Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Samantha 09/06/2017

Não deu
Honestamente, um dos piores livros que eu li. A trama tinha tudo pra ser boa, porém, o escritou não amarrou bem a história, criou personagens idiotas, sem um pingo de carisma, com diálogos pífios, piadas sem a mínima graça. Parece que teremos um livro 2, mas eu sinceramente não vou gastar 1,00 pra ler mais nada deste autor. Péssimo, péssimo, péssimo. Geralmente eu não abandono livros, mesmo os ruins, pois quero saber o final. Este é tão ruim que eu não consegui avançar, mesmo querendo saber quem era o assassino (aliás, que alguém quiser me contar, fique a vontade para matar minha curiosidade).
DanielaF 13/06/2017minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua. Mas ao contrário de você, eu fui até o final. O assassino não é alguém que está dentro da história, nenhum personagem citado desde o início. O livro só fica na promessa de ser bom.

Nat 16/10/2020

Wolf e o corpo com parte de seis vítimas.
Boneco de pano foi um livro daqueles pra começar e não conseguir parar até acabar.
A ideia de um corpo, que na realidade são de seis pessoas, a forma como os personagens foram construídos, as coisas vividas por Wolf, as descrições das cenas... Tudo chamou a atenção de uma maneira que era impossível parar.
Segredos, coisas que são escondidas, o não dito uma lista de alvos com as datas programadas para eles morrerem, um envolvimento mais profundo do que se quer admitir com as mortes... E o final... O final que faz a gente correr pra Marionete e querer entender o que vai acontecer.

Carol 20/03/2021

Pra variar comprei pela capa sem nem saber do q se tratava. Ficou algumas semanas na estante e decidi ler. Li a sinopse e adorei rsrs. A leitura foi bem rapida, mesmo tendo algumas partes descritivas chatas. Gostei das revelações finais, não esperava 2 reviravoltas. Gostei mt do Edmunds. Enredo bem elaborado. Recomendo com toda certeza.

Maeli.Bitencourth 11/03/2021

Devagar
Foi um livro que admito ter levado mais tempo do que o tempo habitual para ler,a trama se desenrola devagar e acaba ficando cansativo
Mas seria uma boa série

Finch 23/04/2020

Boneco de Pano
????? Depois de 4 anos afastado do cargo de detetive com intensos tratamentos psicológicos, William Fawkes, mais conhecido como Wolf, retoma às atividades e assume logo de cara um caso horrendo e peculiar: O Boneco de Pano.
?Junto de sua ex-parceira e de outros colegas que investigam o mesmo caso, eles buscam pistas que levem ao criminoso responsável pela morte de seis vítimas que foram esquartejadas e com uma parte de cada cadáver a construção de um único corpo, semelhante a um boneco de pano.
? Mas os assassinatos continuam a vigor, e a sequência de mortes segue uma lista de nomes com data predestinada que foi enviada anonimamente para a imprensa, que então logo é divulgada.
? Dentre a relação de nomes expostos, está o do detetive Wolf. Ao passo que as investigações alcançam resultados, as pessoas listadas vão sendo tragadas pelo assassino que está mais perto do que os policiais conseguem imaginar.
? Um enredo instigante e original com uma narrativa onisciente que nos mostra todos os trâmites da investigação.
? Embora eu não estivesse numa vibe boa e a diagramação do livro não fossem favoráveis, eu consegui, depois de uns belos capítulos, emergir na estória e não largar mais o livro.

An@ 30/01/2022

Surpreendente
Sem palavras para dizer o quanto amei esse livro, simplesmente incrível e com vários plot twist maravilhosos

Renata 09/07/2017

Esperava um pouco mais... :/
Não sei muito bem o que pensar desse livro. Eu odeio criar expectativas, mas o alarde sobre esse foi muito grande e a sinopse é muito promissora. Bom, aqui vão minhas impressões:

Eu comecei o livro muito animada, extremamente curiosa, devorando as páginas, gostando muito dos diálogos com aquele humor ácido que eu adoro.

