A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Nadia.Peroto 28/12/2021

A casa do lago
Profundo e misterioso como todas famílias são, porém com um toque de requinte e elegância em se tratando de interior da Inglaterra, e sendo um romance de época, as guerras dão uma humanidade aos personagens nos permitindo sentir juntos as tristezas e agonias de um futuro incerto.

Juliana 17/10/2021

Gostei bastante!
Gostei muito, embora tenha demorado um pouco para terminar a leitura. A história é bonita e todas as informações se encaixam no desenrolar do livro. O final é bem bonitinho.

Bressan 02/10/2021

Uma leitura interessante , que te leva a vários finais. Cheguei a me solidarizar com a detetive , achávamos que tínhamos encontrado o possível assassino do menino Theo. Graças a Deus nos enganamos e o final foi simplesmente surpreende . Super recomendo . ????

Jessica.Ferreira 30/09/2021

Belo começo
Primeiro livro que leio dessa autora, e já gostei bastante. Já vou começar a procurar minha próxima leitura dela. Ou seja. Não percam tempo leiam os livros dela. Quem gosta de Lucinda Riley vai achar ótimo.

Maíra Marques 16/09/2021

O livro não tem tantas pontas soltas, mas é tudo tão amarrado que fica clichê e muito irreal.
Gosto de suspenses que surpreendam, que o plot me deixe sem chão ou pensando: Nossa, como não pensei nisso!!!
Apesar de o mistério do desaparecimento do bebê ter sido solucionado no livro, um dos pontos que eu tinha mais expectativas ficou nas entrelinhas, sem dizer exatamente o que aconteceu, só que aconteceu.

fernandaugusta 11/09/2021

Nunca pensei que ia cansar de plot...
Fui com uma expectativa de ter uma leitura no estilo da Lucinda Riley com este livro, mas saí com uma impressão bem diferente. Explico: pela sinopse acreditei que seria um romance com um mistério que atravessa gerações. Acabei em um suspense muito, mas muito intrincado. Tão cheio de camadas de mistério que pensei que não ia acabar nunca.

Resumidamente, temos uma trama que intercala pontos de vista de diferentes personagens nos anos 1930 e em 2003. Uma noite fatídica em 1933, e um cenário misterioso e enevoado na Cornualha.

A Casa do Lago é a residência dos Edevane, uma família aparentemente perfeita. Eleanor e Anthony são um casal apaixonado, tem três filhas adolescentes (Deborah, Alice e Clementine) e um filho bebê, Theo. Na noite do Solstício de Verão, Eleanor oferece uma tradicional festa no incrível jardim da propriedade. O bebê Theo desaparece de dentro de casa, ninguém viu e ninguém sabe de nada. O caso nunca foi solucionado pela polícia, nenhum vestígio de Theo foi encontrado.

Em 2003, a detetive Sadie Sparrow está de licença da polícia, pois se envolveu emocionalmente em um caso em que a mãe de uma menininha desapareceu e, não concordando com o encerramento do acontecido, vazou informações para a imprensa. Forçada a parar de trabalhar, vai visitar o avô na Cornualha e se depara acidentalmente com a Casa do Lago abandonada e os jardins esquecidos. Tudo intocado.

Sadie descobre sobre o desaparecimento de Theo e começa uma investigação por conta própria. O que ela não espera é a firme oposição de Alice Edevane (agora uma escritora de suspense mundialmente famosa de 86 anos) ao revirar do passado e dos acontecimentos de 70 anos atrás.

É uma história muito boa, com muitas camadas de mistério. Porém a autora gosta de divagar e detalhar tudo, o que torna a leitura muito cansativa. A impressão é que o livro não termina nunca! Você acha: agora está tudo solucionado, daí vem mais um plot. Achei até um excesso de reviravoltas!

Sadie tem segredos, Alice tem segredos, Deborah tem segredos, os pais delas têm. E também tem o caso que Sadie investiga, tem o passado dela, tem Alice sempre analisando tudo como escritora de suspense... e isso que só o mistério da casa já seria muita informação. Embaralhou-se tudo em uma sequência cheia de análises, caminhos e explicações repetidas.

