que o apoio de sua mulher não iria fazer parte do processo, muito pelo contrário, ela o repreendeu e acabou o tratando mais mal do que deveria.
Russ sempre quer agradar todo mundo, então sempre acabou escutando muito Vívian e se sentindo culpado e errado na maior parte do tempo.
Vívian o manipulava de uma forma a qual ele não conseguia ver. Eles moravam perto de seus pais, sua irmã e sua cunhada. London, a filha do casal, adorava passar tempo com os avós e as tias.
Vívian resolve arrumar um emprego com um empresário muito famoso, ao qual é conhecido por sempre querer mulheres bonitas por perto. O novo trabalho de Vívian a obriga a ficar alguns dias fora de casa e Russ precisa assumir o papel de cuidar da casa e da filha. Mas ele não imaginava o quanto iria gostar de sua nova rotina. Além disso, ele acaba encontrando uma ex namorada, a qual é mãe do melhor amigo de sua filha e isso irá ajudá-lo a superar muitos momentos difíceis.
O livro é maravilhoso, eu mal conseguia parar de ler, me deixou muito curiosa para saber o que aconteceria, a escrita do escritos é sempre muito fácil de acompanhar e não achei um livro nada cansativo.

Stephanie252 09/02/2024

Simplesmente incrível
Livro muito interessante, o escritor escreve de uma forma que prende a pessoa, não cansava de comentar com o meu namorado sobre o livro e toda vez que eu lia ele me perguntava pra saber mais da história. Leiam, só leiam! Meu xodózinho

samscunha 12/04/2021

Interessante e envolvente
Esse livro me deixou angustiada em níveis que eu nem achei que seria possível devido a temática da história. Comprei esse livro pois estava barato e precisava ativar o cupom promocional da submarino, não dava nada para ele e nem tinha interesse em lê-lo, porém duas pessoas -uma do skoob- afirmou que gostou MUITO do livro e eu decidi dar uma chance o mais rápido possível. Talvez o clima frio, nublado, chuvoso e feio tenha ajudado nesse turbilhão de sentimentos tristes que senti lendo esse livro, talvez essa história tenha se aproximado demais do real me dando um leve amedrontamento, contribuindo para todos esses sentimentos ou talvez eu simplesmente tenha algum problema com essa temática inconscientemente, só sei que: Nicholas Sparks me pegou de jeito.

O livro fala sobre diferentes tipos de relacionamentos, e, surpreendentemente vindo do Sparks, o amoroso romântico não era o foco. A narrativa sobre desgaste no casamento, sobre evolução do "eu", sobre a importância do relacionamento paterno foi profunda, o autor não poupou em detalhes e tudo foi construído de uma forma bem gradativa. É lindo ver como a relação de Russ com Londom evolui ao longo do livro em contrapartida é angustiante ver a rotina do casamento entre Russ e Vivian, é cruel pensar em tudo o que aconteceu com eles, em como as coisas estavam se desenrolando e lembrar que tudo isso realmente acontece, não é só um livro, é vida real. Quando você começa uma vida com alguém espera que seja para sempre, mas, é cada vez mais comum ver que isso é pura ilusão, as pessoas mudam, ou como diz no próprio livro "evoluem, se tornando mais a pessoa que sempre fora" e as vezes simplesmente não se encaixam.

O livro me fez ficar revoltada comigo mesma, temos a incrível mania de querer achar o culpado para tudo e eu acabei jogando isso em cima de Vivian, descontando na coitada toda a frustração que estava sentido, desejei até que ela não pudesse ver mais a filha mas afinal, nessa situação existem culpados? Algumas coisas acontecem em nossas vidas, ou com nós mesmos, e não temos controle sobre isso, quando percebemos simplesmente aconteceu e é tarde demais para voltar atrás.

Gostei muito do livro, reflexivo e profundo, um pouco diferente do que estou acostumada vindo do autor, claro que drama não falta mas gostei de como ele conduziu as coisas, no final tudo se tornou mais leve, apesar dos pesares.
maitê 12/04/2021minha estante
Eu sabendo que fui eu quem disse que gostei aaaaaaa fico feliz que você tenha gostado

samscunha 12/04/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk você mesma, me incentivou a ler viu?! E gostei bastante, obrigada ?

Denise Ximenes 24/07/2022

O cerne do verdadeiro amor é a aceitação, e não o julgamento
Um casamento em xeque pelas desventuras corriqueiras da vida e o protagonista Russ se vê na situação de pai solteiro com todas as implicações que a nova vida lhe impõe.

O duro não é apenas suportar a separação, mas antes suportar a ruindade daquela que ele escolheu como companheira de vida. Vivian é uma mulher egoísta, mas enquanto ela trama uma briga homérica na justiça, Russ vai conquistando o amor da filha.

Uma história sessão da tarde que aborda separação, reencontros e perdas de entes queridos para o câncer.

Gostei demais. Nicholas Sparks tem o dom de transformar histórias comuns em romances bacanas de ler!

