Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Laís 01/05/2020

Arrebatador
Prepare o lenço. Eu sabia que ia gostar, pois tudo que é relacionado a música me puxa de uma maneira que as vezes eu não consigo explicar.

A história é contada sob a ótica de duas personagens, e intercala momentos passados e presentes. Tem hora que dá raiva, pq vc precisa saber o que aconteceu, e a história muda de curso.

Muito bem escrito, envolvente, vc vai querer ler tudo em um só dia, muito embora eu tenha levado 3, pq precisei de tempo para digerir e me recompor, antes de continuar.

Só achei que deveria vir com um aviso que se passa num hospital. Acho que quem estiver com parente internado em uti não será capaz de levar a leitura adiante.

Não acredito que exista leitor capaz de ler sem se emocionar e arrancar algumas (no meu caso, muitas) lágrimas.
Franciele114 01/05/2020minha estante
Ansiosa pra ler

MariChalamet 04/02/2021

Leitura chata
Passei raiva do início ao fim o que deveria ser uma linda história de amor. Ally INSUPORTÁVEL me deu vontade de entrar na história e dar um chacoalhão nela pela falta de sororiedade,David chato com tudo mundo da história colocando ele como o incrível, Charlotte +- e Joe incrível ( justamente ele).
Foi muito arrastado, queria abandonar e só não fiz isso porque queria saber o final que foi um grande lixo.
Bia 04/02/2021minha estante
Perdir o interesse de ler esse livro .

MariChalamet 05/02/2021minha estante
Ah Bia, pra mim foi só decepção mas a maioria gosta.

Duda 04/05/2020

Destruidor??
Li esse livro no formato e-book mas eu tenho certeza que vou adquiri-lo em formato físico, vamos começar já assim rsss

Então, de início o que eu mais me chamou atenção no livro foi as frases na capa do livro e da sinopse do mesmo. A história é totalmente envolvente e te deixa com um nó da garganta do início até quase o meio|final do livro, que é quando fica mais tranquilo( será que tem como ficar mais tranquilo???)

Eu me apaixonei com a escrita da autora e como ela criou uma história que não é uma que se lê em qualquer livro, não é um livro clichê. Fui procurar pela autora e simplesmente me surpreendi pelo fato de ser mais velha do que eu imaginava (não que isso seja ruim, de jeito nenhum) mas não sei o porque achava ela mais nova, talvez pelo tipo de escrita.

Senti falta de um livro como esse, apesar do final, para mim não ter sido suficiente. Às vezes não fico feliz com um final mas me conformo por ter tido um final "politicamente correto", mas nesse caso eu nem sei se foi politicamente correto, na verdade eu fiquei tipo: que???

Recomendo muito!! Tornou-se um dos meus favoritos apesar de tudo. Depois me falem sobre a experiência de vocês com o livro!
Li Lima 04/05/2020minha estante
Eu comprei esse livro na americanas,por 9,99 mas ainda não o li.

Sabrina Xavier 04/05/2020minha estante
Q bom ver uma crítica desse livro! Baixei ele de graça TB pelo kindle nessa quarentena q estão disponibilizando vários livros grátis. Amei a capa e bom saber que a estória TB é boa! Obg!!

Thatiana Rodrigues 04/05/2020minha estante
Estou louca pra ler! Conheço a escrita da autora por Uma curva no tempone adorei. Estou com Nossa Música pra ler em E-book e acho que vou demorar um pouco pra concluir, tenho outros livros pra ler antes e costumo ler livros físicos, não sei se vou conseguir me adaptar rápido ao E-book.

Sabrina Xavier 04/05/2020minha estante
Ganhei esse livro de presente, ansiosa pra ler!!

Duda 04/05/2020minha estante
Caramba, comprou por 9,99??? Então meninas, baixei o e-book na quarentena também! Mas estou doida para compra lo no físico rsss

Li Lima 04/05/2020minha estante
Pois foi 9,99 e tem um tempinho já.Depois de ler suas palavras sobre ele com certeza vou ler logo

Lorena.Magno 21/09/2021

Nossa música
Amei muito esse livro. Chorei no final. E gostei muito do encerramento. Uma história que foi contada com os pés no chão. Amei.
Carol 30/09/2021minha estante
Terminei agora e estou desidratada de tanto chorar!!!

