Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

arilopes 03/02/2022

Nossa Música
Que narrativa extraordinária, emocionante e envolvente!!! Pergunto-me o porquê procrastinei tanto para iniciá-la.

A escrita da Atkins é simplesmente SENSACIONAL, é fluida e instigante, e passa uma sensação de leveza, embora os capítulos sejam longos a narrativa é vivenciada sobre a perspectiva da Charlotte e da Ally, o que a torna mais dinâmica. E sim, admito, iniciei a leitura já com o pressuposto de odiar a Charlotte por ela ser casada com o grande amor da vida de Ally, entretanto, cada personagem vai lhe ganhando aos poucos com suas próprias narrativas, o que me fez ficar fascinado por cada um ? terminei sem saber de quem eu gostei mais! E compreendo que o desfecho da narrativa pode não ter agradado muitos leitores, porém todos os acontecimentos foram coerentes e aceito este "fim".

Em suma, Nossa Música é aquele livro que lhe deixa com o coração quentinho, mesmo que não lhe poupe as lágrimas. É uma história fascinante sobre o amor, a perda e a efemeridade, e também sobre a vida e todos os seus inevitáveis, incompreensíveis e impensáveis desfechos. E, acima de tudo, sobre o significado de família!

"Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira. Não é para sabermos."
Gabriely.Farias 05/03/2022minha estante
a escrita da Dani é impecável

arilopes 05/03/2022minha estante
SIMMM

Alane.Sthefany 28/06/2022minha estante
Eu amei esse livro. Um dos meus favoritos, e outro tbm escrito por ela "Uma Curva No Tempo". Estou bastante empolgada para ler o próximo livro da Dani ???

arilopes 28/06/2022minha estante
ainda pretendo ler outro livro dela, só não sei quando e qual ?

Gabriely.Farias 28/06/2022minha estante
tem um mtoo bom A história de nós dois

Gabriely.Farias 28/06/2022minha estante
já li a Uma curva no tempo e esse que te recomendei ambos são perfeitos. Agora quero ler Nossa música, só me falta dinheiro ?

arilopes 28/06/2022minha estante
anotado! ?
espero que você ame tanto quanto eu amei!!

tenho certeza que sim!

Cindy 25/06/2017

Fiquei revoltada com o final!!!!
Nunca tinha lido nada dessa autora e, se fosse me guiar pelo que senti ao final desse livro, jamais leria nada dela novamente. Desde que terminei a leitura, há dias, estou revoltada, amargurada, triste, com uma sensação de que o mundo é uma m... e de que os maus sempre se dão bem e os bonzinhos só se f...

Não me levem a mal: o livro é muito bem escrito, a história é boa - apesar de totalmente previsível - e os personagens são convincentes, mas o que estragou tudo foi o final.

Eu já imaginava a maior parte do que aconteceu desde o início, mas esperava que a autora fosse nos brindar - depois de todo esse dramalhão - com um epílogo que apresentasse um final decente. Pelo amor de Deus! Que porcaria de final foi aquele?! Odeio quando leio um livro no qual os personagens ricos, sem caráter, que cagam na cabeça de todo mundo, se dão bem no fim e os bonzinhos, pobres e honestos se f... (ou, no máximo, ficam com um prêmio de consolação). E foi exatamente o que aconteceu nesse livro. Simplesmente revoltante!

Em relação aos personagens... Confesso que odiei a mau caráter, riquinha, mimada, fútil, egoísta e falsa da Charlotte. Ela foi uma pessoa que, desde o início, deu em cima e fez de tudo pra roubar (de forma suja e sorrateira) o namorado de outra, se esgueirou junto do cara e se insinuou o tempo todo de forma velada, se utilizando de joguinhos e forçando situações pra perturbar o relacionamento dele e comprometê-lo. E o pior foi que a autora ainda tentou justificar as pretensões da Charlotte em relação ao David narrando um episódio de anos atrás, numa estação de esqui (quem ler o livro vai entender do que estou falando) que, a meu ver, não dá embasamento pra justificar nada. Além disso, a escolha de narrar a história sob dois pontos de vista (Ally x Charlotte), ao invés de me fazer simpatizar com a Charlotte, só conseguiu colocar em evidência a futilidade, arrogância e mau-caratismo dela em contraste com as qualidades de Ally.

