Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

neide 15/03/2020

BONECO DE PANO
O Livro é um triller intrigante, acabou me prendendo na leitura até o fim, pois era surpresa, atras de surpresa. Recomendo a leitura.

Rafaelbing 25/04/2023

O primeiro da trilogia!
Gostei demais do desenrolar dessa história.
Uma trama eletrizante e objetiva, as páginas fluíram, gosto de um romance assim, mas o final, que final foi esse? Somos obrigados a ler o segundo para entender o porque disso né? Indignado!
Mesmo assim

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Cris 17/09/2020

Mas que pensar de um crime com requintes de crueldade....partindo do princípio que o corpo era o resultado de membros de outras seis vítimas. A polícia da Inglaterra estava a um passo atrás de um assassino em série, e o detetive Worf estava empenhado e envolvido emocionalmente com o crime. O boneco de pano é um thriller policial de suspense e tem uma reviravolta espetacular.
Wandao 19/09/2020minha estante
nossa, 5/5, deve ser muito bom

Cris 19/09/2020minha estante
Muito...um.suspense policial

Jaque 14/03/2024

Longe de ser original como promete
Com uma permissa super instigante, o livro de estreia de Daniel Cole consegue prender facilmente o leitor de um capítulo à outro, seja na expectativa de acompanhar as buscas pelo misterioso e sádico criminoso ou para atestar a morte de cada uma das (possíveis) vítimas presentes na lista que o assassino enviou a imprensa e qual a ligação entre elas.
Há um excesso de personagens e isso não permite um aprofundamento na personalidade e uma conexão do leitor com a maioria deles. A única exceção é Wolf, que mesmo trabalhado de uma maneira superficial o autor conseguiu transmitir a persona interessante do protagonista. O detetive é instável, mal humorado, controverso, vingativo, controlador e ao mesmo tem nuances espirituosas e carismáticas.
Apesar da trama perspicaz, o desenvolvimento inicial é lento e o livro só começa a ganhar de o ritmo de Thriller por volta da página 180, no entanto, é justamente quando o leitor provavelmente já terá legendado o fator chave do mistério. Mistério esse que não é tão impactante quando previsto, mas ainda assim a escrita te faz permanecer fígado tentando entender como transcorram alguns fatos, ao mesmo tempo que na histórias se inicia uma frenética corrida contra o tempo na tentativa de salvar a vida do último nome na lista do "Bonequeiro" - que é como a imprensa apelido o facínora.
Falando imprensa, essa tem importante papel na desenvolvimento da história servindo também como um ótimo pano de fundo. Aqui o sensacionalismo agressivo típico do jornalismo britânico (mas que possui adeptos na imprensa de todo mundo) é abordado de forma certeira. A maneira como a imprensa abutre agia em busca de audiência e em dar as notícias em primeira mão, influenciava diretamente em diversas condutas do serial killer e consequentemente também nos rumos da investigação.
Para uma trama que prometia ser tão inovadora, Boneco de Pano se mostrou um suspense policial bem básico que não foge das características típicas do gênero e um desfecho previsível. Contudo é uma história bem escrita e que não deixa pontas soltas, mesmo sendo o primeiro volume de uma trilogia.

Rafa 28/07/2021

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi a construção da trama!! Principalmente pelo fato d0 autor "matar" tanta gente e não se perder em explicar tudo o que aconteceu!! E deixando o clima de tensão lá em cima desde o prólogo!! Algumas mostes foram bem "criativas" (pra não dizer bizzarras)!!

Wolf é o personagem central da história e seu bom desenvolvimento ajuda bastante a manter seu protagonismo!! Ele é bem misterioso (principalmente seu tempo de tratamento psicológico) e acho que a inserção de seu nome na lista de próximas vítimas do assassino acabou ajudando a manter o suspense na história!! Aliás, o assasino é um dos mais inteligentes e meticulosos que e já vi!! Também merece um certo destaque!!

A parte final do livro vem com uma grande reviravolta que muda tudo!! Não esperava que aquilo acontecesse da maneira que aconteceu!! A explicação sobre a motivação do assassino não vai agradar a todo mundo, mas a mim agradou!! Achei que o autor sobre preparar o leitor pra aquela explicação!! E fez todo sentido!!

Temos unm gancho para a continuação que me deixou curioso e motivado para ler o próximo livro!! Por isso, também não me incomodou a parte de final que "fica em aberto"!!

Acabei considerando Boneco de Pano um thriller de muita criatividade na construção da trama e batante instigante! Recomendo a leitura!!

site: https://www.instagram.com/p/CQKCSzarAkz/?utm_source=ig_web_copy_link

Herlendacruz 27/03/2021

Resenha "Boneco de pano"
Nas primeiras impressões achei que realmente o livro iria ser muito bom, cogitei até favorita-lo.
Mas ao decorrer da trama ficou tudo muito cansativo, o livro é muito bem escrito, os fatos tem toda uma ligação no final.
Porém, não é um dos melhores que li.
A trama de início te prende, mas o final foi decepcionante para mim.
Posso dizer que não tenho nenhuma vontade de reler esse livro algum dia.

