Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Mari_0451 03/07/2020

Pela primeira vez, o herói não é necessariamente um homem bom.
Pela primeira vez, o herói não é necessariamente um herói de verdade.

Comecei a ler esse livro para sair de uma ressaca literária e atendeu todas as minhas expectativas. Uma ótima trama, cheia de investigações, suspenses, pistas, teorias, assassinatos e uma ideologia por trás de tudo. O tipo de suspense policial que eu recomendaria a todos.

Tudo começa quando um corpo é encontrado num apartamento próximo ao do detetive Wolf. Pela forma cuidadosa do assassino em deixar o boneco com partes suficientes para serem reconhecidas, pendurado meticulosamente no teto, com o dedo apontando para a janela do detetive Wolf, percebemos que não se trata de um amador. As mortes seguintes são de forma criativas e surpreendentes, as relações são traçadas como uma teia e no final, tudo leva a William e nada a mais.

O autor retrata as relações dos personagens durante os dias de tensão com o caso "Boneco de Pano" em mãos. Todos os personagens com suas próprias personalidades, com mais defeitos do que qualidades, em seus bons e péssimos dias e com sentimentos a flor da pele. Mesmo assim, é suficiente para desenvolver nossa própria visão sobre eles. Em particular, queria abraçar uns (como Wolf, hora nenhuma consegui ficar contra ele) e outros eu queria degolar (Edmunds cof cof). Mas, acima de tudo, as relações entre eles é de aquecer o coração (ainda shippo Wolf e a Baxter, mesmo depois de tudo).

Adriano Cruz 27/06/2020

Bom, mas...
Achei o livro bom, com uma trama bem construída e envolvente. Surpreende em alguns momentos, embora a reviravolta que ocorre ao se aproximar do desfecho não é de tudo imprevisível. Gostei do humor das personagens e, em muitos momentos, cheguei a dar gargalhadas. Uma "crítica" que me chamou a atenção é a respeito da influência e do (des)serviço que a imprensa presta à opinião pública. Mas não gostei do final e achei os diálogos mal construídos; várias vezes tive que retornar alguns parágrafos a fim de entender de quem eram as falas.

Dri F. @viajecomlivros 26/06/2020

Uma das melhores leituras do meu ano!
Um corpo montado com seis pedaços de outros corpos é encontrado pela polícia. O corpo aponta para a janela do apartamento do detetive William Fawkes, e depois disso a polícia recebe uma lista de seis outros assassinatos que acontecerão em breve, o último deles sendo o do próprio detetive.
Agora tudo que resta a ele é tentar descobrir quem está por trás de todos esses crimes para também tentar salvar sua própria pele.

Eu gostei demais dessa história!
Vi que a pontuação dele no Skoob não era das mais altas e no início fiquei em dúvida se seria ou não uma grande leitura, mas foi IN-CRI-VEL!!!
Eu adorei a escrita do autor, a narrativa flui super bem e não fica cansativa, o suspense é até mais da metade do livro e achei o fim bem condizente com a história. Confesso que tenho dúvidas sobre o caráter de alguns personagens, digamos assim para não dar spoilers heheheh.
Mas a trama é muito bem amarrada e você lê o livro praticamente todo sem desconfiar de quem pode estar por trás desses crimes e como eles estão conectados. É quase literalmente um quebra cabeça que vai se montando na sua frente e fazendo todo o sentido.

Se quiser ver resenhas diárias, booktags divertidas, listas de preferidos por gêneros, sugestões de livros e e-books em promoções e muitos mais assuntos me segue no Instagram @viagenscomlivros
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Fernanda 25/06/2020

Adorei!
Leitura viciante.

Luiza 24/06/2020

Divertido
Um bom livro, mas que pouco tem de literatura policial. A investigação no enredo é pífia, o que o torna um livro mais puxado para um thriller. Faz sentido que tenha sido escrito para uma série de TV, pois tem o ritmo e os clichês de uma.

Brubs - @oquebrubstalendo 24/06/2020

razoavel!!
Livro policial, com uma grande investigação, alguém mato varias pessoas e com parte do corpo delas montou um boneco e pendurou dentro de comodo de uma apartamento, o boneco estava voltado para o predio onde mora Wolf, um grande e conhecido investigador, o que estara atras desse boneco?
Esse livro tinha tudo para fantastico, mas infelizmente me decepcionou, no começo estava otimo, maa achei a insvestigação muito fraca e a historia em si muito arrastada, nao precisa de tantas paginas, dava para diminuir uma 100 paginas facil. Mas mesmo assim indico a todos vai que da certo com vc né?!

arantxa 23/06/2020

Muito bom!!
Não conseguia parar de ler, conseguiu me prender do início ao fim.