Não gostei do David - outro exemplar do riquinho mimado, fútil e egoísta (embora um pouco melhor do que a Charlotte). Achei que ele foi orgulhoso demais e não soube reconhecer, em dois momentos cruciais da história, que ele é quem estava errado, ainda que tivesse sido comprometido de forma involuntária nas situações por causa das artimanhas da Charlotte. Também achei que ele foi um tremendo idiota e estupidamente ingênuo ao não se dar conta das armações da Charlotte para separá-lo da Ally. Na cabeça dele, a culpa pelo fim do relacionamento deles foi da intransigência e orgulho da Ally. Na minha opinião, não foi bem assim - a culpa foi realmente da Charlotte, embora a autora tenha tentado amenizar os acontecimentos para que os leitores não a vissem como a grande vilã da história. Mas pra mim não teve jeito: Charlotte foi a grande e odiosa vilã!

O Joe é um personagem simplesmente adorável, tudo de bom - aliás bom demais pra ser verdade! Gentil, honesto, bondoso, prestativo, compreensivo e, além de tudo, um tremendo herói.

A Ally também é uma fofa. De família mais humilde, trabalhadora, estudiosa, esforçada, honesta, inteligente, bondosa - o par perfeito pro Joe. Desde o início achei que ela não tinha nada a ver com o David, que claramente não a merecia. Entretanto, pra mim ficou a impressão de que a autora foi preconceituosa quando escolheu esses casais, passando uma mensagem de que pobres e ricos não podem se misturar e muito menos se casar.

E tem ainda o Max - o amigo gay da Ally - o personagem mais divertido e gente boa do livro. Um fofo, simplesmente adorável - quisera eu ter um amigo tão dedicado e protetor quanto ele...

Só espero que a autora se redima e escreva uma continuação da história que possa aplacar a tristeza, a raiva, a revolta e a sensação de injustiça total que ela deixou nos leitores com esse final podre!
Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/06/2017minha estante
Puta que pariu. Acho que nunca odiei tanto uma personagem igual a Charlotte. Acho que só a Tessa de After consegue ser pior. PORRA. Ainda nem terminei o livro e tô me tremendo aqui.

Dan 26/06/2017minha estante
Eu li os outros dois livros da autora publicados aqui e amei, principalmente Uma Curva no Tempo. Quando comecei a ler esse imaginei algumas coisas de forma bem diferente, e foi isso que me decepcionou mais. :(
(Spoiler)
Da forma como os eventos são narrados no início, tive a impressão de que o David tinha um amor avassalador pela Ally. E no decorrer da história eu só consegui sentir mais raiva dele. Mais até mesmo do que da Charlotte. Ela fez tudo o que pôde pra conseguir o David, e ele simplesmente foi!!!!! Os dois momentos que você se refere, são os momentos em que mais senti raiva do David. Como ele não percebeu que estava errado? Como ele deixou a Ally ir? O final da história, então... Tudo se encaminhava pra terminar desse jeito horroroso, e mesmo assim eu fiquei torcendo pra ser surpreendida e ter o David morto! KKKK Das três leituras que tive da Dani Atkins, esse foi o que eu menos gostei. Achei que o Joe foi se apagando na história, com cada vez menos informações sobre ele, o que é uma pena porque ele era adorável. A única que teve protagonismo e que presta, na minha opinião, é a Ally. Então a leitura me incomodou em muitos aspectos, visto que eu não aguentava ler as partes da Charlotte.

Cindy 26/06/2017minha estante
Kennia Santos ... Como você falou, acho que eu também nunca odiei tanto um personagem como a Charlotte. Mesmo depois de terminar o livro e até hoje, dias depois, só de pensar em tudo que ela fez me dá um ódio e uma revolta tão grandes... Aff! Não posso com livros assim que acabam me deixando doente...rs

Cindy 26/06/2017minha estante
Dan...
Concordo plenamente com você...
O que marcou mais na leitura pra mim, foi o ódio que senti pela Charlotte - foi mesmo um sofrimento ler as partes dela na história, pois era tanta futilidade, tanta inveja dela pela Ally (sem motivo nenhum), tanto egoísmo que me revoltou demais...

