Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Mah 31/07/2017

Só passei raiva
Gente não gostei desse livro do NS. Primeiro eu nunca senti tanta raiva por uma personagem como eu senti pela Vivian. Mano, que mulher folgada, egocêntrica, ridícula e vaca. Russ? Me irritou muito porque não tinha peito pra nada só foi ceder um pouco nas 200 páginas finais e olha que o livro tem 500. Esperava bem mais desse livro. Ainda bem que paguei barato!
Fê Santana 07/08/2017minha estante
Menina!! Faço das suas as minhas palavras. Adoro os livros do Sparks mas esse me matou de ódio! Não consegui ler até o final! Só folheei pra saber pq acontecia e larguei.

Fê Santana 07/08/2017minha estante
Tô boba com tanta avalição 5 aqui kkkkk. Pior livro dele com certeza!

Mah 07/08/2017minha estante
Confesso que fiquei um pouco apreensiva de avaliar ruim pq só tinha avaliação 4 e 5. Ainda bem que eu não sou a única que não gostou, fico aliviada kkkkkkk

Renata - @luardelivros 28/07/2018minha estante
Ainda não cheguei na metade do livro e já me sinto exatamente como você. Nunca tinha lido nada do Nicholas porque não faz meu estilo de leitura, quando finalmente dou uma chance, passo raiva com os protagonistas sem noção. Socorro! hahaha

Neidoca 19/11/2018minha estante
Eu estou lendo e estou com a mesma sensação que vc kkk

Mara 07/03/2019minha estante
Também odiei a Vivian e, pra falar a verdade, achei o Russ muito fraco, aceitava tudo as exigências e injustiças da Vivian... sempre! A relação pai e filha é maravilhosa mas deixou um pouco a desejar sim...

Vitoria Caroline 23/09/2020

Aquele famoso livro clichezinho do Nicholas Sparks, confesso que antes de iniciar não dei muita credibilidade por mais essa obra não, no entanto a construção do personagem e a sensação de proximidade foi tão grande que me surpreendi, o livro retrata a história no âmbito de amor familiar dentro de um lar, retrata coisas que são comuns no dia a dia das pessoas, como relacionamento, como aquele pai se torna um super pai de fato, então, no começo parece que é a história de alguém egocêntrico que pensa apenas em si é fornecer as coisas para o lar, mas nunca no bem estar e devido alguns eventos acaba mudando totalmente a perspectiva de vida e enfrentando novos desafios paternais... querendo ou não eu iria gostar bastante,já que este livro trata alguns assuntos que são importantes para mim, desde a questão familiar até o que temos no final (como não quero dar spoiler, não irei contar), mas enfim, acabei chorando em diversos momentos e acho que no fim sou uma manteiga derretida mesmo... mesmo assim eu senti como se estivesse muito próxima da história do personagem, como se eu pudesse ou estivesse fazendo escolhas por ele e ou sentindo o mesmo que ele..
Bianca 23/09/2020minha estante
Aaaaaa ??

Lala 22/07/2021

Dois a dois
?Pois ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho??
Nem preciso dizer nada, amo nicholas sparks!
Achei um livro demorado sim de ler, mas tive muitas emoções. Eu quis matar essa Vivian um milhao de vezes!!!!!

veronicasfx 03/01/2022

Mais um favoritado do titio Nicholas
Caramba! Diferente da maioria das outras histórias que já li do Nicholas, esta é focada mais no relacionamento entre pai e filha. É possível ver os desafios que Russell tem que enfrentar ao lidar com a filha enquanto a mulher trabalha fora e sempre está viajando. É uma história em que se pode dizer que o amor que o personagem nutre pela a filha é muito mais poderoso do que o do casal em si. Acredito que cada obstáculo e cada aprendizado entre os dois foi muito importante para a trama, sobretudo quando nada parecia dar certo. Nicholas consegue sempre fazer seus leitores derramar um pouco de lágrimas, seja com perdas ou com a forma como o amor é demonstrado em suas histórias. Eu amei cada segundo decorrido ao ler este livro.