Evandro.Junior 22/06/2020

Cole Surpreendeu, uma SURPRESA POSITIVA diga-se de passagem.
Sim caros amigos, o livro tem alguns clichês os quais não posso revelar pois não quero dar spoilers (rs).

Mas achei a narrativa original, a trama muito bem feita, e algo digno de nota foi a mistura de ação e melancolia típica de romances policiais.

Enfim, fica minha sugestão de leitura, achei o livro bom sim, realmente nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer e apesar do tom macabro (normal para esse estilo) não achei nada extremamente pesado, ele é legal e fluído quase o tempo todo. Recomendo.
Pitterson.Rodrigues 02/07/2020minha estante
Achei ate meio humorístico devido o diálogo entre os policiais. Curti

Evandro.Junior 07/07/2020minha estante
Mano lê o segundo livro "marionete" no final ele colocou uma entrevista que ele deu sobre curiosidades, acho que você vai gostar são apenas umas duas ou três páginas de perguntas e respostas mas, tira várias dúvidas interessantes.

Evandro.Junior 07/07/2020minha estante
Quanto ao tom de humor realmente existe, é no segundo livro também está presente. Ele realmente tenta quebrar um pouco o clima até mesmo porque a história em si já é pesada.

maria | mariaclarasb 22/06/2020

"Se voce é o Diabo, então eu sou o quê?"
Boa construção dos personagens. O livro superou minhas expectativas, a virada é inesperada. Estou louca para começar o segundo da série.

Anuaah Pylah de Souza Vasconcelos 20/06/2020

Gostei , mas não amei .
Resumidamente livro tem como personagem principal o detetive mais conhecido como Wolf , que é chamado para investigar uma cena de crime muito diferente , com um corpo , porém seis vítimas diferentes . Além desse intrigante mistério descobrir quem são as seis pessoas , e porque elas foram mortas , chega para o mídia e para Wolf , uma nova lista enviada pelo serial killer , com mais seis pessoas , e no último lugar o nome do protagonista .

Pontos positivos : O autor escreve muito bem , vocabulário bem rico e fluido , tem uma narrativa boa , uma história que desperta curiosidade , tem uns Plots twists bacanas .

Pontos negativos : no meio o protagonista é deixado um pouco de lado na trama , e os outros detetives e personagens da história tomam bastante espaço . O que não achei ruim, eu já sabia disso antes de ler o livro, porém o que mais me incomodou ao finalizar o livro , foi que não consegui me conectar com nenhum personagem . Mesmo assim lerei a continuação do autor, Marionete .

DIEGO JUVINIANO 19/06/2020

Personagens interessantes
O enredo do livro é qualquer coisa de maravilhosa. Os personagens são muito marcantes. A leitura flui rápida e gostosa. Gostei demais! Leitura ótima para curtir de boa...

Vanessa 18/06/2020

Boneco de Pano
Um livro que te prende do início ao fim, que te instiga a querer saber o que aconteceu e o porquê de tantas mortes.
Escrita detalhada e impecável.

keilamendess 17/06/2020

Gostei muito da forma como os personagens não ficam apenas no papel de policial bom ou ruim e de como, quando é necessário, eles ultrapassam alguns limites.

jackseydon 14/06/2020

TUDO!
Definitivamente uma das melhores leituras do ano. Esse livro beira o mirabolante, exatamente o que eu gosto. Ansioso pela continuação.

Valéria | @meucapitulofavorito 13/06/2020

William Fawkes (Wolf) é um detetive que acabou de sair de uma clínica de tratamentos psicológicos, e está retomando as atividades, depois de ter sido afastado por um incidente no tribunal, que quase matou um famoso criminoso, após ele ter sido declarado como inocente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após quatro anos afastado, Wolf juntamente com alguns colegas de trabalho, se depara com o caso de seis homicídios de vítimas que foram esquartejadas. Até que ele encontra um corpo pendurado em frente ao seu prédio. O mais curioso é que o corpo é todo costurado, montado por seis membros diferentes, similar a um Boneco de Pano. E uma das mãos está apontando para o apartamento do Detetive. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Andréa, jornalista e ex-esposa do Wolf, recebe uma foto e uma lista com os nomes das próximas vítimas do assassino. Todos com data marcada. O que não esperava, é o que último nome da lista seria o de seu ex-marido. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na corrida contra o tempo, a missão do Detetive e da polícia é salvar e proteger as próximas vítimas, evitando que o assassino chegue até elas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Essa foi uma leitura tensa do começo ao fim! Quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que estava acontecendo. Tanto mistério que cheguei a desconfiar de cada personagem, até mesmo quem não dava tantos sinais. Mas acabei descobrindo que o principal envolvido era o primeiro na minha lista de desconfiança. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não foi 5 estrelas, pois o apesar de esperar o final que teve, eu não gostei.

site: https://www.instagram.com/p/CBJj_40D0Ks/