**********(SPOILER)******************
***************************************************************************************************************
Eu também tinha a mesma impressão que você - tanto pela sinopse quanto pelo início da história - de que o David amava a Ally loucamente. Depois de terminar o livro, achei que não passou de mais um riquinho mimado e fútil que se interessou por uma garota pobre, estudiosa e batalhadora só porque, a princípio, ela não deu bola pra ele. Se ele amasse tanto a Ally jamais teria ficado ao lado da Charlotte naquelas duas situações cruciais do livro. E, pra piorar, ele ainda achava que a Ally é que estava errada e não podia ter agido daquela forma (especialmente na segunda vez, no baile de formatura). E olha que acho que o que ela fez foi pouco, pelo que aconteceu.
Eu também percebi como a história ia terminar desde o início, mas fiquei torcendo para a autora mudar alguma coisa pra nos surpreender.
E, em relação ao Joe, senti falta de uma maior participação dele, de saber mais sobre ele, o que pensava, o passado dele, etc. O personagem dele realmente foi sumindo durante a narrativa, como você comentou....

Valéria 28/06/2017minha estante
Nossa, vc disse tudo que eu pensava. Adorei.
E se tiver continuacao, eu nao leio nem com a policia....so se for pra ver a separacao da Chatlotte e do David!

litta13 30/06/2017minha estante
Exatamente o que eu senti quando terminei o livro. Aquela sensação horrível na boca do estômago que definitivamente os bonzinhos só se ferram. O livro é mesmo bem escrito, e é impossível não se apaixonar pelo Joe.Ele é simplesmente incrível, um homem maravilhoso e a Ally é fofa, gentil e sinceramente, merecia um final feliz depois de tudo que aconteceu.
Foi traída pela "amiga", perdeu o namorado - que diga-se de passagem foi o melhor que aconteceu a ela, já que ela encontrou o Joe - e ainda perdeu o marido que amava, um cara que era realmente um herói.
Sinceramente, merecia uma continuação para a Ally encontrar sua felicidade novamente com os filhos, porque se tem uma personagem em toda essa história que merecia isso, era ela.

Jaszy 01/07/2017minha estante
eu tenho uma visão diferente sobre o relacionamento da Ally com o David. Acho que ele realmente chegou a ama-la, mas os dois eram muito diferentes, as brigas e imaturidades de ambos foram os afastando e com isso interesse pela Charlotte crescia... A única coisa que faltou foi saber mais sobre o Joe e o romance com a Ally.

Naná 02/07/2017minha estante
é tbm acho que o final foi péssimo, o David poderia ser quem morre e a Charlotte ficaria sozinha e sem filhos ... seria perfeito!!

Eve 03/07/2017minha estante
O final está entalado ainda. : (
Eu concordo com vocês: o enredo, a escrita, a sinopse....tudo é lindo, mas esse final foi de doer.
A Ally merecia ser feliz, terminar com o Joe e com os filhos. Ela poderia perdoar o David e seguir em frente. O David se arrepender de ser tão frouxo (se bem que no fundo acho que ele sempre amará a Ally também) e a Charlotte merece ficar com o marido dividido, sem amigos e solitária.
Os outros livros livros da Dani são tristes, mas os finais sempre são lindos, o amor muda tudo e te dá esperanças, agora com esse eu fiquei na bad total.

Raianna 05/07/2017minha estante
Concordo 100%%%%%!!!!! Eu tinha certeza que esse seria o final mas tive esperança o livro todo que por algum milagre seria diferente. [muito spoiler] O Joe morrer foi a coisa MAIS INJUSTA DO MUNDO!! O único personagem que foi íntegro e maravilhoso o livro todo é o que morre. A Charlotte.... meu deus né. A autora até tentou fazer a gente simpatizar mas NÃO DÁ.Ela é uma talarica desgraçada. Assim com o David foi um otário de querer ficar com ela estando com a Ally (vide cena do Halloween), e tratar a Ally daquela forma no baile. Eu lia o que ele dizia pra ela e ficava em choque. COMO ASSIM??? E por que ele não foi atrás dela? Meu deus do céu, vai se tratar.

