Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Alanys 12/06/2022

Sem expectativas no começo , mas adorei!!!
Um livro um pouco devagar para lê , mas quando vc começa não quer parar!
Vai começar a ficar com raiva da mãe da London , a Vívian , e vai começar a amar o Russ e a Emily.E o final? Chorei muito?

gleice 02/06/2022

Para os amantes de histórias de romance, ele existe, mas esse ponto fica em segundo plano, sendo desenvolvido com mais ênfase o relacionamento entre pai e filha, ao mesmo tempo que a história fala sobre perdas, superação, recomeços e amor, ou melhor, todas as formas possíveis de amor.

Camilla194 25/05/2022

Tenho que dizer que no começo quis desistir de ler o livro, mas conforme fui lendo e desenrolando a história fui gostando.
O livro conta sobre um pai que cria uma relação incrível com a filha, em meio a caos, dificuldade e tudo que podia virar de ponta cabeça na sua vida. Ele reconheceu o verdadeiro significado de amor, família, saudade e união.
Um livro muito bom!!

Mandis 18/05/2022

Um livro intenso e tocante por ele: o rei do drama. Nicholas Sparks se superou nessa história, adorei a narrativa do Russ, tentando salvar seu casamento, reconhecendo o que de verdade importa na vida e se fazendo presente de verdade na vida da filha. Senti raiva da mãe de London em diversos momentos... mulher mesquinha e egoísta. Ao passo que Russ é um homem passível de erros, como todo ser humano, mas tentando pensar no que realmente importa, quando se dá conta de que o casamento já era mesmo. Foi lindo ver a construção de relação dele com a pequena London, porque as relações existem depois de ambos se conhecerem, e ainda que o amor seja instantâneo, precisa ser construido. Ver um pai se reinventando e lutando pelo amor e direito de conviver com a filha é bonito de se ver, ainda que na vida real seja o oposto. E como o livro é dele: Nicholas Sparks. Tudo acompanhando de um bom drama. Se eu chorei? Em vários momentos... rs

Francielle 30/04/2022

Meu favorito
Um dos meus livros favoritos deste autor. Amo e indico para todos! É um livro gostoso de ler e que prende nossa atenção
Mari.Vasconcelos 30/04/2022minha estante
Esse é o meu favorito do Sparks

Mari.Vasconcelos 30/04/2022minha estante
Foi o primeiro do autor que li. Ele foi responsável por eu sair comprando loucamente tds os livros dele e confesso, me decepcionado algumas vezes?

Francielle 30/04/2022minha estante
Sim, é o único livro que a história foge dos romances de sempre rs

Bi_Oliveira 11/04/2022

O começo desse livro foi um desafio para mim, já li outros livros do Nicholas Sparks e sempre fiquei presa pelo enredo desde o inicio. Nesse foi diferente, o começo é lento, por ser narrado em primeira pessoa o personagem faz toda uma introdução a ele, a família e principalmente ao trabalho além de fazer certas referências ao que vai acontecer no futuro.

Importante dizer que esse livro não tem o romance em primeiro plano, mas sim o desenvolvimento do relacionamento pai e filha que pode apostar vai deixar o coração bem quentinho.

Mesmo com a resistência que eu tive no começo eu prossegui a leitura e da metade pro final devorei o livro, porque ele é muito bom.

Aaah e o livro é do Nicholas Sparks então pode apostar que vai ter tragédia, dor, tristeza e sofrimento.

PatrAcia.Barros 05/04/2022

Sessão da tarde !
Foi maravilhosa a história em si, mas não precisava de tannnnntas páginas sem emoção nenhuma. O melhor ou o mais emocionante ficou para o final como sempre e amei a Marge ela tornou a história divertida e triste com toda sua glória !!!!

Ray Lima 03/04/2022

Emocionante e cativante
Como todos os livros do Nick, dois a dois é um livro que te faz rir, chorar, se emocionar e se encantar.
É um livro muito interessante, que retrata a relação de um pai que precisa se adaptar a uma nova vida, onde tem que se dividir em uma nova jornada profissional e a difícil missão de se aproximar de sua filha pequena e se fazer presente em sua vida e sua rotina ao mesmo tempo.
É maravilhoso, recomendo bastante.

