A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Ana Taffy 22/02/2021

Confuso mas proporciona momentos bons
Eu quase desisti desse livro no segundo capítulo. Tem flashback dentro de flashback, acho que li a mesma página umas três vezes porque quando chegava no final do parágrafo eu nem lembrava mais sobre o que eu estava lendo. A escrita não é leve e a narrativa não é fluida, tem uns 30 personagens que recebem destaque em algum momento e se no capítulo 10 você está lendo sobre a investigadora do caso, no 11 você está lendo sobre o melhor amigo da família quando ele jovem há 100 anos atrás, no 12 você está lendo sobre o pai de outra personagem quando ele estava na guerra e no 13 você lê sobre a juventude de uma das irmãs.
Quando você está animado e curtindo um capítulo sobre a infância de uma das irmãs, o capítulo acaba com um gancho e o próximo começa com algo nada a ver, é como se você começasse um livro diferente a cada capítulo.
Tirando isso, eu curti a leitura, os capítulos são bem escritos e te prendem, você se conecta com os personagens no fim das contas. Eu recomendo a leitura, mas recomendo que você leia um pouco por dia para não se frustrar.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/02/a-casa-do-lago-resenha-do-livro-de-kate-morton.html
Michelle.Leonhardt 22/07/2021minha estante
Terminei ontem. Senti essa mesma confusao

Ana Taffy 26/07/2021minha estante
É difícil né Michelle? Mas você gostou?

Julinho 16/02/2021

Melhor livro da Kate Morton
Geralmente os livros da escritora australiana (radicada no Reino Unido) Kate Morton apresentam personagens muito vívidos - parecem ao leitor serem pessoas reais, de carne, ossos, veias e sangue - e enredos meticulosamente bem construídos (apesar de um furo ou outro), mas infelizmente a autora costuma me decepcionar nos finais (acho um pouco exagerados e/ou incoerentes). No entanto em "a casa do lago, novamente abordando a segunda grande guerra, a autora consegue apresentar um final satisfatório para mim (ainda que para alguns seja um final otimista demais) um final que bebe nos romances vitorianos, como bem disse Claire Scorzi podemos ver um pouco de influência Dickensiana nessa história.

ntayar 09/01/2021

Bonita história, drama que prende a atenção
A CASA DO LAGO
(The Lake House)
Kate Morton
Esse livro é o exemplo que serve para confirmar a tão famosa frase: não se deixe enganar pela capa do livro.
Coloquei as diferentes capas que encontrei, inclusive a da edição brasileira que, na minha opinião, nada tem que possa dar uma ideia do conteúdo da trama.
Outro livro que li da autora e do qual gostei muito foi A Prisioneira da Tempo (2018). Aqui também há uma história que gira em torno de uma antiga casa onde um crime foi cometido.
A Casa do Lago (2015) tem uma boa trama com personagens cativantes e texto que nos conquista com seus mistérios e dramas pessoais.
A detetive Sadie trabalha na polícia de Londres e após envolver-se numa confusão enquanto investigava o desaparecimento de uma jovem mãe, decide visitar o avô que mora na Cornualha. Na verdade, essa decisão foi uma imposição do seu superior para que o escândalo não respingasse nele.
Durante uma caminhada, ela chega a uma trilha que leva a uma casa isolada à beira de um lago. A construção antiga estava abandonada mas dava para se ter uma ideia de como deveria ser imponente e linda há alguns anos.
Ao comentar com o avô sobre a casa, ficou sabendo que os antigos proprietários viveram uma tragédia setenta anos atrás. Um bebê desapareceu e seu corpo nunca foi encontrado.
É claro que o instinto de detetive de Sadie não poderia deixar de se interessar pelo assunto. Ela começa a procurar na biblioteca local tudo sobre o caso, conversa com antigos moradores da cidade e acaba se envolvendo no mistério do desaparecimento do bebê Theo.
?ela soube, com aquele frio na barriga ? que, como detetive da polícia, era bom que tivesse desenvolvido ? que algo terrível acontecera naquela casa. ?
Em 1933, ali morava a família Edevane: um casal, três meninas e um bebê. Também vivia com eles a avó materna e frequentemente hospedavam um antigo amigo do pai da família, o Sr. Llewellyn.
Durante a festa do solstício, quando a propriedade estava cheia de gente, além dos empregados e da babá das crianças, um bebê some do berço. A babá dormia ao lado e não percebeu nada. Depois de anos de investigação o caso foi arquivado. Não foi encontrado o corpo, nenhum resgate foi solicitado.
Esse acontecimento afetou todos os envolvidos. Depois de algum tempo, a família foi embora. Durante alguns anos, a mãe do bebê ainda ia até a casa, passava alguns dias e depois retornava para Londres, triste e sem esperança.
Gostei muito da história, um drama muito bom, principalmente pelo paralelo do que aconteceu com a família Edevane e o que acontecia com Sadie: ela também tinha alguns traumas do passado.
Também gostei do fato de o leitor se sentir meio detetive, achando que desvendou o mistério e logo percebendo que estava errado.
Fiquei fã de Kate Morton e ainda pretendo ler outro livro dela: O Jardim Esquecido.