Além disso, o plot final para mim, foi um tanto inverossímil. A autora trabalhou tanto com evidências para evitar coincidências e no fim uma coincidência até meio "mágica" dá o desfecho. Isso foi bem anticlimático, na minha opinião.

Eu recomendo pela história, com a ressalva de ir com paciência e sabendo que não será uma leitura rápida.

Jacque37 07/09/2021

Livro "infinito".
A história é boa, mas requer uma certa paciência do leitor porque somos bombardeados com pontos de vista de vários personagens e de épocas diferentes o que faz dá um pequeno nó na cabeça. Outra coisa que me incomodou é que o livro tem parágrafos enormes, parece ser um texto corrido o que é visualmente cansativo e faz a leitura ser arrastada e dá impressão que por mais que você leia ela não avança. A história poderia ter sido mais enxuta. Apesar desses detalhes a autora conseguiu amarrar todas as pontas ao fim da história.
Rosinha.Correia 07/09/2021minha estante
WE ARE CHAMPIONS, MY FRIENDS

Jacque37 08/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK A trilha sonora perfeita. Tô muito feliz que consegui terminar e agora vou ler Carina. Ebaaaa ?

Rosinha.Correia 08/09/2021minha estante
Dias de luta, dias de glória ?

OGarotoDoAnuncio 27/08/2021

Que livro incrível
Olha, já tinha abandonado esse livro algumas vezes mas esse mês decidi que tinha que ler, e aqui estou eu pra dizer que amei esse livro, só não dei cinco estrelas pois a narrativa do livro é meio lenta e isso dificultou a leitura.

A história em si é ótima, quando os pontos começam a se ligar você vai surtando e uma coisa que eu tenho que aplaudir a autora por ter conseguido é por ter criado uma investigação que só é resolvida 70 anos depois, pois se pararmos pra pensar é muito tempo, até lá muitas testemunhas morreram e fica difícil saber onde recorrer, mas a autora conseguiu sem precisar ficar dando explicação vinda do além que ninguém sabe como a pessoa descobriu só sabe que foi derrepente, tudo nessa história tem lógica, o ruim é que muitos personagens que a pessoa podia ter se apegado não tem mais como pois morreram aí dá até uma tristeza ?
Mas se você tá com esse livro encalhado na estante leia que você vai gostar, mesmo que esteja meio lento

Indiara_ 22/08/2021

Grata surpresa
É o segundo livro da autora que eu leio e amei da mesma forma que o primeiro.
História bem construída, tudo "bem amarradinho" e com um final lindo.
Leiam!!!!

Michelle.Leonhardt 22/07/2021

Uma capa linda, um enredo interessante, uma nota ok.
Me apaixonei perdidamente pela capa desse livro, mas gostei um pouco menos do enredo.
Trata-se de uma história de mistério (mais de um até) sobre o desaparecimento de um bebê em uma família de posses dos anos 1930 e também ao mesmo tempo em que uma investigação de desaparecimento também ocorre nos anos 2000+-.

A detetive Sadie é afastada do caso da investigação em 2003 por uma falha de conduta e acaba viajando para Cornualha onde se envolve no caso do bebê desaparecido em 1933. Ela fica obcecada em saber o que aconteceu com o bebê Theo Edevane.

De modo geral, a história vai girando nesse eixo, intercalando presente e passado, conduzindo a leitura através de cada cenário. Achei o início do livro confuso, muitas personagens apresentadas ao mesmo tempo, não funcionou pra mim muito bem.

Fui me envolver mesmo lá pelos quase 50% quando cada pessoa estava em um contexto claro. Aí viciei! E aí vem o final. Me decepcionei um pouco. Achei que caiu no clichê... Primeiro porque tudo se resolve fácil demais e segundo porque o grande mistério é sim meio previsível

Foi minha primeira experiência com está autora e gostei do livro. Ela parece gostar de colocar finais tipo contos de fadas em seus livros. Se vc interpretar assim acho que vai achar top. O fato é que me incomoda, se eu acerto a solução total ou parcial do mistério pano de fundo da história fico frustrada. Talvez foi isso que me fez gostar um pouco menos aqui.

