Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

@bibliotecafelina 19/12/2021

Thriller de respeito!
Lemos essa duologia pela tribo dos thrillers (tem um terceiro livro, mas na época que lemos ainda não estava lançado e ainda hoje não foi traduzido ao português).
O livro começa frenético, mantendo o mesmo ritmo até o final, este por sinal foi bem concluído sem deixar pontas soltas.
O autor consegue abordar questões pessoais e as sua relações interpessoais dos personagens sem deixar monótono e dosando perfeitamente momentos de calmaria com adrenalina.
A leitura é muito gostosa, desde o início você se vê preso a história querendo terminar logo ela saber o desfecho final.
Nesse enredo, a história gira em torno de 3 personagens: Wolf, Baxter e Andrea.
A relação do Wolf e da Baxter é confusa, conflituosa e intensa, mas traz alguns suspiros e risadas.
A Andrea é detestável, porém é uma personagem necessária ao livro.
Agora, os crimes ? chega a dar medo a criatividade do autor viu, por que olhaaaaaa, cada cena mais pesada que a outra.
Gostei muito dessa leitura e recomendo bastante, arrisco a dizer que o autor facilmente poderia ter feito este livro como único, porém optou por dividir em 3 volumes.

Patricia.Pereira 26/01/2024

Recomendo
BREVE comentário.

Foi um ótimo livro, tem uma reviravolta no final que a propósito eu gostei muito. É um romance policia (acredito eu), não achei que fosse gostar.
única questão que me atrapalhou foi minha falta de leitura, demorei mais de 3 meses para terminar.

porém deu para acompanhar e entender a história. são alguns vai e vem de passado para poder se entender o que se passa dentro da história a ser contada

Maria7563 31/03/2023

🤬 #$%!& , esse foi um dos livros de mistério mais interessantes que já li, com uma dinâmica entre os personagens incrível e intenso, realmente mostra a personalidade e beira a realidade. Apenas, incrível

Bia 05/05/2021

meu primeiro livro nesse universo de suspense psicológico e policial, confesso que fiquei com receio desse livro não ser muito bom no início já que ele é meio enche linguiça no começo, porém depois vai desenrolando muito bem e esse é outro que pega de uma forma que não consegue largar fácil

Amanda.Raithy 12/01/2021

Ok, mas não empolga
Achei que ia curtir mais por ser de investigação policial que é uma coisa que eu adoro. Acabou que só na descoberta do corpo eu ainda estava interessada. Único personagem que consegui ter empatia foi o Edmunds e ele é o que menos aparece. O final também não foi lá essas coisas.

Ao todo, eu gostei mais pela ideia que ele quis passar pela execução em si.

Deza 30/06/2022

O final foi meio....
Então,. Pegada do livro instiga, faz vc querer saber mais, só que o final... Sinceramente, caminhou para um clichê que não agradou muito aos fãs. Lobo na pele de cordeiro? Tá mais para pessoa que precisa de tratamento urgente... Fiquei com esperança de o final ser outro, mas é previsível. Não dá para entender muito bem o que acontece em certo ponto... E é isso.

Zancki 17/01/2022

"Um corpo. Seis vítimas."
"Sabia que era uma imagem de retidão e integridade, mas agora a enxergava de outro jeito: uma divindade desiludida e cética, prestes a pular daquela cúpula para a calçada muitos metros abaixo. [...]"

O livro é um verídico romance policial. No início, pensei que a leitura seria bem chata pela forma que estava sendo narrado a história, como se fosse um relatório policial de cada dia que se passava. Até o meio do livro parecia que nada ia pra frente. E foi só do meio pro final que começou a melhorar (ou melhor, ir pra frente).

E o que especificamente não ia pra frente na minha opinião era a investigação e a falha da polícia em salvar as vítimas da lista do assasino. Acho que eu superestimei os dois e por isso achei entediante.

Não é um livro ruim. Acho que ele é muito bom pra quem tem muita paixão pelo gênero Só não faz TANTO o meu estilo de leitura. (Mas isso não vai me impedir de ler a continuação ja que quero saber logo o desfecho dessa história.?)

"[...] Não era de espantar que, ao contrário de todas as outras estátuas, ela não tivesse os olhos vendados: o conceito de "justiça cega" chegava a ser uma ingenuidade, especialmente num sistema tão contaminado pelo racismo e pela corrupção."

Carolina.Teixeira 31/05/2020

Para quem curte séries de crimes
Comecei a ler por causa do segundo livro, que peguei sem saber que era continuação. Tem o crime principal, mas não é só. Muito acontece no decorrer da investigação, com os crimes e os envolvidos - vítimas e policiais.

Eu curti a leitura, mas muitas vezes fiquei com preguiça de ler, achei que perdia a pegada thriller. Ler em conjunto foi essencial para não desistir. E, ainda bem, porque as coisas foram acontecendo e se amarrando. A história, de certa forma, faz pensar bastante sobre os desejos de justiça pelo mundo, entre outras coisinhas.

É um livro com imagens dignas de seriado de TV, o que faz bastante sentido, já que depois descobri que a proposta inicial era de ser uma série de TV.

No geral gostei, inclusive do fim concluído, mas com gancho para continuação. A continução é boa também porque achei que alguns personagens ficaram mal acabados.

site: https://bit.ly/bonecodepanonoblog
Valéria @meucapitulofavorito 31/05/2020minha estante
Concordo muito com voce! A LC foi essencial pra eu não desistir. Me perdi um pouco no meio de tantos personagens, mas aos poucos tudo foi clareando pra mim. Eu adoraria assistir a série desse livro.

keilasantos 17/06/2020

Gostei muito da forma como os personagens não ficam apenas no papel de policial bom ou ruim e de como, quando é necessário, eles ultrapassam alguns limites.

