Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Isabella.Santos 13/08/2023

CHOREI
Maravilhoso demais esse livro! Ainda bem que eu não terminei de ler no trabalho, porque o tanto que eu chorei não tem explicação.

Adelane 09/08/2023

Lindo!
Sou suspeita a falar dos livros dessa autora. Mechem com o meu psicológico de uma forma inexplicável.
Os sentimentos despertados nesse livro não são apenas de um romance. Mas de amor, crescimento e novas descobertas. Acima de tudo aceitação!
O final eu presumi, mas não o crescimento com o sofrimento de cada um dos personagens. É abrasador!
O amor, a família venceram!
Perfeito!

Nandhy - @minhavidanapagina 26/07/2023

Resenha @minhavidanapagina
? David namorou com Ally mas é o grande amor de Charlotte. Quando as duas se encontram em um leito de hospital torcendo pela vida de seus maridos, as memórias e as feridas voltam à tona. É possível perdoar e esquecer o passado?

??Opinião pessoal ??

??Nossa Música? é um livro sobre a vida e as escolhas que precisam e são feitas de acordo com os nossos sentimentos e emoções e é tão real que chega a ser angustiante!

?Não traz o conceito de vilão e mocinho, mas de acertos e erros que são cometidos na nossa trajetória e que, muitas vezes, tem o efeito colateral de machucar aqueles ao redor?mas também mostra que existe sempre um recomeço para aqueles que se dispõem a isso.

?O amor incondicional da Charlotte pelo David é muito bonito mas eu senti pena dela por se contentar com apenas uma parte e ser uma sombra do que ele viveu.

?Foi um livro previsível em relação a muitos aspectos (meio para final) mas realmente emocionante em cada etapa!

?A escrita da autora é perfeita, fazendo uma transição entre passado e presente maravilhosamente bem, que nos faz querer ler o livro todo de uma só vez (sério?eu fiz isso em 3 dias! ?)

18/07/2023

"Vejo você quando o sol brilhar outra vez"
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

reflexão pessoal:
eu como uma boa fã de clichê adoro um final não tão feliz mas feliz. o livro contempla muitas reviravoltas e acredito que a jogada de misturar passado com o presente e tudo que por fim levou as progonistas estarem no mesmo lugar "ruim" de se estar, foi um check bacana de acompanhar.
desde o inicio já tinhamos uma noção do que iria rolar no final, mas confesso que fiquei com receio da Ally acabar ficando com o David, eu ficaria muuuuuito p* hahahaha. mas, acho que esse final poderia ter sido diferente. não foi perfeito, mas também não foi péssimo, neutro.

apesar do Joe ter sido uma segunda opção pra Ally, ele é uma peça chave pra mostrar que o amor pode estar do nosso ladinho cheio de boas intenções, enquanto a gente fica se martirizando por um amor que só nos entrega migalhas.

Maju 12/07/2023

"ele começou o livro salvando uma vida e terminou o livro salvando mais"
Eu genuinamente gostei muito da historia, é uma historia profunda e envolvente, um livro q vc lê e nem percebe. é um livro sobre, passado, perdão, perdas, familia, relacionamento e amizade, eu realmente gostei muito da historia, mas vou dar 3 estrelas pq nn gostei mt da escrita e tbm pq algumas vezes eu ficava confusa no meio da leitura mas tbm é gosto msm, nn gosto de livros c poucos cap, q é o caso desse nn gstei mt da forma cm ele foi organizado, mas num geral é um livro q recomendo ler e gostei bastante

Sthephane 09/07/2023

A escrita da autora e boa, te prende a um capitulo a mais
Mas teve momentos que queria jogar o livro para bem longe kk

Wendy 09/07/2023

" Eu o verei outra vez."
Essa é sem dúvidas uma das histórias mais decepcionantes que li, a minha expectativa por esse livro era grande e tal qual foi a desilusão.

Uma das coisas que mais amo sobre a autora é o modo como ela nos transporta para suas histórias, não posso negar que apesar da decepção com o livro, me senti instigada a continuar a leitura, mesmo que em dado momento eu já imaginava por quais caminhos ele iria terminar e foi exatamente nesse ponto que para mim foi só ladeira a baixo.

