Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Jailton Lima de Abreu 25/04/2020

Nossa música
Que história emocionante e muito bem construída. A leitura fluiu bem diante de um cenário instigante. O livro envolve, relacionamentos, incertezas, heroísmo e uma super dose de emoção. Não a toa, nos cativamos e nos tornamos mais sensíveis ao ler histórias que remetem à saúde (tragédias) mas neste livro, tal história é relatada com muita criatividade, fazendo ligações entre as personagens de maneira que nos remete sobre nossas ações e à reflexão. No meu ponto de vista, vale a pena ler este livro... vale a pena pensar nas surpresas da vida e o que deixaremos como legado.

Aline Moura 07/09/2021

Odiei, mas é muito bom
Pois é, essa contradição define.
Desde que li "Mil beijos de garoto" lá em 2017 eu não chorava tanto lendo um livro. Achei que nenhum mais esse ano fosse me afetar como "Vergonha", da Brittainy. Aí passou uma nuvem na minha cabeça dizendo que eu tinha que catar algo que saísse dos romances cheios de divertimento e finais felizes (voltando correndo pra eles agora). Esse livro me destruiu. Apesar da excelente construção de personagens e da autora bater na gente com luva de pelica com sua escrita melancólica e belíssima, não consegui aceitar algumas situações, como o modo como a relação entre Charlotte e David foi construída. Não dá pra mim. Mesmo que eles não tenham ultrapassado a linha, houve atitudes, olhares, intenções. E nada justifica isso, nem mesmo uma outra relação fadada ao fracasso. Honestidade e responsabilidade afetiva zero. E as atitudes da Charlotte são muito egoístas o tempo todo. Ficou muito parecendo pra mim a menina rica que quer tudo por capricho, sem contar que também não se valorizava, afinal, quanto vale a pena ficar com uma pessoa que traz outra para o relacionamento, mesmo sem ser fisicamente? O David affs... Fraco. É a única palavra que consigo definí-lo. A Ally foi quem mais perdeu nisso tudo, do começo ao fim. O Joe, ah então... O Joe, a melhor pessoa da história toda. Injustiçado, claro. Mas enfim... É sim um belo livro, bem escrito, emocionante, que nos causa muitos sentimentos conturbados. Acho que é a realidade. Coisas ruins também acontecem com pessoas boas e pessoas não tão boas muitas vezes se dão bem, infelizmente. Se eu leria de novo? Não. Recomendo? Sim. Pra poder conversar sobre.
Samara.Motta 01/11/2021minha estante
E é isso!! Exatamente o que eu senti

Paula 02/01/2022minha estante
Concordo totalmente. Queria por a Ally e o Jake em um potinho e ser amiga do Joe. Que cara incrível.

Kaah || @kareenresende 04/05/2020

Maravilhoso
Que livro é esse ?
Aquele livro que você tem que ler obrigatoriamente com uma caixa de lenço do lado! Uma história muito linda e contada de uma forma muito difícil. Leiam ! Vale muito a pena

Thais 22/03/2021

Nossa Música
Esse livro vem nos contar sobre amor e amizade. Alguns acontecimentos são imprevisíveis, outros você vai deduzindo a partir da própria história qual será o desfecho.
É do tipo de leitura que conta o passado e o presente ao mesmo tempo, mas são momentos distintos e não causam confusão. É uma história linda e com um final muito emocionante.

Nih 06/06/2021

Chorando ainda..
Confesso que não achei esse livro tudo isso que falam.. É uma leitura bem fluída e gostosa na maior parte do tempo, entretanto, algumas partes me entediaram bastante. Eu me apaixonei perdidamente pela Ally e pelo Joe, com eles eu torci, vibrei, gritei, sorri, chorei horrores, foi tudo tão bonito e encantador, sem defeitos. O David foi indiferente para mim, maaaas, a Charlotte não desceu, desde o primeiro momento não consegui gostar dela, e a história dela com o David não me cativou em momento algum, pareceu um tanto forçada em várias ocasiões e foi justamente as partes dela que quase me mataram de tédio.. Enfim, o livro é bem escrito, porém, enfadonho, com um final decepcionante, e personagens que em nada acrescentam à narrativa ( Charlotte e David ). E mesmo não sendo no mesmo nível dos outros 2 que eu li da autora, valeu o passatempo.
Barbie grew 15/06/2021minha estante
Guria... Eu jurava que só a mim a Charlotte não tinha descido...

Nih 15/06/2021minha estante
Haha.. eu pensei o mesmo que você. Ela é, de longe, uma das piores personagens que ja vi. Foi tanta antipatia que eu não consegui aproveitar o livro..

Emilly 21/06/2021minha estante
Concordo com vc , Charlotte em nenhum momento me cativou e seu relacionamento com David achei muito forçado , e depois de tudo o final da Ally é aquele ???!!!a única q salvou o livro

Barbie grew 21/06/2021minha estante
A verdade é que só continuei pra saber o final da Ally

Nih 21/06/2021minha estante
Exatamente, nem entendi o motivo da Charlotte existir, a história dela foi tão aleatória e ainda teve final feliz. E a Ally que salvou o livro ficou com o pior final possível.
Ainda bem que eu não fui a única a pensar assim, pelas resenhas e pela nota eu tava começando a achar que era implicância minha..

Nih 21/06/2021minha estante
Eu também terminei ( na base do ódio ) pra saber o final da Ally..

