Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Jorge 22/08/2020

Bom, porém não empolga.
O livro é bom, a história é bem construída, a leitura flui bem, porém fica a impressão de que falta alguma coisa.
Começa bem intenso, com a mulher do vestido branco manchado de sangue, o que torna o início interessante. Logo avança alguns anos e vem o crime do boneco de pano, o que me prendeu na história. A narrativa evolui e fica ainda mais interessante, porém chega uma hora que começa a cair, tem alguns picos e quando a gente acha que vai empolgar, não empolga e simplesmente fica nisso até o fim.
Enfim, mesmo depois de tudo que falei, recomendo o livro, pois como eu coloquei muita expectativa acabou atrapalhando um pouco.

Obs: Apesar de tudo, ainda pretendendo ler a continuação, mesmo sabendo que a Emily é a personagem principal e ela ter me tirado do sério várias vezes.
Mi Rubin 22/08/2020minha estante
Vou ver o filme direto, então ????

Jorge 22/08/2020minha estante
Melhor ???

Mi Rubin 22/08/2020minha estante
??

Fran Kukuty 24/08/2020minha estante
eu ia perguntar justamente se vc ia ler a continuação. Ainda em dúvida se leio...

Fran Kukuty 24/08/2020minha estante
eu ia perguntar justamente se vc vai ler a continuação. Acho q vou esperar sua resenha do segundo para decidir se leio o primeiro

Jorge 24/08/2020minha estante
Então, vou dá uma chance para a continuação, até pq é uma história boa, só espero que na continuação tenha aquele toque q faltou no primeiro, pq se tiver, tenho certeza que será um ótimo livro.

Ruth106 07/11/2020minha estante
compartilho da mesma opinião. Muitos elementos excelentes para uma trama perfeita, mas vai amainando para o fim, mesmo assim, ainda é um bom livro.

Le 28/12/2021minha estante
Qual é o livro 2?

Consuelo 21/05/2022minha estante
Livro 2 - Marionete

Consuelo 21/05/2022minha estante
Livro 3 - Fim de Jogo

Sandra 18/01/2023minha estante
Gosto muito do autor, amei ?boneco de pano?, no momento estou lendo o terceiro livro da saga, estou gostando.

25/05/2023minha estante
Cara todos os livros de suspense vc ta

Consuelo 28/05/2023minha estante
Os livros 2 e 3 são e-books

Nyllaine 11/03/2022

Tirou meu sono
Me fez perder o sono durante a madrugada de um dia útil kkkk que suspense é esse???? Devorei o livro em poucos dias. Sensacional.
Caio 11/03/2022minha estante
Esse prazer que um livro proporciona é nosso busca constante. Adoro quando um livro me fisga assim.

Nyllaine 11/03/2022minha estante
Eu também!!!! E esse entrou para os meus favoritos

Caio 11/03/2022minha estante
Fiquei interessado pelo livro. Vou colocar na minha lista. Obrigado

Nyllaine 11/03/2022minha estante
É uma trilogia. Tô lendo o segundo livro: Marionete
E tô roendo as unhas ?

Lary Bertolussi 20/02/2023minha estante
Vou começar a ler ele agora ..

Nyllaine 21/02/2023minha estante
Espero que goste ??

Bellesbooks 12/02/2023

Precisei reler depois de praticamente três anos pra poder da início a continuação pois não me lembrava de praticamente nada. Confesso que foi uma releitura maçante, ainda assim foi boa, apesar de achar que algumas partes detalhadas não precisavam está presentes.

Pela premissa todo o enredo poderia ser mais "hediondo".

Se tivesse menos umas 30 páginas seria melhor, mas vale a leitura.

Evandro.Junior 22/06/2020

Cole Surpreendeu, uma SURPRESA POSITIVA diga-se de passagem.
Sim caros amigos, o livro tem alguns clichês os quais não posso revelar pois não quero dar spoilers (rs).

Mas achei a narrativa original, a trama muito bem feita, e algo digno de nota foi a mistura de ação e melancolia típica de romances policiais.

Enfim, fica minha sugestão de leitura, achei o livro bom sim, realmente nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer e apesar do tom macabro (normal para esse estilo) não achei nada extremamente pesado, ele é legal e fluído quase o tempo todo. Recomendo.
Piteratura 02/07/2020minha estante
Achei ate meio humorístico devido o diálogo entre os policiais. Curti

Evandro.Junior 07/07/2020minha estante
Mano lê o segundo livro "marionete" no final ele colocou uma entrevista que ele deu sobre curiosidades, acho que você vai gostar são apenas umas duas ou três páginas de perguntas e respostas mas, tira várias dúvidas interessantes.

