Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Andrea 30/06/2022

Tem um enredo alucinante, história bem amarrada e explicada, tensão suspense e drama na medida certa. Porém, a solução do caso deixou a desejar demais. Fantasioso e levemente non sense, vai ficar ótimo numa série de TV. Definitivamente, posso amar o livro loucamente, mas quando a explicação do caso insere um personagem que nunca apareceu na história, fico meio receosa. Li rápido de curiosidade, gostei até, mas o final....

Deza 30/06/2022

O final foi meio....
Então,. Pegada do livro instiga, faz vc querer saber mais, só que o final... Sinceramente, caminhou para um clichê que não agradou muito aos fãs. Lobo na pele de cordeiro? Tá mais para pessoa que precisa de tratamento urgente... Fiquei com esperança de o final ser outro, mas é previsível. Não dá para entender muito bem o que acontece em certo ponto... E é isso.

Let 27/06/2022

Gostei bastante do livro, ele trás vários elementos e encaixa todos certinho na história. É um mistério envolvente, me prendeu algumas vezes (mas não o tempo todo). Só que eu criei muita expectativa sobre o plot dele, e achei fraco.

Gabi 23/06/2022

livros de suspense/crime
eu não costumo ler esse tipo de livro, não é a minha maior área de interesse, mas eu gostei bastante desse.

Giovanni Maiolini 08/08/2022minha estante
Exatamente o que senti agora, ao terminar o livro... O começo e muito bom, mas do meio para o final algumas cenas são completamente sem sentido.

Wolf sai de um apartamento e entra no da frente quebrando a porta, Emily chega a olhar para essa porta e a abrir, mas nem percebe que está quebrada; o assassino que matava todos com sangue frio e perícia de repente resolve bater um papo com Wolf e apanha mais que lutador iniciante; Emily sangra por 8 minutos, depois tem toda a luta dos dois, o assassino morre, ela prende Wolf, bate um papo com ele e ainda o solta, mas não morre... Enfim, uma série de coisas que derrubaram um livro que tinha começado muito bom.

Juliana 03/06/2022

Bem mais ou menos
Pelo que vi falarem do livro, achei que era um super suspense que iria querer me fazer ler tudo de uma vez, mas a única vez que senti isso com o livro foi lá por 60-70% do livro quando fica muito bom, mas em seguida despensa de novo. Achei o livro muito morno, com uns detalhes desnecessários que faziam a leitura pesar.

Não ajuda também o fato dos protagonistas serem um SACO. Principalmente o descontrolado do Wolf que se acha o justo, mas é um besta péssimo.

Uma coisa que me irritou foi como o autor gostava de descrever os personagens gordos que apareciam. Não vi ele fazendo isso com outras características.

Enfim, bem mediano. Não indico pra ninguém esse livro.

Andrea Lacombe 29/05/2022

?O livro inteiro parece uma série de tv britânica policial. Não é a toa que os direitos foram comprados para adaptação de tv. Personagens carismáticos e enredo instigante. Um serial killer matou 6 pessoas e cortou partes de seu corpo para formar um boneco de pano. As cenas são bem descritas e bem realistas. O protagonista é controverso,mas tem lá seu potencial. É uma trilogia. Estou ansioso para ler as continuações.?

Mandis 19/05/2022

Um corpo costurado com membros de seis pessoas diferentes encontrado em frente ao prédio do detetive Wolf, que a mídia passa a chamar de boneco de pano. A jornalista e ex mulher do detetive recebe fotos dos assassinatos e uma lista com mais seis nomes e datas para os assassinatos. O nome de Wolf é o último. O desenrolar da história é sensacional, a escrita do autor é fluida, o livro tinha todos os elementos pra ser um thriller daqueles de tirar o fôlego, e se mantém assim até de fato, revelar o grande mistério que ronda os assassinatos... que particularmente me deixou frustrada... rs A história merecia mais, achei o motivo um tanto bobo e sem graça... o final é digno de uma série de TV... ainda não li mais nada do autor, mas tenho curiosidade e super daria outras chances.

Maycon Silva Aguiar 10/05/2022

Refresco para os sedentos por boas histórias
Fazia algum tempo que não encontrava refresco para a minha sede de bons romances policiais. É verdadeiro que existem muitos livros do gênero que cumprem a tarefa de nos transportar para um enredo bem amarrado, mas estou sempre em busca de mais, porque o ordinário apenas me distrai momentaneamente. Encontrei um pouco do que desejava em "Boneco de pano". Ainda que não se trate da trama mais genial e mais original que conheço, recende a algo que não se encontra com facilidade nos autores policiais de hoje: soluções pouco usuais, coerentes e verossímeis. Embora haja detalhes que, porventura, eu tenha vontade de retocar, a história tem fôlego e se sustenta. Está aprovado de acordo com meus padrões de qualidade.

Patricia 06/05/2022

Me conquistou
É um dos melhores romances policiais que já li,  é um livro que nos prende do início ao fim porque já começa com seis pessoas assassinadas e isso é muito bom porque não tem enrolação e vai direto ao ponto.
Esse livro é um prato cheio para os amantes dos suspenses ( e claro que eu sou uma delas né), ele é alucinante,  empolgante e imprevisível.  Gostei muito dos personagens ,mas Edmunds é o meu favorito, tudo nele me conquistou.
Recomendo muito...