Martinha.Souza 13/06/2020

Dois a dois
Em qualquer momento que se considere, eu não sou eu por inteiro, mas apenas uma versão parcial de mim mesmo, e cada versão é ligeiramente diferente das outras.
Até que ponto a amor de um pai por sua filha é capaz de suportar e superar tudo com garra e perseverança?

Luan 23/12/2021

6/8
Você, Nicholas Sparks, tem um poder de levar substâncias ao meu grande cérebro (que não é tão bom assim haha) de ficar tão atraído por suas histórias. No caso desse livro tive uma intensa energia de querer saber mais e mais até chegar o final. Me apaixonei por tudo.

Mesmo sabendo como são seus livros é muito bom lê-los.

Julia5048 12/06/2022

Perfeito, tipo muito.
Mais uma obra de Nicholas Sparks que nos põe na pele de Russ , que além de ser o último romântico da terra , demonstra seu imenso amor pela família que também bem acompanhado pela esposa chata Vivian e a filhinha mais que perfeita , London.
Os conflitos retratados torna Russ mais humano , tentar agradar a todos e colocar a felicidade dos outros acima da sua e muitos outros. Um livro que o fará refletir, independente do que esteja sentindo verá seu reflexo em Russ.
Uma leitura emocionante e que me prendeu, indico muito.

Andri 20/06/2020

Descoberta
Apesar de um início não tão empolgante, ao desenrolar da trama, surgiu uma imensa vontade de descobrir o que aconteceria finalmente na vida de Russ..
Um misto de sentimentos aparecia no decorrer da leitura (emoção, raiva, tristeza, alegria) e a vontade de saber como terminaria tomava conta de mim, assim fui descobrindo uma história linda e marcante entre pai e filha.
Por fim, teve seu final rodeado de surpresas, algumas tristes, mas as melhores ...de felicidade e amor ??
Cristian Silva 25/06/2020minha estante
Comentário excelente!

Andri 25/06/2020minha estante
???

Ingrid377 02/10/2021

Foi o primeiro livro que li do Nicholas e me surpreendi, gostei muita da escrita dele, e dos temas abordados na história.
Ver a relação de amor entre ele e a filha, entre ele e a irmã. É lindo??

"Amizade não significa há quanto tempo você conhece a pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer 'Eu estou do seu lado', e depois provar."

Ana Caturelli 27/03/2021

melhor livro de sparks
Um livro emocionante, além da história de pai e filha, a relação de amor com a irmã e o recomeço amoroso, são enredos para um livro que ficará na memória.

Beatriz176 10/11/2020

Adorável
Aborda dramas familiares, problemas conjugais, os altos e baixos profissionais, relacionamento entre pai e filha.

Tive altos e baixos com esta história, talvez mais baixos.

Não esperava me emocionar.

Mas como é um livro do Nicholas e sem nenhuma novidade me surpreendeu como é de habitual ocorrer com os livros dele.

Dois a dois é uma linda história. Sobre conflitos familiares, recomeços, perdas e ensinamentos.

É lindo ver o crescimento do relacionamento de London e Russell. O apoio familiar. Sem contar a relação de irmão e irmã entre Russ e Marge.

Ao passar das páginas nos sentimentos envolvidos com essa família como se fizéssemos parte dela.

Dilla.Martins 02/08/2021

Ninguém deveria andar só
Russ vê sua vida virar de cabeça para baixo em um ano bem conturbado com perdas e mudanças, Nicholas nos faz terminar essa história com os olhos marejados desejando que tudo acabe bem e realmente no final tudo da certo da sua maneira.

Bonezi 10/03/2022

Relação Pai e Filha
História de construção do amor paterno com erros e acertos, e evolução do personagem nessa caminhada de descobrimentos e desafios!