E a Ally, apesar de ser melhor que a Charlotte e o David, ainda era muito chatinha com o cara. Tinha que discordar em tudo, fazer toda aquela ceninha no começo do namoro de não falar nem o próprio nome ou dar o numero, e ficar enchendo o saco pq ele era rico e ela era pobre e eles eram de dois mundos tão diferentes............... só ela ligava pra isso, era um complexo de inferiodade como a Charlotte falou. E como assim ela n fala que ele ia ser pai???? O filho não é só dela, que decisão egoísta. Sorte dela que encontrou o melhor homem do mundo. QUE INJUSTIÇA!!!!

Marcelle G 05/07/2017minha estante
Depois dessa sua resenha eu nem quero ler. Já não gostei da sinopse. Esse tema, de um cara entre duas amigas, não dá. Em Uma curva no tempo tem isso. Não são bem amigas, mas mesmo assim. Não gostei como a autora desenvolve os relacionamentos, e até a história. Porque eu saquei bem rápido o "mistério" do livro.

Micaelly 13/07/2017minha estante
Até queria ler, mas depois dessa resenha desisti. Já li dois livros dela e a sensação que tenho é exatamente a mesma que você: livros bem escritos, mas com finais de partir o coração. Em "Curva no tempo" fique sem palavras para descrever o final. Já a "História de nós dois", deu pelo menos um vislumbre do que seria um final com sentido para a história.

NaiaraAimee 25/07/2017minha estante
Eu vim no Skoob cheia de esperança para saber se eu tinha sido a única a não gostar da Cahrlotte insuportável (de quem eu queria pular as narrativas) e do David. Eu nunca leio a última página de um livro para não perder o interesse, mas fiz isso com esse e fiquei tão p*** que perdi totalmente a vontade de continuar rs... Só continuei mesmo, porque tenho que resenhar. Mas eu fiquei tão revoltada quanto você. A Ally é uma fofa que me ganhou desde o início e eu gostava do Joe. Esse final foi uma merda. Eu amei Uma Curva no Tempo e esperava ter amado esse livro também, mas nem toda a delicadeza na escrita da autora foi capaz de me fazer superar o fim que ela deu a única personagem que merecia algo bom!

Gisele.Regina 12/08/2017minha estante
Adoro a escrita e toda a sensibilidade de Dani Atkins, por isso fiquei muito empolgada quando vi esse livro. Mas, sinceramente, me decepcionou.
Bem, o modo com que a história foi contada, com duas personagens principais, Intercalando passado e presente das mesmas, sem uma ordem cronológica, achei muito cansativo e nada fluído. Outra coisa que me incomodou foi o fato dos capítulos serem imensos. Mas definitivamente, não senti o romance. Os personagens masculinos são quase acessórios, como se não fossem importantes na história, já que a autora não deu a devida importância a eles. O conteúdo é extremamente dramático, e acho que Dani Atkins se superou nesse livro, já que suas histórias se baseiam em acidentes. Mas quando digo superar, não foi no bom sentido. O final da história não me convenceu, o começo, que foi desvendado aos poucos, com as passagens no passado, também não. A autora certamente quis que torcessemos para um personagem para depois nos contar que a história não foi daquele jeito que imaginamos. Ela deixa muito claro durante toda a história as intenções de Charlotte, mas no final do livro, há uma brusca mudança, e então ela não é mais uma garota má. A autora matou o melhor personagem do livro e, no fim das contas, essa história apenas me mostrou como uma vida ruim pode se tornar muito pior. E no fim, todos se reunirem e dizer que eles são uma família para mim foi o fim da picada. Então, por essa série de fatores esse livro não me convenceu. A escrita da autora continua impecável, mas acho que já deu de acidentes e tantos dramas. Ao menos foi a essa conclusão que eu cheguei depois de ler esse livro.

Gisele.Regina 12/08/2017minha estante
E não foi só do final que eu não gostei. Ainda estou tentando achar o David insistente e empenhado para em conquistar Ally. Ainda procuro saber onde está todo o amor verdadeiro dele por ela, porque ele simplesmente evaporou quando Charlotte entrou em sua casa. Ally sempre esteve certa em suas suspeitas, e não achei errado o modo que ela pressionou ele, afinal, o namorado tinha que tomar uma posição, e ele se posicionou por Charlotte. Depois que soube das intenções de Charlotte, a leitura me incomodou o tempo todo. Não foi uma coisa que aconteceu, que não foi planejada, foi o contrário, ela se infiltrou na vida de David, com claras intenções de conquistá-lo, primeiro como amigo. Mas depois a autora nos mostra uma Charlotte boazinha, que se acidentou, quase Santa. Ally coitada, no fim das contas, além de dar o coração do marido tbm teve que dividir seu filho. Simplesmente ridículo... Detestei em todos os níveis....

