Escreva seu livro agora!

Escreva seu livro agora! Felipe Colbert

Resenhas - Escreva seu livro agora!

Luana Campos 17/06/2020

É um livro cheio de técnicas. Muito bom para quem nunca escreveu um livro e não sabe por onde começar.

Heitor Isaac 29/05/2020

Um comentário rápido
"Escreva seu livro agora!" é aquilo que se propõe ser, um guia, nada mais. Muito provavelmente, se tivesse feito uma leitura precoce, o livro teria tido contribuição maior, mas não foi o caso.

Como todo guia, reduz a temática a seu aspecto mais técnico e utilitário. A literatura é vista meramente como ofício: há de se pensar no consumidor, na capa, na quantidade de palavras, na ergonomia, enfim, em tudo aquilo que define o livro como produto.
O autor ignora o aspecto metafísico da literatura, ou seja, ignora aquilo que extrapola as palavras escritas nas páginas e que encontra seu lugar na realidade. Falo da função de um livro, ou, se preferir, da função própria da literatura, a saber, a de ser o elo de interpretação do indivíduo com a realidade que o cerca.

Em suma, se está procurando um guia (uma auto ajuda para escritores) ou algum auxílio introdutório sobre o mercado editorial o livro é este. Agora, se procura algo que fale sobre literatura tanto da visão de quem escreve quanto da visão de quem lê (crítico ou admirador) eu sugiro os ensaios de C.S. Lewis reunidos no livro sobre histórias.

Enio Myrddin 18/08/2019

Chega uma parte do livro que senti que estava lendo uma peça publicitária sobre os outros livros do autor, o que destruiu a experiência que tava tendo com a leitura.

Laris 16/02/2020

Razoável
Duas palavras para esse livro: coach literário.

Diz o que você quer ouvir em muitas partes, mas não é tão bom assim.

Alice Ayres 25/02/2021

Um ótimo guia para iniciantes
Se você sonha em escrever uma boa história mas não sabe por onde começar, esse livro é pra você. Ele ajuda a organizar as ideias e apresenta estratégias eficazes. Recomendo demais e vou usar muito.