Livia Barini 20/06/2023

Horrível
O começo do livro é maravilhoso, você fica morrendo de vontade de continuar a leitura, mas quando continua, a vontade de ler é substituída pela vontade de jogar o livro na parede. Lilteralmente.

Apesar da escrita da autora ser muito boa e envolvente foi um péssimo livro. É um daqueles livros previsíveis ruins, onde tudo o que você não quer que aconteça, se torna realidade.

Não sei o que mais me deixou p. da vida: a autora ficar "passando pano" para dois personagens (não foi bem assim... eles não tinham intenção... eles são bons... quando os anjinhos aqui de inocentes não tem nada) ou o tom apaixonado que outra personagem usa para recordar um passado, criando uma série de ilusões sobre o que aconteceu e não valorizando o presente... dá vontade de vomitar. É revoltante ter que aguentar a autora ficar empurrando o mito do primeiro amor ( o único verdadeiro, o único que lhe fará feliz... ).

E neste livro os maus serão exaltados, os bons só se ferram.
Rogéria Martins 20/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, Livia. É bem esse o sentimento mesmo!

Carolina165 20/06/2023minha estante
Disse tudo e mais um pouco Lívia! Adorei a resenha, perfeita! ????????

Núbia Cortinhas 21/06/2023minha estante
Kkkk adorei! ??????????

Sany 06/09/2020

Devastador!
Fiquei destruída? Fiquei!
Chorei até desidratar? Chorei!
Até hoje não superei? Não superei!
E é por isso que super indico essa leitura! Estou há tempos para falar desse livro, porém as palavras nunca pareciam suficientes. É difícil expressar todo o sentimento envolvido.

Quando eu comecei a leitura, já fiquei apreensiva, levando em consideração os outros livros da Autora, que também arrasaram com o meu coração. Mas eu confesso que não estava preparada para as últimas páginas dessa trama. Desde o início, eu suspeitei do que aconteceria, mas não esperava que fosse tão impactante!

O livro envolve as personagens Ally e Charlotte, duas mulheres que, por obra do destino, reencontram-se nos piores momentos de suas vidas: ambas com os seus maridos internados no hospital, em estado crítico.

As duas se conheceram na época da Faculdade. Naquele tempo, Ally namorava David, com quem tinha um relacionamento de altos e baixos, pois apesar de se amarem muito, eram completamente diferentes, o que dificultava o namoro. E tudo começa a desmoronar com a chegada da linda e loira Charlotte, que passa a dividir o apartamento com David e outros amigos.
Então, após conflitos, rompimentos e discussões, Charlotte se casa com Davi e Ally conhece o apaixonante Joe, com quem se casa e tem um filho.

Eles passam anos sem ter notícias uns dos outros e sem contato. Porém, quando se veem sentadas na mesma sala de espera do hospital, pedindo por um milagre para salvar a vida de seus maridos, elas são obrigadas a reviver o passado e mexer em feridas que, até então, pareciam cicatrizadas.

É interessante ter a narrativa dividida entre Ally e Charlotte, pois assim, podemos entender um pouco da história de cada uma e compreender melhor as suas atitudes do passado.

Esse livro fala sobre amizade, perdão e, principalmente, sobre amadurecimento. De forma muito dramática e emocionante, a Autora me conquistou tanto, que eu me vi ali naquele hospital, chorando e buscando pela vida, junto com os personagens.

Quem ainda não teve a oportunidade de ler, eu super indico! Sigo até hoje juntando os caquinhos do meu coração, mas, também, com uma sensação de crescimento diante das lições que o livro traz.

