High Definition: O amor não tem gênero

High Definition: O amor não tem gênero J.V. Leite

Resenhas - High Definition: O amor não tem gênero

Silvana216 29/06/2021

Incrível
A j.v.leite escreve uma história é simples, porém romântica e sensível, maravilhosa e incrível. Com os personagens bem construídos.
Daniel Andrade, um garoto de dezoito anos e apaixonado por música, foi registrado como filho legítimo de seus avós e precisa lidar constantemente com esta grande teia de mentiras e segredos familiares que o cercam.
Amigo de infância de Daniel, Henrique Viana cresceu junto da família Andrade, e no encontro para a tradicional festa de Ano Novo na fazenda, surge a oportunidade de uma viagem e os dois amigos embarcam numa aventura para uma praia paradisíaca do litoral nordestino.
Pela primeira vez sozinhos e livres de amarras, Daniel e Henrique se descobrem num sentimento mais profundo e ambos se entregam a uma paixão arrebatadora, mas que é regada pela insegurança e o medo das consequências desse amor novo e abrasador.
Será que este amor será forte o bastante quando ambos voltarem para suas casas e famílias?
Segredos familiares virão à tona!
Como Daniel reagirá ao descobrir quem é seu verdadeiro pai?
Duas tramas numa só história, High Definition ? O amor não tem gênero, fala sobre família, amizade, cumplicidade, descobertas e um amor que precisa ultrapassar barreiras e conflitos comuns a qualquer pessoa que ama outra, sem distinção de gênero e idade.
Uma história de amor que vale como lição de vida contra o preconceito, a intolerância e o julgamento injustificado da vida alheia.
Dan e Rique formam um casal fofo e intenso, mas as vezes, o Dan é um pé no saco. mas aí eles vão se conhecendo no decorrer da relação .
Uma leitura super fluente que vai te envolver do início ao fim recomendo.

Suzi 26/06/2021

Coração quentinho
Que história envolvente e que faz a gente querer cada dia mais, mesmo sendo um romance tido como clichê consegue trazer reviravoltas surpreendentes mas que ao mesmo tempo podem fazer parte do cotidiano da vida de alguém, o que torna a história ainda mais real.
Enfim, amei.

jady 26/08/2020

Favoritado!
O livro vai acompanhar a vida de dois melhores amigos, garotos que cresceram juntos e durante uma viagem acabam percebendo que os sentimentos que nutrem um pelo outro não são tão fraternais como eles pensavam. A partir daí, Daniel e Henrique tem um longo caminho a percorrer, vencendo preceitos, amadurecendo a relação deles, e também lutando pela aceitação da família. Este livro, foi meu primeiro contato com as obras da autora e me prendeu se uma forma que não esperava, devorei o livro e ainda fiquei com um gostinho de quero mais no final. O casal é jovem, tem muito que amadurecer em suas vidas pessoais e em seu relacionamentos. Assim como lutam muito pela aceitação de sua relação, é sofrido em algumas parte e apaixonante em outras. Simplesmente adorei a relação de amizade que eles tinham/tem e como ela foi se tornando algo mais, aconteceu de uma forma muito natural e que eu consigo facilmente visualizar na vida real. Os personagens e o enredo são muito bem construídos, a leitura é envolvente e com certeza esse é um livro favoritado.

site: https://instagram.com/perdida_entreos_livros?igshid=1f79kb0fh2cvc

Vivianne 23/07/2020

Que história maravilhosa!!! Quanta alegria ser surpreendida por esse livro.
Acho q a história principal aqui é sobre Daniel e Caleb. A história com o Rique é linda mas nem se compara com a do Dan e o pai. Alias, a família toda é muito amor.

A história merece 5 estrelas, mas o livro derrapa muito no português. São muito erros, a quantidade de artigos definidos desnecessários irrita e torna a leitura um pouco cansativa. Mas tirando esses detalhes técnicos o livro é ótimo.

E, gente, que raio de título é esse?!?! Eu super demorei a ler por causa desse título estranho.

motopapi 06/06/2020

Passada com esse livro.
Se vocês estão procurando por um romance gay +18 nacional, com um monte de clichês e cenas românticas esse é o livro. Eu fiquei apegada com os personagens por tanto tempo quando eu terminei de ler, e chorei tanto com esse livro... Quero ler a continuação! Muito bom.

Ps: Foi meu professor de inglês que me emprestou o livro, obrigada Paulo!

Elane.Magre 14/05/2020

"Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti único no mundo."

anterique 26/02/2020

"Clichê"
Outro clichêzinho que eu amei, com todos os segredos e confusões familiares, e em meio a tudo isso nasce uma linda paixão de dois melhores amigos. A narrativa te prende do começo ao fim.