Aqui duas histórias se entrelaçam entre passado e presente, dois personagens do passado que tiveram escolhas duvidosas, esses personagens eu simplesmente não suportava o protecionismo da autora e sua relação, confesso que me deu um nó no coração saber que eles foram sacanas no passado e recompensados no presente, ao passo que aqueles que na minha opinião eram melhores em tudo tiveram um desenrolar desastroso e de dor, muita dor, e eu como leitora senti muito por eles, eles mereciam o melhor da vida, mas a autora foi como uma verdadeira ceifadora de coisas boas e não consigo perdoar o rumo que ela deu para esse fim inaceitável.

O que ficou na leitora aqui foi mágoa, e luto por uma história que tinha tudo para ser uma das melhores e que tornou-se uma das que eu gostaria de não ter lido, não funcionou para mim o desenrolar injusto, uma "amizade forçada" absolutamente nada a ver, e o happy end do casal água de chuchu. Uma verdadeira patifaria com gosto amargo.

"Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos. Só que, no nosso caso, sabíamos."

Livia Barini 20/06/2023

Horrível
O começo do livro é maravilhoso, você fica morrendo de vontade de continuar a leitura, mas quando continua, a vontade de ler é substituída pela vontade de jogar o livro na parede. Lilteralmente.

Apesar da escrita da autora ser muito boa e envolvente foi um péssimo livro. É um daqueles livros previsíveis ruins, onde tudo o que você não quer que aconteça, se torna realidade.

Não sei o que mais me deixou p. da vida: a autora ficar "passando pano" para dois personagens (não foi bem assim... eles não tinham intenção... eles são bons... quando os anjinhos aqui de inocentes não tem nada) ou o tom apaixonado que outra personagem usa para recordar um passado, criando uma série de ilusões sobre o que aconteceu e não valorizando o presente... dá vontade de vomitar. É revoltante ter que aguentar a autora ficar empurrando o mito do primeiro amor ( o único verdadeiro, o único que lhe fará feliz... ).

E neste livro os maus serão exaltados, os bons só se ferram.
Rogéria Martins 20/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, Livia. É bem esse o sentimento mesmo!

Carolina165 20/06/2023minha estante
Disse tudo e mais um pouco Lívia! Adorei a resenha, perfeita! ????????

Núbia Cortinhas 21/06/2023minha estante
Kkkk adorei! ??????????

Carolina165 14/06/2023minha estante
Resenha linda Vanessa! ??????

Obrigada Carolzinha ?

Rogéria Martins 14/06/2023minha estante
Que linda resenha, Vanessa! Emocionante!!

Mt obrigada, Rogéria! ?

Débora 14/06/2023minha estante
Que resenha mais linda, Vanessa! Amei!??

Mt obrigada, Débora! ?

Ana__ 14/06/2023minha estante
Amei! E essa citação no final... Foi forte. Por isso eu sempre busco me despedir com carinho das pessoas que amo... Nunca sei qnd vai ser a última vez... Deus me livre né kkkk

Que bom q gostou Lelê! ?

Jóice D. 14/06/2023minha estante
Que resenha linda Vanessa!
Parabéns. ????

Mt obrigada, Jóice! ?

Elaine 14/06/2023minha estante
????????

Núbia Cortinhas 15/06/2023minha estante
Belíssima resenha! ?? ?? ??

Michela Wakami 15/06/2023minha estante
Amei a sua resenha, Vanessa.??

Vanessa.Castilhos 15/06/2023minha estante
Mt obrigada, Elaine, Núbia, Michela!!! ???

Vanessa.Castilhos 15/06/2023minha estante
Foi uma resenha difícil de escrever, pelo impacto dessa leitura... fico mt feliz com o retorno de vcs, meninas!! ?

Núbia Cortinhas 13/06/2023

Clichê mexicano às avessas.
Comecei a ler esse livro conquistada pelo título e pela capa linda, sem saber da sinopse e fui logo conquistada pela escrita envolvente e fluída da autora.

Dani Atkins já começou o livro de maneira muito emocionante e instigante, porém ao finalizar a leitura deste drama eu fiquei boquiaberta, aturdida e com sentimentos paradoxais a ponto de não saber, ao certo, se gostei ou não da leitura.

