Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Elasantos 28/03/2024

Decepcionada
Fui ler com a recomendação de que seria um suspense surpreendente e com plot muito bom mas no final acabei decepcionada. A história até prende, o começo do livro é bom mas só isso. A história tem um grande número de personagens e o autor não se aprofundou bem em nenhum, o final foi previsível demais e achei meio bobo o autor deixar o final aberto. Tive dificuldade de simpatizar com os personagem e o melhor foi o Edmunds, pra no final o autor fazer aquilo com ele também... enfim, não tenho ânimo mais pra ler os outros dois livros e provavelmente não recomendaria essa história.
Jannye 28/03/2024minha estante

Melayne.Silva 26/03/2024

Surpresa.
Confesso que não se trata do meu gênero favorito de livros, fiquei bem surpresa de ter me prendido ao ponto de ler o livro em 11 dias.

Uma boa narrativa, que poderia ser mais resumida, é verdade, mas a riqueza de detalhes te faz dançar entre as certezas sobre a culpa e o culpado!

Se você gosta de uma boa trama, suspense e crimes, esse é um ótimo livro...

Tamires 21/03/2024

Peculiar
Plot um pouco previsível e muito fantasioso. Fiquei com preguiça do final em aberto e jamais vou ler as sequencias desse livro pq já fiquei com preguiça desse, quem dirá dos próximos?

MLuíza 20/03/2024

Boneco de pano
Boneco de Pano é um livro que simplesmente devorei da primeira que o li, mas ainda tinha partes dele que eram exageradas demais e essa minha opinião só cresceu com essa segunda leitura.

O suspense em si é espetacular, adoro quando um suspense desenvolve todo um perfil do assassino e aqui o autor faz isso de uma maneira fantástica, a reviravolta é realmente uma reviravolta que te pega de surpresa. Mas o que é exagerado e poderia ser cortado é todo o drama dos personagens que Daniel cria, é simplesmente insuportável toda a coisa entre Wolf, a ex mulher e a Emily, o modo do Simmons, como algumas das vítimas se comportam, tem partes que são simplesmente personagens birrentos com comportamentos que não condizem com o que a situação exige, o personagem mais sensato daqui foi o Edmunds e isso faz algo que poderia ser perfeito ficar cansativo.

Originalmente, a ideia do autor era que isso fosse uma série e é aí que está a grande falha do livro, ele deixou drama demais que seria talvez algo melhor recebido se de fato fosse uma série, mas não é é deveria ter sido mais lapidado.

Um suspense ótimo que tem seus defeitos, mas ainda recomendo ele e espero que os próximos sejam melhores no desenvolvimento dos personagens.

Mayla.Paula 20/03/2024

O livro é bastante fluido e a história prende o leitor, deixando-o ávido pela leitura a fim de saber o desfecho.
Me decepcionei um pouco com o final. Esperava bem mais. O autor deixou o final aberto tendo em vista a continuação do livro.
Não gosto de finais abertos pois obriga o leitor a dar sequência às leituras. Como o livro foi bem escrito e me prendeu, vou ler a continuação "Marionete" para saber quem sabe ter uma melhor impressão do autor.
É um bom autor, porém deveria ter fechado a história para então o leitor ter a opção de ler o próximo livro por realmente gostar da escrita e não somente para saber o fim da história.
Mas deixando isso de lado, a história prende e é fluida. Recomendo a leitura para aqueles que não se importam de ler mais um ou dois livros para então saber o desfecho dos personagens.

Jaque 14/03/2024

Longe de ser original como promete
Com uma permissa super instigante, o livro de estreia de Daniel Cole consegue prender facilmente o leitor de um capítulo à outro, seja na expectativa de acompanhar as buscas pelo misterioso e sádico criminoso ou para atestar a morte de cada uma das (possíveis) vítimas presentes na lista que o assassino enviou a imprensa e qual a ligação entre elas.
Há um excesso de personagens e isso não permite um aprofundamento na personalidade e uma conexão do leitor com a maioria deles. A única exceção é Wolf, que mesmo trabalhado de uma maneira superficial o autor conseguiu transmitir a persona interessante do protagonista. O detetive é instável, mal humorado, controverso, vingativo, controlador e ao mesmo tem nuances espirituosas e carismáticas.
Apesar da trama perspicaz, o desenvolvimento inicial é lento e o livro só começa a ganhar de o ritmo de Thriller por volta da página 180, no entanto, é justamente quando o leitor provavelmente já terá legendado o fator chave do mistério. Mistério esse que não é tão impactante quando previsto, mas ainda assim a escrita te faz permanecer fígado tentando entender como transcorram alguns fatos, ao mesmo tempo que na histórias se inicia uma frenética corrida contra o tempo na tentativa de salvar a vida do último nome na lista do "Bonequeiro" - que é como a imprensa apelido o facínora.
Falando imprensa, essa tem importante papel na desenvolvimento da história servindo também como um ótimo pano de fundo. Aqui o sensacionalismo agressivo típico do jornalismo britânico (mas que possui adeptos na imprensa de todo mundo) é abordado de forma certeira. A maneira como a imprensa abutre agia em busca de audiência e em dar as notícias em primeira mão, influenciava diretamente em diversas condutas do serial killer e consequentemente também nos rumos da investigação.
Para uma trama que prometia ser tão inovadora, Boneco de Pano se mostrou um suspense policial bem básico que não foge das características típicas do gênero e um desfecho previsível. Contudo é uma história bem escrita e que não deixa pontas soltas, mesmo sendo o primeiro volume de uma trilogia.

fr.cosmus 10/03/2024

O livro tem um grande lance de romance policial, mas não é o foco dele, acho que uma das partes mais impactantes é no começo de como a forma do crime é feita e outra no final numa luta entre personagens (Lendo vocês vão saber qual é), mas é muito bom e vale a pena!!

