Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Larissa Bispo 22/09/2020

Que linda história
Mas que livro lindo em? Sensível, delicado e real. O que mais me fez gostar dele é justamente o fato de que todos nós estamos expostos a passar por situações idênticas as relatadas no livro e tenho certeza que milhares e milhares de pessoas estão vivenciando exatamente a mesma situação nesse exato momento. Com certeza esse livro representa a história de vida de muitas pessoas e isso me tocou demais. Sempre fui fã dos livros do Nicholas Sparks (costumo brincar dizendo que tenho alma de tia velha por isso kkkkkk) mas esse me tocou a alma, não só amei como favoritei pra vida, por favor leiam!

Geek.Moderno 03/12/2020

Two by two
Sou suspeito para falar sobre Nicholas Sparks – ele é um dos meus autores favoritos – e a probabilidade de eu não gostar da obra do autor é quase nula. Em “Dois a dois”, Nick – sim sou íntimo dele – conta a história de Russel, que trabalha há anos em uma empresa de marketing e é casado com Vivian, com quem tem uma filha, a London. Com o nascimento da filha do casal, Vivian decidiu parar de trabalhar e se dedicar inteiramente à criação da menina.

Mesmo com apenas a renda de Russel para manter a casa, ele e sua família tem uma vida digna de uma família de classe média americana. Contudo, quando Russel decide sair de seu emprego e abrir por conta própria uma empresa de marketing, o desespero começa a bater à porta: com a falta de clientes, a renda da família começa a cair.

Vivian decide então voltar a trabalhar e deixar London aos cuidados do pai até que ele arrume clientes – será que essa inversão de papéis vai dar certo? Um pai fazendo as tarefas de casa e cuidando da filha, enquanto sua esposa vai trabalhar e garante o sustento da casa?
(CONTINUA)...

Se gostou dessa resenha e quer saber o final dela e de outras acesse o Blog: www.olaleitores.com.br

site: https://olaleitores.com.br/2020/12/dois-a-dois-nicholas-sparks/

Martha 22/02/2022

Mais uma surpresa do sparks
Apesar de um dos meus autores favoritos, acho que os livros do sparks meio que tem uma ?fórmula? pronta e ja entro sabendo o que esperar!

Como diversifiquei a leitura nos últimos anos, li menos livros dele. Mas pela segunda vez, ele me surpreendeu muito!

O livro fala das relações familiares, mais intensas que as românticas. O amor nesse livro, esta nas relações, nas falhas, no aprendizado, na dedicação das pessoas.

Amei e odiei Russ. O típico homem que acha que ta fazendo muito por estar fazendo o mínimo, mas me enganei muito com ele tbm. Amei sua virada, seu aprendizado, sua dedicação a filha e ao seu negócio!

Viviam se mostrou uma mulher ODIÁVEL, mesmo quando estava certa.

Marge foi a personagem que deu o alívio e o sofrimento da história. Ela conseguiu me tirar risadas e choro compulsivo! Rs

Emily não foi das minhas personagens preferidas. Preferia que as coisas tivessem se organizado sem a presença dela. Mas é um romance e o aprendizado do Russ com ela foi importante para o livro.

Eu amei! Estava com saudade do meu autor conforto, que garante a minha leitura, me emociona e deixa feliz! Super recomendo

Amanda3913 17/02/2022

Quem me deu foi minha mãe,sendo sincera eu não esperava muito do livro...Mas ele é incrível e relata como um amor pode ser o laço mais forte.

Francielle 30/04/2022

Meu favorito
Um dos meus livros favoritos deste autor. Amo e indico para todos! É um livro gostoso de ler e que prende nossa atenção
Mari.Vasconcelos 30/04/2022minha estante
Esse é o meu favorito do Sparks

Mari.Vasconcelos 30/04/2022minha estante
Foi o primeiro do autor que li. Ele foi responsável por eu sair comprando loucamente tds os livros dele e confesso, me decepcionado algumas vezes?

Francielle 30/04/2022minha estante
Sim, é o único livro que a história foge dos romances de sempre rs

Amabile.Debortoli 07/04/2020

Amei
Nas primeiras 100 páginas é um pouco chato pois enrola sem necessidade mas depois os eventos acontecem muito rápido e te deixam super curiosa pra saber o final. E te surpreende até a última frase.

Aline 17/08/2020

Guenta coração!
Sei nem o que falar desse livro!! Sensível, duro, engraçado, triste... Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções".
Livro do Nicholas Sparks você ja sabe que terá muitas emoções e fica subentendido que lágrimas virão, ou seja, não é surpresa nenhuma, muito menos spoiler de que você precisará de lencinhos. Porém, essa obra, por motivos pessoais e por identificação com o Russ, foi um tanto dolorosa pra mim pois são muitas verdades jogadas na "feici"!!!
A história é construída aos poucos, você acha que demora um pouco pra pegar no tranco, mas acaba entendendo que não havia forma melhor de contar a história... Os personagens são maravilhosos, muitos você vai amar, outros (dois) você vai criar ranço e, sim, não tem como não se apaixonar pela London!!!!
Enfim, Nicholas Sparks é indicação certa!!!!