Evandro.Junior 07/07/2020minha estante
Quanto ao tom de humor realmente existe, é no segundo livro também está presente. Ele realmente tenta quebrar um pouco o clima até mesmo porque a história em si já é pesada.

Dem 10/09/2021

Surpreendente!
Surpresas e reviravoltas constantes, me fizeram viciar nesse livro. O tempo todo tentando descobrir quem era o criminoso e acabei falhando! Teve momentos clichê mas, não foi ruim. Gostei e recomendo demais o livro! 10/10
Su 11/09/2021minha estante
Uhuuuu, fico feliz que gostou! Eu nunca decepciono ao te indicar determinados livros! ?

Dem 12/09/2021minha estante
Obrigado, Su! Foi uma excelente indicação mesmo! ?

Dani do Book Galaxy 06/01/2021

Um começo promissor, um meio confuso e um fim WTF?
"Boneco de Pano" foi um daqueles livros que estavam baratos na Amazon e acabei comprando aleatoriamente. Passando os olhos rapidamente pela sinopse, meu interesse de leitora fanática por thrillers macabros ficou aguçado: um assassino que, não obstante ter matado 6 pessoas, as costurou membro a membro formando um boneco de pano macabro e bizarro? É bem o tipo de coisa criativa e que eu ainda não havia visto nos thrillers lidos até então!

Infelizmente, por mais que o autor tenha me fisgado no início, ele não conseguiu manter essa qualidade no decorrer do livro, construindo uma narrativa confusa, com flashbacks que não foram bem inseridos no meio da história, personagens flutuando aleatoriamente em torno da trama central e acontecimentos importantes sendo apenas citados de passagem.

Em minha opinião, o autor quis fazer algo muito mais complexo do que acabou entregando, a começar pela quantidade de personagens. Ele poderia muito bem ter focado nas duas personagens principais - os detetives Wolf e Baxter -, mas em alguns outros momentos acompanhávamos a jornalista chata, o estagiário empolgado, uma menina aleatória que estava na lista de vítimas, enfim. Parafraseando um anônimo muito sábio: "menos é mais, pessoal!".

Fora essa confusão de personagens, a resolução do crime também foi um pouco decepcionante para mim. Mais uma vez, o autor lançou mão de recursos que achei de certa forma criativos e inéditos em um thriller policial; entretanto, a execução não foi o que eu esperava e a coisa ficou apenas anticlimática.
Até o ápice, em que temos um confronto com o assassino, foi um pouco exagerado e apressado e não senti muita firmeza nessa resolução do crime.

Levando em conta que é um romance de estreia, achei interessante e criativo, mas tirei alguns pontinhos por conta do protagonista pouco empático (o tal de Wolf é bem chato de aguentar) e a narrativa confusa e com pouca clareza nos acontecimentos, que me deixava entediada de vez em quando.

kitty kat 06/04/2024

Sinceramente me decepcionei, e nem tinha tanta expectativa. achei arrastado, o plot é bem fácil de descobrir, não me chocou, no final ficou um pouco melhor, mas ainda assim não gostei
Clara.Conde 06/04/2024minha estante
Oii, tudo bem? O título me lembrou um dos MELHORES thrillers que ja li: Boneco de Neve, de Jo Nesbo. Os personagens são muito bem construídos e a história é muito bem pensada. Vale a pena se voce curte esse gênero!

kitty kat 07/04/2024minha estante
oii, obrigada pela dica, irei ler ?

resenhasdajulia 17/05/2023

Depois de passar meses afastado do trabalho, recebendo tratamento psicológico, o detetive William Fawkes, mais conhecido como Wolf, retorna, para ajudar sua amiga e ex-parceira de trabalho, Emily Baxter, na investigação de um caso, no mínimo, estranho.

O cadáver tem partes do corpo de seis pessoas diferentes, que foram costuradas, e imita um boneco de pano.

Além de lidar com a investigação, Wolf também tem que lidar com sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, que além de receber fotos da cena do crime, também recebeu uma lista com os nomes das seis pessoas que seriam mortas para o próximo ?boneco de pano? ser costurado. E o último nome da lista é o de Wolf.

