Uma Noite Inesquecível

Uma Noite Inesquecível Lisa Kleypas

Resenhas - ////

@rhyssmate 03/09/2022

Fofo, mas o menos cativante da série
Eu achei esse livro muito fofo, quando vi que era uma personagem nova no livro, esperava que ela se juntasse mais às Flores Secas, houve, sim, uma proximidade, mas foi bem tímida. O romance do casal é bem leve e tem seus momentos, mas nada impactante. Eu esperava mesmo que esse livro mostrasse mais dos outros personagens interagindo em família, mas teve cenas muito bonitinhas.

Lolo 06/04/2021

Achei prefeito o epílogo fez essa série fechar com chave de ouro eu achei o Rafe perfeito ele só é um pouco canalha. Adorei que contou como ficou todo mundo depois eu chorei por que eu terminei esse série perfeita e gostei pq é no Natal

May 30/03/2021

Como reencontrar velhos amigos
E quando eu achei que já tinha acabado com as histórias desses personagens, a autora traz eles de volta nessa história curtinha e deliciosa. Agora envolvendo o irmão de duas delas, conseguimos acompanhar os relacionamentos construídos nos romances anteriores além do novo casal, que também me conquistou. Todo o box foi devorado em pouco tempo porque não dava pra largar até saber o final.

Jeh 12/07/2022

Uma noite inesquecível
A leitura desse livro foi tão boa. Apesar de ser um livro que beira um conto, achei a história bem interessante. E apesar de ser bem rasa, não aprofundando tanto nos personagens principais, amei muito a experiência desse casal. Não gostei de algumas falas do Rafe e de algumas atitudes dele, mas aos poucos essa impressão foi deixada pra trás. Amei também algumas passagens das Folhas Secas, e deu pra matar um pouco a saudade delas. Enfim, gostei bastante. ? Série As Quatro Estações do Amor concluída com sucesso.

Duda 12/07/2021

Uma Noite Inesquecível
Fechou com chave de ouro a série. Um romance incrível e apaixonante, além de contar muito com a presença das ex flores secas, o que foi maravilhoso. Ver elas e seus pares apaixonados depois do casamento encheu meu coração de alegria.

Ray 25/08/2022

Queeee lindooooooo. Aí amei, achei que não gostaria por ser quase metade dos outros, mas acho que gostei mais ainda por não ter expectativas e sim, eu quero um Rafe.

Francine.Couto 29/05/2022

O único presente que sempre vou querer, é você!
Amei esse fechamento da série das quatro estações!!!

Deu para matar saudade dos casais dos livros anteriores e ver como estão mantendo o amor deles vivos! Um salve para todos que ficou perfeito!!

Achei que a história seria um pouco repetitiva, mas me surpreendi muito, conhecendo ainda mais sobre a família Bowman. Amei a interação deles e um ponto alto para carta de Rafe para Hannah! Maravilhoso!

Recomendo muito essa série!

Júlia 27/10/2021

Tem uma vibe de "contos de Natal" muito leve de ler e que te carrega pelo livro todo, sinceramente esse é um daqueles livros que você nem percebe que está lendo até terminar, simplesmente muito bom

Ivania 23/04/2021

Realmente inesquecível
Já terminei o livro com saudades

Fehð 15/07/2022

Fechou com "chave de ouro"
Esse livro conta a história de Rafe ( irmão da Lillian) e Hannah.
Rafe veio para a Inglaterra conhecer a rica e bela Natalie, e se casar com ela por vontade de seu pai. Mas ele encontra o amor em Hannah que é prima e dama de companhia de Natalie.
Esse livro fecha com "chave de ouro" essa série. Vemos todos os personagens dos outros livros reunidos, o amor e a amizade como pontos fortes. Uma das melhores séries que já li. Termino com o coração quentinho e com um carinho imenso por todos os personagens.
Vale a pena ler.

Pucca.Farion 28/10/2021

Para quem quer conhecer a autora Lisa Kleypas
"O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza e físico imponentes, ele tem certeza de que a dama logo cairá a seus pés.

