A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Jacque37 07/09/2021

Livro "infinito".
A história é boa, mas requer uma certa paciência do leitor porque somos bombardeados com pontos de vista de vários personagens e de épocas diferentes o que faz dá um pequeno nó na cabeça. Outra coisa que me incomodou é que o livro tem parágrafos enormes, parece ser um texto corrido o que é visualmente cansativo e faz a leitura ser arrastada e dá impressão que por mais que você leia ela não avança. A história poderia ter sido mais enxuta. Apesar desses detalhes a autora conseguiu amarrar todas as pontas ao fim da história.
Rosinha.Correia 07/09/2021minha estante
WE ARE CHAMPIONS, MY FRIENDS

Jacque37 08/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK A trilha sonora perfeita. Tô muito feliz que consegui terminar e agora vou ler Carina. Ebaaaa ?

Rosinha.Correia 08/09/2021minha estante
Dias de luta, dias de glória ?

Indiara_ 22/08/2021

Grata surpresa
É o segundo livro da autora que eu leio e amei da mesma forma que o primeiro.
História bem construída, tudo "bem amarradinho" e com um final lindo.
Leiam!!!!

Márcia 17/11/2020

Maravilhoso!!
Um romance surpreendente, cheio de mistério e reviravoltas, fazendo com que o leitor se envolva em cada detalhe da investigação. Muito bem escrito, com personagens bem construídos.
Recomendo.

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 04/10/2020

Em 1933, a jovem escritora Alice Edevane têm muitos motivos para comemorar: acabou de descobrir o desfecho perfeito para seu livro e está apaixonada. Mas tudo muda drasticamente quando uma tragédia se abate sobre sua família na noite da festa do solstício de verão. Setenta anos depois, a detetive Sadie Sparrow é forçada a tirar uma licença do trabalho após um caso difícil e vai para a região da Cornualha onde se depara com uma mansão abandonada e descobre o caso de um desaparecimento que nunca foi solucionado. Agora uma famosa escritora de romances policiais, Alice se vê surpreendida pela detetive que quer investigar o passado de sua família e desencavar os segredos dos quais ela passou tanto tempo tentando fugir.

Se eu tivesse que descrever A Casa do Lago em uma palavra, seria Matrioska. Esse livro é segredo dentro de segredo, envolvido com uma mentirinha e amarrado com um lacinho de enganação pra disfarçar.

Mesmo sem ter um ritmo frenético, a leitura flui bem à medida que a autora te guia por várias possibilidades de respostas para o mistério, tanto através da investigação de Sadie quanto pelos olhos dos outros personagens envolvidos.

A Casa do Lago é um livro de mistério que nos leva refletir sobre a natureza humana, sacrifícios, escolhas que parecem impossíveis e até que ponto alguém está disposto a ir para proteger quem ama.

Não sei se esse livro teve algum hype que eu perdi ou se as pessoas só não conhecem ele mesmo e hoje em dia se fala pouco dele, mas recomendo muito a leitura.

"Não importava quanto uma pessoa corresse, não importava quão fresco fosse o recomeço que se permitisse, o passado tinha uma forma de se projetar através dos anos e alcançá-la"

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/

Rosita.Diamantopou 17/05/2022

Várias gerações de personagens com ideias bem diferentes entre si, é uma história que fala do amor e de seu poder em decidir destinos. O final é, com certeza, inesperado.

Liliane 15/08/2022

Uma história mágica e com um suspense que consegue plantar inúmeras dúvidas, ainda que sutilmente, no cérebro do leitor.
Muitos sãos suspeitos nesta ficção australiana que mistura drama familiar e psicológico, romance, fatos de guerra, mistério e dilemas morais.
Os personagens são bem construídos e alguns conseguem ganhar o coração do leitor e enovolvê-lo de maneira que não se tem vontade de larga e o livro de pouco mais que 450 páginas.
Maravilhoso!

Nadia.Peroto 28/12/2021

A casa do lago
Profundo e misterioso como todas famílias são, porém com um toque de requinte e elegância em se tratando de interior da Inglaterra, e sendo um romance de época, as guerras dão uma humanidade aos personagens nos permitindo sentir juntos as tristezas e agonias de um futuro incerto.

Paula.Greselli 31/03/2021

Que leitura !!
Toda história em meio a guerra é delicada,sofrida, mas nós traz cenários muito bons . A casa do lago trás uma família em formação, porém muito feliz aí vem a guerra e com ela traz traumas, sofrimento e muda todo o cenário da família. A casa do lago nos entrega uma linda história de amor ,que nos mostra que o amor não é perfeito que ele erra e acerta que ele cuida , até onde podemos ir e oque podemos fazer por amor. Destino como ele brinca com as pessoas. Nessa leitura o destino brinca com o leitor.