Recomendo.
bibliolaris 24/07/2022minha estante
eu amo esse livro

Autora ACBarroso 06/10/2021

Perfeito
Na minha opinião esse é o melhor livro do tio Nicholas.

Uma história cheia de reviravolta. Nos prende do início ao fim, te faz sentir um misto de sentimentos. Raiva, compaixão, alegria.

Francieli.Forte 30/07/2020

“Dois a Dois” não traz só mais uma história de amor, traz a história de um homem tendo de se reinventar e encontrar seu lugar, e no meio do caminho acaba se apaixonando ainda mais pela filha e um novo amor.

site: https://blogeverythingbutthebooks.com/

Crissandreto 18/06/2020

Não foi o que eu esperava
Com personagens principais extremamente chatos e complicados, esse foi o menos melhor dos livros do Nicholas que eu li. A história é boa, mas o final não foi bom.
Não sei se foi só eu, mas passei o livro inteiro torcendo para a VIvian não se dar bem. Que mulher chata.
E no final sofre quem não deveria, se dá bem quem não deveria.
Patty 04/07/2020minha estante
Também fiquei torcendo pro pior acontecer aquele mulher, nunca retirei tanto o olho lendo um livro, mas na vida real é assim também né?! Pessoas boas vai embora enquanto outras ruins vai ficando.

Crissandreto 11/07/2020minha estante
Pois é.. me incomodou bastante também ler certas coisas. Mas , como vc disse, é a vida real

Urbano.Aires 17/06/2020

Só os livros desse autor para me fazer chorar. É muito emocionante.

Maelly 29/11/2023

Emocionante!
Achei um livro ótimo mas sou suspeita a falar porque sempre amo os livros do Nicholas. mas esse em especial é bem comovente e a experiência literária é incrível, você se envolve bastante com os personagens e cria um carinho por cada um. recomendo muito! 4,5/5 ??
Rayð» 29/11/2023minha estante
Tem final feliz?

Denise195 13/12/2020

Dois a dois
Porque todos queremos acreditar que merecemos a felicidade e o amor. Demore o tempo que passar, nosso caminho sempre se encontra com o caminho de outro.

Marcia277 19/04/2017

Um livro diferente, MAS com a mesma qualidade dos demais
“Dois a Dois – Nicholas Sparks”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só a pouco tempo antes passara a conhecer.”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Já deixei claro aqui todo meu amor pelo Nicholas Sparks, e claro que estava bem ansiosa para ler o novo livro, e posso dizer que fui surpreendida, é um novo modo do autor de escrever, achei beem diferente dos demais, e não, não é focado em romance, se você pretender ler vai com isso em mente: é diferente e não é o que estamos acostumados a ler, e quer saber? Eu amei.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Russ tem uma vida confortável com a esposa e uma linda filhinha de 6 anos, para ele a vida está tão boa que decidi que é hora de mudar, nessa mudança investir dinheiro pra abrir sua empresa é um bom negocio, mas o que era para ser sua alegria, passou a ser uma infelicidade.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Desde o começo sua esposa não gostou da ideia, Vivian sempre teve os pés, temperamental e que gosta do luxo não gostou do rumo para onde as coisas estavam indo, decidiu voltar a trabalhar para ajudar, mas Russ foi o último a saber da notícia e não tinha noção de que ele passaria a cuidar da filha.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Russ sempre amou sua filha, mas como trabalhava em tempo integral nunca teve esse momento, cuidar, levar para sair, sempre foi a esposa, os negócios estão indo mal, mas em nenhum momento pensou em desistir de ser publicitário.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Com o passar dos dias vai aprender a cuidar da London de um jeito que nunca pensou, passa a aprender muito sobre filha, já no casamento as coisas não estão boas, Vivian começa a trabalhar e acaba tendo pouco tempo para a família, quando as viagens de trabalho começam a incomodar os dois entram em conflito.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Dois a Dois, pensei enquanto descia a escada. London e Eu, pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Eu amei esse livro, e claro odiei a Vivian que mulher mais INSUPÓRTAVEL, sem coração na vdd kkkk, já o Russ eu amei esse personagem tão franco sobre seus sentimentos que nunca tem medo de expor eles isso me incomodou um pouco, muitas vezes queria que ele gritasse sabe haha.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A relação dele com filha é perfeita e creio que muito do Nicholas tem no personagem no jeito dele, confesso que li imaginando o autor fazendo as coisas rsrs, há também a relação dele com a família seus pais e irmã vou confessar que a Marge é uma das minhas personagens favoritas do Sparks, e se preparem pra chorar, afinal se não tiver choro não é Sparks né. Super indico
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Ás vezes, no entanto, as bolas traiçoeiras acabam nos acertando bem no meio do peito, perto do coração, e deixam feridas que nunca parecem sarar.”

CAMILA 13/10/2017minha estante
Fiquei curiosa, para ler.. Mas ainda não adquiri o livro.

Tatiele.GonAalves 22/10/2018minha estante
Boa Tarde Camila,

Se você interessar a ler tenho este livro em PDF. Li e amei, historia muito lindo de amor entre um Pai e Filha.