Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Nina Pina 31/08/2022

Ameii
Que história linda, de amor, e seus obstáculos, a perda e o perdão, o autor como sempre não deixou a desejar, digno de um Oscar o livro é perfeito. A família é tudo, mesmo com suas imperfeições, ela é única em cada lar.
Adoreiii.

LS0 18/08/2022

Muito bom.
Russel Green, apesar de ter me irritado com ele no começo e o ter achando muito um bunda mole que, ele conseguiu melhorar. Gostei do desenvolvimento dele durante a história, ele conguiu evoluir bastante, porque tava precisando, o homem estava em estado crítico. Mas achei que ele ainda poderia ter evoluido mais e queria ver ele colocar a Vivian no lugar dela. Nossa, eu só queria ver eles esfregar umaa verdades na cara dela, mas ele não fez isso. De certa forma continou fazendo tudo que ela queria. Me decepcionei um pouco com isso. Esperava mais.

Vivian e esposa de Russell é INSUPORTÁVEL, não tem outro jeito de descrever essa mulher. Egoísta, chata, orgulhosa, e mais uma vez, INSUPORTÁVEL.

O desenrolar da história é ótimo, gostei muito do desenrolar dos acontecimentos e o final foi ótimo. Nicholas Sparks não decepciona.

Ro 09/08/2022

Família
Um livro carregado de emoção do começo ao fim. Tem uma relação familiar incrível entre pai e filha, a comunicação e o respeito entre eles é linda, e o amor que sentem um pelo outro transparece.
A família do Russ ( pai, mãe, irmã, e cunhada ) é muito unida e sincera, me fez ter vontade de estar presente nas reuniões de final de semana com eles.
Tem um pouco de gatilho sim, mas não é tão pesado.
Durante a minha leitura tive vários sentimentos, raiva, desprezo, incredulidade, fé, otimismo, esperança, amor, amizade, nostalgia, muita tristeza, além de ter  Chegado ao final chorando muito .
Adorei a leitura

Clau @meuescapeliterario 07/08/2022

Dois a dois
Que livro lindo sobre paternidade e os desafios de conciliar o trabalho com cuidar dos filhos. Confesso que no início as atitudes e as palavras do Russ para a Vívian me irritaram bastante e soaram até um pouco machistas, mas passei a gostar quando os papéis se invertem, e Vívian é quem trabalha fora e ele precisa aprender a manejar o tempo entre cuidar de London e suas inúmeras atividades, angariar clientes para sua agência, além dos afazeres domésticos e suas próprias atividades de lazer.

Em alguns momentos senti apreensão com rumo que o autor estava tomando, mas no fim fui positivamente surpreendida com um final real que funcionou para todos. Há anos sou fã do autor e esse livro não me decepcionou. É adulto, maduro, mas com a essência do jovem Sparks, expert em emocionar seus leitores.

Brenda.Ferreira.1 31/07/2022

Necessário
Quando me indicaram esse livro eu acreditei que seria apenas mais um romance de Nicholas Sparks.
Autor pela qual estou me tornando cadelinha ksksks
Mais de acordo a leitura foi se desenvolvendo percebi que era alem disso.
É uma obra que todos deveriam ler para ter uma noção do que é,ser humano. E para os homens que querem se tornar pais principalmente.
Russ passa por uma crise existencial do inicio ao fim do livro. Mais ele aprende a se tornar presente na vida de sua filha e a ser mais seguro consigo mesmo. Com ajuda de sua irmã Marge que tambem da aula em vários aspectos e de Emily que é a pessoa mais companheira e meiga do livro.
A obra é cheia de altos e baixos,reencontros e desencontros na qual Russ aprende a se tornar HUMANO de fato.
Um humano que erra,acerta,desiste,persiste...
Aprendi muito com o Russ e com a London que da aula de inocência e fofura.
Enfim leia...

Denise Ximenes 24/07/2022

O cerne do verdadeiro amor é a aceitação, e não o julgamento
Um casamento em xeque pelas desventuras corriqueiras da vida e o protagonista Russ se vê na situação de pai solteiro com todas as implicações que a nova vida lhe impõe.

O duro não é apenas suportar a separação, mas antes suportar a ruindade daquela que ele escolheu como companheira de vida. Vivian é uma mulher egoísta, mas enquanto ela trama uma briga homérica na justiça, Russ vai conquistando o amor da filha.

Uma história sessão da tarde que aborda separação, reencontros e perdas de entes queridos para o câncer.

Gostei demais. Nicholas Sparks tem o dom de transformar histórias comuns em romances bacanas de ler!

