A Grande Ilusão

A Grande Ilusão Harlan Coben

Resenhas - /////

Larissa2181 01/06/2023

Não conhecemos as pessoas
Mais um livro onde Harlan Coben te prende do começo ao fim, mostrando que não conhecemos as pessoas como elas são.
Surpreendente e emocionante.

Jacque Mayer 19/03/2021

Antes de ler, havia lido algumas críticas de que este é o melhor livro de Harlan Coben. Para mim, não é.
Mas, achei a história boa no geral.
O livro é mais lento do que os outros que li dele.

Tati Correa 30/06/2021

Que livro sensacional.
Tudo bem que fui feita de trouxa durante quase todo o livro, mas o plot twist vale a pena.

Dany 16/05/2021

Digno de filme
Conheci o Harlan Coben há alguns anos atrás quando achei um livro dele na Biblioteca do colégio e lembro até hoje como fiquei de queixo caído quando cheguei ao final da história. Acho que o quê o diferencia de outros autores de suspense é exatamente sua capacidade de criar finais incríveis e inesperados.
Em a Grande Ilusão uma ex capitã do exercito americano chamada Maya acaba de enterrar seu marido morto num assalto.

"O fantasma da morte persegue você, Maya."

Maya tem uma filha de dois anos a historia fica interessante quando ela vê uma coisa impossível na câmera que ela estava vigiando a filha. A partir deste momento Maya começa a investigar a morte do marido por conta própria e a gente vai junto com ela. A trama é muito bem elaborada, nada é o que parece ser,o único ponto negativo pra mim foi que achei a história meio lenta em alguns momentos, senti falta daquele ritmo frenético em algumas partes, mas fora isso A Grande Ilusão tem tudo que um bom suspense precisa ter, intrigas, ilusões, mentiras e reviravoltas.O final é digno de filme!
Com certeza pra quem gosta de suspense a leitura é mais que obrigatória!

P,S Adorei como o autor usou músicas na trama alinhado com os sentimentos da protagonista,Ótima sacada.

Bia 08/04/2022

Pqp!!!!
Surpreendente!!!! Um dos melhores livros do Harlan. Não esperava jamais esse final. Sério!! Estou surtando tamanha a surpresa que tive com esse livro. Leiam! E por favor, evitem spoiler. A graça está na surpresa.

Gio 02/06/2022

Leitura envolvente
Comecei a ler o livro por indicação da minha prima que é apaixonada pelo livro, e confesso que ela ja tinha me contado o que acontece no final inúmeras vezes. Porém, ja fazia um tempo e eu não me lembrava de tudo. Ainda assim, ler o livro foi uma experiência muito boa. O escritor é maravilhoso, você se envolve muito facilmente na leitura e te dá vontade de ler mais e mais. Mesmo vagamente o que acontecia no final, o plot é maravilhoso. Recomendo.

Di 08/08/2021

Toda família tem seus problemas.
Leitura fluída como sempre nos livros do Coben, confesso que não curti muito a personagem principal, que não é carismática, o que é também compreensível pelo contexto que se encontra na trama. O final é de explodir a cabeça. No geral é um livro bacana, por enquanto me nego a dizer que esse é o melhor do Harlan como ouvi alguns leitores dizerem, quero ler mais do autor pra falar sobre isso.
Biel 23/12/2021minha estante
Sou apaixonado pelo Harlan Coben. Dê uma chance ao livro Não Conte a Ninguém. Esse é sensacional ??????????

Julie 01/09/2021

Perfeito!
Trama muito bem arquitetada, Maya uma ex combatente e piloto. Desvenda uma trama de assassinatos e falsificação. Me emocionei e amei ? cada detalhe, cada abordagem foi uma experiência fabulosa!

lu 01/10/2021

Primeiro livro do Harlan que eu li, e realmente foi amor à primeira leitura, juro! Tanto que hoje em dia esta no meu top 10 escritores favoritos.
A leitura te prende e não cansa, o tempo todo você quer saber mais oque vem depois?e realmente o plot twist é inacreditável!!!
Eu amo amo amo amo, sou suspeita pra falar.

