Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Kernerb 26/09/2022

Aspirante a Sherlock que não sabe usar o cachimbo.
A parte boa de um livro criminal é descobrir qual dos personagens é o assassino, mas acho que o próprio autor não entendeu a ideia então vamos lá... COMO VOCÊ VAI DESCOBRIR QUEM É O CULPADO SE VOCÊ NÃO INTRODUZIR O CULPADO ENTRE OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

Bel 22/09/2022

esse livro parece um pano de prato
Quando vc olha a sinopse espera se deparar com uma trama complexa contudo a obra é apenas mais um suspense mediano que tem como unico diferencial o boneco de pano que nem é algo tão empolgante ao longo do enredo,tudo torna-se repetitivo e irritante,o boneco de pano poderia muito bem se chamar pano de prato que está ali só para ser um suspense sem graça que destroi toda originalidade ao não aproveita-la do jeito certo.

Claudia164 22/09/2022

Um corpo com seis partes de pessoas diferentes, essa vai ser a investigação que o departamento da polícia de Londres terá que investigar além de evitar o assinado de seis outras pessoas além do investigador Wolf que faz parte da lista.
Uma trama que foi me envolvendo queria saber quem era o assassino, se conseguiram evitar a morte das pessoas da lista. Mas o final foi decepcionante.

Mariana.Rodrigues 01/09/2022

Me prendeu do início ao fim
Achei que o autor poderia ter introduzido mais o assassino no início do livro, mas no geral eu amei todo o mistério. O único óbvio era a participação essencial do Edmunds no livro, mas agora quero saber o que aconteceu com os personagens depois desse final caótico. Adorei mesmo, indicaria.

Gus 01/09/2022

Intenso
Um corpo é encontrado, porém cada membro pertence a uma pessoa diferente, no caso 6 vítimas e assim começa esse livro bem intenso. O detalhe é a cabeça desse "boneco de pano" como a mídia começa a chamar as vítimas, ela pertence ao serial killer O Cremador, que 4 anos antes de ser encontrado o boneco de pano assassina a jovens mulheres e carbonizava seus corpos. Quem está por trás desse crime bárbaro?

Tenho um péssimo faro para achar quem é o assassino, e nesse livro, não foi diferente kkkk

Vale a leitura, um livro envolvente com aquele suspense e mistério que a gente gosta!

Denise 12/08/2022

Excitante
Daniel Cole é realmente um autor talentoso. Ele consegue conduzir a história de maneira que você suspeita de vários possíveis "vilões", mas você só tem real certeza de quem é quando ele mesmo revela.
Foi uma leitura muito boa, viciante, um daqueles livros que a leitura flui e você quer mais e mais até que acaba.

Leticia 12/08/2022

Boneco de pano
Boneco de pano é aquele livro que voce sabe o que acontece no final, mas o que prende é como a participação do policial traz uma confusão cínica para o leitor. Primeiro suspense lido!

gisele563 24/07/2022

Uma história policial com a psicopata que desafia a polícia, uma investigação que se torna uma corrida contra o tempo, traumas que ainda assombram nossos personagens, segredos vindo a tona e chamas se ascendendo e sendo apagadas no mesmo instante com um balde de água fria. Esse é um resumindo de O boneco de pano.
Depois de muito tempo demorando horrores pra ler um livro, esse foi o que me fez ficar vidrada lendo por dois dias seguidos direto porque precisava saber o final dessa história.
Eu me apaixonei pelos personagens e pelo humor extremamente ácido e sarcástico dos detetives Fawkes e Baxter. A história foi muito bem desenvolvida e eu amei acompanhar toda essa investigação, criando mil e uma teorias malucas sobre tudo pra no final estar errada mas 10% certa.
Realmente esse final só me passou pela minha cabeça em um momento de surto momentâneo, nunca esperaria por isso e realmente a minha cara foi no chão. Eu realmente queria que tivesse tido uma coisa específica lá mas, sinceramente...aquilo ali já foi um mix de emoções por si só. Não tenho o que dizer sobre.
Esse foi meu primeiro livro do gênero e eu estou viciada e preciso de mais. Gostei bastante da escrita e do desenvolvimento que o autor colocou no livro. Os personagens são muito bem desenvolvidos, com os traumas, medos, problemas, realmente o autor os aproximou o máximo da realidade. O plot, pra mim, foi inesperado, ele conseguiu me surpreender além da conta e a sensação quando cheguei na parte em que o quebra-cabeça estava se formando foi incrível. já tinha um bom tempo que eu não parava e ficava 10 minutos olhando pro nada pra tentar entender o que havia acontecido.
Simplesmente amei o livro e estou louca pra ler o próximo da série.