Então...

Gostei de como o livro foi narrado. O início e o final são em terceira pessoa, mas em grande parte é narrado sob os pontos de vista da Ally e da Charlotte, alternando o passado e o presente, conforme vão vivenciando as lembranças, assim como, cada momento no presente. Tudo isso escrito de forma tão  visceral que é impossível não ficar ansiosa e com medo do possível desfecho. Sim, com medo, pois chegado um determinado período foi possível prever o final, porém como a escrita é gostosa e não querendo acreditar na minha intuição, persisti até o final desta leitura.

E foi com grande decepção que concluí a estória, não acreditando que a autora seguiu tal rumo, dando um desfecho pateticamente apelativo, ao invés de um final mais inteligente e interessante, como por exemplo o tal personagem poderia ter sofrido o mesmo final, porém a sua fonte salvadora poderia ser desconhecida...

Em suma, apesar de ter me emocionado, sofrido, torcido, ter passado muita raiva e por ter lido um final que não me surpreendeu, ainda digo para você ler e tirar as suas próprias conclusões. Afinal, uma coisa é certa! Os relacionamentos pessoais são extremamente complexos. E o livro deixa isto bem claro, assim como é na vida.
Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Uau! Que resenha incrível, Nubia!!

Obrigada, Rogéria! ?

Carolina165 13/06/2023minha estante
Adorei sua resenha Núbia! Mto bem explanado. Incrível mesmo ???????

Fabio 13/06/2023minha estante
Parabéns pela belíssima resenha Núbia! ???

Edson 13/06/2023minha estante
Apesar de crítico, ainda leria por causa da sua resenha, instigou o leitor ??????

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Obrigada, Carol! Essa foi uma das resenhas mais difíceis de escrever, ufa! ?

Obrigada, Fábio! ???

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Edson, fiquei muito feliz com o seu comentário, obrigada. ?

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Agora que eu vi que o Skoob tinha arredondado a minha nota para 3. Eu dei 2,5 espero que ele mantenha e não arredonde novamente.

Elaine 14/06/2023minha estante
Esse livro tinha tudo pra ser espetacular né...mas teve umas passada de pano difíceis de engolir. Excelente resenha, Núbia! ??????

Carolina165 14/06/2023minha estante
Disse tudo Elaine!

Débora 14/06/2023minha estante
Que resenha perfeita, Núbia! Adorei!!!??

Verdade, Elaine!

Vanessa.Castilhos 14/06/2023minha estante
Uau, resenha maravilhosa!! Parabéns amiga!! ????

Carolina165 13/06/2023minha estante
Excelente resenha Rogéria, disse tudinho!! ??????

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Obrigada, Carol! Foi difícil escrever, minha amiga, mas finalmente saiu kkkkk

Jóice D. 13/06/2023minha estante
Excelente resenha Rogéria! ????
Que triste a história ser assim... Principalmente quando vemos que a autora "passa pano" para coisas erradas.
Vou ler o meu, porque já está de volta na estante. Gostei da resenha de todas vocês, agora já sei o que esperar!

Muito obrigada, Jóice! ?
Olha, eu realmente fiquei muito triste e frustrada mesmo, principalmente porque errado é errado, independentemente de quem faça. Também não gostei dessas passadas de pano...
E muito bom saber que seu livro já está de volta na estante! ???

Arrasou, amiga. ?????????

Parabéns minha amiga! O ?talarica? foi boa, descreveu bem kkkk

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Realmente tinha tudo para ser 5 estrelas e favorito com certeza. Mas esse livro é um manual de como descer ladeira abaixo.

Obrigada, Michela! ????

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Obrigada, meu amigo Edson! Foi uma alegria ter a companhia de vocês nesta LC! ??
Talarica foi muito engraçado, não consegui me segurar kkkkk

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Infelizmente, Núbia! Eu tinha tanta esperança... Espero que o outro livro dela conforte nosso coração! Kkkkkk ??

Débora 14/06/2023minha estante
Rogéria, ótima como sempre!!! Morri com o "talarica"! Falou tudo!!! Adorei sua resenha!??????

Núbia ?????

Vanessa.Castilhos 14/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha!! Sentimentos múltiplos, bem assim! Adorei, Rogéria! ?