Juliana 03/06/2022

Bem mais ou menos
Pelo que vi falarem do livro, achei que era um super suspense que iria querer me fazer ler tudo de uma vez, mas a única vez que senti isso com o livro foi lá por 60-70% do livro quando fica muito bom, mas em seguida despensa de novo. Achei o livro muito morno, com uns detalhes desnecessários que faziam a leitura pesar.

Não ajuda também o fato dos protagonistas serem um SACO. Principalmente o descontrolado do Wolf que se acha o justo, mas é um besta péssimo.

Uma coisa que me irritou foi como o autor gostava de descrever os personagens gordos que apareciam. Não vi ele fazendo isso com outras características.

Enfim, bem mediano. Não indico pra ninguém esse livro.

Carolina 08/04/2021

Sentimentos paralelos
A vida pessoal dos personagens é maçante
Meu personagem favorito é o estagiário Edmund, todos os outros são extremamente grossos e sem educação.
Gostei do final, e de todo desenvolvimento da investigação, livro inteligente, faltou empatia pelos personagens, a que senti mais empatia foi a Ashley garçonete
Maria.Eduarda 20/05/2021minha estante
O Edmund também é meu favorito ?

Doug Santos 24/02/2023

UM LOBO NA PELE DE CORDEIRO
"(...) não existe isso de gente má ou gente boa. Existem apenas aquelas pessoas que foram sacudidas além da conta e as que não foram."
------

O detetive William Oliver Layton-Fawkes, conhecido como Wolf, achava que já tinha passado pelo caso mais emblemático da sua vida, que lhe rendeu uma grave acusação de agressão, um bom período afastado da polícia e vários meses de terapia obrigatória. Uma reviravolta o trouxe de volta aos bons olhos da corporação, mas sua carreira já estava manchada.

Quatro anos depois, a descoberta de um cadáver composto por partes do corpo de 6 pessoas (o "boneco de pano") o coloca novamente no meio de uma grande investigação, principalmente porque sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebeu de antemão fotos do cadáver e uma lista com seis nomes e datas, provavelmente os dias em que essas pessoas serão mortas. O problema é que um desses nomes é do próprio Wolf e ele precisará contar com a ajuda de Emily Baxter, também detetive, e seus demais colegas de trabalho para conseguir identificar o criminoso, que, pelo visto, conhece-o muito bem.

Boneco de Pano é um livro de ritmo rápido, de fácil leitura, que traz agilidade na descrição das cenas e nos diálogos, apelando para a ironia e o sarcasmo dos personagens sempre que possível.

O livro é leve e não se aprofunda em maiores reflexões. Ainda assim, utilizando a narrativa da repórter, faz menção ao sensacionalismo da mídia, na luta desenfreada por um furo, sem se importar com a opinião pública, com o respeito às vítimas ou com a colaboração ao trabalho da polícia.

O livro também ressalta as agruras do cotidiano policial, em que o extenso trabalho de pesquisa de dados e informações se mistura com as muitas horas indo e voltando de entrevistas com os envolvidos, hospitais, laboratórios e escritório. Sem falar nas muitas atividades burocráticas e diplomáticas, de fornecer satisfação ao judiciário, ao público e à imprensa, o que, por vezes, impede o devido e adequado andamento da investigação.

Após ler uma história dessas, é terrível imaginar que ainda há muitos que não valorizam o difícil e sofrido trabalho da polícia, as terríveis situações a que eles são obrigados a passar por força da profissão: os turnos intermináveis, as muitas horas sem dormir, o cansaço físico e mental, poucos recursos, agressões e as mortes presenciadas, o estado das vítimas, a notícia aos parentes, a complicada obtenção de pistas e testemunhos... Tudo aquilo que, em qualquer pessoa normal, evoluiria para uma série interminável de traumas, os policiais precisam necessariamente lidar como se fosse mais um dia comum, para que consigam seguir vivendo da melhor forma possível.

Em suma, Boneco de Pano é um ótimo thriller: a história prende sua atenção desde as primeiras páginas e é quase impossível fazer uma pausa!

Dri F. @viagenscomlivros 26/06/2020

Uma das melhores leituras do meu ano!
Um corpo montado com seis pedaços de outros corpos é encontrado pela polícia. O corpo aponta para a janela do apartamento do detetive William Fawkes, e depois disso a polícia recebe uma lista de seis outros assassinatos que acontecerão em breve, o último deles sendo o do próprio detetive.
Agora tudo que resta a ele é tentar descobrir quem está por trás de todos esses crimes para também tentar salvar sua própria pele.