Yasmin 20/11/2017minha estante
Velho. Eu tô tão puta com esse livro que nao sei nem o que falar.

Os filhos da puta se deram bem e os bonzinhos se foderam.

Eu já tinha lido uma curva no tempo, mas sério, essa autora é doente

Slisenna 31/05/2020minha estante
Basicamente você trasmitiu tudo! do que senti ao terminar este livro, fui ler para me distrair e acabei arrumando para cabeça, eu até gostei de David, mas o jeito ao qual a relação dele com a Ally terminou me fez querer soca-ló! acho que foi uma boa combinação de erro dos 3, e o cliché de "Não se preocupe, é apenas uma amiga" e logo depois, casados! Ally merecia ser feliz!! ela merecia um final feliz, E Charlotte ao final de tudo, com quase tudo o que queria, ainda não estava feliz, ainda se sentia insegura sobre Ally, porque no final, a mesma nunca deixou de ocupar grande parte do coração de David. Ao menos pensei que ele de alguma forma ficaria com Ally, porque após tudo que lhe aconteceu, ela ficar sozinha, foi cruel demais!

Lucia | @lucia_esta_lendo 15/04/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, até poética. Estou com esse livro na fila de leitura, acho até que vou antecipá-la depois de ler esta resenha. Obrigada por compartilhá-la conosco.

Jéssi Lima 15/04/2021minha estante
?????? tenho esse livro na estante pra ler ?
Parabéns pela resenha, ficou impecável

Pedro 15/04/2021minha estante
Obrigado, Lúcia. Peguei uns trechos do livro e fiz ontem na madrugada do plantão. Fico feliz em saber que te incentivou a ler. Desejo uma ótima leitura para vc.

Pedro 15/04/2021minha estante
Muito obrigado, Jéssica. Fiz de improviso e tinha uma resenha feita que havia guardado no meu armário aqui do hospital. E hj na madrugada postei. Fico feliz que incentivou a sua leitura. Acredito que vai gostar.

Angela.Rocha 15/04/2021minha estante
Parabéns pela resenha! Ficou primorosa. Também gostei demais desse livro!

Pedro 15/04/2021minha estante
Muito obrigado pela Gentileza Ângela. Fico feliz e que bom que gostou do livro tb.

Ana Vizentim 17/06/2022

Chorei litros ?
Sim, normalmente quando choro assim eu acabo favoritando o livro, mas esse contém algumas pequenas coisinhas q não me agradaram muito. Mas a história é linda e eu sofri real com todos os personagens...
Algumas coisas vividas por Jake não deveriam nunca acontecer a uma criança...
Com certeza lerei outros livros dela.

Miauzitchas 16/05/2021

Que livro INCRÍVEL ?
?Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. Chorei e não foi pouco, principalmente nos últimos capítulos.
?Foi minha primeira experiência com a autora e eu preciso aplaudir de pé a genialidade da Dani Atkins, estou ansiosa para conhecer mais obras dela!
?Quantos personagens incríveis! Eu amei e odiei a Ally, mas torci muito por ela. Fiquei encantada e revoltada com o David, mas torci muito por ele. Me angustiei pela Charlotte e me apaixonei pelo Joe, e torci por todos eles! São personagens maravilhosos, que te conquistam mas que também erram muito, e essa é a graça da história!
?Esse é um livro que você precisa pegar o lencinho e realmente preparar o psicólogo. É uma história linda, mas é trágica, real e injusta.
? Não sei o que dizer, só leiam! Dei 5?? e se pudesse daria mais!
Cami @leiturizar 16/05/2021minha estante
Esse livro é lindo. Você chorou? Eu chorei de soluçar kkkk

chorei MUITO! tô chorando até agora KKKKKK

Volnice.Flausino 16/05/2021minha estante
Sim... é uma estória emocional... quando o li no ano passado, me surpreendi.

Miauzitchas 16/05/2021minha estante
me surpreendi também, quero muito conhecer mais livros da autora ?