Ket 14/12/2020

O livro tem muita ação, o que acredito vá agradar a quem busca histórias mais aceleradas e dá pra perceber que há um ritmo de roteiro, o que tornaria a trama adaptável pra uma série. Mas os personagens são rasos, com personalidades conflitantes que mudam a cada página, sem uma explicação coerente. A intenção do autor me pareceu ser a de construir personalidades "fortes", mas só ficou parecendo que todo mundo era absurdo. O corpo policial é uma trapalhada só... Acho que de todo mundo que apareceu, dá pra salvar um detetive que (parecia) saber o que estava fazendo kkkkkk
Indico para quem busca livros rápidos e com tom de série de ação.
Jaque.Campari 14/12/2020minha estante
Concordo com vc amiga. Acho que funcionária como filme viu, já que não aprofundou tanto o personagem principal. Mas tbm achei q ficou muita coisa solta, e só o enredo que ainda vale a ser lido pela dinâmica hahaha

Ket 15/12/2020minha estante
Pois é, Jaque, a proposta é boa, mas a execução (pra mim) foi meio atrapalhada.

Jaque.Campari 15/12/2020minha estante
Sim, também senti o mesmo. Pior q comprei o 2o e o 3o volumes no Kindle hahahahah pretendo ler em 2021 só

Ket 17/12/2020minha estante
Também comprei o 2 junto com esse primeiro haha Bom, espero que a sequencia seja melhor!

Cacau Lacerda 06/08/2021

Esse livro foi uma grande surpresa. Eu com certeza não esperava o rumo que a história tomou e gostei bastante. Estava com saudades de ler esse gênero e não decepcionou. Com certeza vou ler a continuação.

Fabi129 09/01/2018

A NOTA BAIXA NÃO É POR ACASO

Se você quer um exemplo de um livro que começa interessante, mas que depois desanda tudo, este é Boneco de neve.
Gente, a história estava me prendendo tanto, que achei que este livro iria entrar na lista de favoritos!
Um assassino à solta= Confere.
Várias mortes acontecendo= Confere.
Uma pitada de romance entre dois personagens= Confere.
Todos os ingredientes para um ótimo livro policial.
Mas o autor teve que cagar a história nas últimas 100 páginas.
Que raivaaaaaaaaaaaaa!!!
No começo há aquele suspense todo de quem matou 6 pessoas e costurou partes desses 6 cadáveres em 1 só corpo. Está bem Uau, que sinistro. Mas depois? =/
E que foi aquilo de pacto com o diabo? Sério que precisava disso?
Somente quando você terminar de ler este livro, você entende porque ele tem uma nota baixa aqui no skoob.
Recomendo não...
Sarinha 09/01/2018minha estante
Já fazia um tempo que esse livro estava na minha mira. Mas, depois de sua resenha.. *removendo*

Isabela | @sentencaliteraria 09/01/2018minha estante
Nossa, que chato! Odeio quando um livro começa bom, e o autor deixa pra estragar no final

Gustavo Igor 09/01/2018minha estante
Melhor resenhista!

Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
Uauuu...
Hauahaua
Mais não tive interesse nele, então que bom né.

Fabi129 10/01/2018minha estante
E pior q n estou exagerando =/
Não vale a pena vcs lerem este livro.

Mila.Mesquita 12/01/2018minha estante
Rsrs

Cacá Diefe 15/01/2018minha estante
Vc tah falando só boneco de
Neve ou de boneco de pano??? Kkk

Fabi129 16/01/2018minha estante
Nossa Cacá Boneco de pano tb é ruim? kkkkkkkkk
Tinha interesse nele, mas se é ruim to fugindo.

Mila.Mesquita 19/01/2018minha estante
Kkkk

Erika 05/04/2018minha estante
Eu abandonei. Não gosto de fazer isso. Mas Não deu. Muito parado. Muito chato.

Mirian.Lima 24/02/2019minha estante
Um assassino à solta confere
Várias mortes acontecendo confere

Suka 26/01/2024minha estante
Concordo plenamente, acho q essa cagada final foi pq devem te chegado pro autor e falado: oh vamos fazer uma trilogia, se virar aí no final. E fez essa porcaria, oq nem tem história pra dois livros

Suka 26/01/2024minha estante
Cacá Diefe, os dois bonecos são ruins. Tanto de neve qnto de pano

Denise.Barbosa 22/10/2020

Tem um boa trama, prende o leitor, mas o final deixou a desejar, mas mesmo assim recomendo ???

Lia Gabriele 22/09/2021

Nasceu para virar série
Eu leio um livro e o vendo para comprar outro. Mas este não vou vender. E é muito significativo para mim quando decido não vender um livro lido.

A obra é perfeita para o que se propõe. Tem clichês do gênero policial? Tem. Mas também ousa à sua maneira.

O protagonista parece igual a outros, concordo. Mas só parece. A diferença aqui é que o clichê é questionado com eficácia.

O final surpreende? Talvez. Mas o que conta aqui não é tanto o inesperado: o que conta é que a gente fica pensando em algumas coisas bem mais assustadoras do que as presentes na trama. E isso garantiu a Cole quatro estrelinhas honrosas.