Recomendo.
bibliolaris 24/07/2022minha estante
eu amo esse livro

Lívia Gomes 24/07/2022

Íntimo e sentimental
Eu tenho uma séria dificuldade em ler um livro do Nicholas Sparks e dar menos de 5 estrelas na avaliação final. Levando em conta esse fato dá pra imaginar que também não consigo ser muito imparcial dando opiniões sobre as obras do autor.
Foi quando li "Querido John", há dez anos, que senti pela primeira vez uma identificação com a história. Eu já tinha o hábito de leitura e já tinha sido fisgada antes por livros arrebatadores. Mas foi lendo Sparks que eu parei e pensei "cara... é exatamente como me sinto!".
Então pouco me importa se as histórias são clichê ou se elas são muitas vezes previsíveis. A fórmula do sucesso dos livros dele não é uma história inédita e cheia de reviravoltas, mas sim a linguagem simples e esclarecida com que o livro conversa diretamente com o leitor.
É isso que ele faz. Nicholas Sparks consegue captar situações reais da vida das pessoas, o luto, casamentos, divórcio, criação de filhos, doenças, relacionamentos problemáticos, e consegue expressar através das palavras tudo o que pensamos ou sentimos ao atravessar tais situações. Ele cria uma conexão por identificação e durante a leitura nos sentimos exatamente dentro de nós mesmos.
Com "Dois a dois" não foi diferente. Sorri, chorei, senti raiva, culpa, saudade, tristeza, paixão. Cada nunace de sensações como se eu tivesse vivendo aquele protagonismo.
É um livro em termos técnicos meio morno, não tem um grande ápice e nem um plotwist memorável. Mas a história segue um ritmo seguro e agradável, que vai nos envolvendo gradativamente, e no fim é impossível não se emocionar e se sentir parte daquele núcleo familiar.
Mesmo depois de 10 anos, Nicholas Sparks ainda me emociona, ainda me surpreende.

mahbernardo 11/07/2022

Um livro pra quem ama muitas emoções e a tristeza.
Foi um dos livros mais lindos que já li, sobre família, eu aprendi tanto com Russ e me senti muito envolvida com ele e a London, é o tipo de pai que procuro pra ser pai dos meus filhos. É triste ele ter aprendido na dor? sim, mas como sempre dizem, há males que vêm para o bem. A Vivian nunca soube valorizar o Russ e eu não culpo ele pelo divórcio, e ele finalmente voltou pra quem ele nunca deveria ter magoado e terminado. Como Emily disse, não gostaria que fosse diferente senão não existia London e Bodhi. Eu amei a importância que o livro traz sobre sermos DOIS A DOIS, e o quão é importante passar por dificuldades estando perto de quem amamos e nos apoia. Recomendo demais pra casais e pais principalmente, tem muita lição.

Janayna10 04/07/2022

Comecei achando uma coisa, e terminei descobrindo algo diferente. Acho que a história poderia ter sido resumida em algumas partes, mas o enfoque na história de pai e filha foi ótimo, o que me surpreendeu bastante.

fernandaugusta 29/06/2022

Dois a dois - @sabe.aquele.livro
"Dois a Dois", à primeira vista, é uma história simples de ser resumida. Russell Green é um publicitário casado há sete anos com Vivian, e pai de London. Mesmo antes de engravidar, Vivian deixou claro que pararia de trabalhar para cuidar do bebê. De fato, isso aconteceu, Russ assumiu as contas e Vivian passou a cuidar intergralmente da filha.

Até que Russel começa a ter dificuldades com o chefe e se demite para abrir sua própria empresa. O começo não é fácil, as contas não param de chegar e, não conseguindo mais manter o padrão que tinham, Vivian resolve voltar a trabalhar como relações públicas de um construtor bilionário, o que exige viagens e muito tempo fora de casa, aumentando algo que Russ fingia não ver: uma enorme distância entre os dois. E criando a inversão de papeis, já que ele passa a ser o principal cuidador de London e da casa.

Aqui várias vezes me perguntei: o que houve com Nicholas Sparks? O que muitos leitores viram como uma história comovente do amor entre pai e filha para mim ficou eclipsado pelo amargor de uma separação dolorosa de um casal muito problemático. Explico: ao mesmo tempo que se desdobra para se redescobrir profissionalmente e, principalmente, cuidar de London de forma integral, Russ começa um processo de revisão da própria vida desde a infância, com longas partes destinadas a seu casamento. E aí residiu o problema, para mim. Desde o começo deu para perceber que o casamento não daria certo, pois os dois são completamente diferentes e querem coisas diferentes.

Russ sempre querendo agradar Vivian e lutando por sua aprovação. Um personagem que chega a dar nos nervos, pois nunca consegue se impor. E Vivian, para mim, é o pior tipo de pessoa que existe - manipuladora e inescrupulosa, a personagem mais passivo-agressiva que já vi em qualquer livro. Arrastei um monte esta leitura simplesmente por não aturá-la, e nem a Russ, em muitos momentos.