Mas aí o livro foi passando e minha empolgação foi diminuindo consideravelmente... eu esperava que, tendo uma lista de vítimas marcadas para morrer, o ritmo seria frenético, algo como os livros de Dan Brown (tendo como protagonista Robert Langdon), mas não rolou. Achei bem morno, mas não desisti e, na verdade, aquela correria toda, aquela ânsia de querer saber o que vai acontecer só apareceu quando eu já tinha lido 75% do livro :/

Outro ponto que gostaria de abordar foi uma coisa que é mais um gosto pessoal: eu gosto de me sentir conectada com pelo menos um dos personagens, sentir simpatia e empatia por eles. Isso não chegou a acontecer, o que para mim conta como ponto negativo. Talvez o personagem que eu tenha gostado mais tenha sido Edmunds; eu até cheguei a gostar do Wolf no começo, mas depois...

Enfim, foi um livro bem mediano. Fiquei com a sensação de que era o primeiro livro do autor e quando fui checar, era mesmo. Senti que faltou algo, porque a premissa é simplesmente maravilhosa, tinha tudo para ser perfeito (para mim, claro, pois sei que teve gente que amou). Acredito que mais um pouco de experiência é o suficiente para o autor se destacar dentre os autores mais famosos desse segmento.

Se recomendo? Com certeza. Pode não ter sido tão bom assim para mim, mas pode ser para outra pessoa :)

Fabi 19/12/2022

Leitura nº 47 de 2022
Uma boa história de investigação, Boneco de Pano narra a história cabeluda do detetive Wolfe que só se envolve em polêmicas investigações. Dessa vez ele faz parte de uma lista de pessoas que corre risco de vida nas mãos de um serial killer londrino. Ele tem poucos dias para resolver o caso e salvar sua própria vida. A história tem alguns furos e em alguns momentos ela se arrasta um pouco. Mas de forma geral, ela corresponde bem sim. Gostei e vou ler as continuações.

Arielly12 26/04/2023

Primeira vez que leio algo desse autor e pretendo terminar essa saga. Mas vamos lá. Já tinha lido algumas resenhas antes e alguns comentários sobre o autor e essa história e acabo por concordando com alguns pontos, como o fato de ser uma história com violência e as vezes requinte de crueldade. Durante a leitura eu achava estranho os cortes em algumas cenas e no final me deparo que a notícia de que a história foi originalmente escrita pra ser uma série, e nessa hora tudo faz sentido. Não me agradou muito mas como sou fã do gênero vou continuar ?

DIEGO JUVINIANO 19/06/2020

Personagens interessantes
O enredo do livro é qualquer coisa de maravilhosa. Os personagens são muito marcantes. A leitura flui rápida e gostosa. Gostei demais! Leitura ótima para curtir de boa...

null 03/12/2023

Uma madrugada e tanto...
Impossível parar sem saber quem é o executor dos assassinatos e porque a história volta no período em que Wolf estava no hospital.
Valeu a pena cada página lida.

Adriano Cruz 27/06/2020

Bom, mas...
Achei o livro bom, com uma trama bem construída e envolvente. Surpreende em alguns momentos, embora a reviravolta que ocorre ao se aproximar do desfecho não é de tudo imprevisível. Gostei do humor das personagens e, em muitos momentos, cheguei a dar gargalhadas. Uma "crítica" que me chamou a atenção é a respeito da influência e do (des)serviço que a imprensa presta à opinião pública. Mas não gostei do final e achei os diálogos mal construídos; várias vezes tive que retornar alguns parágrafos a fim de entender de quem eram as falas.

Fabi Pimentel 07/09/2021

Na certeza de vencer, qualquer covarde pode se jogar numa batalha; comigo quero apenas os que têm a coragem de lutar quando sabem que vão perder.