Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Eduarda.Cinzia 09/07/2020

Sublime!
Uma história instigante e comovente. O melhor livro que li neste ano, sem dúvidas!

Chorei e não foi pouco! Adorei a condução da autora, que com maestria aqueceu e espinhou meu coração em cada capítulo.
Adriana.Freitas 09/07/2020minha estante
Essas autora é demais! Todos os livros dela são emocionantes!

Thaty 08/07/2020

Odiei, me fez chorar muitooo, história emocionante, toca fundo nos nossos medos e inseguranças. Nas incertezas das relações, e de como tudo é frágil e precipitado.

@estantedamolina 08/07/2020

Triste mas incrível ?? não esperava uma história dessas no início até abandonei mas fiquei muito empolgada a medida que lia..

Tamiris 08/07/2020

Emocionante
Emocionante essa é a palavra que me vem a mente para descrever esse livro..Uma história tocante que nos mostra o poder do amor e a fragilidade da vida, E no quanto o destino das pessoas se entrelaçam de maneiras que mesmo distantes elas voltam a se cruzarem novamente e que o amor pode se transformar em diversas maneiras.

Maiara Farias 07/07/2020

Nossa Música...faz você chorar e rir!
O quê falar de um casal que se conhecem na festa de fim de ano da Universidade por acaso, já que ela vai substituir um músico da banda que irá fazer a apresentação.
Começam a namorar até que Charlotte aparece em suas vidas e muda tudo, depois que ela resolve sair da Universidade sozinha a pé e é atacada por um brutamontes e David claro vai socorrer. A partir daí a história começa a tomar outro rumo, acontece os desencontros e no final do livro os encontros. Vocês precisam ler, um dos melhores livros que já li!

JoYulli 07/07/2020

De onde tirar forças
Bem no começo do livro eu já imaginava o que iria acontecer, mas não imaginava uma surpresa que tem bem no meio. E foi uma surpresa bem boa sabe, a leitura é tranquila e o livro é lindo! Hoje eu terminei e o final foi a tradução de uma perda que tive logo hj. O livro me surpreendeu muito, traduziu a dor que senti com a notícia do falecimento de meu primo logo pela manhã. Mas ao finalizar o epílogo me deu força.

sahlongatto 04/07/2020

Final desanimador
Que foi esse final, minha gente? Esse livro comprova que algumas pessoas nasceram apenas para serem mártires.

Anna Mendes 04/07/2020

Uma história triste e emocionante sobre amor, amizade, família e perdão
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Esse foi o meu terceiro contato com um livro da Dani Atkins. Eu já havia lido A História de Nós Dois (meu favorito!) e Uma Curva no Tempo. Foram dois livros que eu gostei muito e por isso, confesso, minhas expectativas estavam um pouco altas para “Nossa Música”.

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando os pontos de vista de Ally e de Charlotte. Esse foi um ponto extremamente positivo para mim, porque adoro quando os pontos de vista são intercalados. Além disso, a narrativa também intercala entre passado e presente, o que nos permite ir aos poucos entendendo tudo o que aconteceu na história dos personagens.

A autora conseguiu mais uma vez trabalhar muito bem a construção dos personagens. Eles são reais, cometem erros e muitas vezes tomam decisões que não concordamos. Por conta disso, foi um pouco difícil sentir completa empatia por eles. Eu consegui gostar mais da história da Ally e do marido, Joe, do que da Charlotte e do David.

A trama possui, mais para o final, duas grandes revelações que podem surpreender o (a) leitor (a). Infelizmente eu não me surpreendi, porque já havia desconfiado dessas duas situações. Na verdade, eu achei um pouco clichê, porque eu já havia encontrado algo semelhante em outros livros que li.

Mas uma coisa que não tem como negar é a capacidade da autora de emocionar quem está lendo. O livro como um todo é muito triste e emocionante. Tem uma cena no final que me fez chorar e refletir, porque é uma história que conversa muito com a realidade e com situações que, infelizmente, podem acontecer.

Em suma, “Nossa Música” é um livro envolvente e que traz uma história sobre amor, amizade, família e perdão. Ele não me conquistou como os outros livros da autora, mas ainda sim foi uma leitura emocionante e da qual eu gostei de ter feito.

Hangla 03/07/2020

Lindo
Eu definitivamente não estava preparada para esse livro, chorei muuuuuuuuito.

Camila Cruz 03/07/2020

Quantas voltas a vida dá
Mais uma vez vemos que as escolhas que fazemos marcam profundamente a nossa vida. Não que Ally não estivesse certa nas escolhas que fez, certamente eu teria feito o mesmo. Só fiquei com um desejo de que o final da história fosse um pouco diferente, mas não sei se seria possível retomar o que ficou no passado mesmo quando algumas coisas parecem ainda estarem vivas...

02/07/2020

Completamente óbvio. A autora tenta te surpreender o tempo todo, mas é muito previsível. Tão previsível que chega a ser irritante. rsrs
Como se a gnt tivesse lendo uma história que já conhecemos.. mas no fim, apesar de não ter gostado do final (mais uma vez previsível) chegou a emocionar um pouquinho.

Laís 02/07/2020

Amizade, amor, família
É a primeira vez que leio algo da autora e posso dizer que estou feliz com isso. O livro é bonito, a capa, a escrita
Resenha em: https://literuniverso.wordpress.com/2020/07/02/resenha-nossa-musica-dani-atkins/