Amanhã Eu Paro!

Amanhã Eu Paro! Gilles Legardinier

Resenhas - /////

Ferdy 26/05/2020

Aquele clichê de chick-lit, onde a mocinha da história é meio desmiolada, só tem amigos meio doidos também, mas achei diferente ler esse gênero escrito por um francês. E homem. Talvez por isso, algumas partes da Julie - a mocinha - tenham ficado meio forçadas demais, já que ela encontra um candidato à homem da vida dela, se tratam como namorados mas não acontece nada entre eles, mal rola beijo. E a Julie é uma mulher adulta, ou seja...no mínimo estranho. Ainda assim, dei risada em alguns trechos, e o fim me decepcionou, foi muito mal explicado...
Luciana 19/06/2020minha estante
Concordo plenamente!

Bru 28/05/2020

Leitura bem gostosa, maaaaass...
....sei que não é para todo tipo de leitor, pois as estórias se misturam a todo instante. Não gostei de alguns pontos, como a resolução do mistério envolvendo o Ric e a forma como a Julie se envolve a ponto de querer LITERALMENTE se meter em apuros por causa dele.
Mas é um livro bem leve e gostosinho de ler s2

Andrea M 15/04/2022

Para adolescentes...
Só resolvi ler porque ganhei o livro. É uma história tipo sessão da tarde para jovens de 15 anos. A protagonista apesar de já ter quase 30 anos têm umas atitudes bem infantis. A cartada final ficou por conta do personagem Ric com seu mistério.
Mesmo assim, recomendo por ser uma leitura agradável para relaxar.

Luciana 19/06/2020

Decepcionante
A leitura é fácil e gostosa, mas a química entre os protagonistas é péssima, o romance é superficial e a mocinha se arrisca de uma forma bem idiota por um homem que ela mal conhece. E quando vc descobre o segredo do final fica... ué?

Carol Poupette 18/12/2020

Comédia Romântica (bem) água com açúcar
Confesso que consegui terminar o livro com muita força de vontade.
Livro bem raso: diálogos, enredos, personagens...
Uma mocinha com 29 anos que age como uma adolescente de 13 anos.
O final corrido, sem muita explicação e raso também.
Renata Barreto 19/12/2020minha estante
Eita

Elis 18/05/2020

Livro fraco demais! O autor fez a personagem parecer obcecada por um homem desde o início do livro, sem conhecer ele!
Continuei porque queria saber qual era o segredo de Ric, mas confesso que pensei em desistir da leitura umas 100x
Pudim 30/04/2021minha estante
Entendo kk

Thaina 30/04/2022minha estante
???

Fran Kukuty 23/11/2020

Engraçado d+!
Julie é uma mulher de 28 anos, francesa, independente e que acabou um relacionamento recentemente; em uma festa, ela se depara com a pergunta "qual foi a coisa mais idiota que você já fez na vida?" e decide contar a sua maior peripécia, o que envolve muitas outras!

Tudo começa quando ela descobre que tem um novo vizinho em seu prédio, o "Sr. Patatrás" (é claro que ela ri do sobrenome) e enfia na cabeça que ele é misterioso e que precisa conhecê-lo, daí pra frente as loucuras são hilárias e inacreditáveis.

"Ninguém esperou tanto esse homem quanto eu. Fico esperando por ele em casa todas as noites. Por que eu seria a única a não vê-lo? Caramba, vou ser a última a saber qual é a cara dele, embora, com certeza, tenha sido a primeira a zombar do seu nome.”

Sabia que este livro seria engraçado, mas com certeza ele foi o mais engraçado que eu li este ano, cada linha era uma gargalhada (sério!); Julie é maluca, aquele tipo de pessoa que escolhe fazer tudo pelo jeito mais complicado e que você sabe que vai dar ruim, mas também é doce e sempre está disposta a ajudar toda a vizinhança, ela te cativa!

A escrita de Gilles foi uma surpresa boa, em alguns momentos ele captura tanto a forma de pensar feminina que eu questionava "como pode ter sido um cara que escreveu isso?"; mas não é só comédia, o livro tem críticas tão inteligentes nos momentos certos (algo que amo!) e o final, uma mensagem de vida super positiva, encaixou-se perfeitamente no que eu deseja ler quando o iniciei a leitura.

"tomei a decisão de amar as pessoas enquanto elas estivessem aqui e de lhes dizer o que penso enquanto elas estivessem presentes."