Neyla 25/05/2020

Dois a dois
O livro conta uma história linda de amor entre pai e filha...
Russ é casado com Vivian e tem uma filha chamada London de 5 anos de idade, uma família aparentemente feliz.
Apesar de trabalhar muitos anos na mesma empresa Russ acaba sendo demitido e se vê tendo que recomeçar sua carreira profissional praticamente do zero e Vivian então decide começar a trabalhar, passando toda responsabilidade da casa e dos cuidados com a filha para Russ. É exatamente nesse momento que ele começa a se transformar no pai que nem imaginava que seria, Russ passa a conviver com sua filha durante praticamente todo o dia, aprende e ensina, com isso, o carinho e amor entre os dois só aumentam e se torna lindo acompanhar essa relação.
Após Vivian começar a trabalhar seu casamento com Russ vai se tornando cada vez mais frio até o ponto em que realmente chega ao fim e eles decidem se separar, o que torna a relação mais desgastante ainda é a briga pela guarda da filha.
Russ encontra em Emily, sua ex namorada, uma amiga em quem tem total apoio nesse momento.
Desde o início do livro, também percebemos a relação de amor que Russ tem com sua irmã Marge, e uma das partes mais emocionantes ocorre no momento em que ele descobre que ela está doente e precisa conviver com isso.
Marge é a pessoa que mais acredita em Russ e que sempre incentiva-o em aprender a acreditar no seu próprio julgamento e se tornar um homem com confiança em si para agir nos momentos em que mais importam.

Lena 17/08/2023

Ultrapassou todas as expectativas!!
Sinceramente, no começo achei um livro super chato e entediante e quase não consegui passar do primeiro capítulo.
Mas com o tempo foi melhorando cada vez mais, uma historia de descobertas, amor, culpa, autoconhecimento e paternidade.
Um livro que fala abertamente sobre os relacionamentos, a confiança e a amizade. Mostra abertamente um relacionamento bom que se transforma em casa e um relacionamento que pesa na alma e nos distancia de nós mesmos.
Nicholas Sparks deu uma cartada certeira quando explorou tão bem os personagens secundários, no final, parece que todos eram os principais afinal.
Ao longo do filme vai se concretizando o crescimento entre pai e filha e você vai cada vez mais se apaixonando pelos personagens.
É um livro repleto de emoção e histórias que no final te faz querer mais.
E a forma como tratou o luto, foi simplesmente comovente.
Me fez chorar horrores de forma que mal consegui me controlar.

Sem duvidas é um livro para qualquer um ler.

Juliana.Guimaraes 28/02/2020

Livro lindo e maravilhoso. Mostrando o amor de pai e as dificuldades de se criar um filho sozinho. RECOMENDO LER COM LENÇO POR PERTO. CHORO VEM FÁCIL

Lili 29/03/2020

Não esperava
Confesso que quando comecei a ler o livro, não me cativou ou me prendeu como de costume. Os livros do Nicholas, sempre me da esse efeito de QUERO MAIS. Mas minha experiência com Dois a Dois foi diferente. Mas como estamos na época de quarentena resolvi terminar. A partir de um certo capítulo me interesse começou.

Conta a história de um pai, que reconhece seu papel como tal depois que sua esposa decidi voltar a trabalhar. Confesso que odeio essa mulher, não porque ela voltou a trabalhar, mas o poder que ela tem de manipulação. De se fazer de vítima e ser a dona da razão (vocês também irão odiar kk).
O mais incrível desse livro, é um laço é feito entre o pai e filha, como um aprendeu com o outro em vários tipos de situações. Eu ri, eu chorei, me irritei, xinguei, mas acima de tudo aprendi o que realmente importa, e o que vale a pena lutar e abrir pelo seu bem mais precioso no mundo.
Não sou mãe ainda kkkkkk, mas aprendi ter uma visão de como deve ser e não ser.
Mas intenso é saber como podemos ser mais fortes do que imaginamos, vivendo um dia de cada vez.
Aproveitem a leitura.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos, mágico esse livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

sabrinasilva26 16/10/2020

Nicholas sendo Nicholas
Os personagens foram muito bem construídos, apesar do único arrastado da história. O autor conseguiu me fazer amar e/ou odiar de acordo com sua intenção. Não é meu tipo de livro preferido, mas pros amantes da escrita do autor, é um prato cheio.