Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Karol409 08/05/2020

Perfeito!!!
" Dois a dois, pensei eu enquanto descia a escada. London e eu pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos"

Que história linda!!!

Adorei ver o crescimento do personagem, ver ele se redescobrindo como Pai, em meio às dificuldades de ter que criar uma filha sozinho, a relação dos dois é linda e fica nítido o quanto ele a ama e se esforça pra ser um bom pai.
Confesso que o livro não me prendeu logo de início, mas depois não consegui parar de ler. Super recomendo!
Juliana Rodrigues 16/05/2020minha estante
Amei a resenha ?

Estou com saudade dos livros do Nicholas, ele precisa lançar mais hahaha

Karol409 17/05/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk
Acredita que eu não tinha lido nenhum livro dele ainda? Terminei dois a dois me perguntando o pq.
Agr já quero ler todos?

Juliana Rodrigues 17/05/2020minha estante
hahaha

Então aproveite!

E prepara o coração ?

Patty 15/06/2020minha estante
Comigo também o começo não me prendia de jeito nenhum, depois na ânsia dele ficar longe da Vivian fiquei vidrada.

Juliana Rodrigues 15/06/2020minha estante
hahaha

Nicholas sendo Nicholas ?

gabi.scastro 03/01/2021minha estante
Foi um dos livros mais envolventes que já li, talvez por retratar uma historia que pode ser real em muitas famílias...

Jaque 14/03/2021minha estante
To no início ainda e até agora nao está me prendendo. Mas nao desisto.

gabi.scastro 14/03/2021minha estante
Tente até a metade hahahaha

Karol409 28/03/2021minha estante
Jaque no início é meio parado mesmo, mas depois melhora, prometo hahaha

resenhasdajulia 08/06/2021

A vida de Russel Green vira de cabeça para baixo de repente: ele perde o emprego, sua esposa, Vivian, se afasta dele e volta a trabalhar, e ele tem que ficar em casa, cuidando de London, sua filhinha.

É linda a relação que eles têm e como Russ faz de tudo pela filha. Já a Vivian, percebi que não importa quantas vezes eu leia esse livro, vou ficar com raiva dela.

Li esse livro há 4 anos e me lembrava só que eu tinha amado, mas os detalhes eu já tinha esquecido.Mas amei essa releitura da mesma forma que amei quando li pela primeira vez!
Lydiarq 13/10/2022minha estante
Peguei ele hjna biblioteca do trabalho e comecei a ler...minha primeira experiência como autor!

Ana 09/12/2020

Eu não classificaria esse livro como um romance. Embora, de fato, tenha um romance embutido nessa história, o foco principal aqui é a relação entre um pai e sua filha; um pai inicialmente ausente, e que aos poucos vai reconstruindo seu relacionamento com a filha. Gostei da forma como as relações familiares foram retratadas, de uma forma geral, não só entre Russ e a filha London, mas também com a irmã dele e seus pais. Achei a leitura divertida e comovente, com diálogos interessantes e personagens cativantes.

Grazielly 23/01/2022

"ninguém deveria ser obrigado a atravessar a vida sozinho."
Essas foram as 500 páginas mais bem aproveitadas que eu já li até hoje. Pode parecer exagero,mas é a mais pura verdade.

Eu nunca tinha lido um livro do autor. Principalmente,por receio de não gostar. Mas agora me pergunto por que demorei tanto. Nicholas tem uma habilidade notável com as palavras. Ele escreve de uma maneira tão madura que é como se ele já tivesse vivido tudo que escreve.

Esse não é um simples drama familiar. Eu diria que ultrapasa um drama. Por que parece algo tão real que simplesmente não tem como ler isso e levar a vida normalmente depois.

Os personagens são muito reais e profundos. A cada página você descobre um pouco mais sobre cada um. Você vai descobrindo cada uma das suas camadas. E isso é muito fascinante. O autor se utiliza de uma carga emocional e dramática que faz com que a gente estabeleça uma conexão muito grande com os personagens. É possível sentir o que eles sentem. É quase como se estivéssemos ali na história com eles.

É um livro que fala sobre divórcio, amizade, paternidade e tantas outras coisas que complementaram a história de uma maneira genial.

