A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Cristiane.Rocumback 09/04/2024

Boa história
Esse livro tem a construção de um mistério bem elaborado. O desfecho é bom, mas todo o ritmo da história me incomodou com tanta melancolia. Essa melancolia está presente na premissa da história, nos personagens e só no último capítulo, que desaparece no estilo "puf!"

Para mim, é um livro que não me atrai para releitura. Não posso dizer que é ruim e nem dizer que ele é ótimo.

Rosana 08/04/2024

?A Casa do Lago? narra uma história envolvente q entrelaça os destinos de diferentes personagens cujas vidas foram afetadas por uma misteriosa mansão a beira de um lago. A narrativa se dá entre passado e presente e revela segredos de família, amores proibidos e tragédias q cada membro da família tinha suas razões p ocultar. À medida q os segredos são revelados, os personagens são confrontados com as consequências de escolhas feitas décadas atrás, e a casa do lago se torna um cenário central p a reconciliação e o perdão. Cada página trás um novo mistério e seus desdobramentos, o q mantém o leitor avido p descobrir o ?grande segredo?. Amei.

Dri 21/01/2024

Que jornada!
Embora possua muita descrição, o que torna um pouco lenta a leitura, conforme os mistérios vão se desdobrando você não quer mais parar.
Imaginei inúmeras situações pra desvendar o mistério e confesso que só descobri uma coisa das muitas para serem descobertas. Gostei muito.

Silvana.Clemente 09/01/2024

Triste e bonito amor
Gosto da escrita que mescla passado e presente mas, este livro tem um ritmo muito lento o que, em alguns momentos, me pareceu cansativo. A história é interessante com reviravoltas surpreendentes porém é toda muito triste, a solidão e perdas dos personagens são constantes no passado e no presente mas, não deixa de ser uma bonita história de amor.
Só tenho uma crítica a fazer quanto ao final "uma coincidência" meio forçada responde a questão inicial do livro, achei que faltou criatividade e uma história tão pesada do início ao fim se resolve com uma coincidência de conto de fadas.

Célia Soares 31/12/2023

Muito suspense.
O livro se constrói em cima do misterioso desaparecimento de um bebê, o filho caçula da família Edevane. A Casa do Lago é um livro que te envolve a ponto de aguçar a nossa curiosidade, o que te faz devorar as páginas em busca do desfecho. Tudo é muito minucioso. Passado e presente vão se alternando para construir uma trama com os mínimos detalhes, o que não te decepciona porque temos aqui um final surpreendente!

Sangelo.Silveira 15/12/2023

Sadie é uma detetive que está afastada de suas funções após problemas em um de seus casos. Com essa folga forçada ela decide visitar o avô na Cornualha e lá descobre a casa da família Edevane e a história de uma tragédia.

Kate mais uma vez foi impecável nessa trama, aqui acompanhamos uma história mais intrigante e misteriosa, cheia de segredos do passado e com muitos elementos de investigação tanto de um caso presente quanto do caso Edevane, sem solução há 70 anos.

Mesclando passado e presente e o ponto de vista de vários personagens, marca já registrada da autora, conseguimos nos conectar com os personagens e embarcar na investigação montando vários cenários e hipóteses para a conclusão do caso.

Outro ponto muito positivo neste livro é a montagem da personagem Alice, escritora que se consagrou e a descrição de seu passado e sua descoberta ainda na infância de como contar histórias eu achei incrível, era uma história dentro do próprio livro.

Muito mais do que só investigação, a Casa do Lago traz o poder que o amor de uma mãe pela família é capaz de fazer, assim como a força de uma promessa.

Sueli 10/12/2023

Espetacular
Uma leitura cativante, com reviravoltas impressionantes e um final surpreendente.

Um dos melhores livros que já li.

Silvana 13/05/2023

Alice Edevane não poderia estar mais feliz. Ela está apaixonada por alguém que corresponde seus sentimentos e acaba de finalizar seu primeiro livro. Mas uma tragédia se abate sobre sua família e eles precisam deixar a casa do lago que ela tanto ama. 70 anos depois a detetive Sadie está de licença forçada no chalé do avô e acaba se deparando com a história da família Edevane, cujo bebê Theo, desapareceu sem deixar rastros e, não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu.

Eu estou com esse livro na estante há anos e só agora peguei para ler. E encontrei bastante dificuldade para engatar a leitura. A autora é o equivalente feminino do King. Ela é extremamente prolixa. E não sei de onde tirei que o livro era um romance dramático, porque ele é um suspense de fazer a gente arrancar os cabelos. Em uma narrativa alternando entre o passado e o presente a curiosidade só vai aumentando e eu quis ler o final antes várias vezes, porque precisava saber o que tinha acontecido com o Theo.

Primeiro achei que a culpada fosse Alice, depois que ela tinha encoberto alguém, depois desconfiei da babá e foi aumentando os suspeitos e nada encaixava. As passagens do passado só faz dar nó na nossa cabeça e no presente ainda temos fora a trama do sequestro, Sadie que foi afastada da policia por ter vazado informação de um caso que ainda está incomodando a detetive. E a trama vai crescendo, os personagens se revelando cada vez mais interessante a gente não consegue mais largar o livro até ver o final.

Se não fosse aquele começo difícil de engatar, demorou para a história me prender pelas infinitas descrições da autora, eu teria favoritado ele. Porque fui feita de trouxa várias vezes. E para não dizer que não desconfiei de nada, acertei um dos mistérios da história. Mas de resto fui surpreendida em cada momento. Agora só me resta ler todos os livros da autora, porque mesmo tendo essa dificuldade inicial, virei fã dela. Quanto a capa, apesar de muito bonita, poderia ser uma mais relevante para a história.