No entanto, seus modos americanos e sua péssima reputação deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com Rafe, que por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Uma noite inesquecível é marcado pelos diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão."

Este livro é perfeito para quem quer conhecer a escrita da Lisa Kleypas. Ele tem tudo o que eu amo na escrita dela (protagonista masculino imperfeito, protagonista feminina forte, bom desenvolvimento do romance, ótimos personagens secundários do "Lisaverse") em uma novella mais curta.

Apesar de ser o livro 4.5 na série "Quatro estações do amor" é possível ler ele sem ter lido os anteriores. Já para aqueles que leram a série vão ter a grata surpresa de ver os nossos casais após o "felizes para sempre" dos livros deles.

Francisca55 03/11/2021

Poderia ser melhor. "NÃO É NÃO".
Já faz algum tempo que li os livros anteriores dessa série, foram uns dos primeiros romances de época que li na vida, eles me apresentaram para esse tipo de livro, me fizeram ser essa apaixonada que sou pelo gênero, e comecei a ler esse bem empolgada. No entanto, a leve decepção que essa leitura me causou me fez pensar se eu gostaria tanto dos anteriores se fosse ler todos novamente hoje em dia, porque se eles possuem o mesmo tipo de "problema" que encontrei neste, certamente minha opinião sobre eles mudaria, seria diferente da que dei quando tinha uma mentalidade diferente (eu realmente espero que os outros livros sejam bons como me lembro que eram).

Mesmo não lembrando de todos os detalhes dos livros, com certeza posso dizer que gostei muito de ler, inclusive Pecados no Inverno é um dos meus livros preferidos da vida. No entanto, fiquei bastante incomodada com o início dessa história e as atitudes dos personagens, principalmente do Rafe, o mocinho. Achei ele um escroto e mau-caráter. Beijar uma mulher que você mal conhece a força, e ainda dizer que negaria caso ela contasse, não é charmoso ou sexy, independente da possível atração que possa ter surgido entre eles ali. De jeito nenhum. É abusado e incômodo, além de um pouco assustador (e não de uma maneira boa). Isso sem considerar o contexto histórico e social do livro, então seria totalmente inapropriado, para não usar outro termo. Além do tipo de pensamento que isso pode acionar em mulheres que não se sentiriam confortáveis em uma situação assim. Eu sei que isso é apenas um livro, e talvez o que aconteceu nem tenha sido tão grave, mas me incomodou. Não consigo me livrar da sensação de estar tentando questionar algo que está sendo naturalizado quando não deveria ser. Assédio tem que ser combatido e não normalizado e romantizado, e nós, mulheres, merecemos mais respeito. "Não é não".

A minha leitura foi um pouco mais arrastada do que geralmente seria para um livro dessa autora e com essa quantidade de páginas. A trama não foi o que eu esperava, a leitura não foi tão fluida e agradável quanto os livros anteriores dessa série, mas também não foi um total desperdício de tempo. O livro tem suas partes que prende o leitor, apesar de tudo.

Na minha opinião houve incoerências na personalidade dos personagens principais, principalmente o mocinho. Fiquei com a impressão de que ele é bipolar. Portou-se de uma determinada forma desagradável até metade do livro, e na última metade, portou-se diferente. E por mais que eu goste muito mais deste último (por um motivo óbvio, já que é bem mais agradável), ele não foi um personagem que me agradou. Uma hora agia de uma forma, outra, de forma diferente. E mesmo que ele tenha melhorado no final, nada justifica as atitudes anteriores dele. Ele foi um completo imbecil e depois se tornou uma espécie de príncipe. A essa altura da minha vida já não tenho mais paciência para personagens assim. É cansativo. Passa uma mensagem de que tudo bem o que o personagem fez anteriormente, que não importa as merdas que ele fez, porque no fundo ele é bonzinho. Se ele for bonzinho, tudo bem. E eu simplesmente não consigo gostar disso.