Edson 11/06/2023

O mundo dar voltas e as vezes vem com surpresas
Nossa Música

Romance inglês narrado por duas protagonistas, amigas: Ally e Charllote que se apaixonam pelo mesmo homem. Ally quem primeiro se relaciona com David, mas Charlotte oportunista levará a melhor causando a separação dos dois. Da amizade dessas mulheres nascerá uma inimizade que se estenderá por anos, até que se reencontram num hospital com seus respectivos maridos: Joe e David enfermos gravemente. Neste momento que entra a onipotência da autora, pois o romance se desenha totalmente neste hospital e em questão de horas as protagonistas trás a lembrança como tudo aconteceu no passado até chegar ali, as consequências de seus atos que refletiram no presente momento. E como dona de seus personagens, a autora sacrifica um pra dar vida a outro tornando um final triste e não esperado.
Concluo que gostei do romance, pelo formato diferente em que as protagonistas deixam a sua versão sobre tudo que ocorreu, demonstrando seus defeitos e qualidades, de forma que o leitor facilmente identifica nos personagem a baixa autoestima, a generosidade o oportunismos e a covardia, pois em meio as diferenças, o que parecia tragédia, reunem essas vidas. E não posso esquecer que a nossa música clássica é Debussy, pois é a música do amor mais sincero.
Rogéria Martins 11/06/2023minha estante
Adorei sua resenha, meu amigo! Parabéns! ???

Carolina165 11/06/2023minha estante
Excelente resenha, amigo!! ????????

Edson 11/06/2023minha estante
Vcs que me inspiram minhas amigas ??????

Fabio 12/06/2023minha estante
Parabéns pela redesenha Edson!
Top!!!

Edson 12/06/2023minha estante
Obg meu amigo ???

Débora 12/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Edson! Gostei!!!???

Vanessa.Castilhos 13/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Edson! ??? Adorei!!

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Parabéns, Edson! E obrigada por ter participado conosco da LC. Foi muito divertido!

Edson 17/06/2023minha estante
Obg a você Nubia e as demais, oportunidade ímpar

Rach 03/06/2020

A vida como ela é!
Já li resenhas em que as pessoas relatavam algo como: ?esse livro mais parece como o que aconteceria na vida real?, e pela primeira vez, acho que eu me identifiquei com esse sentimento em relação a um livro.
A vida não parece bem assim mesmo? Quando você acha que detém as rédeas de tudo, as coisas parecem se desenrolar de uma maneira muito misteriosa para que algumas coisas que você pretende enterrar no passado, venha à tona?
Os relacionamentos aqui, as pessoas envolvidas, os erros cometidos, me parecem muito reais, e o desfecho (que eu já imaginava qual seria) é arrebatador, a gente acha que vai estar preparado e a verdade não está. Assim como é na realidade também!
Eu desejava que no fim do fim, Ally tivesse outro final, acho que era merecido, mas a vida nem sempre é justa e ela fez com se final fosse o mais honroso de todos. Eu não teria tamanha força!
Comecei esse livro com uma leitura bem arrastada, pq depois cheguei a conclusão de que me encontrava numa ressaca literária, então demorei a engrenar nele. Mas esse livro te prende, gosto de como a história é construída e como conta passo a passo tudo o que aconteceu, e, embora muitas vezes a gente tenha vontade de saber tudo de uma vez só, a história é entremeada entre passado e presente, e pela vontade desesperadora de saber tudo o que acontece, fui curada da ressaca enquanto o lia. No entanto, acho que difícil vai ser superar o turbilhão de emoções e o tanto que chorei com ele.
Isa 03/06/2020minha estante
Nossaaaa! Deu vontade de ler!

@versaoleitora 03/06/2020minha estante
Gostei da resenha. Me deu vontade de ler esse livro hehehe

Juliana.Berçot 03/06/2020minha estante
Eu gosto de ler livros impactantes. Que podem mudar a forma como eu penso sobre o mundo, sobre relacionamentos e destino. Obrigada por essa resenha. Nem sempre conseguimos ver a profundidade de uma leitora sincera.

Rach 07/06/2020minha estante
Pena que não tem como curtir comentários! Mas agradeço o comentários de todas. Depois que escrevi, acho q não fiz jus ao livro, mas... foi o turbilhão de sentimentos que senti assim que acabei de ler. Esperto que todas vocês gostem!