sirlani.lopes 01/01/2021

Simplesmente ótimo
Uma trama muito bem elaborada, que te faz criar mil teorias. Amei

Kate Dias 27/11/2020

Toda família tem segredos...
Uma história cativante!

Um romance policial que te prende da metade pro final, o começo é mais a apresentação dos personagens e não acontece muita coisa.

O final com certeza foi o melhor, imaginei várias situações e nada chegou nem perto do realmente aconteceu. Recomendo.

Márcia 17/11/2020

Maravilhoso!!
Um romance surpreendente, cheio de mistério e reviravoltas, fazendo com que o leitor se envolva em cada detalhe da investigação. Muito bem escrito, com personagens bem construídos.
Recomendo.

Wal 17/11/2020

Leitura bem mediana
O livro é realmente envolvente, uma escrita não convencional e não linear. A história é contada a partir de diversos personagens em diferentes tempos. Nos faz levantar várias hipóteses do que realmente aconteceu. Em certo momento pensei em como seria o desfecho, mas me recusei a acreditar que seria um desfecho tão clichê para uma escrita tão bem feita. É um pouco decepcionante e bobo o final. Me fez sentir que desperdicei meu tempo. O livro tem muitas páginas o que é um pouco cansativo, é muito cheio de detalhes e a impressão que tive é que poderia ser um livro mais curto e ainda passaria a mesma mensagem.

Kelly 17/11/2020

Decepcionante...
O livro tem uma narrativa bem lenta com muitos detalhes, ao meu ver desnecessários, uma história arrastada com um final bem óbvio.

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/10/2020

Em 1933, a jovem escritora Alice Edevane têm muitos motivos para comemorar: acabou de descobrir o desfecho perfeito para seu livro e está apaixonada. Mas tudo muda drasticamente quando uma tragédia se abate sobre sua família na noite da festa do solstício de verão. Setenta anos depois, a detetive Sadie Sparrow é forçada a tirar uma licença do trabalho após um caso difícil e vai para a região da Cornualha onde se depara com uma mansão abandonada e descobre o caso de um desaparecimento que nunca foi solucionado. Agora uma famosa escritora de romances policiais, Alice se vê surpreendida pela detetive que quer investigar o passado de sua família e desencavar os segredos dos quais ela passou tanto tempo tentando fugir.

Se eu tivesse que descrever A Casa do Lago em uma palavra, seria Matrioska. Esse livro é segredo dentro de segredo, envolvido com uma mentirinha e amarrado com um lacinho de enganação pra disfarçar.

Mesmo sem ter um ritmo frenético, a leitura flui bem à medida que a autora te guia por várias possibilidades de respostas para o mistério, tanto através da investigação de Sadie quanto pelos olhos dos outros personagens envolvidos.

A Casa do Lago é um livro de mistério que nos leva refletir sobre a natureza humana, sacrifícios, escolhas que parecem impossíveis e até que ponto alguém está disposto a ir para proteger quem ama.

Não sei se esse livro teve algum hype que eu perdi ou se as pessoas só não conhecem ele mesmo e hoje em dia se fala pouco dele, mas recomendo muito a leitura.

