A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Demorei 6 meses pra terminar, mas valeu a pena
A mansão dos Edevane é uma das mais lindas construções da Cornualha, é muito famosa por seus bosques e pelo lago que se encontra na propriedade. A família Edevane está preparando os últimos acertos para a festa do solstício de 1933 e Alice filha de Eleanor e Anthony Edevane tem muitos motivos para comemorar, ela acabou de terminar o seu primeiro livro e, está completamente apaixonada por um rapaz. No entanto, quando os fogos foram lançados a meia-noite, algo muito terrivel acontece e faz com que Alice e sua família deixem a casa para sempre.
🔎
Setenta anos depois do fato a casa esta bem deteriorada pelo tempo, um dia uma detetive chamada Sadie Sparrow, acaba indo passar um tempo com o seu avô que mora na Cornualha pois foi afastada do seu trabalho por causa de um caso problemático. Quando Sadie estava paseando com os cães de seu avô, ela acaba entrando no bosque e acaba encontrando a casa abandonada dos Edevane. Apesar de esta caindo aos pedaços a casa tem indícios de que seus antigos donos a deixaram com muita pressa. Sadie acaba descobrindo que o que aconteceu naquela casa foi o desaparecimento de Theo, o filho mais novo da familia Edevane, que desapareceu sem deixar rastros.
🔎
Sadie então decide investigar o caso mais a fundo, com isso ela acaba encontrando Alice Edevane, que agora é uma senhora de idade e uma grande escritora de livros policiais. Ela vive uma vida bem calma e tranquila em sua casa em Londres, mas Sadie chega e tenta revirar o seu passado, fazendo com que muitos segredos apareçam muitos deles Alice quer esquecer e fingir que nunca existiram, mas será que ela vai conseguir isso? O que realmente aconteceu com Theo Edevane? Será que ainda está vivo? Isso você só saberá se ler.
🔎
O livro tem uma história muito instigante, pra mim o que mais pesou foi o fato da autora colocar muitos detalhes, alguns até desnecessários o que torna o livro muito desgastante (acho que ta aí o fato de eu ter demorado 6 meses para terminar de ler) também teve o fato de a história ficar chata ao ponto de eu desistir de ler por um momento. Mas no final tudo valeu a pena, pois o final é muito inesperado e faz com que o livro tenha um charme muito grande. Apesar de tudo recomendo-o para quem gosta de um bom mistério.

Biaaa. 17/09/2022

Surpreendente
Excelente! Já tinha algum tempo que um livro não me surpreendia tanto. Obviamente a escritora é fã de Agatha Christie, alguns trechos me lembram a escrita dela e a história da própria Alice. Mas traz toda uma bagagem emocional junto com o mistério, que a Agatha não gostava de desenrolar tanto, todos os dramas e desenvolvimentos dos personagens, alternando e um final no mínimo diferente.

Liliane 15/08/2022

Uma história mágica e com um suspense que consegue plantar inúmeras dúvidas, ainda que sutilmente, no cérebro do leitor.
Muitos sãos suspeitos nesta ficção australiana que mistura drama familiar e psicológico, romance, fatos de guerra, mistério e dilemas morais.
Os personagens são bem construídos e alguns conseguem ganhar o coração do leitor e enovolvê-lo de maneira que não se tem vontade de larga e o livro de pouco mais que 450 páginas.
Maravilhoso!

Samia.Paula 15/08/2022

Bom, porém cansativo
Uma história grandiosa sobre a casa da família Edevane e todos os acontecimentos enigmáticos e surpreendentes.
Uma investigação 70 anos depois levará a descoberta do misterioso sumiço do bebê Theo.

Bom, indico.