Emilly 28/06/2021minha estante
Eu tbm queria muito saber o que aconteceria com ela

Leh 05/04/2021

Livro encantador
O final é devastador, chorei de soluçar. E olha que não sou de chorar em livros, muito menos aqueles clichês. Dani escreve de uma forma tão doce e ao mesmo tempo cruel sobre as fragilidades da vida e como não podemos imaginar o que vai acontecer amanhã. Amei.

Thati 23/11/2020

Sem dúvidas um favorito, eu amei! Emocionante demais, a autora construiu uma história com ligações perfeitas, os personagens são cativantes e inesquecíveis. Esse livro tem um lugar no meu coração.

Barbara.Begalle 20/04/2020

Que livro lindo
Lindo, lindo, lindo....
Que livro maravilhoso, que história, me acabei em lágrimas, o final me destruiu, apesar de não ser o final que eu gostaria, foi simplesmente lindo, amei demais, não sei nem como descrever os meus sentimentos, só sei chorar. Lindo. Simplesmente maravilhoso.

Thais.Silva 28/04/2020

Ally e David foram namorados na época da faculdade e o fim do relacionamento não foi fácil para nenhum dos dois.
Oito anos se passam, David Williams está casado com Charlotte e Ally com Joe Taylor, mas o destino se encarrega de reaproximá-los. As duas mulheres, que carregam grande mágoa uma da outra, acabam se encontrando na UTI de um hospital, onde revivem as histórias do passado e compartilham as angústias do futuro incerto.
A história é contada sob a perspectiva de Ally e Charlotte, misturando presente e passado.
Embora ao longo do texto alguns trechos tenha dado pistas sobre o desenrolar da história, me surpreendi positivamente, apesar de ter momentos bens tristes.
Particularmente gostei muito do livro e fui tomada por vários sentimentos no decorrer da leitura.

Mah Mac Dowell 07/04/2021

Perfeito
Nossa esse livro me destruiu. Arrebatador. A escrita flui super bem, você mergulha na história. Foi aquele livro que eu não queria largar, que eu tinha que me obrigar a parar de ler porque precisava dormir e ainda assim ficava pensando no livro. O plot twist me surpreendeu. Eu não esperava esse final, que aliás, terminei às lágrimas. Difícil eu chorar com um livro, fazia tempo que não acontecia, mas com esse aconteceu. Que livro incrível! Da vontade de reler só pra não sair da história. Eu amei. Recomendo super.
Thainá @thaii.limab 07/04/2021minha estante
Quero ler também! Só penso em Uma curva no tempo, o livro me destruiu.. eu amei. Essa autora gosta de fazer a gente sofrer.

Mah Mac Dowell 07/04/2021minha estante
Amiga eu gostei bem mais desse aqui. Sério. Então imagina haha

Thainá @thaii.limab 07/04/2021minha estante
Nossa! Fiquei curiosa rs

Larissa.Giorgetti 08/04/2021minha estante
Sabia que tu ia gostar kkkk
É arrebatador e destruidor ??

Mah Mac Dowell 08/04/2021minha estante
Hahaha temos gostos parecidos Lari ?

Khrys 29/04/2020

Que final!
O início do livro foi meio arrastado para mim. Os capítulos eram muito longos e não prendiam minha atenção. Mas na metade as coisas começaram a acontecer e fluiram com mais facilidade. Os últimos capítulos são emocionantes.

Rafa 18/06/2022

Perfeitooo
O que dizer desse livro? Nossa! Ainda estou tentando me recuperar do misto de emoções que surgiram enquanto o lia. Emocionante, dramático, triste e tudo isso ao mesmo tempo em que vemos muito amor. Os personagens são cativantes e com personalidade. A leitura flui de um jeito que nos prende para saber o que vai acontecer no final... Super recomendo ?

Fernanda.Delpizzo 02/06/2020

Em prantos....
Eu descobri esse livro numa pesquisa do google: "livros para chorar muito". E realmente.

Li numa tacada só, comecei a noite e terminei só de manhã, parei apenas para respirar numa hora em que estava chorando muito.

A história é linda, sensível e de uma delicadeza sem tamanho. Aos poucos a gente vai descobrindo os acontecimentos e criando teorias sobre o final, e mesmo tendo ideia do que vai acontecer, quando realmente acontece você não vai estar preparado.

Amei a narração alternando entre o presente e flashbacks para contar a história.

Lindo, lindo e lindo. Leitura mais que indicada.

Bru 27/07/2020

Lágrimas, lágrimas e mais lágrimas
Esse livro não é pra todo mundo. É um romance cheio de clichês que com certeza, não vai ser apreciado por todo mundo.
Mas pra mim funcionou, e funcionou muito bem. Eu chorei, sorri, ri em todos os momentos clichês desse livro.
Nas últimas 70 páginas eu chorei do início ao fim, senti como se Ally fosse eu, senti toda sua dor , seu desespero e todas as injustiças que ela teve que passar.
Esse livro fala sobre assuntos muito sensíveis, amor, perdão , desespero , a vontade de salvar aqueles que a gente ama mesmo que que não seja possível. Fala sobre sacrifícios e fala sobre pensar no outro antes de si mesmo .
Sei que o livro é recheado de clichês que talvez não merecesse as 5 estrelas que eu lhe dei. Mas pensando que devo avaliar os livros de acordo com a minha leitura , ele merece sim.
Não lembro qual o último livro que eu mergulhei tão profundamente na história , que eu senti tantas coisas diferentes, que eu chorei tanto .
Este livro é uma ótima pedida pra quem gosta de um bom romance que te arrancará diversas lagrimas, se você se sente pronto para essa aventura , vá em frente. Espero que seja uma leitura tão boa pra você , quanto foi pra mim.