Rogéria Martins 15/06/2023minha estante
Obrigada, minhas amigas! Foi muito muito bom ler com vocês, ansiosa para o próximo ???

Jéssi Lima 13/06/2023minha estante
Com todo respeito ?? mas estou rindo de mais com suas opiniões sobre o livro hahahahaha acredito que você teve coragem de dizer tudo o que muita gente até eu mesma não disse hahaha além do título não fazer sentido algum a história se desenrola de um jeito tão mas tão sem graça, quando a gente acha que vai acontecer um tcham vem só decepção? realmente é uma grande frustração, eu ainda dei uma nota melhorzinha pq li co uma amiga que me ajudou a finalizar, mas é maçante de maissss

Michela Wakami 13/06/2023minha estante
Jéssi, eu precisava desabafar.???

Carolina165 13/06/2023minha estante
Arrasou na resenha amiga! ???????
Acho que a autora quis deixar essa mensagem mesmo: os bons só se ferram e os canalhas se dão bem. Só pode né ????

Obrigada, amiga.?
Sim.?

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Amiga, você definiu perfeitamente o sentimento! Adorei sua resenha, muito bem colocado.

Rogéria, obrigada.???

Edson 13/06/2023minha estante
De fato, recheado de incoerências. Parabéns minha amiga ??????

Obrigada, meu amigo.?

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Rapaz! Se eu fosse a autora e te encontrasse... Ia sair correndo!! ?. Brincadeiras a parte, você expressou tudo aquilo que sentimos. Parabéns! ????

????
Obrigada, amiga.?

Jordana Borges 14/06/2023minha estante
Rindo com a meia estrela ???

Michela Wakami 14/06/2023minha estante
??

Débora 14/06/2023minha estante
Nossa, Michela, vc expressou exatamente o que senti: "ela gosta dos canalhas e detesta os mocinhos". A gente sabe que na vida real, nem sempre os bons se dão bem, mas na ficção esperamos um pequeno alento e que de alguma maneira a justiça se faça. Foi exatamente o oposto do que aconteceu nesse livro e acho que foi o que nos revoltou tanto. Adorei sua resenha!??

Edson 11/06/2023

O mundo dar voltas e as vezes vem com surpresas
Nossa Música

Romance inglês narrado por duas protagonistas, amigas: Ally e Charllote que se apaixonam pelo mesmo homem. Ally quem primeiro se relaciona com David, mas Charlotte oportunista levará a melhor causando a separação dos dois. Da amizade dessas mulheres nascerá uma inimizade que se estenderá por anos, até que se reencontram num hospital com seus respectivos maridos: Joe e David enfermos gravemente. Neste momento que entra a onipotência da autora, pois o romance se desenha totalmente neste hospital e em questão de horas as protagonistas trás a lembrança como tudo aconteceu no passado até chegar ali, as consequências de seus atos que refletiram no presente momento. E como dona de seus personagens, a autora sacrifica um pra dar vida a outro tornando um final triste e não esperado.
Concluo que gostei do romance, pelo formato diferente em que as protagonistas deixam a sua versão sobre tudo que ocorreu, demonstrando seus defeitos e qualidades, de forma que o leitor facilmente identifica nos personagem a baixa autoestima, a generosidade o oportunismos e a covardia, pois em meio as diferenças, o que parecia tragédia, reunem essas vidas. E não posso esquecer que a nossa música clássica é Debussy, pois é a música do amor mais sincero.
Rogéria Martins 11/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, meu amigo! Parabéns! ???

Carolina165 11/06/2023minha estante
Excelente resenha, amigo!! ????????

Edson 11/06/2023minha estante
Vcs que me inspiram minhas amigas ??????

Fabio 12/06/2023minha estante
Parabéns pela redesenha Edson!
Top!!!

Edson 12/06/2023minha estante
Obg meu amigo ???

Débora 12/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Edson! Gostei!!!???

Vanessa.Castilhos 13/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Edson! ??? Adorei!!

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Parabéns, Edson! E obrigada por ter participado conosco da LC. Foi muito divertido!

Edson 17/06/2023minha estante
Obg a você Nubia e as demais, oportunidade ímpar