Não sei se já ficou claro o suficiente o quanto eu gostei desse livro. Por que se não ficou,apenas leia e entenda o por quê disso.

Recomendo com toda certeza.

Dry 01/10/2020

"O coração tem suas próprias razões"
Eu simplesmente não esperava muito desse livro, a temática não parecia se desenvolver no início, e por vários momentos me peguei passando nervoso com a história, devido a uma personagem em específico (Vivian).
E em certa parte a história se torna totalmente previsível, a gente já consegui ter uma visão do que vai acontecer, apesar dos personagens em si não perceberem, e quando por fim eles descobrem o diagnóstico a gente acaba se surpreendo como se soubesse o tempo todo, mas não aceitasse.
É incrível a forma como sem perceber eu me afeiçoei aos personagens, me senti vivendo com eles, e a dor que me deu no coração um certo acontecimento.
O fim foi tão emocionante que me arrancou lágrimas, fez valer toda a parte massante do início, como a sinopse do próprio livro diz "um turbilhão de sentimentos", eu fui da raiva ao amor, do frio na barriga a tristeza. Marcante e emocionante, justamente por a gente ver no fim do livro que a história nunca foi sobre o relacionamento conjugal do personagens, mas sim sobre o amor, a família e a persistência.
Michael.Santos 02/10/2020minha estante
Eu gostei do Diário de uma Paixão do Sparks, fiquei de ler mais alguma coisa dele mas não sabia o que, acho que vou arriscar esse.

Dry 02/10/2020minha estante
Se eu pudesse te recomendar um dele seria "Almas Gêmeas" porque esse por mais bom que seja... Nas primeiras 280 paginas só dá vontade de desistir kkk

Michael.Santos 02/10/2020minha estante
Recomendação anotada! Obrigado pela dica Adryele! Eu sinto um desânimo quando o livro demora pra pegar! Mas futuramente eu dou uma chance pra ele. Kkkkkk

Lenita.Chiuza 10/09/2021

Dois a dois
Conta a história de uma família, que ao decorrer dos capítulos e suas trajetórias se descobrem, e entendem que - família e a base de tudo, o amor e cumplicidade são essenciais para uma vida bem sucedida! Adoro como Russ, assume o papel de super pai, e ver London amadurecendo, mas confesso que detestei o final de Marge! Aii não aceitei?enfim achei uma história bem contada? vale a leitura

AMary 01/03/2022

Dois a dois
Realmente, é uma leitura, que com o passar dos capítulos, o leitor terá raiva,alergia, tristeza,com o livro dois a dois, vc passa a querer ler mas e mas, o final, meu Deus o final, enfim, super recomendo se queres ler um romance com um toque de esperança... esse é o livro indicado

LuisaEu 17/09/2021

?Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ?eu estou do seu lado?, e depois provar.?
pa 17/09/2021minha estante
pra mim é o melhor livro do Nicholas sparks ?

May 31/07/2020

Eita Sparks!
Se você tá afim de rir, chorar, ter raiva e sentir um misto de emoções, leia Dois a dois.

Sinceramente, sempre amei os livros de Nicholas Sparks mas esse agora é o meu preferido.
A história é linda e real, os personagens são intensos de uma forma que o leitor consegue se identificar com as situações.
Fiquei com raiva da Vivian? Fiquei. Mas no fim das contas dá pra entender tudo.
Enfim, leiam!
Pamela501 31/07/2020minha estante
Muito bom! Se tornou um dos meus preferidos tb.

Bi_Oliveira 11/04/2022

O começo desse livro foi um desafio para mim, já li outros livros do Nicholas Sparks e sempre fiquei presa pelo enredo desde o inicio. Nesse foi diferente, o começo é lento, por ser narrado em primeira pessoa o personagem faz toda uma introdução a ele, a família e principalmente ao trabalho além de fazer certas referências ao que vai acontecer no futuro.

Importante dizer que esse livro não tem o romance em primeiro plano, mas sim o desenvolvimento do relacionamento pai e filha que pode apostar vai deixar o coração bem quentinho.