Isa 01/04/2022

o final
O livro em si é muito bom e foi muito devolvido, justamente por isso seria digno de um final incrível! Em um livro onde tantos pontos importantes são abordados, discutidos, desenvolvidos, o final deixou à desejar em tantos aspectos que sinceramente? me deixou com vontade de chorar ( e não foi nem por causa da história)

Mica 23/03/2022

Dois a Dois
Como foi maravilhosa a sensação de ler esse livro. Me marcou muito e foi tão humano. A historia narrada aqui é tão real que você se pergunta se nao foi baseado em fatos reais. Nicholas tem esse jeitinho maravilhoso de escrever e criar coisa tão reais que te toca de maneiras surreais. Cada livro dele ele sempre supera as expectativas altas que eu sempre crio e ele nunca decepciona.
Foi lindo ver o amadurecimento do Russ. Mas também foi irritante, doloroso e todas as emoções possíveis de se sentir. O fato de o Russ ser humano e errar tanto e nunca desistir faz o leitor admira-lo mas ainda assim querer socar o personagem pra ver se o faz cair na real. E, para ser sincera acho que isso que torna não só esse, mas todos os livros do autor tão gostosos, ele criar personagens tão reais.
Sobre a luta pela filha, eu ainda nao superei. Esse livro reativou feridas que eu nem sabia ter. Se esse livro fosse real, a filha dele o admiraria até a morte por não desistir dela, quem dera todos os pais serem assim. Eu achei lindíssimo o amadurecimento dele mas achei ainda mais lindo a relação que ele e a London desenvolveram ao longo do livro á ponto de ela querer ele primeiro antes da mãe. London teve o que tantas crianças sonham, um pai presente que a amou e lutou por ela.
Tenho nem o que falar sobre a Vivian, ela não me desceu desde o inicio. E a relação dela e do Russ esteve sempre fadada ao fracasso, eles apenas nao viram porquê se acomodaram um ao outro.
Nicholas que nunca abre mão de um drama arrasou nesse e ainda me fez chorar a beça com a morte de uma personagem que eu me apeguei, mas fazer o quê, amo escritores que se arriscam mesmo (ate quando matam o personagem mais fácil de amar).
Amei também como ele trabalhou toda a cobrança dos Russ com ele próprio em relação ao emprego, ao casamento e a ser um pai perfeito. Como trabalhou o luto dele, a felicidade e todos os sentimentos do personagem.

Priscila.Aline 21/03/2022

Raiva e ódio foram os sentimentos nessa história, a esposa de fazendo de vítima, e menosprezando o marido após ter abandonado ele com a filha. Já no final, os última dias da irmã tornaram essa história sofrida mas ao menos tempo maravilhosa.

Bonezi 10/03/2022

Relação Pai e Filha
História de construção do amor paterno com erros e acertos, e evolução do personagem nessa caminhada de descobrimentos e desafios!

Linda história, inspiradora. Me emocionei muitas vezes ao ler.

Nicolli.Dias 07/03/2022

Eu li esse livro há uns 4 anos, nunca havia lido nada do Nicholas e no começo achei bem "chato" , acredito que pelo fato de nunca ter lido um livro de romance assim( sem fantasia, e todo aquele frufru kkk). Mas no decorrer da história comecei a entender os lados dos personagens, entender a história. A narrativa muito envolvente, que te prende e faz com que se sensibilize com ele, com a família. Valeu a pena a professora ter insistido para que eu continuasse.
Um livro muito emocionante e cheio de ensinamentos, eu como uma adolescente inexperiente em tudo nessa vida, esse livro me mostrou uma perspectiva diferente da que eu tinha sobre a vida adulta, vida de casado, dentre outras coisas. Guardo cada ensinamento que aprendi no meu coração.
Fora que tem partes hilárias kkkk
Vale muito a pena ler...

( Desculpe qualquer erro de português, comecei agora com as resenhas)

Obrigada por ler até aqui... Bjusss