Cami @leiturizar 16/05/2021minha estante
Leia depois uma curva no tempo, é tão bom quanto.

está na minha lista ??

mr.saxobeat 09/12/2020

dizer que eu quase senti dor física lendo esse livro seria exagero?
eu chorei tanto q agira tô desidratada, mas oq posso dizer né eu amei esse livro, amei os personagens e com certeza agora é um dos meus livros preferidos
Natalia Moura 09/12/2020minha estante
Me senti desidratada tbm kkkkk, mais pro fim tive que pausar a leitura de tanto que chorava

Gabi 19/07/2019

Estou destruída
Nos últimos capítulos, quando o final da história ficou um tanto óbvia, precisei fechar o livro e amadurecer a ideia de termina-lo. É só um livro, ok, mas mexe demais com a gente (pelo menos comigo).
Terminou quase como imaginei que terminaria e, caramba, eu não consigo parar de chorar, não da...
Ele é lindo e injusto.
E dolorosamente brilhante.
Débora 19/07/2019minha estante
Amo tanto! Um dos melhores de 2018. Que livro! Que lição. Super recomendo.

Yasmim Anjos 19/07/2019minha estante
Acho este livro maravilhoso , chorei bastante também.

Gabi 19/07/2019minha estante
Aí gente, esse final doeu demais :(

Deise.Maria 19/07/2019minha estante
Amei esse livro, fofo cheio de emoções, tenso Gabi, completamente me envolvi tb achei obvio,e me pegava pensando o que eu faria no lugar da Charlie, nossa o final acabou comigo. Fiquei super chocada quando o filho do Joe ler a ultima história uma coisa super linda

Deise.Maria 19/07/2019minha estante
Meu segundo livro dessa autora e assim como o primeiro nao me decepcionei.

Gabi 19/07/2019minha estante
Deise, tive ranço da Charlie durante todo o livro. A Ally não merecia ter perdido o marido. Tudo bem, que diferente da Charlie, ela ficou com filhos, família, amigos... Mas mesmo assim, a Ally merecia ter o Joy ao lado pra criarem a filha juntos.

Evelyn Marinho 20/07/2019minha estante
Lerei assim que terminar o atual. Também quero ser destruída

Deise.Maria 25/07/2019minha estante
Concordo Tb achei que a Aly perdeu muito

Fabi129 02/07/2020minha estante
Chorei mt nesse!

Clarice 10/08/2020minha estante
Na verdade eu acho que o David nunca deixou de amar a Ally, mas chega em um ponto que não tem mais o que ser feito. Muitos anos se passaram e muita coisa aconteceu, acho q a autora n desistiu do amor deles, só mostrou que as vezes isso não é o suficiente. Eles encontraram outras pessoas que construíram sentimentos e passaram a ter um futuro com eles. A ally vai ser sempre o primeiro amor do David, mas agora ele vive com a charllote e está tudo bem, a vida acontece, o importante é saber lidar com ela.

joy. 28/12/2020

um livro que merece morar no coração do mundo inteiro ?
chorei tanto. tanto. porque você percebe que a vida é uma linha tênue, e que em uma fração de segundos ela pode se romper e não existir mais. e não há nada que possa ser feito enquanto a isso.

é um livro que abraça você. abraça o seu corpo, as suas dores, e envolve todo o seu coração em um amor tão intímo e genuíno. é a coisa mais preciosa que existe.

eu não tinha idéia do plot do livro. não fazia ideia do que aconteceria com o joe mas eu preciso dizer, ele livro me faz sorrir, chorar, sentir dor, sentir amor, sentir afeto, e carinho.

o que mais me afetou em tudo foi a forma como jake lidou. como max atravessou o mundo para estar do lado de ally. a forma como david afirmou a jake que joe sempre seria o seu verdadeiro pai. essa cenas não marcaram só o meu coração, marcaram a minha alma.

esse livro te mostra que a vida é um mistério que não podemos descobrir antes que ele aconteça. te faz sentir como é estar entre ver a vida e a morte da pessoa que você mais ama na sua vida. como é perdê-la.

me doeu muito, que joe morreu tentando salvar duas vidas. e depois, salvou mais de três vidas com os órgãos que doou. ele mereceria viver, claro que merecia. mas é a o que acontece na vida.