Por fim, parece que gatos são tipo uma marca do escritor, eles marcam presença nas capas de seus livros, mesmo não sendo sobre gatos a história.
Milena Karla - Mika 01/02/2022minha estante
Gostei da sua perspectiva positiva sobre o livro (bem diferente de outras resenhas sobre ele). Você parece ser uma pessoa que tem empatia e vê o lado bom das coisas. Parabéns! :D Vou dar uma chance a este livro.

Estela 29/03/2020

Leitura leve.
Eu comecei essa leitura com a expectativa muito baixa, devido a alguns comentários que ouvi. O começo realmente é lento e resolvi ler sem expectativa, sem muito envolvimento, sem engajamento. E quando menos esperei estava muito envolvida com a trama. Na verdade, oq me encantou não foi a historia ou os acontecimentos em si... eu gostei do ambiente, do cenário, alguns diálogos, alguns personagens... entender uma realidade totalmente fora da minha, a vida e as pessoas de uma cidadezinha do interior da França. A Julie é quase infantil. Como não estava lá muito apegada às besteiras que ela fazia, pude me encantar com seus pensamentos puros e muito loucos. Estava gostando quando isso não passava de pensamentos, ela pensava como uma louca mas agia como uma pessoa normal, oq me fez gostar dela. Mas quando ela começou a agir feito louca, não dava mais pra defender rsrsrs
Como não li muito envolvida e engajada, gostei da experiência. Leitura leve, agradável, não me trouxe nada de intenso, foram dias normais, numa cidade normal, acompanhando uma garota normal, tudo mediano, oq eu gostei depois de ter tido leituras muito mais intensas. É bom pra mudar um pouco o cenário, dar uma folga nas leituras mais envolventes. Como chick-lit não funcionou pra mim... não foi um livro que me fez gargalhar. Tive alguns sorrisos, algumas lágrimas, alguns ensinamentos... mas tudo nessa história não passou do raso e, no momento em que estou, o raso funcionou pra mim. :)

"O verdadeiro milagre não é a vida. A vida está por toda parte, pululando. O verdadeiro milagre, Julie, é o amor."

Jahyne 26/06/2021

Adorável!
Romance leve e divertido, ótimo pra passar o tempo!

Trata, também, de amizade e família, e terminamos o livro com o coração quentinho ?

Thaís 22/08/2021

Romance roteiro
Claramente escrito em formato de roteiro de cinema. Leitura fácil, dramas simples, porém se estende mais que o necessário. o final ao meu ver também deixa a desejar. Demora demais para o desfecho ocorrer e quando acontece acelera e atropela muitas explicações. Difícil aceitar algumas ideias que nunca aconteceram devido ao desenrolar impetuoso da personagem principal.

Vic 12/01/2023

Uma comédia preocupante
Julie mora em seu apartamento e trabalha em um banco. Tem uma vida calma porém uma cabeça tumultuada. Quando seu novo vizinho Ric se muda para o andar de cima de seu prédio, sua vida muda.

Em vários momentos damos risada dos pensamentos de Julie, confesso que as vezes também crio situações na mente como ela. Porém, analisando bem, existe uma obsessão muito forte da personagem por seu novo vizinho. Ele não dá indícios de que se interessa por ela (pelo menos os indícios claros que os brasileiros dão e nesse momento eu tive que lembrar que o livro é escrito por um homem francês) e ela é capaz de literalmente TUDO por ele.

Nas páginas de agradecimento, o autor escreve a frase "homens são burros e mulheres são loucas" e percebo que ele escreveu Julie como uma louca e Ric como um burro.

Vale a pena pela escrita fluida e pelas risadas que te arranca, mas é extremamente problemática a relação dos dois.
barb 12/01/2023minha estante
sua resenha é maravilhosa KKKKKKK

Vic 12/01/2023minha estante
Hahaha muito obrigada :)

Anny F5 25/06/2022

Adorei
Um ótimo livro do gênero, leve, engraçado, personagens legais. Só o tal plot do final que achei que deixou a desejar. Como um todo foi uma leitura muito divertida. Recomendo

Alê 25/05/2020

Uma leitura leve, é bom...
Às vezes a Julie passava um pouco dos limites, era muito "aérea" e tinhas algumas atitudes exageradas.
Mas o enredo é bom, uma boa narrativa, simples e tem algumas partes bem engraçadas.

Pudim 30/04/2021

Sem noção ..
Amanhã eu paro é um daqueles livros que não funcionam para todo mundo. Eu fui uma dessas pessoas que não gostei da história e nem dos personagens. Confesso que foi muito difícil ler este livro, passei tanta raiva e irritação que as vezes desejava abandonar o livro. Logo, se você gosta de protagonistas malucas e sem noção esse livro é recomendado a você.