Luciano Otaciano 16/07/2022

Livro empolgante!
Sendo o primeiro livro de uma trilogia, Boneco de Pano é aquele suspense que fisga o leitor já nas primeiras páginas, sem necessidade de forçar a barra para parecer inovador demais. O basicão do romance policial está ali, jogado na nossa cara sem muitas delongas: um crime da pesada e um serial killer disposto a brincar com a inteligência da polícia. Posto isso, mergulhamos numa investigação frenética de corrida contra o tempo em que a vida de um dos próprios investigadores está ameaçada.
A qualidade da história é um dos pontos que mais chamam a atenção nesta obra. Temos seis pessoas já assassinadas cujas partes dos corpos compõe o tal boneco de pano e temos mais seis pessoas, com nomes revelados, que serão as próximas a morrer. A tarefa é tripla: descobrir a identidade dos mortos, proteger os que ainda estão vivos e, claro, prender o assassino. Um conjunto de ações que dão o ritmo de thriller para o livro e nos fazem devorar as páginas. Pensem que consumi as pouco mais de trezentas páginas em poucos dias. A investigação nesta obra não está nas mãos de um único detetive, mas de todo um departamento de polícia. Este diferencial do romance policial tradicional permite que o clima de suspense se amplie com cada um dos personagens lidando com variadas questões. São amplas frentes de caça ao serial killer e em cada uma delas vamos desvendando, também, a vida de cada personagem. Todos, a seu modo, extremamente cativantes e bastante convincentes. Abordada como pano de fundo da história, e em alguns momentos com atos decisivos ou que influenciam nos rumos da investigação, a imprensa sensacionalista é retratada de forma crua e sem nenhum pudor. A sede da notícia em primeira mão, independente do que ela causará ou a quem afetará, que cada vez mais vem ganhando adeptos no mundo, está exposta em todos os seus detalhes e intrigas de bastidores. Uma sede que acaba servindo aos propósitos do assassino. A imprensa que nos romances policiais do século passado exaltava a figura do detetive quase infalível, passa agora a quase ser útil ao serial killer que lhe traz audiência. Costurando essa narrativa, excelentes tiradas de humor, às vezes de mal gosto, nos provocam bons sorrisos no rosto em meio à tensão de uma autópsia ou de uma nova pista encontrada. Impossível não se envolver na busca pela solução do mistério e no cotidiano de cada personagem. Do detetive consagrado ao novato que parece deslocado naquela situação. Recomendo! Em resumo, BONECO DE PANO é uma obra muito bem construída. O autor soube construir uma trama que não foge das características mais marcantes do gênero, mas que dá novos ares com pequenos toques de inovação. É suspense de primeira qualidade.
Espero que tenham curtido a resenha!

Angel213 15/07/2022

Uma história que prende muito o leitor
Só a mensagem na capa do livro já me deixou bem animada para ler ele. Foi um livro com uma história muito diferente com as demais que eu li desse gênero, possui um bom desenvolvimento dos personagens, a escrita, apesar de muitas informações ao correr da história, ajuda muito a compreensão.
Eu coloquei bastante expectativa na leitura, mas o final, somente ao saber quem é o assassino me desanimou um pouco hahaha, achei que fosse ser mais chocante, mas a história por traz do crime me surpreendeu muito!

Carla 09/07/2022

Muita ação...
Não conhecia a escrita do autor e nunca vi muita propaganda sobre ele, mas ele merecia!

Esse livro é muito bom, a trama tem um detetive não muito ético e cheio de ódio no coração que encontra um assassino ainda mais repleto de maldade.

Há muuuuuitas mortes, tem que ir preparado e bastante ação. Talvez personagens demais, o que confunde um pouco a leitura em alguns momentos.

É o primeiro de uma trilogia, mas se ficar só nesse tbm está ok, pq a trama chega numa conclusão boa.

Inicialmente escrito como uma série de TV, tem essa vibe bem gráfica, com mortes bem surpreendentes e aquele clima das séries de TV, com a imprensa envolvida e outros elementos.

Vale muito a pena ler.

P.s.: virou série agora exibida pela HBOmax - Rag Doll.