Ana Paula 20/03/2023

O início do livro é meio confuso. O meio parece o início e o fim dá aquela reviravolta que a gente espera durante toda a história. A autora em todo início de capítulo volta muito no tempo o que deixa um pouco confuso e cansativo. Mas acredito que vale a pena dar uma chance para esse livro que teve um final feliz.

Paty 16/03/2023

Suspense/Romance
"A Casa Do Lago" por incrível que pareça foi muito parecido com o livro que eu li antes dele "Neve Na Primavera". Os dois tem uma história com linhas temporais focadas em passado e presente, os acontecimentos dos dois livros se conectam na linha presente e assim como o livro anterior tem um plot twist sobre a identidade de um personagem na trama. Curioso né?! Mas talvez por isso eu não tenha gostado tanto desse livro já que parecia um espelho do anterior. Quem sabe se eu tivesse lido ele em outro momento, talvez tivesse gostado mais.
No entanto um outro ponto negativo pra mim foi o início do livro, extremamente inchado de personagens e dúzias de flashbacks, incluindo flashbacks dentro dos flashbacks. Aí fica difícil defender kkk
Por outro lado eu gosto muito das descrições da casa, dos ambientes e dos personagens pois te ajudam a entrar muito mais na história e a gostar desses personagens, que são muitos inclusive!!! Só pra ter idéia a família Edevane tinha três irmãs, um bebê, a mãe, o pai, a avó, um melhor amigo da família, o amigo do pai e todos eles em algum momento tem um destaque, fora a família ainda temos a Sadie e a família dela, os colegas de trabalho, e são todos desconexos com a família Edevane, então num mesmo livro você tem diversas histórias que poucas vezes se conectam como um todo.
Tudo isso pode ser visto como um livro bem estruturado e complexo ou apenas confuso e prolixo, depende de você conseguir ou não se conectar com tantos personagens e flashbacks.

Dani 05/03/2023

Um bom romance histórico
"A casa do lago" já estava há bastante tempo em minha lista de leitura e, na verdade, não sei porque demorei tanto tempo para ler.

A forma da narrativa me lembra bastante os livros da Lucinda Riley mas, neste caso, acho que a leitura não consegue ser tão envolvente e fluida quanto os livros da Lucinda.

O enredo alterna entre situações do passado e do presente, o que normalmente me agrada em livros de romance histórico. Mas na minha opinião, o grande erro da autora aqui foi dar muita ênfase para personagens secundários. Eram tantos detalhes de pessoas pouco relevantes na história, que a leitura acaba ficando confusa e maçante.

Apesar disso, a ideia do livro é boa, surpreendente (até uns 80%, quando já percebi o que ia acontecer). Os personagens são cativantes e conseguem fazer com o que o leitor se conecte com eles.

Para quem gosta do estilo romance histórico, recomendo!

Lu.morelini 24/01/2023

Um bom mistério a ser resolvido
Com uma narrativa investigativa muito agradável, a autora faz com que o leitor passe pelas páginas sem dificuldades, com uma leitura fluida e cheia de suspense.

A história em si, inicialmente em torno da vida de uma detetive que teve problemas com seu trabalho e irá passar uns dias longe da cidade, acaba se tornando um grande enredo envolvendo outros personagens que, praticamente, se tornam também protagonistas.

Os capítulos remontam a diferentes épocas da linha do tempo, indo e voltando conforme preciso, ora pra esclarecer, ora pra nos instigar ainda mais a continuar a leitura.

É sobre uma pessoa em crise no trabalho, uma família tradicional das antigas com uma boa dose de intrigas e "fofoquitas" entre os integrantes, além de um mistério não resolvido que perdurou por anos a frente, o que nos cativa cada vez mais a saber o que de fato aconteceu.

Gostei da forma que a trama foi desenvolvida e da construção dos personagens, fora a conclusão de tudo que me agradou bastante como leitora. Dei 4 estrelas por talvez não ter sido tão surpreendente, mas valeu a pena.

lilica 07/01/2023

achei fraco senti que a autora tentou botar um E viveram felizes para sempre no final que saiu muito forçado e tbm algumas das reacoes da personagem principal me pareciam muito irreais sobre as coisas que ela descobria me decepcionei pq me prometeram um puta plot que faz vc repensar a vida inteira e me entregaram um negocio previsivel praticamente ja solucionado na metade do livro

Laris 01/11/2022

Kate Morton, sua danadinha.
Eu descobri a Kate Morton esse ano. E que mulher mais incrível! Li dois suspenses dela até agora e já comprei mais livros. O tanto que os livros dela prendem a gente e fazem a nossa mente explodir com as reviravoltas... sério gente, o plot twist que tem nesse livro...eu queria ter palavras pra descrever. Com certeza é um livro que eu indicaria pra todo mundo, e é isso que eu farei. Mil estrelas pra esse livro.

Noemia 17/10/2022

Encantador
O que posso dizer sobre a história de Alice Edevane e Sadie Sparrow?
Duas pessoas que vivem vidas completamente diferentes. Sadie é uma policial que é o obrigada a tirar uma licença e acaba indo para o chalé do avô para as férias forçadas, em um determinado momento,descobre uma casa abandonada cuja a história da família que nela viveu e que teve um desaparecimento trágico chamam a sua atenção. Alice, escritora de histórias policiais, tem uma vida tão perfeita quanto seus livros...
Até o momento que a vida das duas se encontra .
A história é cheia de retornos ao passado e quando pensamos que a solução do mistério do bebê desaparecido vai ser desvendada, surge uma nova pista que leva a caminhos totalmente diferentes.
Impossível parar de ler a história até seu desfecho surpreendente.