Descrições dos locais top, da vontade de estar lá.
Vale a leitura sim, passei bem longe de achar que o final realmente desmerece todo o resto. Eu faria diferente mas é por isso que não sou escritora de sucesso, né?

beatriz 05/07/2021

meu deus. eu só consigo dizer isso depois de terminar esse livro, tudo nele foi incrível eu não conseguia parar de ler. me apeguei muito aos personagens e me emocionei quando revelaram o mistério e tudo envolvendo as ações dos personagens. o livro é dividido em duas épocas de narrações dos fatos e eu não achei isso nada cansativo, ao contrário, em todas eu me via cada vez mais presa e mais ansiosa pra descobrir o que aconteceu. meu favorito do ano até agora.

@somaisumparagrafo 31/05/2021

@somaisumparagrafo
Afastada do trabalho após se envolver demais com seu último caso, a detetive Sadie Sparrow vai passar um tempo na casa do avô na Cornualha e em meio as suas corridas matinais se depara com uma casa abandonada que foi o palco de uma grande tragédia no passado. Há setenta anos, um bebê desapareceu sem deixar rastros e o caso nunca foi selecionado. Intrigada com a história, Sadie passa a investigar o evento, o que a leva até Alice Edevane, uma famosa escritora de romance policial que é a atual dona da casa abandonada e irmã do bebê desaparecido. Quanto mais a detetive desencava o passado da família Edevane, mais intrincada e complexa fica a rede de segredos de seus membros.

???

?... não importava quanto uma pessoa corresse, não importava quão fresco fosse o recomeço que se permitisse, o passado tinha uma forma de se projetar através dos anos e alcançá-la.?

Com uma trama minuciosamente detalhada, a narrativa perpassa entre passado e presente, apresentando as histórias de três mulheres que são peças fundamentais para desvendar o enigma do desaparecimento do bebê Theo. Com personagens bem construídos e um enredo dotado de dramas e segredos familiares, aos poucos vamos desvendando as camadas escondidas ao longo dos anos pela tradicional família Edvane.

São tantas peças dentro desse quebra-cabeça que em alguns momentos não achei que seria possível finalizar a história sem deixar pontas soltas, mas com maestria a autora vai progredindo com sua escrita e as tramas começam a se entrelaçar e as peças desse quebra-cabeça são enfim conectadas, entregando um desfecho fechado e surpreendente.

Esse livro se tornou o meu favorito da autora até o presente momento, me vi completamente envolvida com sua grandiosidade a ponto de devorar suas páginas em busca de respostas. E o que encontrei foi fenomenal. É o tipo de história que você finaliza, mas ela ainda vai passar um tempo com você.

?O mundo tinha sua própria maneira de manter a balança em equilíbrio. Os personagens culpados podem escapar à acusação, mas nunca escapam à justiça.?

Vi 01/05/2021

Não me conectei muito com os personagens. Não tem aquele gancho para gente querer ler a próxima página...

Paula.Greselli 31/03/2021

Que leitura !!
Toda história em meio a guerra é delicada,sofrida, mas nós traz cenários muito bons . A casa do lago trás uma família em formação, porém muito feliz aí vem a guerra e com ela traz traumas, sofrimento e muda todo o cenário da família. A casa do lago nos entrega uma linda história de amor ,que nos mostra que o amor não é perfeito que ele erra e acerta que ele cuida , até onde podemos ir e oque podemos fazer por amor. Destino como ele brinca com as pessoas. Nessa leitura o destino brinca com o leitor.

Regi 26/03/2021

Maravilhoso.
O ritmo arrastado no início do livro é compensado pela trama complexa que se desenrola conforme a leitura flui. O quebra-cabeças, que você tenta montar de todas as formas a cada página lida, é finalmente solucionado de maneira emocionante e inesperada. Merece 5 estrelas sem dúvidas!