esse livro é lindo e me tocou profundamente em diversos lugares da minha alma, é um livro que vai ficar com as palavras gravadas em mim por muito tempo. se depender de mim, pra sempre.

eu odeio ter que me despedir dele. porque é um livro que me abraçou de uma forma tão única. meu coração está quebrado, mas sabiam ally, jake, joe e david, que vocês já moram dentro de mim. eu vou sentir saudade de vocês pra sempre. os amo com tudo de mim.

obrigada pelo que me ensinaram. ?

bia_zouzaaa 27/06/2021

Sobre dor, amor e perdão
Eu não gostei do livro logo de cara (pois o número de páginas em cada capítulo me desanimou muito) mas fui insistindo dele até a história ficar legal e fiquei presa na história narrada pela Ally e pela Charlotte.
A Dani sabe como partir o coração do leitor, fiquei tão destruída lendo que as minhas amigas e família ficavam rindo de tanto que eu chorei lendo.
Aprendi muitas coisas com esse livro.
Recomendo
Fabiana 27/11/2021minha estante
As vezes desisto de livros por ter capítulos extensos demais que não desenvolvem a história. Acabo deixando-os pra depois

Carolina165 13/06/2023minha estante
Excelente resenha Rogéria, disse tudinho!! ??????

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Obrigada, Carol! Foi difícil escrever, minha amiga, mas finalmente saiu kkkkk

Jóice D. 13/06/2023minha estante
Excelente resenha Rogéria! ????
Que triste a história ser assim... Principalmente quando vemos que a autora "passa pano" para coisas erradas.
Vou ler o meu, porque já está de volta na estante. Gostei da resenha de todas vocês, agora já sei o que esperar!

Muito obrigada, Jóice! ?
Olha, eu realmente fiquei muito triste e frustrada mesmo, principalmente porque errado é errado, independentemente de quem faça. Também não gostei dessas passadas de pano...
E muito bom saber que seu livro já está de volta na estante! ???

Michela Wakami 13/06/2023minha estante
Arrasou, amiga. ?????????

Edson 13/06/2023minha estante
Parabéns minha amiga! O ?talarica? foi boa, descreveu bem kkkk

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Realmente tinha tudo para ser 5 estrelas e favorito com certeza. Mas esse livro é um manual de como descer ladeira abaixo.

Obrigada, Michela! ????

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Obrigada, meu amigo Edson! Foi uma alegria ter a companhia de vocês nesta LC! ??
Talarica foi muito engraçado, não consegui me segurar kkkkk

Rogéria Martins 13/06/2023minha estante
Infelizmente, Núbia! Eu tinha tanta esperança... Espero que o outro livro dela conforte nosso coração! Kkkkkk ??

Débora 14/06/2023minha estante
Rogéria, ótima como sempre!!! Morri com o "talarica"! Falou tudo!!! Adorei sua resenha!??????

Débora 14/06/2023minha estante
Núbia ?????

Vanessa.Castilhos 14/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha!! Sentimentos múltiplos, bem assim! Adorei, Rogéria! ?

Rogéria Martins 15/06/2023minha estante
Obrigada, minhas amigas! Foi muito muito bom ler com vocês, ansiosa para o próximo ???

Juh 05/11/2020

Emocionante
Um livro emocionante do início ao fim. Muito envolvente, quase impossível você não se envolver com a estória dos personagens e querer saber o que irá acontecer ao final de cada estória. Gostei da forma de escrita, da narrativa alternando entre as duas personagens e entre passado e presente. E o final apesar de triste achei que foi muito bem elaborado com o restante do desenvolvimento do livro.

Jamile 29/12/2020

??
Poderia descrever esse livro com uma palavra: intenso!

Dani Atkins mais uma vez surpreendente!

Muito bom. Recomendadíssimo!

gabihott 29/05/2020

Perfeito!
Que história linda! Que livro lindo!
Enquanto eu lia eu não tinha a menor ideia de que rumo a história ia tomar. Realmente não sabia o que iria acontecer. Quando estava aproximando no final do livro que eu fui me tocar qual seria o desfecho. Não era o desfecho que eu queria, sabia que iria me fazer morrer de chorar (e fez, muito) mas foi lindo demais. Eu entendi porque a autora resolveu dar esse rumo para a história.
Só digo uma coisa: leiam!!!