Mesmo com a resistência que eu tive no começo eu prossegui a leitura e da metade pro final devorei o livro, porque ele é muito bom.

Aaah e o livro é do Nicholas Sparks então pode apostar que vai ter tragédia, dor, tristeza e sofrimento.

Carlos 24/12/2021

Ótima surpresa!
O livro conta a história de um cara que precisa se reinventar após uma reviravolta em sua vida. Um romance envolvente e emocionante. Recomendo!

Hannah Monise 12/04/2021

Sempre sobre família e vida real
Eu peguei esse livro para ler depois de vários anos sem ler Nicholas Sparks e com muito medo de ser mais do mesmo. Afinal, chega um momento em que parece que o autor só recicla os enredos! Porém, me surpreendi!

Essa é a história de Russ, que perde o emprego, vê o casamento abalar e precisa cuidar de sua filha London. E assim vamos acompanhando o personagem tendo que se adaptar às novidades de sua vida, a enfrentar mudanças e perdas e se reerguer. O livro é em primeira pessoa, e os personagens são maravilhosos, fazendo a gente morrer de raiva, como Vivian, ou gostar demais, como Marge e Emily.

Tio Nick escreveu um romance maduro, sobre términos de relacionamentos amorosos, sobre amizade entre irmãos, sobre seguir a vida e, principalmente sobre família como um todo. Amei como ele abordou a questão da paternidade, mostrando as fragilidades de um pai e também da mãe. Não dá pra negar... Esse autor é maravilhoso ao escrever seus romances baseados na vida real. Essa leitura foi linda!

Vanessa 03/12/2020

Booklist está certo.
Dois a Dois realmente é um livro que vai te fazer rir, chorar e refletir.

Emily 04/05/2020

Bom...
Pra quem não gosta de livros com muitos pensamentos nem comece Dois a Dois.

Cogitei abandonar o livro, mas dei uma chance pra ele.
Precisei chegar ao capítulo 10/13 pra começar a mergulhar na história.
No início do livro senti muita raiva da Vivian, ainda não sei se a perdoei (risos), mas é gostoso de ver como o Russ supera tudo que acontece com sua família.

Daris 27/06/2021

A história é de Russ e Vívian, um casal típico onde ambos trabalham, tem sua remuneração boa e planejam ter um filho. Quando Vívian descobre a gravidez, tudo já está resolvido: ela iria parar de trabalhar, para não precisar deixar sua filha sendo cuidado por pessoas desconhecidas.
Russ trabalha em uma empresa de marketing para um chefe que o adora, porém está sempre em cima dos demais funcionários, pondo-os em conflito. Ele também adora falar sobre a mulher de Russ e sempre tenta ficar perto dela em eventos. Em certo momento, por causa também de Vívian não dar a moral que ele queria, o chefe de Russ passa a tratá-lo muito mal, cansado disso ele revive um sonho de infância: abrir a sua própria empresa de marketing.
O que ele não imaginava era que o apoio de sua mulher não iria fazer parte do processo, muito pelo contrário, ela o repreendeu e acabou o tratando mais mal do que deveria.
Russ sempre quer agradar todo mundo, então sempre acabou escutando muito Vívian e se sentindo culpado e errado na maior parte do tempo.
Vívian o manipulava de uma forma a qual ele não conseguia ver. Eles moravam perto de seus pais, sua irmã e sua cunhada. London, a filha do casal, adorava passar tempo com os avós e as tias.
Vívian resolve arrumar um emprego com um empresário muito famoso, ao qual é conhecido por sempre querer mulheres bonitas por perto. O novo trabalho de Vívian a obriga a ficar alguns dias fora de casa e Russ precisa assumir o papel de cuidar da casa e da filha. Mas ele não imaginava o quanto iria gostar de sua nova rotina. Além disso, ele acaba encontrando uma ex namorada, a qual é mãe do melhor amigo de sua filha e isso irá ajudá-lo a superar muitos momentos difíceis.
O livro é maravilhoso, eu mal conseguia parar de ler, me deixou muito curiosa para saber o que aconteceria, a escrita do escritos é sempre muito fácil de acompanhar e não achei um livro nada cansativo.