Bela 13/05/2020

Sejam bons Sherlock's! MARAVILHOSO! 😱🔍
🔎A Grande Ilusão🔍
Escritor: @harlancoben
Editora: @editoraarqueiro

Olá pessoas!👀 Venho falar desse livro IMPACTANTE, sendo o 1° que li do autor (me pergunto o que eu estava fazendo que nunca tinha lido nada dele🤔🙈) QUE LIVRO MUNDO!😱 A Lady Lírio ( @naosoualoucadoslivros 😍) que me indicou essa obra e inúmeras outras, muito obrigada por me apresentar💞 #IndicacaoDaLadyLírio
👩‍✈️Maya Stern perdeu o marido, Joe, que foi assassinado em um parque durante um encontro dos dois pela noite. Após a fatalidade uma amiga presenteou Maya com uma câmera secreta em um porta-retrato, a mesma avisou que era para a sua segurança.
📷Pouco tempo após a morte do marido, Maya ficou CHOCADA (EU TAMBÉM😳) com as imagens que viu gravadas pela câmera escondida. O inesperado aconteceu e apareceu...😮🙊 (nesse momento parei para respirar, tava tendo um mini infarto 😵). Sem dúvidas o mundo de Maya virou de cabeça para baixo, perguntas e perguntas vem surgindo💥 Tentando preservar a própria saúde mental ela vai investigando o caso de forma bem corajosa! INACREDITÁVEL! Acontecimentos do passado invade o presente... haveria relação o falecimento da irmã de quatro meses atrás com o de Joe? E a morte do seu cunhado que nem chegou a conhecer? Essas e INÚMERAS OUTRAS são perguntas que você vai ter que ler para descobrir, encaram o desafio Sherlock's? 🤐🙊
🕵️‍♀️GENTE esse livro não é só bom, é MARAVILHOSO! Vivo repetindo: amo suspense, sou louca por mistério😍. E essa história prende de tal forma que chegamos no final rápido e com a mente doidona💣Final surpreendente, confesso que pensei que não entenderia e ficaria só mais louca, mas não, o autor escreve perfeitamente, encaixa tudo direitinho, sem fio solto. E digo orgulhosamente que não fui um total fracasso como investigadora 🤣😏🙈Criei várias teorias e ao longo da leitura fui ficando mais louca e sem certeza de nada... e bahh! Algumas das minhas suspeitas foram confirmadas e sinto-me feliz por isso, até porque sou MUITO tapeada 🤣🙈O sr. Coben me fascinou muito e ganhou oficialmente uma nova detetive! Se indico? Isso não é nem pergunta que se faça, pois está indícassimooo!😉 AMO!❤
🕵️‍♀️Gostam de suspense? Quais indicam?👀🔍

site: https://www.instagram.com/p/B_xw7nXDgvd/?igshid=11x9lo5o58gvr
Raphaela ð @noseosdogs 13/05/2020minha estante
Amo todos os livros do Coben!! Ele é um autor sensacional!

Leitora.Silva 25/05/2020

Não sei como me recuperar com esse final...
Como sempre, surpreendida!
Obrigada Harlan, muito obrigada!!

Larissa1313 25/07/2022

extremamente chocada
que plot, sério! tô chocada com esse final.... o livro me deixou bastante apreensiva no desenvolver da história e Maya foi uma personagem que me conquistou!!

Anna.Julia 24/06/2020

Extremamente surpreendente
Achei o livro excelente. Primeiramente, a proposta do autor de aceitar doações para instituições de caridades, em troca de usar os nomes dos doadores como personagens, foi algo admirável. Ademais, a história te prende e surpreende em vários momentos, mas algo que se deve destacar é o final, o qual conta com muitas reviravoltas e um desfecho inacreditável. Fiquei muito fascinada a história.

isabel.oliveira.90226628 27/06/2020

Razoável
Por incrível que pareça, não gostei muito desse livro.
Protagonista muito chata, apesar do final surpreendente.
Demorei para terminar esse livro, ao contrário de outros livros desse autor que devorei em poucos dias.