Ana Menoncello 06/08/2020

Demorou pra engrenar .. mas é muito boa a história.
Esse livro demorou pra engrenar na história. Fala de bastante personagens e no meio dos acontecimentos, eles vão tendo várias lembranças e isso acaba confundindo um pouco. Mas depois começa ficar bem legal. Sobre o desaparecimento de Theo, existem várias possibilidades do que pode ter acontecido e a gente fica com aquela dúvida...
O final é surpreendente.

yasmin cordeiro 19/07/2020

Kate Morton eu me curvo à sua soberania na arte da escrita e desenvolvimento de enredo.
Sadie Sparrow, uma jovem detetive, é obrigada a tirar licença após um caso complicado. Para aproveitar as férias forçadas, decide visitar o avô em Cornualha. Durante uma caminhada pelos bosques da Cornualha, Sadie encontra o que um dia foi uma bela casa do lago. No momento em que encontra a antiga casa, descobre que há alguns anos uma família poderosa e influente morou na casa, mas um terrível acontecimento levou-os a abandonarem a casa. Quando os detalhes se tornam tentadores demais para ignorar, Sadie se lança nos mistérios esquecidos, nos segredos escondidos e na tentativa de solucionar um desaparecimento que nunca teve o fechamento que merecia.
A casa do lago é um mistério muito bem construído, composto de uma maneira que mostra ao leitor possibilidades, teorias e segredos perdidos ao longo dos anos. A narrativa interliga histórias, destaca o passado de personagens, apresenta motivações, destaca uma carga psicológica de cada personagem e sua ligação com toda a obra. No livro encontramos dramas de uma família, sacrifícios, medos, as escolhas de pais que fazem de tudo para manter sua família unida, que se empenham para garantir o futuro e sonhos de seus filhos. A casa do lago é rica em detalhes, segredos esperando para serem descobertos, em ligações que surgem, e que contradizem teorias e que nos fazem mudar de ideia, e ainda brincam com nosso olhar de detetive. Uma história repleta de momentos passados e presentes, mistérios enterrados, personagens humanos e habilmente construídos, e na mesma medida, uma bela, encantadora e única narrativa cujo palco vai além de uma casa do lago.
Da mesma forma em que apresenta um grande mistério a ser desvendado, ao mesmo tempo o leitor se vê imerso nos detalhes de um passado distante, acompanhado de investigações de uma policial, a obra de Kate Morton destaca muito mais do que uma historia em que o leitor e personagens se unem para chegar a solução de um mistério
Kate Morton possui uma narrativa muito particular, ela nos envolve, nos guia por caminhos cruzados, influencia nossas opiniões, nos faz criar milhares de teorias, nos dá munição para que pareçam corretas e então... embaralha tudo de novo e nos deixa de queixo caído. Uma história completa em que cada detalhe se conecta, onde cada personagem possui destaque e importância e todos estão interligados, perdidos dentro da trama de suas próprias vidas, unidos a um mistério trágico. O livro é intrigante e os capítulos alternam-se entre o passado e o presente, sendo envolvente e bem construído.

Ana Taffy 22/02/2021

Confuso mas proporciona momentos bons
Eu quase desisti desse livro no segundo capítulo. Tem flashback dentro de flashback, acho que li a mesma página umas três vezes porque quando chegava no final do parágrafo eu nem lembrava mais sobre o que eu estava lendo. A escrita não é leve e a narrativa não é fluida, tem uns 30 personagens que recebem destaque em algum momento e se no capítulo 10 você está lendo sobre a investigadora do caso, no 11 você está lendo sobre o melhor amigo da família quando ele jovem há 100 anos atrás, no 12 você está lendo sobre o pai de outra personagem quando ele estava na guerra e no 13 você lê sobre a juventude de uma das irmãs.
Quando você está animado e curtindo um capítulo sobre a infância de uma das irmãs, o capítulo acaba com um gancho e o próximo começa com algo nada a ver, é como se você começasse um livro diferente a cada capítulo.
Tirando isso, eu curti a leitura, os capítulos são bem escritos e te prendem, você se conecta com os personagens no fim das contas. Eu recomendo a leitura, mas recomendo que você leia um pouco por dia para não se frustrar.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/02/a-casa-do-lago-resenha-do-livro-de-kate-morton.html
Michelle.Leonhardt 22/07/2021minha estante
Terminei ontem. Senti essa mesma confusao

Ana Taffy 26/07/2021minha estante
É difícil né Michelle? Mas você gostou?

Dri 21/01/2024

Que jornada!
Embora possua muita descrição, o que torna um pouco lenta a leitura, conforme os mistérios vão se desdobrando você não quer mais parar.
Imaginei inúmeras situações pra desvendar o mistério e confesso que só descobri uma coisa das muitas para serem descobertas. Gostei muito.

Kelly 17/11/2020

Decepcionante...
O livro tem uma narrativa bem lenta com muitos detalhes, ao meu ver desnecessários, uma história arrastada com um final bem óbvio.

Wal 17/11/2020

Leitura bem mediana
O livro é realmente envolvente, uma escrita não convencional e não linear. A história é contada a partir de diversos personagens em diferentes tempos. Nos faz levantar várias hipóteses do que realmente aconteceu. Em certo momento pensei em como seria o desfecho, mas me recusei a acreditar que seria um desfecho tão clichê para uma escrita tão bem feita. É um pouco decepcionante e bobo o final. Me fez sentir que desperdicei meu tempo. O livro tem muitas páginas o que é um pouco cansativo, é muito cheio de detalhes e a impressão que tive é que poderia ser um livro mais curto e ainda passaria a mesma mensagem.