Correndo contra o tempo, os detetives precisarão descobrir quem são as vítimas, a ligação entre elas, e como o passado de Wolf tem influência nisso tudo.

Eu adorei esse livro! Foi uma leitura fluida e me conectei bastante com os personagens. Só não dei 5 estrelas porque não curti tanto o final, mas pretendo ler a continuação!

talitha 12/12/2021

PERFEITO
Juro que livro incrivel, os personagens são incríveis me importei com todos, a escrita também é muito boa mostrando a vida de todos os personagens principais fazendo q a gnt se importe com todos.
Com certeza vou ler os outros da serie, preciso urgente de mais histórias com esses personagens?

Carol 07/05/2020

Boneco de pano
O livro é bom, mas chega uma hora que fica arrastada a leitura, o final deixa um gancho para o segundo, mas não curti o final, é uma boa leitura, mais eu já li melhores.

Andrea 30/06/2022

Tem um enredo alucinante, história bem amarrada e explicada, tensão suspense e drama na medida certa. Porém, a solução do caso deixou a desejar demais. Fantasioso e levemente non sense, vai ficar ótimo numa série de TV. Definitivamente, posso amar o livro loucamente, mas quando a explicação do caso insere um personagem que nunca apareceu na história, fico meio receosa. Li rápido de curiosidade, gostei até, mas o final....

Bia 11/07/2020

Ruim
No começo é bem interessante, um corpo ,seis vítimas , uau! eu pensei esse livro vai ser bom , como eu estava enganada. Ruim demais não recomendo. Tinha tudo pra ser um ótimo suspense , porém o autor estragou .

O pior livro que eu li esse ano .
Anelise Cristine 11/07/2020minha estante
Também fui ler o livro pela sinopse, mas me decepcionei completamente e fiquei até me sentindo culpada porque tem muito comentário positivo em relação a ele

Bia 11/07/2020minha estante
Infelizmente também não gostei de nada nesse livro é uma pena . Amo suspense mais esse pra mim foi horrível .

Jaque 14/03/2024

Longe de ser original como promete
Com uma permissa super instigante, o livro de estreia de Daniel Cole consegue prender facilmente o leitor de um capítulo à outro, seja na expectativa de acompanhar as buscas pelo misterioso e sádico criminoso ou para atestar a morte de cada uma das (possíveis) vítimas presentes na lista que o assassino enviou a imprensa e qual a ligação entre elas.
Há um excesso de personagens e isso não permite um aprofundamento na personalidade e uma conexão do leitor com a maioria deles. A única exceção é Wolf, que mesmo trabalhado de uma maneira superficial o autor conseguiu transmitir a persona interessante do protagonista. O detetive é instável, mal humorado, controverso, vingativo, controlador e ao mesmo tem nuances espirituosas e carismáticas.
Apesar da trama perspicaz, o desenvolvimento inicial é lento e o livro só começa a ganhar de o ritmo de Thriller por volta da página 180, no entanto, é justamente quando o leitor provavelmente já terá legendado o fator chave do mistério. Mistério esse que não é tão impactante quando previsto, mas ainda assim a escrita te faz permanecer fígado tentando entender como transcorram alguns fatos, ao mesmo tempo que na histórias se inicia uma frenética corrida contra o tempo na tentativa de salvar a vida do último nome na lista do "Bonequeiro" - que é como a imprensa apelido o facínora.
Falando imprensa, essa tem importante papel na desenvolvimento da história servindo também como um ótimo pano de fundo. Aqui o sensacionalismo agressivo típico do jornalismo britânico (mas que possui adeptos na imprensa de todo mundo) é abordado de forma certeira. A maneira como a imprensa abutre agia em busca de audiência e em dar as notícias em primeira mão, influenciava diretamente em diversas condutas do serial killer e consequentemente também nos rumos da investigação.
Para uma trama que prometia ser tão inovadora, Boneco de Pano se mostrou um suspense policial bem básico que não foge das características típicas do gênero e um desfecho previsível. Contudo é uma história bem escrita e que não deixa pontas soltas, mesmo sendo o primeiro volume de uma trilogia.

Tania 27/09/2020

Esperava mais
Pela sinopse fiquei muito interessada, mas acabei me decepcionando um pouco...achei o início bem parado, do meio pro final a história deslancha um pouco...achei que faltou algo, esperava um pouco mais de emoção, trama...