Eu gostei demais dessa história!
Vi que a pontuação dele no Skoob não era das mais altas e no início fiquei em dúvida se seria ou não uma grande leitura, mas foi IN-CRI-VEL!!!
Eu adorei a escrita do autor, a narrativa flui super bem e não fica cansativa, o suspense é até mais da metade do livro e achei o fim bem condizente com a história. Confesso que tenho dúvidas sobre o caráter de alguns personagens, digamos assim para não dar spoilers heheheh.
Mas a trama é muito bem amarrada e você lê o livro praticamente todo sem desconfiar de quem pode estar por trás desses crimes e como eles estão conectados. É quase literalmente um quebra cabeça que vai se montando na sua frente e fazendo todo o sentido.

Se quiser ver resenhas diárias, booktags divertidas, listas de preferidos por gêneros, sugestões de livros e e-books em promoções e muitos mais assuntos me segue no Instagram @viagenscomlivros
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Renata.Correa 24/05/2020

Um corpo. Seis vítimas. O polêmico detetive Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto ocorrem as investigações eles recebem de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas ? e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. Agora é correr contra o tempo.

AmadoThriller 21/05/2020

Melhor da vida!
Esse é o meu livro preferido, o melhor que já li até hj em termos de prender minha atenção, me deixar de boca aberta a cada página, um suspense maravilhoso e um prato cheio pra quem curte livros policiais, simplesmente amei!

Lia Gabriele 22/09/2021

Nasceu para virar série
Eu leio um livro e o vendo para comprar outro. Mas este não vou vender. E é muito significativo para mim quando decido não vender um livro lido.

A obra é perfeita para o que se propõe. Tem clichês do gênero policial? Tem. Mas também ousa à sua maneira.

O protagonista parece igual a outros, concordo. Mas só parece. A diferença aqui é que o clichê é questionado com eficácia.

O final surpreende? Talvez. Mas o que conta aqui não é tanto o inesperado: o que conta é que a gente fica pensando em algumas coisas bem mais assustadoras do que as presentes na trama. E isso garantiu a Cole quatro estrelinhas honrosas.

Fabi129 09/01/2018

A NOTA BAIXA NÃO É POR ACASO

Se você quer um exemplo de um livro que começa interessante, mas que depois desanda tudo, este é Boneco de neve.
Gente, a história estava me prendendo tanto, que achei que este livro iria entrar na lista de favoritos!
Um assassino à solta= Confere.
Várias mortes acontecendo= Confere.
Uma pitada de romance entre dois personagens= Confere.
Todos os ingredientes para um ótimo livro policial.
Mas o autor teve que cagar a história nas últimas 100 páginas.
Que raivaaaaaaaaaaaaa!!!
No começo há aquele suspense todo de quem matou 6 pessoas e costurou partes desses 6 cadáveres em 1 só corpo. Está bem Uau, que sinistro. Mas depois? =/
E que foi aquilo de pacto com o diabo? Sério que precisava disso?
Somente quando você terminar de ler este livro, você entende porque ele tem uma nota baixa aqui no skoob.
Recomendo não...
Sarinha 09/01/2018minha estante
Já fazia um tempo que esse livro estava na minha mira. Mas, depois de sua resenha.. *removendo*

Isabela | @sentencaliteraria 09/01/2018minha estante
Nossa, que chato! Odeio quando um livro começa bom, e o autor deixa pra estragar no final

Gustavo Igor 09/01/2018minha estante
Melhor resenhista!

Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
Uauuu...
Hauahaua
Mais não tive interesse nele, então que bom né.

Fabi129 10/01/2018minha estante
E pior q n estou exagerando =/
Não vale a pena vcs lerem este livro.

Mila.Mesquita 12/01/2018minha estante
Rsrs

Cacá Diefe 15/01/2018minha estante
Vc tah falando só boneco de
Neve ou de boneco de pano??? Kkk

Fabi129 16/01/2018minha estante
Nossa Cacá Boneco de pano tb é ruim? kkkkkkkkk
Tinha interesse nele, mas se é ruim to fugindo.

Mila.Mesquita 19/01/2018minha estante
Kkkk

Erika 05/04/2018minha estante
Eu abandonei. Não gosto de fazer isso. Mas Não deu. Muito parado. Muito chato.

Mirian.Lima 24/02/2019minha estante
Um assassino à solta confere
Várias mortes acontecendo confere

Suka 26/01/2024minha estante
Concordo plenamente, acho q essa cagada final foi pq devem te chegado pro autor e falado: oh vamos fazer uma trilogia, se virar aí no final. E fez essa porcaria, oq nem tem história pra dois livros

Suka 26/01/2024minha estante
Cacá Diefe, os dois bonecos são ruins. Tanto de neve qnto de pano

Cacau Lacerda 06/08/2021

Esse livro foi uma grande surpresa. Eu com certeza não esperava o rumo que a história tomou e gostei bastante. Estava com saudades de ler esse gênero e não decepcionou. Com certeza vou ler a continuação.