Marcela.Enaile 22/02/2024

Excelente livro
Já fazia quase 1 ano que Boneco de Pano estava ma minha lista, mas eu só consegui tomar coragem.
Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, primeiro a escrita é tranquila e flui muito bem, a leitura é bem leve.
Os personagens são muito carismático, você torce por eles a cada página, principalmente pro Wolf, Baxter e Edmunds.
Além disso, o assassino é doentio em um nível, que eu sinceramente nunca tinha visto antes em livro. Somente em séries daquelas pesadas. E o plot do livro é sensacional.
Enfim, vale super a leitura. Recomendo demais

Edi 19/02/2024

Bom, mas com algumas pontas soltas
Investigação policial é uma das minhas leituras mais confortáveis. É um gênero que eu gosto muito e me envolvo na história sem muito esforço.
Boneco de pano é um livro que prende a atenção até de que nem é fã do gênero. Bons personagens, enredo interessante e um serial killer bem controverso.rs
No entanto, mesmo gostando da escrita do autor, achei a leitura um pouco entrucada em alguns momentos. São muitos acontecimentos e entre um e outro a leitura parece que fica lenta e beira um pouco o chato. Além disso, percebi alguns erros de tradução e algumas pontas soltas. Como é uma trilogia, vou prestar atenção se esses detalhes foram modificados nos próximos.

m.eduarda.st 14/02/2024

Um corpo. Seis vítimas. Um lobo em pele de cordeiro.
O polêmico detetive William Fawkes ?????, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Bater, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato?. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano ?. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco?. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente?
A trama proposta aqui é certamente atraente e capaz de prender a atenção do leitor no início, afinal de contas temos um corpo formado por seis vítimas ?, mas no decorrer torna-se meio arrastado, não conseguiu me prender tanto. Apesar disso é uma leitura prazerosa, pelas ideias trazidas e pela execução delas em si, gostei da proposta de complexidade dos personagens, ( sobretudo de Wolf ?) e do questionamento indireto feito pela história acerca do bem e mal, justo e injusto??.

Kelly451 08/02/2024

Choque
Leiamm!!! Vocês não vão se arrepender. Em alguns momentos a leitura fica lenta e difícil, mas são poucas páginas. Tem informações meios desnecessário e umas mudanças ou personalidade de personagens que da uma confundida, um parece ser outro e o outro parece o um. Mas é muuito bom, apesar de eu ter dado 4,5, é um novo favorito meu. Depois da pagina 243, não da pra parar maais!!

jegheterivy 07/02/2024

Costurou, costurou e não saiu nada
O livro tem um ritmo bemmmm lento, tem que ter muita paciência + um plot bom ( o que o livro não tem ). claro, tem um plot legal, mas não sei se vale a pena.
não gostei muito da escrita no geral, achei os flashbacks confusos e os personagens sem profundidade alguma. porém, me diverti com uns diálogos e a investigação tem umas partes interessantes.

Ana Letícia 04/02/2024

Boneco de pano.
A história é bem construída, os personagens tem personalidades fortes e senso de justiça perfeito. Mas no decorrer da trama eu senti que faltava alguma coisa, não conseguir encontrar uma ligação com os motivos do assassino, o desenvolvimento dele foi fraco. Mas o livro é bem sangrento e aborda muitos assuntos ?em detalhes? pesados.

Gigikordei 29/01/2024

Boneco de pano
Boneco de Pano é um thriller policial que narra a caçada a um serial killer que costura partes de diferentes vítimas para formar um macabro boneco de pano. O detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, é o principal alvo do assassino, que envia uma lista com os nomes e as datas das próximas vítimas, sendo o último deles o próprio Wolf. Acompanhado de sua ex-parceira Emily Baxter e de sua ex-mulher Andrea Hall, uma repórter sensacionalista, Wolf precisa descobrir a identidade e a motivação do criminoso antes que seja tarde demais.

O autor não se limita aos clichês do gênero, mas traz elementos inovadores e surpreendentes, como a participação da imprensa, a complexidade das personagens e o humor negro. O ritmo é acelerado e mantém o leitor preso à história, ansioso para desvendar os mistérios e os segredos que cercam o caso.

O detetive Wolf é um personagem carismático, imperfeito e controverso, que esconde um passado traumático e uma personalidade explosiva. Os outros personagens também são bem desenvolvidos e cativantes, cada uma com suas peculiaridades e conflitos. O autor explora as relações entre elas, mostrando suas afinidades, divergências e sentimentos.

Boneco de Pano é um suspense de primeira qualidade, que agrada aos fãs de romances policiais e aos leitores que buscam uma leitura instigante, original e bem escrita.

Juliana.Pinheiro 29/01/2024

Já começou com O PLOT.
O livro já começou com um plot incrível,e foi bizarro saber sobre o boneco de pano.
Mas a história foi boa e o final eu jamais imaginaria isso. Jamais.