Este é outro problema: eu achei "Dois a Dois" arrastado demais. 512 páginas de muitos problemas e poucos respiros de normalidade. Passei a gostar mais quando Russ começa a dar a volta por cima, mas ele "toma na cabeça" até o final, não se deixe enganar.

Pontos positivos: a família de Russ, principalmente Marge, sua irmã. E London. O final também acabou me prendendo, mas por causa de Marge. Fiquei destruída por causa dela, achei uma grande injustiça e passei dos 80% do livro em diante inconformada, chorei litros.

Enfim, tudo isso foi para dizer que "Dois a Dois" é uma história linda de amor, recomeço e perda, mas você precisa de paciência para ver isso. Infelizmente o que mais me chamou atenção (e aborreceu) até mais da metade do livro foi o casamento extremamente tóxico, a bananice de Russ e o asco que peguei de Vivian. Parecia que eu estava dentro daquele climão, o que me tirou muito o prazer da leitura.

Não sei se recomendo, eu esperava bem mais deste livro, considerado um dos melhores (?) do autor ultimamente. Esperava uma coisa mais leve, e acabei achando pesado e muito triste. Só lendo para saber.

Rose 28/06/2022

Com um enredo fluído e carregado de sentimentos, conhecemos a história de Russel Green.

Um homem que precisou se reinventar de várias formas, como homem, pai, marido, filho, irmão?

O curioso é que ele não perdeu sua essência romântica e terna, mas teve que aprender a se impor e lutar pelo que queria,  amava e acreditava.

Ao perder o emprego e ser abandonado pela esposa, Russel encarou a missão de ser pai ao mesmo tempo que erguia sua empresa do zero.

E nesta corda bamba, ainda se equilibrar entre alguns desmando da ex-esposa que ia do doce ao amargo em segundos. Uma mulher que sabia aproveitar o jeito pacífico de Russel para ter suas vontades atendidas e que por ciúmes muitas vezes tentava diminuir a relação entre pai e filha.

É verdade que em muitos momentos Russel foi um bocó, se anulando e deixando-se levar pelas artimanhas da ex, seja quando ela usava o sexo, seja quando ela de forma inteligente virava o problema para ele. Mas tudo isso só deixou o enredo ainda mais humano e verdadeiro, pois eu via claramente pessoas e não personagens em cada uma das páginas lidas.

E para quem conhece a escrita do tio Nick, ele não decepciona, ou no caso, eu como uma boa Maria chorona, fui às lágrimas na reta final.

E se Russel começou a história tendo que se reinventar, ele finalizou com uma versão infinitamente melhor. Aprendeu com os erros e cresceu como pessoa, tornando-se não apenas um pai melhor, mais uma pessoa mais completa.

Um livro acima de tudo verdadeiro e humano.

Vanessa 24/06/2022

Já fazia um tempo que eu não me dava ao prazer de ler um livro de Nicholas Sparks e nem me lembrava mais o porquê de quando eu era adolescente amar tanto esse autor.

Demorei um pouco para pegar o ritmo do livro, principalmente porquê fazia tempo que não lia romances. Mas da metade para o fim a história me ganhou de uma forma que li tudo em um dia.

Russ me conquistou pelo lado paterno, pelo homem que consegue se reinventar diante de dificuldades. Vívian me perdeu pelas mentiras e omissões. London me cativou pela sinceridade. Personagens complexos com profundos ensinamentos sobre a vida e sobre relacionamentos em geral.

Valeu demais a leitura do feriado! Já quero uma adaptação para os cinemas.
Sander.Garcia 24/06/2022minha estante
Já li dois dele. Agora quero ler todos.

Vanessa 29/06/2022minha estante
Nicholas Sparks sempre terá um lugar especial em minha estante de livros ??

Luiza.Andrade 12/06/2022

Um novo recomeço
Russel tem uma carreira bem sucedida, uma familia feliz, sua vida era tão perfeita que ele custou a ver que seu mundo encantado estava ruindo. Em meses perde o emprego, as dificuldades financeiras abalam seu casamento, diante das avalias tenta se reinventar com um negócio próprio, mas parece que tudo dá errado pra ele. É nesse dilema que ele vê a situação se invertendo, quando sua esposa arruma um emprego e ele sozinho tem que cuidar da filha de 6 anos. É nesse novo recomeço que ele se descobre novamente, aprende novos valores nas coisas simples do dia a dia de pai e filha, testa seu equilíbrio emocional e encontra novamente o rumo de sua vida pessoal e profissional.