Sobre a Hannah, ela é muito insípida e parece não ter força de vontade alguma. Aceitava tudo que o mocinho fazia e dizia. A autora quis passar uma imagem, mas entregou outra totalmente diferente. Pensei que a Hannah seria uma personagem cativante e desafiadora, mas era muito apagada e sem personalidade. Além disso, mesmo entendendo o tipo de sentimento que a Hannah tem pela prima, é um pouco irritante a forma como ela se intromete na escolha de marido da outra. Obviamente eu sei que isso é importante para o plot da história, mas isso não muda o fato de que é irritante. Ela deveria cuidar da própria vida, e não bancar a tia enxerida.

O romance é muito fraco, não tem construção nenhuma, baseia-se apenas na forte atração que os mocinhos sentem logo de início. Rapidamente. Assim. Na verdade, a história toda é muito fraca. Talvez o objetivo da autora não tenha sido escrever algo tão elaborado, mas sim algo mais leve e com uma pegada natalina. Porém, mesmo assim, senti falta de profundidade.

Acho que uma das melhores coisas desse livro foi reencontrar personagens tão queridos. Gostei de ler um pouco mais sobre As Flores Secas e seus respectivos cônjuges, saber como anda a vida. Foi bom matar a saudade de personagens queridinhos, como o Sebastian e a Evie.

luisa 21/09/2020

PONTO FINAL MAIS QUE PERFEITO
Nesse livros conhecemos o Rafe, irmão da Lillian e Daisy. Veio de Nova York para conhecer a futura noiva que seu pai escolheu, Lady Natalie, que vista a sociedade era considerada "perfeita". Sua prima e acompanhante, Hannah não achou nada agradável essa união, e vai protegê-la a qualquer custo, só que ela não esperava que o grosseirão americano fosse tão encantador...
Desde o início do livro não gostei da relação da Hannah com a "família", entendo que dão prioridades a filha mas eles a negligenciaram muito. Desde de a primeira interação entre Hannah e Natalie, se instalou um ranço dentro de mim, a achei sem total senso e mesquinha (pra mim ela só melhorou no epílogo). Também fiquei muito incomodada com o Rafe no início do livro, mas ao decorrer do livro o compreendi.
O livro é realmente um romance bem gostosinho de ler, principalmente se você compreende e gosta das histórias anteriores (as Flores Secas originais). Amei que a autora trouxe alguns finais diferentes (principalmente a da lillian e do marcus kkkkkkkk)

Amanda3913 02/07/2021

Fofo
Um conto de Natal para matar a saudade das Flores Secas. Nessa história, somos apresentados a Rafe, irmão de Daisy e Lilian, que foi até a Inglaterra conhecer Natalie, a pretendente de sangue azul que seus pais querem que ele se case, mas Rafe acaba se encantando com Hannah, a dama de companhia de Natalie e que não o suporta. O casal é cão e gato, o romance é fofo demais. E tem a participação dos casais anteriores, que deixaram meu coração ainda mais quentinho ?

Hellen (@literatucracia) 13/01/2021

Uma noite inesquecível
Eu enrolei anos para pegar esse livro e iniciar essa leitura. Como Rafe não apareceu nos outros livros da série, foi apenas citado, eu não havia desenvolvido nenhum pingo de curiosidade por sua história, mas decidi que esse ano seria para desencalhar livros, então aqui estamos.
A escrita da Lisa é sempre deliciosa, mesmo quando suas personagens principais não me são muito atrativas. Eu achei esse romance bem morno, meio sem graça até. Não curti muito a protagonista feminina e por isso não me senti lá muito envolvida, o que compensou muito foi rever as antigas flores secas e apreciar suas interações umas com as outras e com seus respectivos maridos. Isso eu amei!
O conflito de Rafe com o pai acaba não se resolvendo, apenas é jogado pra baixo do tapete e não achei legal. Talvez se fosse uma história mais longa, esses protagonistas e seus conflitos poderiam se tornar mais críveis e mais simpáticos (no caso da mocinha). Acho que é isso.