"Não importava quanto uma pessoa corresse, não importava quão fresco fosse o recomeço que se permitisse, o passado tinha uma forma de se projetar através dos anos e alcançá-la"

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/

Rosinha.Correia 06/09/2020

Eu achei o livro bem tedioso do início ao meio, procrastinei a leitura e assim se passou quase um mês. Até que do meio para o final tudo foi se encaixando de fato.
O livro é repleto de personagens, o legal é ter atenção em cada um deles e em cada passo da história. São muitas histórias e todas entrelaçadas de alguma forma, sinceramente, é incrível. Eu não esperava pelo final, mas deduzi uma parte crucial.

Ana Menoncello 06/08/2020

Demorou pra engrenar .. mas é muito boa a história.
Esse livro demorou pra engrenar na história. Fala de bastante personagens e no meio dos acontecimentos, eles vão tendo várias lembranças e isso acaba confundindo um pouco. Mas depois começa ficar bem legal. Sobre o desaparecimento de Theo, existem várias possibilidades do que pode ter acontecido e a gente fica com aquela dúvida...
O final é surpreendente.

yasmin cordeiro 19/07/2020

Kate Morton eu me curvo à sua soberania na arte da escrita e desenvolvimento de enredo.
Sadie Sparrow, uma jovem detetive, é obrigada a tirar licença após um caso complicado. Para aproveitar as férias forçadas, decide visitar o avô em Cornualha. Durante uma caminhada pelos bosques da Cornualha, Sadie encontra o que um dia foi uma bela casa do lago. No momento em que encontra a antiga casa, descobre que há alguns anos uma família poderosa e influente morou na casa, mas um terrível acontecimento levou-os a abandonarem a casa. Quando os detalhes se tornam tentadores demais para ignorar, Sadie se lança nos mistérios esquecidos, nos segredos escondidos e na tentativa de solucionar um desaparecimento que nunca teve o fechamento que merecia.
A casa do lago é um mistério muito bem construído, composto de uma maneira que mostra ao leitor possibilidades, teorias e segredos perdidos ao longo dos anos. A narrativa interliga histórias, destaca o passado de personagens, apresenta motivações, destaca uma carga psicológica de cada personagem e sua ligação com toda a obra. No livro encontramos dramas de uma família, sacrifícios, medos, as escolhas de pais que fazem de tudo para manter sua família unida, que se empenham para garantir o futuro e sonhos de seus filhos. A casa do lago é rica em detalhes, segredos esperando para serem descobertos, em ligações que surgem, e que contradizem teorias e que nos fazem mudar de ideia, e ainda brincam com nosso olhar de detetive. Uma história repleta de momentos passados e presentes, mistérios enterrados, personagens humanos e habilmente construídos, e na mesma medida, uma bela, encantadora e única narrativa cujo palco vai além de uma casa do lago.
Da mesma forma em que apresenta um grande mistério a ser desvendado, ao mesmo tempo o leitor se vê imerso nos detalhes de um passado distante, acompanhado de investigações de uma policial, a obra de Kate Morton destaca muito mais do que uma historia em que o leitor e personagens se unem para chegar a solução de um mistério
Kate Morton possui uma narrativa muito particular, ela nos envolve, nos guia por caminhos cruzados, influencia nossas opiniões, nos faz criar milhares de teorias, nos dá munição para que pareçam corretas e então... embaralha tudo de novo e nos deixa de queixo caído. Uma história completa em que cada detalhe se conecta, onde cada personagem possui destaque e importância e todos estão interligados, perdidos dentro da trama de suas próprias vidas, unidos a um mistério trágico. O livro é intrigante e os capítulos alternam-se entre o passado e o presente, sendo envolvente e bem construído.

yasmin cordeiro 19/07/2020

Janaina.Granado 02/07/2020

Perfeito!!!
Li por indicação de uma amiga, não conhecia a autora, até agora foi a melhor leitura de 2020... O livro é perfeito, a autora escreve muito bem. Leiam.
Drizzle 13/08/2020minha estante
Pura adrenalina, cada página é única, estou amando

Janaina.Granado 18/08/2020minha estante
Eu tbm amei esse livro, pretendo ler outros da autora ??

Luana 21/07/2023minha estante
Acabei de ler. Perfeito. Amei demais

Janaina.Granado 23/07/2023minha estante
Sim Luana, livro muito bom né