Enzza 22/10/2020

Perfeito! Não tem outra palavra melhor pra descrever esse livro. Uma história linda, de tirar o fôlego a cada reviravolta, apaixonante, que te faz pensar e refletir na importância de sermos gratos ao presente e não nos apegarmos ao passado. Quando pegar esse livro pra ler não esqueça do lenço pra acompanhar, porque com certeza muitas lágrimas vão rolar...

Biel 17/03/2020

Sem palavras
" Durma bem. Bons sonhos. Vejo você quando o sol brilhar outra vez".

Nossa música é um livro com uma carga emocional extremamente forte. Se você procura um livro pra aquecer o coração, esse não é o livro, mas ele é maravilhoso. Possuindo uma leitura fluída, a história vai sendo levada de maneira lenta, sendo intercaladas entre passado e presente. A quantidade de vezes que um nó ficou entalado na garganta foram inúmeras. Quando os últimos capítulos vão se aproximando, tentar segurar as lágrimas vai ser impossível (até para as pessoas mais insensíveis, tipo eu).

Você sabe quando será o último beijo que você dará na pessoa que ama? Quando será o último abraço que dará no seu melhor amigo (a)? Quando será a última vez que ouvirá a voz da pessoa que é importante pra você? Temos valorizado esses pequenos momentos? Temos dado o nosso melhor para as pessoas ao nosso redor? Valorize.

Com toda certeza, é um dos meus favoritos de 2020. Recomendadíssimo!!!

Vivi 29/12/2020

Prepare o lenço. Você vai precisar!
Aquele livro que te faz ter vários sentimentos ao longo da leitura. Uma história linda de amor, amizade, sofrimento, recomeço, perdão e superação.

Ao final deixa um nó tão grande na garganta que é quase impossível se despedir dessa leitura.

Thalia.Fernanda 24/08/2022

LÁGRIMAS
EU AMEI ESSE LIVRO!!! Favoritado!

Emocionante, incrível, romance com drama, com reviravoltas e o final, mds! Como eu chorei, como me emocionei! Incrível!!!!

Ju 22/04/2023

Li esse livro na semana que perdi um amigo querido, chorei muito.

Não é um livro que acontece tantas coisas, achei bem parado, mas tão sensível que eu senti tudo como se estivesse acontecendo de verdade.

Ah Joe, como eu queria conhecer um homem como vc!
Ana 22/04/2023minha estante
esse é meu livro favorito, acho a história encantadora apesar do acontecimento.

@jaliagoraesuavez 27/04/2020

Fazer o bem....
O primeiro livro que tinha lido da autora foi Uma curva no tempo e, na época, pensei: meu Deus! Que livro triste! Que coisa horrorosa ler uma história que acaba assim com a gente... não imagino ler algo mais triste que isso de novo!

Engano meu! Já que vem a autora com Nossa Música e me dá outro murro no peito.

Esse livro conta a história Ally e Charlotte que poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Até que um dia, 8 anos depois, Ally e Charlotte se encontram no hospital, tendo que lutar pela vida de seus respectivos maridos.

O livro vai sendo narrado em capítulo intercalados, pelo ponto de vista ora da Ally, ora da Charlote, ora no passado, ora no presente, para entendermos o que aconteceu com essas mulheres. Como se conheceram, como se magoaram e como chegaram até aquele momento.

Confesso que com o passar da leitura você já vai sabendo da história e sim, ela é previsível, mas ainda assim, é sensível, te emociona e passa uma linda mensagem de amor e perdão.

Chorei muuuuuitooooooo com o final do livro e fiquei pensando sobre acaso e destino... sobre as “pegadinhas” que a vida prega na gente, sobre conversas que não temos e transformam sentimentos em assuntos mal resolvidos, que ficam anos nos remoendo sem a menor necessidade, causando uma mágoa que não precisaria estar lá...

Não é um livro surpreendente, não é um livro onde você não espera o que vai acontecer, mas é um livro que mexe com os seus sentimentos, um livro real, um livro que fala sobre amor, amizade, luto, empatia, perdão e fazer o bem e, por tudo isso, ele merece ser lido e me conquistou.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram