Nos Passos do Amor

Nos Passos do Amor Julie Lopo

Resenhas - Nos Passos do Amor

Lu@n@ 14/10/2020

História muito boa!
História muito boa, mas vocabulário vulgar, hot demais entre os casais, como não gosto não entra para os meus preferidos.

LT 03/04/2017

Alicia é a primeira-bailarina da sua academia, junto com Caio, seu namorado. Eles são os principais da escola de ballet de Dona Luiza, a mãe de Caio. Alicia tem três irmãos e uma cunhada, Elisa. Após uma apresentação, voltando para casa, ela sofre um acidente, fica em coma, e quando acorda, após seis meses, recebe a pior notícia de sua vida: ela não tem o movimento das pernas.

“Você ficou em coma por seis meses, querida" – minha mãe responde.
"Seis meses?" – Não, era impossível! Isso não pode estar acontecendo, tento me levantar e não consigo porque minhas pernas não respondem.”

Ela não só perdeu o movimento das pernas, mas também o grande amor de sua vida, Caio – ele que a havia pedido em casamento, alguns minutos antes do acidente. Era muito para similar, muito grande a sua perda.

Danilo é irmão de Elisa, a cunhada de Alicia. Após 15 anos fora do país, ele volta, e volta com o intuito de ajudar Alicia a voltar a andar, mas, ele não pensou que depois da visita sua vida mudaria da noite para o dia.

“Ela era linda, parecia um anjo, o meu anjo. Agora, mais do que nunca, não deixaria nada acontecer com ela.”

Com o peso de tudo, ela tenta se matar, e Alicia não gostou do fato de que alguém a tenha salvado, todavia, ela não pensou nas consequências. Danilo está disposto a ajudá-la, só não pensou que iria se apaixonar por ela e que sua "paciente" seria tão teimosa.

Entretanto, Danilo sequer imaginava que, para ganhá-la, teria que competir com um fantasma. Caio – o noivo de Alicia que morreu no acidente e ela ainda o ama.

Caminhos que se cruzam, vidas que mudam, e sentimentos que nascem, será que Alicia seria capaz de sentir algo por Danilo?

“Mas, parado aqui atrás da cadeira de rodas da Alícia, ouvindo-a desabafar todo o amor que ela sente, a falta que ele faz, acaba comigo.”

Será que Alícia seria capaz de esquecer o Caio? Que ela quer esquecer do Caio?
Ela conseguirá deixar outro amor entrar? Ela quer isso?
E será que ela vai conseguir voltar a andar? A dançar?
Será que Alicia, seja como for, vai conseguir voltar a viver?

Gente, essa foi a minha primeira leitura em e-book, antes eu não lia na versão digital, mas com a aquisição do Kindle, uma tentativa de me adaptar, já que os valores dos e-books são mais acessíveis, e? Eu amei a experiência!

A autora tem uma escrita deliciosa e conseguiu tocar lá no fundo do coração com essa história. Uma história que visa abordar a superação, de algum modo. Que fala de amor e de vida. Mas, além de tudo, para a minha pessoa, claro, ela tocou em um ponto, na dança, eu sou apaixonada por ballet e sei um pouco como a Alícia se sentiu, deu saudades do ballet.

Preciso dizer que teve algo que não gostei muito. Foi o fato do livro ser narrado por Alicia, ele também foi narrando pelo Danilo e os irmãos da Alícia, e achei que ficou um pouco estranho. Pela história, eu teria aproveitado ainda mais a leitura se os pontos de vista ficassem apenas ente Alícia e o Danilo.

Ainda assim a leitura foi maravilhosa, como disse, a escrita é deliciosa, o enredo e tudo mais. A edição do e-book é simples, a capa é fofa, e sim, recomendo a leitura, cheia de lição e emoção!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Portal JuLund 19/05/2017

Nos Passos do Amor, @Editora_PL
Primeira bailarina da companhia ✓
Namorado maravilhoso ✓
Família maravilhosa ✓
Pedido de casamento ✓ Aliança ✓ Ônibus desenfreado Opssssssssss Isso não estava no pacote felicidade completa
No primeiro livro da Trilogia nos Passos conhecemos Danilo e Alícia.
Ela tinha a vida perfeita, até o dia do acidente. Seis meses em coma. Imagina acordar e se deparar com outra realidade. O namorado morreu, o sonho de ser bailarina sendo jogado no lixo como o diagnostico do médico, que afirma que nunca mais andará.
Danilo por sua vez é um médico conceituado, cunhado de Alícia. Aos ver os raios-X afirma que ela tem chances sim de sair da cama.
As vezes, Deus… ou melhor o autor,rs escreve o certo por linhas tortas.

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-ii-de-nos-passos-do-amor-editora_pl

Larissa 29/08/2018

Blog Por Livros Incríveis
"Ela era linda, parecia um anjo, o meu anjo. Agora, mais do que nunca, não deixaria nada acontecer com ela."

Primeira bailarina da companhia, junto com Caio, seu namorado incrível com quem está junto há anos, a vida de Alícia não poderia ser melhor. Cercada por uma família extremamente amorosa e protetora, com um relacionamento perfeito e seguindo a carreira dos sonhos ela tinha tudo o que desejava e era feliz, até sofrer um acidente e, após vários meses em coma, descobrir que perdeu o movimento das pernas e que nada mais era igual.

Sempre gostei muito de romances, embora meu gosto pelo gênero tenha mudado muito ao longo dos anos e eu tenha me tornado mais exigente com o que leio, ainda assim adoro um bom romance com tudo o que tem direito: drama, choradeira, casal feliz, casal separado, casal junto e feliz de novo, casamentos... Aquela novela que gente já conhece e adora, ainda mais quando é de um autor já conhecido e que te conquista um pouco mais a cada livro publicado, que é o meu caso com a Julie Lopo. Esse não foi, dentre os que já li, o livro dela que mais me agradou mas, ainda assim, me mostrou que ela tem talento pra coisa e pode se aperfeiçoar ainda mais.

A trama é protagonizada por Alícia, uma bailarina de sucesso e com a vida dos sonhos que perde tudo repentinamente e se torna uma pessoa descrente da vida com uma longa estrada de superação pela frente. É difícil não se sensibilizar com ela e sua situação então a empatia é quase imediata. Já Danilo, seu par romântico, é o típico mocinho: médico bem sucedido, ele é lindo, gentil e encantador. A forma como ele trata a Alícia é apaixonante e nos desperta também grande empatia. Mas personagens secundários não faltam, uma vez que ambos possuem famílias grandes e barulhentas que estão presentes nas maiorias das cenas, marcando presença. Embora nenhum deles tenha se destacado de forma significativa para mim, são perceptivelmente personagens bem elaborados, delineados e de importância e que provavelmente teriam ótimas histórias a contar.

Escrito em primeira pessoa, a trama é contada do ponto de vista de Alícia mas também de Danilo e dos três irmãos da mocinha o que me pareceu uma forma de introduzi-los ao leitor mais intimamente, uma vez que suas histórias aparentemente serão importantes para os próximos livros, mas também me causou bastante estranheza afinal a história contada não era deles e também, ao meu ver, roubou um pouco do protagonismo da personagem principal. Contudo, a escrita da autora é muito agradável e sutil, conseguindo nos tocar emocionalmente e proporcionar uma leitura bastante satisfatória.

Contudo, que realmente me desagradou na trama foi a rapidez com que o romance entre os protagonistas aconteceu, uma vez que Alícia havia sofrido um grave trauma físico e emocional e tudo se desenrolou rapidamente. Contudo, não sei afirmar com certeza se o desenrolar do romance foi rápido, apesar de ter sido essa a impressão que tive, ou se a passagem de tempo na trama não foi explícita o suficiente para deixar o leitor percebê-la. De ambas as formas, foi uma falha que, na minha opinião, merece ser considerada.

Apesar dos pontos negativos, Nos passos do amor é uma boa leitura, de uma autora com muito talento, para os fãs de romance que adoram um casal que passa por mil e uma dificuldades, entretendo e emocionando na medida ideal.

Sobre a série:

Nos passos do amor é o primeiro livro da trilogia, composta ainda por Nos acorde do amor e Nos compassos do amor, que contam histórias de amor de outra geração da mesma família, todos lançados pela Planeta Literário, que recentemente mudou seu nome para Ponto Literário.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/08/resenha-nos-passos-do-amor-julie-lopo.html

Nika 24/07/2022

Nos passos do amor...
Conta a história de uma bailarina que vê sua vida mudar da noite para dia após um grave acidente.
Esse livro nós mostra como apoio familiar e um novo amor pode nos dar força para seguir em frente.