Linda história, inspiradora. Me emocionei muitas vezes ao ler.

Thiana 22/01/2018

Resenha publicada no blog Garotas de Papel
Todo mundo já está cansado de saber que o Nicholas Sparks segue uma boa formula para desenvolver suas histórias. Mas desde No Seu Olha, o enredo trazido pelo autor tem mostrado algumas diferenças e não foi diferente com Dois a Dois.

Nesse livro vamos acompanhar a história do publicitário Russell Green. Casado e pai de uma menina de seis anos, Russ chegou em uma fase da vida em que quer realizar um sonho, parar de trabalhar para os outros e abrir sua própria agencia publicitária. Mas esse desejo não é apoiado por sua esposa Vivian. Vaidosa e vivendo em um estilo de vida muito acima das possibilidades financeiras do casal, ela vê na saída de Russ do emprego um ato egoísta e que irá penalizar financeiramente a família.

Com isso ela decide voltar ao mercado de trabalho e deixa sob os cuidados do marido a criação da filha London. Claro que se a Vivian lesse isso, falaria que é um completo absurdo essa colocação, mas de fato é isso que acontece. Com uma grande carga horária de trabalho fora as atividades que faz antes do expediente, quem passa a maior parte do tempo com London é Russell.

Entre as diversas atividades diárias da filha, ele vai tentando ajustar tudo para dar o ponta pé inicial em sua agência, mas quando finalmente consegue é a clientela quem não aparece, frustrando um pouco seu sonho.

Dois a Dois é um livro basicamente sobre a relação pai e filha, aqui Sparks aborda com excelência os altos de baixos de um homem ao se defrontar com atividades que antes eram incumbidas a mulher. Não que ele fosse do tipo machista, mas devido ao estilo de vida levado pela esposa, era ele quem se desdobrava para manter a conta bancária abastecida e isso comprometia as horas que tinha disponíveis para acompanhar a rotina da filha.

A relação familiar, de Russell com seus pais e a irmã, também é muito trabalhada. São eles quem muitas vezes dão suporte ao protagonista pra enfrentar as diversas dificuldades que Russ terá que enfrentar.

Mas sem dúvidas esse é o único livro do Nicholas que li e senti um mortal ódio por um personagem. Vivian é completamente um nojo de pessoa. A todo momento, vestindo uma papel de vitima e manipulando Russell para que ele ache que realmente os problemas que surgem entre o casal é culpa dele. Não sentia nenhum prazer na leitura em que Vivian estava em cena. E em alguns até o Russell me dava nos nervos, sendo um homem cego pra as atitudes da mulher, sempre querendo agradá-la e quando o quando ele se dá conta do quanto é manipulado por ele, já está no fundo do poço.

Mas assim como em No Seu Olhar, Sparks traz um plot twist que me fez pensar que mais uma vez ele mudou de ideia sobre o andamento da história lá pelas tantas. Foi algo realmente doloroso de se ler, porém foi mais uma forma de o autor falar sobre a importância da família e de termos seus apoio seja nos sorrisos ou nas lagrimas.

Algum tempo depois descobrir que Nicholas fez uma parceria com o canto JD Eicher, que gravou 4 musicas compostas exclusivamente para a trilha sonora do livro, inclusive uma das canções faz parte de uma das cenas mais linda da história. Vale muito a pena ler algumas partes acompanhadas de algumas músicas.

Dois a Dois chegou perto de ser um livro favorito, mas por ter em alguns momentos ter sido uma narrativa maçante e também por motivos de Vivian bruxa, acabou não entrando pra o clube de livros do coração.

site: https://garotasdepapel.blogspot.com.br/2018/01/resenha-dois-dois-nicholas-sparks.html
Mara 07/03/2019minha estante
Também odiei a Vivian... livro maravilhoso mas diferente dos anteriores do Nicholas.