-xoxo

Will 20/02/2020

Como somos surpreendidos
A história possui sim seus clichês, mas encanta de forma assustadora. Ficamos presos no emaranhado de segredos e romance, que no final estamos torcendo para que tudo dê certo. O que cansa um pouco, mas ainda acho que é necessário, são as brigas do casal, pois demonstra o quanto ainda ambos tem a aprender.
A leitura é fácil, a descrição das cenas eróticas foram muito bem escritas, deixando-as eróticas, sexy e ao mesmo tempo demonstrar o sentimento dos personagens!

Juliana.Magaldi 11/10/2019

a beleza do amor em todas as suas formas
O meu interesse em ler “High Definition: o amor não tem Gênero” de J V Leite já vem de algum tempo, mas como a minha lista de livros que desejo ler só cresce a cada dia, o livro ficou perdido em meio a vários outros já baixados. Nessa segunda-feira eu o encontrei e iniciei a leitura já tarde da noite. Nem sei como trabalhei na terça feira porque não conseguia largar o livro.
Há muito tempo não ficava tão encantada com uma narrativa. Um dos livros mais delicados que já li. Não costumo me envolver muito com narrativas onde o casal é muito novo, mas Daniel, com 18 e Henrique com 20 me cativaram totalmente. Quero coloca-las num potinho, juntos! Eles não são perfeitos, cada um tem seus pontos fracos, o que os deixa mais verossímeis e belos. Daniel é novo e foi superprotegido por todos da família. Já li alguns livros com personagens com esse perfil e nunca consegui desenvolver empatia por eles. Mas, Daniel... a Dan... acho quase te amo tanto quanto o Rique.
O desenvolvimento da relação dos dois é o ponto central do livro, vamos conhecendo cada um deles, principalmente Daniel que narra a história, ao mesmo tempo em que o relacionamento vai se apresentando e ganhando nuances. Outro ponto muito legal é a forma como a viagem a praia de Pipa se envolve na narrativa, a natureza e a cidade se tornam personagens também. Além disto, o contexto familiar dos dois também é muito rico e completa a história com personagens secundários fortes.
É um livro para ser lido pela qualidade de seu texto e sua história. Pela beleza de seus personagens! Pela relevância de se falar sobre o amor em todas as suas formas!

RachelVanD 21/08/2019

Maravilhoso!!! Recomodadíssimo.
Livro maravilhoso, amei os protagonistas, ambos são fofos e a relação deles é linda. Recomendo muito esse livro para quem gosta de um romance fofo e bem desenvolvido.

Minha única critica é o fato de o que o Caleb fez ao Dan quando descobriu sobre ele e o Henrique ter sido esquecido com tanta facilidade, nem se falou mais nisso, achei isso muito chato. Mas tirando isso amei o livro a ponto de ter relido mais de uma vez, amo o Dan e o Rique.

Pedro 25/11/2018

O que você faria se do nada descobrisse que durante 18 anos você viveu sendo enganado por sua própria família? Em "High Definition", conhecemos a história do Daniel, 18 anos, um jovem rapaz que vive rodeado de mentiras. Tem uma família incrível, mas não sabe que há anos eles vêm guardando um grande segredo a respeito dele.

O fato é que o Daniel cresceu sendo criado como filho de seus avós, mas na verdade o seu pai sempre foi o seu 'irmão' mais velho, o Caleb. Quando mais novo, Caleb estudava e se dedicava o máximo à sua formação acadêmica, mas um de seus rápidos relacionamentos resultou na gravidez que deu vida ao Daniel.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/11/resenha-high-definition-o-amor-nao-tem-genero.html

danilo_barbosa 14/08/2018

High Definition, da escritora J.V.Leite, é um romance disposto a quebrar clichês. Os protagonistas não podem ser definidos como gays ou héteros, bis ou pans. Ele estão apaixonados um pelo outro, e sentem desejo e afeto. Eles estão algo, e não são categorias que podem ser delimitadas em caixinhas, o que muito me alegra. As cenas de sexo são muito bem narradas, brutas e quentes, cheias de necessidade e vontade e o amor é intenso, sem delicadezas ou sutilezas, é algo desesperado e pungente, uma sensação frequente que sentimos quando jovens. Os segredos familiares que permeiam a obra nos conduzem por várias reviravoltas, que nos impulsionam a leitura, dispostos a descobrir se esse casal irá nos dar um final feliz. Vale a pena ler e mudar um pouco mais a forma de ver um relacionamento entre dois homens.