Luciane.Baruffi 15/07/2022

Uma obra completa.
Quando li a resenha não esperava a grandeza dessa obra. É um romance muito bem escrito, redondinho, sem pontas soltas, onde a autora transita entre o passado e o presente com intervalo de 70 anos e os acontecimentos relevantes para a história.
Existem dois mistérios a serem solucionados, no passado o desaparecimento de um filho e no presente o desaparecimento de uma mãe. O elo entre eles é a detetive Sadie Sparrow (do departamento de investigação de Londres) que tenta descobrir o que aconteceu em ambos para encerrar os casos. O desfecho é surpreendente como a gente gosta. Adorei a leitura. É um livro para quem gosta de obras longas (pois são quase 500 páginas) e bem ambientadas, onde a autora descreve o cenário e as emoções com riqueza de detalhes.
Super recomendo.

Escr 23/06/2022

Reviravolta
Primeiro livro que li dela e achei muito bom cativante, prende a atenção e vale a pena.
Já estou com vontade de ler todos dela.
Recomendo sim, parabéns.

Ghaby.Bazeth 17/06/2022

Amei
Já tinha um tempinho que não lia um suspense que me deixava tão presa. A história é simplesmente cativante e te faz querer devorar o livro em questão de segundos.

Rosita.Diamantopou 17/05/2022

Várias gerações de personagens com ideias bem diferentes entre si, é uma história que fala do amor e de seu poder em decidir destinos. O final é, com certeza, inesperado.

HoneyBookss 05/02/2022

Um quebra cabeça em forma de história.
Esse livro me consumiu desde o momento em que abri ele pela primeira vez. A história é muito envolvente, te prende de uma maneira que você não consegue soltar o livro enquanto não chegar no fim dessa história. Uma narrativa contada em primeira pessoa, com diversos pontos de vistas, com passagens não cronológicas, que vão ao passado e voltam ao presente, com o objetivo de conhecer três mulheres fabulosas.
Eu tinha muitas expectativas quando peguei esse livro e ele as superou de uma maneira extraordinária. Talvez no início, pra quem não é acostumado com os livros da Kate, pode achar um pouco confuso, mas insista, porque não existe nada aleatório no que ela escreve em cada ponto de vista, tudo contribui, complementa e faz parte da história.
Super recomendo.

Isadora.Ribeiro 02/02/2022

Um Bom livro, com algumas observações ?
A Casa do Lago foi a minha segunda experiência com a autora, eu já havia lido a Prisioneira do tempo, e é impossível não notar as características da escrita da Kate Morton, como se houvesse uma fórmula em seus livros, que se estruturam de maneira muito semelhante.
A história progride lentamente, as personagens são bem desenvolvidas de maneira geral, e eu realmente me afeiçoei por várias delas, e a coexistência de dois tempos na narrativa permite que as histórias se entrelacem e as coisas vão fazendo sentido.
Não posso dizer que é uma leitura extremamente fluida, me rendeu uma considerável ressaca literária, tem bastante descrições e detalhes.

Eu gostei muito da atmosfera que a autora criou para o livro, como o cenário é aconchegante, misterioso, do tipo que da vontade de ler num dia chuvoso tomando um chá.

É um livro sobre família, sobre relações pessoais e o quanto as bagagens do passado tem poder sobre as pessoas, ainda que sejam enterradas, evitadas e trancadas a sete chaves.
É uma história envolvente e interessante, gostaria que alguns pontos tivessem sido mais abordados e desenvolvidos, mas é uma leitura da qual não me arrependo.

bookslynne 20/01/2022

A história é muito boa, gostei bastante do livro, o final me pegou de surpresa, acho que algo passou batido ?.

Super recomendo os livros dessa autora.

Andy.Sena 17/01/2022

Nunca pensei que pegaria um livro tão metódico como esse. A autora peca com tantas descrições que deixa a história bem enfadonha e a falta de ação, acaba sendo bem cansativa. Fora que temos uma protagonista que não cativa. Os plots sem graça, o mistério beira a conto de fadas e a resolução parece saida de um chapéu de algum mágico.

Nadia.Peroto 28/12/2021

A casa do lago
Profundo e misterioso como todas famílias são, porém com um toque de requinte e elegância em se tratando de interior da Inglaterra, e sendo um romance de época, as guerras dão uma humanidade aos personagens nos permitindo sentir juntos as tristezas e agonias de um futuro incerto.